Forever, Interrupted

Forever, Interrupted Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Forever, Interrupted

madrugueilendo 23/09/2021

like a supernova
Esse livro me pegou MUITO de surpresa. Foi escrito em 2013 pela Taylor Jenkins, e por isso, acabei pensando que não seria tão bom quanto os livros mais novos: me enganei feio.

Taylor SEMPRE teve o dom da escrita, não é de hoje, e esse livro só me confirma isso.

Como diz a própria capa, não é uma história de amor como as outras. É um livro com uma escrita super dinâmica, divertido até, mas ao mesmo tempo tão, tão profundo.
Fala sobre o luto de uma forma muito real, como tudo que a Taylor aborda, e nos faz sentir como a própria protagonista, de fato.

Fala sobre o amor de várias perspectivas diferentes, e sobre a intensidade de uma relação independente do tempo da mesma. Mais um livro que nos faz pensar sobre a ambiguidade do tempo e o quanto ele é curto.

Não poderia pedir por uma história melhor, ou por um final melhor. Taylor did again, e quebrou meu coração. (de novo).

Nicoly Mafra 26/06/2020

Sobre "Forever, Interrupted"!
Elsie Porter é uma bibliotecária de vinte e tanto anos que abandonou a sua cidade natal e família para conquistar os seus sonhos, trabalhar com o que gosta e ter a vida leve e feliz que sempre sonhou. Elsie agora possui uma vida calma na agitada LA, porém, quando ela conhece um gentil, meigo, engraçado e charmoso homem, seu mundo muda completamente, assim como sua forma de enxergar a vida.

A conexão entre Elsie e Ben é tão forte que no primeiro encontro já se sente como um casal, alguns dias depois já estão inseparáveis, seis meses depois já estão casados, prontos para passar cada minuto do resto de suas vidas juntos, viajando, criando uma família e envelhecendo com todo esse amor tão intenso e lindo que chega a doer. Porém, nove dias após o casamento, Ben morre e o mundo de Elsie desaba.

Viver a dor do luto não será nada fácil; ao mesmo tempo em que perdeu o amor de sua vida, Elsie conhecerá muito sobre aquele com quem dividiu os seis meses mais incríveis de sua existência e, também, pessoas importante para ele que Elsie nunca teve a oportunidade de conhecer. Além disso, precisará entender a sua relação com Ben, aceitar que foi linda, intensa e incrível, como uma supernova - rápida demais -, mas mesmo assim, muito real.

_

Este foi o romance de estreia de Taylor Jenkins Reid, e claramente a autora já sabia o que estava fazendo! Acompanhamos a jornada de Elsie de forma alternada: como começou o relacionamento da jovem com Ben, a paixão intensa que tomou parte de sua vida, e como tudo terminou. É um livro muito dolorido, porém, uma jornada muito especial sobre superação, sobre se reencontrar, aceitar ajuda e reiniciar a vida depois de um evento tão catastrófico.

Após ler todas as obras da autora é impossível deixar de notar como ela cria personagens tão reais, intensos e verdadeiros e como suas histórias refletem muito bem como é a vida: sem filtros, enrolação e "fru-frus". É impossível não ficar envolvido em suas tramas, emocionar-se com os personagens e ser tocado por mensagens tão lindas e necessárias. Obras assim ganham o meu coração todinho, e com certeza conquistará o seu também!

site: www.instagram.com/nickmafra
Suellen 08/01/2021minha estante
Eu comecei a ler esse livro e chorei conpulsivamente, mas não consegui terminar ainda, pretendo finalizar pq realmente é um livro mto forte!

Nicoly Mafra 08/01/2021minha estante
É um livro lindo e emocionante demais! Tomara que você consiga voltar para ele logo e se apaixone ainda mais pela obra.

Ju Harue 10/06/2021

Li pela certidão
Esse foi o único livro até agora da TJR, que não me prendeu, aliás me prendeu um pouco, porque eu precisava saber o que tinha acontecido com a certidão do casamento rsrsrs. Com a temática sobre luto - talvez porque a protagonista não me pegou - não consegui me conectar com a história. Ao contrário, achei algumas passagens com a amiga, problemáticas e a descrição e pontuação excessivas sobre aparência, uma coisa que me incomodou bastante. Senti que em Amor(es) Verdadeiro(s) ela trabalhou de forma mais intensa, emocionante, esse tema, recomendo mais. De toda forma foi interessante ver como a escrita de uma das minhas autoras prediletas evoluiu.

adrianlendo 13/03/2022

Uma semana e meia depois de Elsie e Ben se casarem, ele morre atropelado por um caminhão. Agora ela precisa lidar com o luto enquanto conhece a sogra (que nem sabia da existência dela).

Acredito que esse tenha sido o primeiro livro da TJR e comparando com os outros da pra ver uma CLARA evolução na narrativa. Nesse caso aqui é tudo interessante e eu me apaixonei pelo Ben da mesma maneira que Elsie, consegui entender todos os sentimentos dela e até ignorar que eles se conheciam há muito pouco tempo mesmo!

Amei os flashbacks, amei ver a evolução da Elsie e da Susan e o retrato do luto aqui. É um livro que seria verdadeiramente muito bom, se não fosse o fato dele ser comprido demais!!!! Enquanto eu ouvia eu tinha a sensação de que em 50% já poderia estar tudo resolvido, mas foram entrando cada vez mais coisas que mesmo justificadas pareciam só estender o livro mais do que deveria.

Recomendo demais esse aqui. É um romance muito divertido e trágico ao mesmo tempo e os personagens são cativantes (mesmo que a Elsie faça passar raiva em alguns momentos). Achei maior do que deveria ser, mas não deixa de ser um livro bom.

perolaS2 10/11/2021

Fruity Pebbles
Elsie está casada há 1 semana e meia com Ben quando ao sair para comprar um cereal ele morre atropelado.
Assim, rapidamente ela tem que lidar com o luto, o velório e principalmente a sogra que ela nunca tinha visto pessoalmente.
E, passamos a acompanhar os conflitos internos de uma mulher cujo marido morreu e que não tiveram tanto tempo juntos

Até uns 50% eu achei que seria 5 estrelas, mas a nota decaiu conforme os altos e baixos do livro. Para uma sinopse que falava que nora e sogra teriam um relacionamento por não se conhecerem, que uma ajudaria a outra a enfrentar o luto, demorou demais. No começo a sogra que é a Susan é uma imbecil e trata super mal a Elsie, depois tudo se resolve, mas só em 70% elas finalmente ficam próximas de confessarem suas dores e uma ver na outra uma força que não acharam possível ter
O livro fala muito de como você pode ter pouco tempo de relacionamento com alguém e mesmo assim ter uma conexão grande que é o caso do casal, você lia e enxergava como esse amor era lindo, palpável
A autora fez uma Elsie que no momento de luto pensava coisas sem sentido, sentia inveja da felicidade alheia, era grossa com a amiga, mas tudo pq uma pessoa que acha que vai ter todo o tempo para ir conhecendo seu marido do nada se vê num mundo sem aquela presença, é horrível e a autora mostrou como real uma pessoa é, a Elsie era como qualquer pessoa que se comportaria numa situação daquela.
Adorei muito como acabou e como a Elsie compreendeu que a dor cada dia é de uma forma, uns dias doem mais e outros, não. E você consegue ser forte e lidar com isso, e seguir em frente não quer dizer que vc esqueceu a pessoa amada, e sim que quer viver sua vida pq a pessoa que te ama ia querer isso pra você

Eu chorei muito com esse livro e muitas frases me tocaram, a nota só foi essa pq queria que não tivesse demorado tanto para acontecer as coisas, acho que umas 250 páginas dava conta de transmitir a mensagem que o livro quis passar

Maria 11/10/2023

Taylor é o que o americano chama de ?old reliable?
Como sempre, essa mulher não erra. Até em sua obra mais antiga, a essência da escrita da Taylor é extremamente palpável e impecável. Uma história trágica e de conexões que te pega desde início. Era a única leitura dela que faltava, e foi tão incrível quando todas as outras. Recomendo.

ale 15/12/2021

GENTE COMO ASSIM, FINALMENTE ACABEI GRAÇAS A DEUS
Nossa eu devo estar lendo esse livro há uns 2 meses e hj eu consegui ler uns 20% ent tô feliz dms.
Enfim kkkkk, durante a trajetória do livro eu pensei em desistir várias vezes. A história em si é bem simples, conta como uma mulher que perdeu o marido se recupera e volta a ter vontade de viver. A personagem principal, a Elsie, é bem desenvolvida e gosto de como o livro foi bem pensado por ir do presente para o passado e tudo se conectar certinho. Os personagens secundários e o Ben também são bem legais, e o livro me fez ter várias emoções pelo seu percurso.
Mas o livro é muito repetitivo, até demais, ela repete 3736738272 vezes que ela não consegue viver sem ele, e que ela não quer seguir em frente sem ele ao seu lado e blá blá blá, e isso acaba deixando o livro muito cansativo. Eu só não desisti dele por já ter passado de 50%, se não eu não teria mais lido. Não leria de novo, só quis ler ele por ser da Taylor, mas me decepcionou um pouco, porque eu estava com bastante expectativa.
Enfim é isso, 2,5?

Meu Querido Livro 18/02/2021

Não importa quem você seja, o mundo vai tentar te destruir
Que debut lindo! Esse foi o Primeiro livro da Taylor e eu não vejo a hora de chegar no Brasil.

A caminhada da Elsie em aceitar sua perda e aprender a lidar com ela é linda. Eu gostei muito, foi uma história gostosa e até mesmo leve de ler.

Os personagens secundários também são muito bem desenvolvidos e eu adorei as cenas de flashback.

Não é o melhor da autora e pode ser decepcionante para muita gente, mas tenha em mente que foi o primeiro livro dela. Não é tão emocionante e profundo como já estamos acostumados, porém dá pra sentir aquela pegada bem Taylor Jenkins Reid de mexer com assuntos delicados, de desenvolver muito bem seus personagens criando bagagem e camadas para eles.

Um livro lindo que definitivamente vale a pena ser lido.

Juh 20/06/2021

Que livro triste e pesado. É muito interessante como logo de cara a principal tem que lidar com todo esse luto.

Ro Tonks 20/06/2021

Um vício chamado Reid
Não importa a história ou os personagens, o que importa é o quão convencida você fica com as palavras de Reid. Com uma escrita simples, mas bem emocional, Reid consegue convencer qualquer leitor de que aquela é a melhor história de amor que você encontrará, mesmo ela sendo completamente maluca e fora do senso comum. Um enredo que te fará refletir sobre amores de mães, esposas, amigas e sobre o luto. Por entre uma narrativa que perpassa todas as etapas do luto em perder o amor de sua vida, outras reflexões virão à tona e a única coisa que importará é que ao final do livro, você já tenha outro para ler de Taylor Jenkins Reid.

_ijaqline 06/05/2023

Like a supernova
"Uma supernova é uma explosão de uma energia extraordinária.
Gosto de pensar que você e Ben foram assim?, ela continua. ?Tiveram um fim abrupto, mas no pouco tempo que estiveram juntos viveram uma paixão que valeu por uma vida inteira.?

Anne Balbueno 09/10/2021

Amor e luto
Esse foi o primeiro livro da Taylor e comparando com os demais da pra notar que ela teve um gigantesco avanço em comparação da narrativa.

A protagonista não é a das melhores mas todos os personagens são absolutamente incríveis, adorei acompanhar a trajetória de todos.

A narrativa alterando passado/presente ajudou a deixar a história mais fluída. Poderia ter tido alguns aprofundamentos mas a história cumpriu o que prometeu.

bru 14/06/2021

errr. its fine
for a first book the writing is amazing, but i just hated elsie for the whole book, the only thing that didn't piss me off was the donation, i hate the way she treated ana, that almost made stop reading it. ana is such a great friend that was dealing with elsie crap bag and didnt say a simple "im tired", she was there for her the whole time and what she did? said that ana being happy was some kind of injustice, a mistake, a wrong thing made toward her. shes sooo selfish that made me crazy, but at least all the larger characters were amazing. i loved ben, hes such a great guy, susan... poor susan, i understood her from the very beginning, no words to ana just: amazing and at last but not least: mr. calaghann, oh what a great duda! simply adorable. thats it. its a book about loss and getting over it. and it did its job!