Sing My Name

Sing My Name Ellen O'Connell

Resenhas - Sing My Name

Nanda511 25/05/2021

Mais um que eu leio da Ellen! Estou animadíssima para ler o epílogo e ver a cara de trouxa do tal Carter. Este está competindo no meu coração com Eyes of Silves, Eyes of Gold em matéria de cenas dramáticas. Se as outras resenhas ainda não te convenceram, esta provavelmente não vai kkkk Leia!

Isabela Cristine 29/11/2019

Simplesmente Perfeito
MOMENTO RESENHA:

Já perceberam o quanto nos acomodamos? Temos a tendência de nós aconchegar e levar a vida pelo seguro: escolhemos sempre o mesmo tipo de comida, nos mesmos lugares, porque já sabemos que ali vamos gostar e temos medo de experimentar algo novo. Ficamos escondidas no nosso cantinho e mantemos distância daquele cara gato por medo da rejeição. Guardamos nossas opiniões por receio de pensar o contrário de outros. Temos preguiça de começar um curso/hobby/negócio, porque a perfeição leva tempo e não estou afim de esperar tanto. Fechamos a nossa mente para os nossos temas de livros preferidos e nunca tentamos ler algo fora dos nossos padrões.

Mas, porque eu estou dizendo tudo isso? Porque meu objetivo é te fazer um convite: ARRISQUE-SE. Escolhas inesperadas podem te surpreender.
Eu falo por experiência própria. Estou acostumada a sempre ler os mesmos tipos: que tenham cowboys ou highlanders, algum cara badboy ou ogro, se tiver alguma cicatriz, já me ganhou; e não desmereço nenhum deles. Mas percebi que se arriscarmos, podemos encontrar obras valiosas.

???? ?? ???? é um desses tesouros escondidos. Aquele livro difícil de ser nosso tipo: estilo velho oeste, com a protagonista em seus quilinhos a mais, o mocinho sendo um "bandido", que não foi abençoado com uma grande altura, ambos lutando no calor infernal do Texas, enquanto são perseguidos por índios. Tenho quase 80% de certeza que a maioria de vocês passaria por esse livro, sem nem piscar. Bem... Eu com certeza passaria. E foi por esse motivo que eu decidi sair da minha zona de conforto e tentar. E posso te dizer... em nenhum momento me arrependi.

Conta a história de Matt, que foi injustamente acusado de um assassinato. Capturado por caçadores de recompensas, ele passa meses sendo arrastado por um cavalo, com suas mãos presas, sendo torturado e mal alimentado. Até que seu comboio se encontra com uma caravana onde está Sarah.
Ela está cansada de tentar se encaixar aos padrões. Não importa o tanto que tente, só recebe críticas e apontam seus defeitos: seus quilinhos a mais, que nenhuma dieta é capaz de eliminar; suas opiniões e temperamento, porque uma boa mulher não deve se pronunciar; estar noiva, mesmo não estando apaixonada, para agradar os pais; até mesmo sua compaixão por aquele criminoso é mal vista.

"Eu esqueci, Sarah pensou, olhando para ele. Eu esqueci de que a felicidade não é apenas uma coisa, passiva tranquila. Não é apenas a falta de infelicidade. Isto é felicidade, esta selvagem, sensação deliciosa zumbindo dentro de mim."

Após um ataque, Sarah e Matt terão que sobreviver sozinhos ao deserto texano: com seu sol escaldante, temporais durante a noite, caçando seu próprio alimento, racionando água, e fugindo de índios rastreadores. Eles precisam um do outro para sobreviver.

"? Cante, Sarah. Cante meu nome, Sarah. ? Ele moveu-se então, e Sarah cantou."

Ele é um 'Lixo Criminoso', ela é uma dama que está noiva de outro... o amor será capaz de florescer neste deserto?

"? Uma das maiores lições que aprendi ? concluiu Sarah ? foi que nada pode ser pior do que se casar com o homem errado e, em seguida, encontrar o certo. Isso quase aconteceu, e teria sido minha culpa, você vê, m me resignar com alguém que eu nunca sequer fingi amar. O amor viria mais tarde, pensei. Agora eu sei melhor. Tem de haver alguma coisa lá para construir desde o início."

Este amor permanecerá vivo na passagem do tempo?

"... deixava que cada momento de seu breve tempo juntos se desdobrasse em sua mente, a primeira vez que a viu em seu traje de viagem imaculado, o primeiro verdadeiro sabor do amor, Sarah ao seu redor, pele contra pele, sorrindo para ele, sua como ele era dela. Matt saboreando todos aqueles longos sentimentos do passado como eram, ser jovem e apaixonado e ser amado em troca."

Matt é um sobrevivente. O bichinho sofreu. Sofreu horrores. Mas, o mais lindo é que ele nunca perdeu sua essência, apesar de tudo isso. É sempre um perfeito cavalheiro que vê o lado bom da vida. Só de pensar em tudo, o meu coração dói. Ele definitivamente é um mocinho para se guardar em um potinho! ?

"O amor não era algo que você decidia. Não a parte em sua mente que te fazia querer saber tudo sobre ele, fazê-lo esquecer as coisas ruins que já tinha acontecido com ele, certificar-se de que nada de ruim acontecesse com ele novamente. Não a parte do seu corpo que doía para tocá-lo, tê-lo tocando você."

Sarah passou por uma evolução: de garota mimada para uma mulher forte, independente, que luta pelo o que quer. Suportando aflições, julgamentos, sempre de cabeça erguida em nome do amor. Um exemplo ?

"Ele me fez sentir tão especial. Mas era mais do que isso também. Eu era do leste, uma filha mimada de pais ricos. Eu me via tão fisicamente pequena e frágil e feminina, que isso me dizia que eu não era capaz de muita coisa. Ele me fez ver a minha própria força e acreditou em mim. Se eu tivesse sido deixada a minha própria sorte antes de eu o conhecer, só Deus sabe o que teria sido de mim, mas quando isso aconteceu, eu segui e fiz o que tinha que fazer. Ele me deu isso."

Matt, querido, pode me levar para o deserto com você. Amaria ser cuidada em seus braços e de sobra... perder alguns quilinhos ?

"Ele não devia estar se sentindo sobre ela dessa maneira, mas ele tinha perdido aquela guerra semanas atrás. Amá-la não era de todo do modo que Matt pensava que amar uma mulher seria. Ele sabia sobre o que queria e até mesmo como ter, mas não sobre a intensidade como uma explosão de artilharia direto de dentro que só surpreendeu todo o controle cuidadoso no qual ele estava pendurado."

Então, este é o incentivo de hoje, arrisque-se no diferente, mesmo que, a princípio, seja algo estranho para os seus padrões. E, por favor, conheça a linda história de amor entre Sarah e Matt, que é capaz de transpor as dificuldades, o tempo e a distância, e comece a cantar ?

Silvana Barbosa 22/01/2018

Impossível não se apaixonar pelo Matt
Li este livro faz muuuuito tempo.
Ia fazer resenha, não lembro mais porque, na época, não fiz.
Revendo-o por acaso aqui na minha estante do Skoob, fui ler minhas considerações sobre ele, e me animei de resenhar.
Daí lembrei porque não fiz.
O livro é bom demais. Pura emoção, poesia, simplicidade, lágrima, tudo. Transpor em palavras o que achei dele é muito difícil.
Então o negócio começa mais ou menos assim:
A Sarah e o Matt se cruzam por artimanha do destino. Ele estava seguindo o caminho dele, sossegadinho, quando é confundido por uns caçadores de recompensa, que o prendem achando que é um foragido. Esses caçadores de recompensa se juntam a um grupo de soldados que atravessa o Texas escoltando as noivas e esposas de militares, e Sarah é uma dessas noivas. Eles são atacados por índios. Numa época em que o ódio entre brancos e índios estava no auge, a ponto dos brancos preferirem se matar a enfrentar a ira dos nativos!
A situação dos protagonistas deste livro, em pleno Velho Oeste, sendo atacados por um bando de comanches e tendo a casa em que estavam, incendiada, tá bem ruim...
Eu não vou dar spoiler, mas muita água rola depois disso.
Basta dizer que conspiram para separá-los, o tempo passa, e as vidas dos mocinhos seguem rumos inesperados, e todo o tempo de leitura ficamos entre ansiedade, suspiros, lágrimas.
Eu sugiro ler com um lenço à mão e com o coração preparado para se apaixonar pelo Matt. História encantadora.

C_R 23/10/2017

Matt e Sarah me encantaram! Passaram por tantas provações e sobreviveram; Sofreram as piores vinganças e se reergueram; ficaram separados por 8 anos e seu amor sobreviveu!
Uma escrita muito parecida com da Lorraine Heath, descreve os personagens com tanta delicadeza, emoção e paixão que fica difícil não se apaixonar. Tudo o que eles sofrem para sobreviverem, tudo o que passam para encontrar um lugar no mundo toca fundo no coração.
A ingenuidade deles diante das adversidades pela sobrevivência é comovedor e ao mesmo tempo encantador.
Um livro lindo que vale muito a pena ser lido.

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
Flaveth 05/06/2018minha estante
Gente! Como faz pra ler tudo? Aiaiai #pralistaJá

C_R 05/06/2018minha estante
Kkkkkk qualquer 5 minutos, aproveito para ler

Evy 21/07/2015

Cante Meu Nome *-*
Awn como eu amei esse livro! Matutei bastante em como fazer essa resenha, em escrever um pouco da história sem dar nenhum spoiler; o que sinceramente é um pouco difícil, pois do que mais quero falar são os spoilers.

Sing My Name nos conta a história de Sarah Hammond e Matthew Slade (Matt pros íntimos *-*):

Sarah.. uma garota Ianque superprotegida pelos pais que viaja até o Texas para se casar com o noivo escolhido pela família, ela e outras mulheres são escoltadas por um grupo de soldados guiados por dois guias que no decorrer da viagem cruzam com dois caçadores de recompensas que levam Matt como prisioneiro.
Matt (coitado) acabou sendo confundido com um bandido e virou objeto de troca entre seus carceireiros. Todos tem como destino um só lugar: Fort Grissom.
Mas o que era para ser uma viagem tranquila acabou virando um pesadelo quando todo o grupo é atacado por comanches e os únicos sobreviventes são Matt e Sarah.

E se desde a primeira frase dessa história a autora me ganhou, no decorrer do livro eu fui completamente arrebatada! Esse é um dos melhores romances que li na vida, a autora pesquisou muito bem a época da história e pôs tudo na história sem ser muito detalhista ou maçante, e os acontecimentos tidos nesse livro foram muito bem colocados na história.

E os personagens... A Sarah é uma das melhores personagens que tive o prazer de ler e a evolução que ela tem no decorrer da história é incrível e a fé que ela teve no amor dela pelo Matt, mesmo diante de tudo o que eles passam, não foi forçado para dar continuidade a história, você nota que é simplesmente uma extensão da personagem.

Uma palavra para descrever o Matt seria educado. Eu acho que nunca presenciei um personagem homem que tratasse prostitutas por "Senhora" kkk.
Tirando o fato dele ter teimado a maior parte do livro por desacreditar no amor entre os dois (outra extensão de personagem), ele também ganhou um lugar no meu coração.

Mil recomendações não serão suficientes para expressar o quanto essa história merece ser lida.
Dri 22/07/2015minha estante
Eu quero! :-)

Evy 22/07/2015minha estante
Leia mesmo, vale a pena :)

Alessandra 28/07/2015minha estante
Tb quero!!!!

Nadja 28/07/2015minha estante
Ficou louca para ler!

Dri 29/07/2015minha estante
Ale, se vc ler primeiro do que eu, me fala o que achou. Bjs

Leila 08/09/2015minha estante
Vai para o início da lista de leitura.
Sua resenha instigou minha curiosidade.

Evy 29/09/2015minha estante
Vale muito a pena mesmo Leila, a Ellen O'Connell fez uma história maravilhosa!

Flaveth 05/06/2018minha estante
Pra lista ja!