79 Park Avenue

79 Park Avenue Harold Robbins

Resenhas - 79 Park Avenue

Mariane 25/02/2024

Viciei em livros antigos
Gente, achei no sebo, baratinho, nao dei valor nenhum e me apaixonei, agora ninguem me segura nos livros velhos.
Minha rinite que lute.

Luh2201 07/01/2024

Cativante
Me deixou com gosto de quero mais!
Que livro meus senhores, ao final dele fiquei tentada a querer mais informações de outro personagem, infelizmente o autor já é falecido.
Mas super indico, tem romance policial, um pouco de mistério e uma personagem principal bem cativante.
Única coisa que peca é que ela é feita bem pro olhar masculino, mas o livro é de 55, vamos levar isso em consideração.

airamlaceratti 27/10/2023

De início já fui cativada pela conversa no gabinete do promotor público sobre o julgamento de uma mulher acusada de aliciar mulheres vindas de cidades do interior com a proposta de trabalharem como modelos. E ao longo da história a gente vai percebendo e se sensibilizando com o passado da protagonista

Bano 26/05/2023

Protagonista marcante. Trama apaixonante.
"79 Park Avenue", escrito por Harold Robbins, leva os leitores a uma jornada envolvente pelo mundo de uma mulher determinada a superar suas circunstâncias desfavoráveis. Com uma trama intrigante e personagens complexos, o livro promete uma narrativa intensa.

A história segue a vida de Marja, uma jovem que enfrenta desafios difíceis desde cedo. Em sua busca por uma vida melhor, ela acaba se envolvendo na indústria do entretenimento adulto. A autenticidade de Marja é retratada de maneira profunda, suas motivações e ambições são apresentadas com uma sinceridade que ressoa com o leitor.

Robbins constrói uma protagonista que provoca uma mistura de emoções nos leitores. A força de Marja e sua determinação em enfrentar as adversidades são evidentes, e é impossível negar a coragem que ela demonstra ao lutar pelos seus objetivos. No entanto, é importante observar que a abordagem narrativa do autor levanta questões complexas sobre as escolhas de Marja e os desafios que ela enfrenta. Em outras palavras: prostituição não é o melhor caminho para enfrentar os desafios de vencer na vida.

Um aspecto notável do livro é a forma como Robbins explora as complexidades das relações humanas e os desafios enfrentados por Marja ao longo de sua jornada. Ao longo da narrativa, somos levados a refletir sobre as consequências e o impacto emocional dessas escolhas, bem como as dificuldades que Marja enfrenta ao tentar escapar de seu ambiente opressivo.

No que diz respeito à narrativa não linear, é importante mencionar que o livro apresenta saltos temporais que podem causar certa confusão ao identificar a época exata de cada situação descrita. Embora isso possa representar um desafio para alguns leitores em termos de imersão completa na história, também adiciona um elemento de mistério e suspense à trama.

O estilo de escrita de Robbins é fluente e habilidoso, permitindo que os leitores visualizem os cenários e se envolvam nas interações entre os personagens. O autor aborda temas universais, como ambição, amor e corrupção, adicionando camadas de profundidade à história.

Em resumo, "79 Park Avenue" é uma obra que envolve e intriga, com personagens complexos e uma trama repleta de reviravoltas. Robbins nos leva a refletir sobre as escolhas que fazemos em face das adversidades e as consequências emocionais que podem surgir. Embora a abordagem narrativa e as escolhas da protagonista possam ser controversas, o livro proporciona uma experiência de leitura cativante e desafiadora.

Recomendo "79 Park Avenue" para aqueles que apreciam narrativas envolventes que prendem o leitor da primeira à última página e que exploram os desafios enfrentados por personagens em busca de uma vida melhor. É importante ler a obra com uma mente crítica e estar ciente das escolhas controversas feitas pela protagonista.

Siqueira 21/09/2022

Surpreendente
Não imaginei que iria gostar dessa história por ser drama e romance, mas pelo contrário, com personagens bem construídos, a história de Marja foi sendo contada e acabei torcendo muito pela heroína, valeu a leitura

Leticia 21/06/2022

Início cativante, desenvolvimento confuso
Eu não sou um crítica de nome entretanto tenho senso pra dizer que esse livro tem tudo pra atrair o leitor os elementos que são tão inebriantes e realmente viciante, e eu comecei engolindo ele desesperadamente e querendo mais e mais dele, porém quando o livro deixou de ser uma novidade e eu fui realmente me adaptar a leitura, existe a linha temporal e não sei vocês leitores mas eu sou do tipo de precisa estar negritado e de preferência em néon pra me avisar que se passa no passado ou no presente e isso tornou a leitura péssima pra mim, mas sendo justa existe outro fator que é o tom o personagem negro, que é algo incômodo pra mim foi a forma que foi referenciada no livro, eu entendo que é um livro de epoca mas não sou obrigada a gostar né, mas enfim a leitura foi boa a história da Marja chorei com ela aprendi com ela, e principalmente aprendi a olhar com mais atenção a história das pessoas, pois as vezes os outros nós julga e supõe que somos algo que a vida faz a gente escolher a ser quem os outros acredita que somos e a ser nos mesmas, notei o quanto foi terrível as consequências dessa escolha pra ela.

akarynneautora 10/06/2022

79 Park Avenue - Harold Robbins
Não consigo classificar esse livro. Ele causou uma profunda impressão em mim, e a maior lição que ele me ensinou é que por vezes a beleza física é uma maldição, pessoas inescrupulosas e gananciosas estão em todos os lugares. Além disso, por vezes desastres e ações que vão alterar a sua vida para sempre, ocorrem sem que você tenha qualquer controle. Me fez sofrer do início ao fim. Fiquei feliz - não sou uma pedra.

flaviavrf 07/07/2021

Tenho sempre muito carinho por livros que me fazem acompanhar o amadurecimento de suas personagens.

Marja, apesar de um tanto estereotipada (o que eu acho absolutamente normal, dado o ano em que o livro foi lançado), é uma personagem muito cativante, é impossível não se apegar e torcer por ela.

O livro é bom, despretensioso, a leitura me prendeu tanto que só consegui parar quando acabei.

Alexandre 30/04/2021

Um dos maiores escritores de todos os tempos em uma das suas maiores obras ambientado sempre nos U.S.A

Ivone 10/01/2021

Ironia do destino!
Uma jovem determinada, atrapalhada por tantos obstáculos, vítima de inescrupulosas pessoas e mesmo assim consegue sobreviver aos percalços.
Apesar de ser ficção, representa o dia a dia de milhares de pessoas pelo planeta.

Queila9 04/01/2021

Me cativou muito, um pelo escritor. Foi um dos primeiros livros de suspense que eu lí.
Gostei muito enredo.

Daniele.Assis 30/08/2020

79 Park Avenue
O livro é muito bom , gostei bastante da personagem principal que tem uma personalidade muito marcante.

Satanás 11/06/2020

A Perfeição
Perfeição é uma palavra que define Maryann Flood. Porém alcança um infinito mundo de coragem, sensualidade e altivez.
O livro é dividido em três partes principais, e ler apenas uma não basta para saciar o anseio pela continuidade da história.