Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

Vitória 12/01/2024

Comecei a ler o livro bem devagar, tão devagar que eu realmente parei de ler. Depois que voltei, embalei no ritmo e deu certo.

O livro não é ruim mas segue a mesma fórmula dos outros três, algo que já tinha percebido em o símbolo perdido.

Enfim, vale a pena a leitura mas acho que uma pausa mais entre o 3 e o 4 é recomendada.

Thayse 08/01/2024minha estante
Faltou o aviso de spoiler amg

hellen777 06/01/2024

Gente, pior que tô super concordando com o "vilão" do livro 🧍🏻‍♀️

@carolatravesdaestante 06/01/2024

O plot final foi muuuito bom, e as cenas de perseguição também, mas enrolou muito dps dps 50% do livro, descrições demais e povs demais

D.Gidel 30/12/2023

Ameii!!!
Que livroo. É incrível como o desenrolar dos acontecimentos principais dessa história se passam em dois dias aproximadamente e parece uma eternidade. Muita coisa acontece. Nem tudo é o que parece. A história além de nos fixar na fuga policial e nas histórias de tantas artes apresentadas, nos trás um assunto polêmico, que me fez refletir. E incrível pensar que esse livro de ficção, com um pesadelo que ninguém queria passar acaba acontecendo na pandemia: mort3 em massa do ser humano.
Acho que depois de passar pela pandemia esse livro faz refletir ainda mais sobre nossas ações com o nosso meio, com o planeta e com a sociedade. E QUE PLOT! AAA!

Iguer 29/12/2023

Foi meu primeiro livro de Dan Brown e, como planejado, li só depois de terminar A Divina Comédia. Não é necessário conhecer A Divina Comédia, mas com certeza adiciona muito à experiência (só Inferno, mesmo, porque Purgatório e Paraíso, não lembro de serem mencionados) por permitir que você reconheça as referências às passagens da obra de Dante.

JuliaC.jpg 22/12/2023

O inferno de Dante
Esse livro me prendeu bastante, logo de início ele já te prende de tantas coisas que acontecem ao mesmo tempo, você logo quer saber tudo que está acontecendo.
Teve alguns momentos que eu achei meio maçante, como por exemplo quando ele fala muito da história do lugar e da arquitetura sendo que algumas vezes essas falas não influenciam em nada no livro.
O final é a melhor parte, os plot twist são muito bons e você entra em conflito se concorda ou não com o Inferno que foi criado.

Thaina308 21/12/2023

Dan brown, né?
Um gênio da escrita. Ele te impressiona e te irrita a cada página.
Fiquei obcecada por Dan e Dante durante semanas! Um desenrolar incrivel e o jeito que Brown detalha o ambiente, te faz emergir em cada pedacinho da história. Eu amo como funciona com ele, sem ser massivo, como acontece com outros autores que já li.

Luísa 19/12/2023

Clássico Dan Brown
É o terceiro livro que leio do autor. Peguei esse porque em breve irei para Florença e eu adoro as descrições que ele faz dos lugares. E realmente não me desapontou. Anotei várias coisas como referência. Porém, como história é mais do mesmo. Me surpreendi com algumas reviravoltas, mas nem tanto com outras. O que me choca é como esse professor tem tanto charme pra todo mulher que chega do lado dele não resistir aos encantos e beijar ele no final (nem dá pra considerar isso aqui spoiler)

joaop01_ 15/12/2023

3/5 ?
Sinceramente, foi um livro bem ok. O desenvolvimento do Robert com a Sienna durante o livro foi até bom, mas nada tão excelente. Após 50% do livro, ele foi ficando bem monótono. Um final bem cansativo, eu diria.

Yasmim 11/12/2023

Talvez o título de Dan Brown com maior reflexão sobre muito da espécie humana, as ilusões que enxergamos, e até criamos. Nossa inércia e o fácil julgamento da visão e crença dos outros. Maravilhoso!

Corvina0606 10/12/2023

O renomado thriller de Dan Brown desencadeia uma busca emocionante e intelectualmente desafiadora através de labirintos históricos e paisagens deslumbrantes da Europa. Com a mente maestral de Robert Langdon liderando a trama, Brown mais uma vez entrelaça mistério, simbologia e ação de forma envolvente. A trama intricada, repleta de reviravoltas surpreendentes, mergulha no intrigante mundo de Dante Alighieri e sua obra-prima literária, criando um quebra-cabeça de enigmas que mantém o leitor absorto até a última página. Ao desafiar as noções éticas e morais, "Inferno" não apenas entretém, mas também incita reflexões sobre dilemas contemporâneos e suas possíveis repercussões.

thais.zago 07/12/2023

Inferno, quase literal
Com esse livro, Dan Brown conseguiu recuperar a - pouca - dignidade que tinha como autor, apesar da mesma narrativa batida usada em todos os outros títulos.
Minha leitura é baseada nas descobertas históricas, filosóficas e artísticas, que junto da ficção, retira aquele aspecto de apostila educacional, deixando algo mais fluído.
Entretanto, é inegável que não suporto mais esse estilo de Brown.

pagan_babie 06/12/2023

Se o protagonista reconhece que a menina é inteligente pra caramba, um prodigio, no caso... então porque o autor colocou o cara pra resolver a maioria dos misterios e deixou a personagem feminina de lado, dando um desfecho merda, e tratando ela como se depois de crescer ela tivesse ficado uma tonta apaixonada??????

duvida sincera