Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

Benicio 08/11/2023

Se você gosta de história da arte, suspense e uma grande viagem pela Europa é o livro certo para você ( e tenho certeza q vc vai terminar com vontade de conhecer a Itália)
deysiane 08/11/2023minha estante
Poxa vou ter que adicionar na minha estante de quero ler

Miih 04/11/2023

Um acontecimento
Que livro é esse, o primeiro que eu li desse autor e, com certeza, me deixou com vontade de ler outros, ele se passa em um dia só se eu não me engano, e é baraco atrás de baraco, confusão atrás de confusão e o tópico sobre a super população é algo que eu nunca nem tinha parado para pensar se não fosse por ele, simplesmente incrível

Johnny.Montoya 26/10/2023

Eu adorei como, msm mantendo o seu estilo Dan Brown de ser, esse livro conseguiu se destacar dos demais.
Tocando em pontos importantíssimos q me fizeram refletir sobre os problemas do mundo e q msm sendo um livro de 2013 ele não só é totalmente atual como suas previsões se concretizaram.
Pra mim esse livro foi o ápice de escrita do autor até agora, conseguiu superar em mto o padrão q ele já tinha estabelecido antes e q já era um padrão mto bom
Definitivamente o meu favorito da saga, pelo menos até agora
Com certeza é um livro q vou precisar reler sabendo o final
Giovana.Conti 26/10/2023minha estante
Aaa já quero lerrrrr

Ynofay 25/10/2023

OBRA DE ARTE
Não tenho palavras, tudo que é mostrado a nós é explicado com uma minuciosa riqueza de detalhes, com um aprofundamento histórico e temperado com curiosidades interessantíssimas! O personagem é agradável e intelectual, mas ainda assim nos faz pensar junto com ele, em cada enigma eu tentava supôr algo, como se estivéssemos resolvendo justos (e eu amo puzzle). Todo o contexto do poema de Dante apenas aumenta o patamar elevadíssimo desse livro.

Uma obra de arte literária, mesmo sem ver imagens, com palavras, enxergamos.

Sarah 22/10/2023

Dan Brown parabéns ??
Cara que livro espetacular, lembro de gostar do filme mas nn ter lido ainda esse livro e eu fiquei impressionada com a formação dos personagens, todos tiveram sua profundidade abordada e mds que triste a história da Sienna Brooks uma vida toda de sofrimento e de exclusão e de interpretações erradas sobre sua história. Eu amo os mistérios e aventuras que o Professor Langdon de mete e nesse livro cada descoberta nova era um plot diferente. Sem palavras esse final espetacular ????

Erika 20/10/2023

Sensacional. A leitura dos livros de Dan Brown são sempre uma imersão em arte, história e ciência.
Leitura excepcional, apenas. Estou "embasbacada" com tamanha inteligência dessa escrita.

Ariel141 20/10/2023

Meu livro favorito por todos os motivos possíveis! Recomendo ele pra quem gosta de histórias sobre pessoas e como elas afetam tudo. Pessoas genuinamente boas, outras terríveis de ruins, inteligentes, insanas, ingênuas, imorais, manipuladoras e desesperadas, a escória e a possível salvação.
Se gosta da Itália e de viajar em sua própria mente (e pelo google maps pra visualizar melhor cada cenário do livro) vai fundo que essa história é perfeita pra ti.
Ela fala sobre um detetive que do nada acorda na Itália, sendo que ele estava nos EUA, machucado e com um artefato no bolso que mostra o quadro alterado do Inferno de Dante. Por um acaso ele é especialista em arte e vai precisar desvendar enigmas e correr por todo canto de Florença procurando pistas e respostas pra evitar basicamente que uma tragédia horrorosa aconteça. Isso tudo com tempo limite.
Vai falar de lugares e obras que realmente existem e é maravilhoso. Amo cada parte, nada é ruim pra mim e eu amei até os pontos finais de cada frase. Recomendo enormemente ^^
JoaoAGama 20/10/2023minha estante
Deu até vontade de ler se novo. Esse é um dos meus favoritos. Ainda acho que o Langdon vai casar com a Elizabeth rs

wend_show 18/10/2023

A COVID me fez lembrar desse livro
Li esse livro em meados de 2015, não lembro ao certo. Mas quando veio a pandemia da COVID eu sempre lembrava do trecho em que fala do extermínio da população.
miss 21/10/2023minha estante
Eu estava lendo esses dias e me remeteu ao covid também hehehe mal ele sabia quando escreveu o livro?

Daniel 18/10/2023

O Dan simplesmente entregou uma jornada emocionante através de enigmas intrincados e locais fascinantes, combinando arte, história e ciência, eu realmente estou apaixonado por esse livro, valeu apena cada minuto investido nessa obra prima.

Raphael92 16/10/2023

História e ciência se misturam
Incrível como Dan Brown conseguiu unir a história com a ciência genética! Falar da superpopulação do mundo de maneira crítica aliada aos escritos de Dante Alighieri foi sensacional! O autor sempre faz a leitura ser maravilhosa e enigmática, e em Inferno não foi diferente!!

Nathália 15/10/2023

Inferno
O livro tem como base um personagem que está sem memória e com a ajuda de uma médica ele tentará fugir de pessoas que estão tentando mata-lo, mas ele não sabe o porquê. No início tudo acontece muito depressa, é uma corrida contra o tempo, os personagens estão confusos e sem saber para onde ir e enquanto isso um cenário Italiano é descrito, especificamente quanto as obras de arte. Não curti tanto a leitura, porque a sensação que tive era que toda hora aparecia uma pista, uma possível memória para a solução do problema e nada realmente acontecia. Não funcionou muito pra mim, mas foi interessante saber mais sobre a história da arte, as pinturas e seus detalhes. Recomendo para quem curte livros com muita ação e busca de peças para um quebra cabeça.

SueNakamura 07/10/2023

Lasciate ogne speranza, voi ch'entrate!
"Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral."

Não tenho muito o que falar. É um livro incrível, com muita correria e reviravoltas, além de toda descrição dos locais e das obras de arte.

Melissa.Vieira 03/10/2023

A quem interessa perseguir Robert Langdon?
Era noite quando Robert Langdon despertou de um pesadelo em um desconhecido hospital. Fitando à sua volta, ele tenta se orientar e visualiza a silhueta do Palazzo Vecchio. Como foi que ele veio parar em Florença?

Com seus médicos, ele descobre que levou um tiro na cabeça, e por essa razão sua memória foi afetada. De repente, um novo atentado acontece e ele se vê forçado a fugir às pressas com a jovem médica Sienna Brooks.

O que está acontecendo? Por que estão tentando matá-lo? É o que tentamos descobrir enquanto acompanhamos Robert e Sienna em uma perigosa saga para decifrar um estranho objeto relacionado a uma obra-prima literária: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Reler esse livro anos depois foi uma experiência muito interessante, que eu recomendo fortemente. A maturidade que a vida adulta me trouxe, me fez enxergar as complexidades de várias questões aqui discutidas que quando adolescente eu deixei passar.

A citação "a negação havia se tornado uma pandemia global", dita a certa altura por um dos personagens, me deixou muito pensativa. Quantas coisas estamos negligenciando enquanto fingimos que elas não são um problema?

Fica a reflexão, afinal: "Os lugares mais sombrios do inferno são dedicados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral".

Mary.Hellen 02/10/2023

Overrated e quase polêmico
Dan brown traz nesse livro robert langdon e agregados tentando deter uma peste que eles não sabem o que é, mas que vai destruir o mundo.
sobre a escrita e a narração do dan brown, não tenho o que reclamar. gosto que a escrita dele (apesar de detalhista), não é chatona. os capítulos sempre seguiam um atrás do outro e a leitura, pra mim, foi bem rápida (da mesma forma que os outros 2 livros dele que já li).
pontos a se destacarem: detalhes. o dan brown detalhou TUDO. o que é interessante, considerando que a ideia do livro é baseada nos símbolos/na simbologia/na arte e o ambiente em que 99% dele se passa é importante pra história. então não tenho nada a reclamar, me ajudou a visualizar o lugar mesmo que eu não soubesse onde era ou do que ele tava falando. mas isso pode ser paia pra essa galera mais imediatista que quer ir logo pro final.
massss dei 3,5 porque é um livro bem mid se comparado aos outros que eu li dele. o suspense não foi tão forte pra mim porque o foco em tudo ficou mais no aspecto da simbologia e das referências do que no medo/na ameaça que tava por trás disso tudo. do meio pro final ficou tudo bem rushado. coisas que começaram a conversar entre si (OMS e Consórcio), plot twists (Sienna), enfim... foi tudo bem Rapidão e não deu aquele sabor.
Sienna: chata. nada a ver o pseudo romance do final.
a peste: tópico controverso sobre isso. poderia ser polêmico se o vírus fosse desvendado pelo menos antes das últimas páginas pra o autor lançar aquela polêmica debatendo sobre os impactos dele lá na história e do próprio Bertrand que criou lá as coisas.
mas é isso, poderia ser melhor, mas dá pra ler rapidinho pra tirar umas risadas.