Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

Laurinha do Balacobaco 20/04/2024

Adorei a leitura, muito fácil a compreensão. O final também achei muito bom. E o livro traz uma mensagem muito bacana.
?Meu presente é o futuro
Meu presente é a salvação
Meu presente é o Inferno?

Elouiza2882282 20/04/2024

A arte das peças
Começei a ler, e li todo o livro (um tanto grande) como se fosse um livro de ação, de mistério, do começo ao fim te prende e envolve numa leitura viciante. A prft organização dos acontecimentos e reviravoltas. Recomendo fortemente.
Elouiza2882282 20/04/2024minha estante
Como se fosse um filme* de ação

CapivaraDoce 19/04/2024

Livro ótimo, só perde pra anjos e demônios. Esse livro foge um pouco da estrutura padrão de escrita do Brown, mas é isso que o torna tão intrigante. O livro te instiga a ler. Os plots são ótimos. O que dizer mais, né? É o Dan Brown.

Humberto.Martins 15/04/2024

Sempre gosto das histórias que Dan Brown cria e a forma que são apresentadas. Por ter lido outros livros dele, com certeza tive um plot twist já esperado. E a parte final do livro foi bem clichê pra mim.
Porém, não consigo reclamar da riqueza de detalhes de tudo que foi dito na história, sempre são informações interessantes que criam o interesse em assuntos, que muitas vezes nem temos tanto conhecimento.

15/04/2024

Inferno tem como base A Divina Comédia, de Dante Alighieri, e vários aspectos da obra, bem como sua influência ao decorrer dos séculos, são trazidos ao leitor com esmero. Se eu já tinha curiosidade sobre o famoso poema épico italiano, ela se intensificou após a leitura.
Embora a obra tenha me agradado como suspense, um dos pontos mais interessantes para mim foi a polêmica questão trazida pela trama: a superpopulação como um problema de saúde pública e todas as suas implicações à humanidade. Dan Brown conseguiu tratar de uma temática de extrema importância e aliá-la à obra de Dante com uma maestria sem igual, enriquecendo sua história e estimulando uma importante reflexão, inclusive sobre a ciência e seu desenvolvimento.

Senti que em Inferno partes da estrutura utilizadas pelo autor para criar suas obras foram quebradas ? um dos motivos para eu ter me surpreendido com as reviravoltas do enredo -, sem deixar de ser um trabalho tipicamente seu. Foi impossível largar a leitura em suas últimas 150 páginas, e me vi virando as páginas em um ritmo frenético para conferir a conclusão da trama.

Ainda que a escrita e a construção das histórias de Dan Brown sejam consideradas comerciais, é inegável que eu me sinta acrescida a cada vez que leio algum de seus livros, de tão ricos em detalhes e informações. O autor é um mestre em criar tramas complexas e intricadas, que incitam reflexões e proporcionam um entretenimento excelente aos fãs de bons thrillers.

hellflections 08/04/2024

Ambientação excepcional, como de costume, com um enredo eletrizante (e bem pertinente para a atualidade), cheio de segredos e reviravoltas, também como de costume. A leitura é boa, mas poderia ser melhor se não houvesse tanta lentidão para chegar ao desfecho. Com o tempo, a trama acaba ficando meio cansativa de acompanhar, e ainda que valha a pena, o processo se torna um pouquinho entediante em alguns momentos.

Roberto546 07/04/2024

Mesma fórmula, mas com destaque para o vilão
Thanos, temos um vilão que você ia adorar conhecer kkkkk Robert e a mocinha fazendo o que Robert e a mocinha sempre fazem nos livros do Dan Brown.

Mauro101 05/04/2024

Mais do mesmo
Dan Brown era muito legal no início. Agora, tenho a sensação de que estou lendo os mesmos livros. Sequências forçadas, livro previsível.

Vanessa1995 03/04/2024

Sem dúvidas um livro muito bom e que tem uma história que te prende do início ao fim, seria perfeito se não tivesse uma leitura muito longa, que o torna um livro um pouco cansativo mas com um enredo bem feito

Madson 31/03/2024

O mesmo formato de sempre já não empolga mais e o autor se mostra bem pouco versátil. Ainda que as referências históricas, artísticas e literárias sejam boas, não acredito que eu continue lendo os livros do Dan Brown.

Ketlin.Chaves 22/03/2024

Aniquilação mundial - livro 4
Neste livro, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, encontra-se em uma jornada frenética para desvendar um enigma complexo relacionado ao épico de Dante Alighieri, "A Divina Comédia".

O livro aborda temas como superpopulação, ética científica, eugenia e os limites da moralidade humana. Brown cria uma narrativa repleta de reviravoltas, mistérios e descrições vívidas dos locais históricos da Itália, especialmente Florença e Veneza. Sua habilidade em entrelaçar fatos históricos com ficção especulativa mantém os leitores envolvidos até a última página.

"Inferno" é uma leitura emocionante para os fãs de mistério e suspense, combinando elementos de história, arte e tecnologia de maneira intrigante. No entanto, algumas críticas apontam para a previsibilidade de certos aspectos da trama e a repetição de fórmulas presentes em outros livros de Dan Brown. No geral, é uma obra que certamente cativa e entretém, mantendo os leitores ansiosos por desvendar seus segredos até o final.

Regiane.Consulin 22/03/2024

O que dizer do professor Langdon e seu vasto conhecimento em obras de arte e simbologia?

Uma mistura que não tem como errar, principalmente, se além de desvendar um mistério de como ele chegou a Europa, ele desvendar a simbologia em torno de um famoso quadro alterado.