Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

Ketlin.Chaves 22/03/2024

Aniquilação mundial - livro 4
Neste livro, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, encontra-se em uma jornada frenética para desvendar um enigma complexo relacionado ao épico de Dante Alighieri, "A Divina Comédia".

O livro aborda temas como superpopulação, ética científica, eugenia e os limites da moralidade humana. Brown cria uma narrativa repleta de reviravoltas, mistérios e descrições vívidas dos locais históricos da Itália, especialmente Florença e Veneza. Sua habilidade em entrelaçar fatos históricos com ficção especulativa mantém os leitores envolvidos até a última página.

"Inferno" é uma leitura emocionante para os fãs de mistério e suspense, combinando elementos de história, arte e tecnologia de maneira intrigante. No entanto, algumas críticas apontam para a previsibilidade de certos aspectos da trama e a repetição de fórmulas presentes em outros livros de Dan Brown. No geral, é uma obra que certamente cativa e entretém, mantendo os leitores ansiosos por desvendar seus segredos até o final.

Regiane.Consulin 22/03/2024

O que dizer do professor Langdon e seu vasto conhecimento em obras de arte e simbologia?

Uma mistura que não tem como errar, principalmente, se além de desvendar um mistério de como ele chegou a Europa, ele desvendar a simbologia em torno de um famoso quadro alterado.

Carol Garcia 18/03/2024

'Nunca fazer promessas que não se possa cumprir'
Oi, oi gente.

E vamos falar de livros que nós surpreendem de várias formas?

Eu não lembrava como esse livro tinha chegado pra mim. Mas depois acabei lembrando.

Gosto muito da escrita do autor. Lembro de ter devorado O Código da Vinci quando eu li. Esse começou um pouco parado, mas depois me pegou demais.

Langdom acorda num hospital, sem lembrar de nada do que aconteceu, e o pior... em outro país.

E ele só tem a ajuda da bela médica Siena que o ajuda a fugir desse hospital, após uma mulher tentar mata-lo.

Já em segurança, ele descobre que está carregando um artefato. Nesse podemos ver uma das mais famosas obras de artes, o Inferno de Dante, porém, com modificações.

Após decifrar esse mistério, e descobrir algumas coisas que estão acontecendo na cidade, nosso professor descobre qual rumo seguir. Porém o que ele não contava era viraria um procurado de todas as organizações possíveis daquele lugar.

Algumas Frases:

'Nunca fazer promessas que não se possa cumprir'

'Nada é mais criativo ou destrutivo do que uma mente brilhante com um proposito.'

'A alma anseia por emoção e está sempre em busca de combustível, bom ou ruim, para essa emoção.'

Ainda não vi o filme.. teve pessoas que me falaram que não vale a pena, e outras que falaram que vale. Bem, um dia eu assisto, e venho falar aqui!

Classificação Literária: ?????

E o que você tem lido?

Dacimara.Costa 12/03/2024

Recomecei essa leitura para saber se ainda gostava desses livros como antigamente, e a resposta é NÃO! Antigamente, quando li pela primeira vez, lá com meus 18 anos eu amei e com certeza daria nota 5. Hoje dou 3, bom livro mas entendo que o autor escreve fórmulas em todos eles desde Anjos e Demônio, é sempre o professor de história da arte correndo atrás de alguma coisa enquanto corre de alguém, e ao lado de uma pela moça muito Inteligente como ele...
A história da arte é sempre muito interessante e ganha meu coração, mas livros fórmulas perde ele na mesma intensidade.
Não desgosto, mas não amo.

Chay 10/03/2024

Robert e suas aventuras
Dan Brown nunca me decepciona, consegue entregar uma leitura eletrizante até o final do livro, e que final! As descobertas que são relevadas no decorrer do livro deixam o leitor extremamente vidrado em ligar os fatos e acontecimentos.

Tamyres 08/03/2024

Loucura loucura
Gente que livro foi esse ?!!?
História muito bem construída a ponto de enganar até a gente kkkkkk
Sem falar da descrição dos ambiente e das obras que faz a gente se apaixonar pelo lugares e pelas obras mencionada, parece que eu andei por toda Florença e por Veneza!!
(Claro se você acompanhar a leitura dando umas olhadas no Google imagens para ter mais noção, se torna surreal)
O tema retratado foi muito pertinente!
Ler esse livro foi uma aventura, fiquei com o coração na boca e ansiosa em todos os enigmas e pontos e com sede do próximo capitulo kkkk
Dan Brown como sempre me fazendo me apaixonar por história, história da arte e me fazendo querer lugares pelo mundo??
Recomendo muito meu autor preferido ??

Fagner57 29/02/2024

Me surpreende muito as criações desse autor, ao meio de mistérios, perseguições, sem saber em confiar, as histórias te conectam com a história, ele consegue um misto de mistérios e explicações sobre fatos, conceitos etc. Geralmente as leituras com ele são atraentes e bem emocionantes! Gostei muito!

AnaJu11a 27/02/2024

Interessante e só
A ambientação desse livro merece um oscar. É como se eu realmente tivesse ido para a Itália.

Os personagens são cativantes (especialmente a Sienna) e sustentam a trama que é muito fraca.
A ideia geral é muito interessante e desperta a curiosidade, mas quando chega na página 200 e os personagens estão presos em um looping de correr pra lá e pra cá e só encontrar mais enigmas e nenhuma resposta, a história fica entediante.

Com certeza a experiência teria sido outra se o livro tivesse metade do tamanho.

Carolina 25/02/2024

Dos 3 que li até agora esse foi meu preferido.
O vilão desse livro faz a gente repensar MUITA coisa, gostei muito dele.
Os plots são muito bons, teve alguns que precisei ficar uns 10 minutos apenas digerindo o que tinha acontecido. A escrita do Dan Brown continua impecável e repetindo o que eu disse na resenha de ?anjos e demônios?, leria até a lista de compras desse homem.

AbobrinhaBaggins 23/02/2024

Da lagoa que não reflete as estrelas
Em Inferno, o simbologista de Harvard Robert Langdon acorda a 6.500 quilômetros de sua casa, ferido por um tiro em sua cabeça e com uma amnésia retrógrada. Langdon não se lembra das últimas 36 horas e nem o motivo de estar sendo perseguido por uma assassina letal e homens de preto. Com a ajuda de uma médica, Sienna Brooks, Langdon atravessa Florença com um objeto macabro encontrado em seu paletó em uma odisséia enigmática construída por uma mente perturbada com o fim do mundo e obcecada com a obra Inferno, de Dante Alighieri. Os dois tentam impedir sua obra prima que promete salvar a humanidade da extinção por meios nada éticos. Não há muito o que falar, é mais um livro gerado da fórmula simples de Dan Brown; Homens loucos ou musculosos como vilões; mulheres que dominam alguma área da ciência ajudando o protagonista; agentes letais perseguindo Langdon; foco religioso; simbologia e mistérios; capítulos extremamente curtos e reviravoltas até as últimas páginas. Para quem já está cansado da fórmula, é mais um livro para passar batido, e para quem gosta do autor, é um prato cheio e convidativo. O vilão neste livro é surpreendente, superado apenas pelo vilão do livro anterior. É uma pena que não haja nenhum confronto com ele, fazendo o livro ser apenas uma caçada longa por sua obra prima. Dan Brown continua firme e sem medo de usar a mesmíssima fórmula de todos seus livros anteriores: um agrado para os fãs e um desalento para haters.