Inferno

Inferno Dan Brown




Resenhas - Inferno


1430 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Humberto.Martins 15/04/2024

Sempre gosto das histórias que Dan Brown cria e a forma que são apresentadas. Por ter lido outros livros dele, com certeza tive um plot twist já esperado. E a parte final do livro foi bem clichê pra mim.
Porém, não consigo reclamar da riqueza de detalhes de tudo que foi dito na história, sempre são informações interessantes que criam o interesse em assuntos, que muitas vezes nem temos tanto conhecimento.
comentários(0)comente



15/04/2024

Inferno tem como base A Divina Comédia, de Dante Alighieri, e vários aspectos da obra, bem como sua influência ao decorrer dos séculos, são trazidos ao leitor com esmero. Se eu já tinha curiosidade sobre o famoso poema épico italiano, ela se intensificou após a leitura.
Embora a obra tenha me agradado como suspense, um dos pontos mais interessantes para mim foi a polêmica questão trazida pela trama: a superpopulação como um problema de saúde pública e todas as suas implicações à humanidade. Dan Brown conseguiu tratar de uma temática de extrema importância e aliá-la à obra de Dante com uma maestria sem igual, enriquecendo sua história e estimulando uma importante reflexão, inclusive sobre a ciência e seu desenvolvimento.

Senti que em Inferno partes da estrutura utilizadas pelo autor para criar suas obras foram quebradas ? um dos motivos para eu ter me surpreendido com as reviravoltas do enredo -, sem deixar de ser um trabalho tipicamente seu. Foi impossível largar a leitura em suas últimas 150 páginas, e me vi virando as páginas em um ritmo frenético para conferir a conclusão da trama.

Ainda que a escrita e a construção das histórias de Dan Brown sejam consideradas comerciais, é inegável que eu me sinta acrescida a cada vez que leio algum de seus livros, de tão ricos em detalhes e informações. O autor é um mestre em criar tramas complexas e intricadas, que incitam reflexões e proporcionam um entretenimento excelente aos fãs de bons thrillers.
comentários(0)comente



hellflections 08/04/2024

Ambientação excepcional, como de costume, com um enredo eletrizante (e bem pertinente para a atualidade), cheio de segredos e reviravoltas, também como de costume. A leitura é boa, mas poderia ser melhor se não houvesse tanta lentidão para chegar ao desfecho. Com o tempo, a trama acaba ficando meio cansativa de acompanhar, e ainda que valha a pena, o processo se torna um pouquinho entediante em alguns momentos.
comentários(0)comente



Roberto546 07/04/2024

Mesma fórmula, mas com destaque para o vilão
Thanos, temos um vilão que você ia adorar conhecer kkkkk Robert e a mocinha fazendo o que Robert e a mocinha sempre fazem nos livros do Dan Brown.
comentários(0)comente



Mauro101 05/04/2024

Mais do mesmo
Dan Brown era muito legal no início. Agora, tenho a sensação de que estou lendo os mesmos livros. Sequências forçadas, livro previsível.
comentários(0)comente



Vanessa1995 03/04/2024

Sem dúvidas um livro muito bom e que tem uma história que te prende do início ao fim, seria perfeito se não tivesse uma leitura muito longa, que o torna um livro um pouco cansativo mas com um enredo bem feito
comentários(0)comente



Madson 31/03/2024

O mesmo formato de sempre já não empolga mais e o autor se mostra bem pouco versátil. Ainda que as referências históricas, artísticas e literárias sejam boas, não acredito que eu continue lendo os livros do Dan Brown.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ketlin.Chaves 22/03/2024

Aniquilação mundial - livro 4
Neste livro, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, encontra-se em uma jornada frenética para desvendar um enigma complexo relacionado ao épico de Dante Alighieri, "A Divina Comédia".

O livro aborda temas como superpopulação, ética científica, eugenia e os limites da moralidade humana. Brown cria uma narrativa repleta de reviravoltas, mistérios e descrições vívidas dos locais históricos da Itália, especialmente Florença e Veneza. Sua habilidade em entrelaçar fatos históricos com ficção especulativa mantém os leitores envolvidos até a última página.

"Inferno" é uma leitura emocionante para os fãs de mistério e suspense, combinando elementos de história, arte e tecnologia de maneira intrigante. No entanto, algumas críticas apontam para a previsibilidade de certos aspectos da trama e a repetição de fórmulas presentes em outros livros de Dan Brown. No geral, é uma obra que certamente cativa e entretém, mantendo os leitores ansiosos por desvendar seus segredos até o final.
comentários(0)comente



Regiane.Consulin 22/03/2024

O que dizer do professor Langdon e seu vasto conhecimento em obras de arte e simbologia?

Uma mistura que não tem como errar, principalmente, se além de desvendar um mistério de como ele chegou a Europa, ele desvendar a simbologia em torno de um famoso quadro alterado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol Garcia 18/03/2024

'Nunca fazer promessas que não se possa cumprir'
Oi, oi gente.

E vamos falar de livros que nós surpreendem de várias formas?

Eu não lembrava como esse livro tinha chegado pra mim. Mas depois acabei lembrando.

Gosto muito da escrita do autor. Lembro de ter devorado O Código da Vinci quando eu li. Esse começou um pouco parado, mas depois me pegou demais.

Langdom acorda num hospital, sem lembrar de nada do que aconteceu, e o pior... em outro país.

E ele só tem a ajuda da bela médica Siena que o ajuda a fugir desse hospital, após uma mulher tentar mata-lo.

Já em segurança, ele descobre que está carregando um artefato. Nesse podemos ver uma das mais famosas obras de artes, o Inferno de Dante, porém, com modificações.

Após decifrar esse mistério, e descobrir algumas coisas que estão acontecendo na cidade, nosso professor descobre qual rumo seguir. Porém o que ele não contava era viraria um procurado de todas as organizações possíveis daquele lugar.

Algumas Frases:

'Nunca fazer promessas que não se possa cumprir'

'Nada é mais criativo ou destrutivo do que uma mente brilhante com um proposito.'

'A alma anseia por emoção e está sempre em busca de combustível, bom ou ruim, para essa emoção.'

Ainda não vi o filme.. teve pessoas que me falaram que não vale a pena, e outras que falaram que vale. Bem, um dia eu assisto, e venho falar aqui!

Classificação Literária: ?????

E o que você tem lido?
comentários(0)comente



Dacimara.Costa 12/03/2024

Recomecei essa leitura para saber se ainda gostava desses livros como antigamente, e a resposta é NÃO! Antigamente, quando li pela primeira vez, lá com meus 18 anos eu amei e com certeza daria nota 5. Hoje dou 3, bom livro mas entendo que o autor escreve fórmulas em todos eles desde Anjos e Demônio, é sempre o professor de história da arte correndo atrás de alguma coisa enquanto corre de alguém, e ao lado de uma pela moça muito Inteligente como ele...
A história da arte é sempre muito interessante e ganha meu coração, mas livros fórmulas perde ele na mesma intensidade.
Não desgosto, mas não amo.
comentários(0)comente



1430 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR