Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

liz 28/02/2022

ler esse livro na pandemia me deixou birutinha das ideia
é um livro incrível. pronto. a atmosfera, a construção de personagens, o desenvolvimento do mistério e a crescente ansiedade pro desfecho fez com que essa história tirasse suspiros a cada nova descoberta.

a escrita, assim como as referências de curiosidades e obras clássicas enriqueceu absurdamente o livro, tão envolvente e bem construído. e o final? cara, o final... me fez questionar minha própria ética, me pegando dizendo "será tão ruim assim?" a cada capítulo.

simplesmente apaixonada por dan brown.

Rafael.Kimura 13/11/2022

Perfeição
Ótima leitura, autor soube balancear o conhecimento histórico com os fatos do livro, gostei do detalhamento sobre a visão do protagonista e seu interesse determinados momentos de tensão, livro é bom do começo,meio e fim. Lido em 2022

Mariana 08/04/2021

Dan Brown nunca decepciona
Inferno pode não ter sido o meu favorito da série do langdon, porém, explorar Dante Foi uma ideia fantástica, misturada com a arquitetura italiana, simplesmente achei incrível

Sarah 22/10/2023

Dan Brown parabéns ??
Cara que livro espetacular, lembro de gostar do filme mas nn ter lido ainda esse livro e eu fiquei impressionada com a formação dos personagens, todos tiveram sua profundidade abordada e mds que triste a história da Sienna Brooks uma vida toda de sofrimento e de exclusão e de interpretações erradas sobre sua história. Eu amo os mistérios e aventuras que o Professor Langdon de mete e nesse livro cada descoberta nova era um plot diferente. Sem palavras esse final espetacular ????

Paula 02/06/2021

"Abandonai toda esperança, vós que aqui entrais!"
Em meu primeiro contato com o autor, Dan Brown, fui apresentada a um universo rico em referências e incentivos ao aprofundamento artístico e literário apresentado no livro Inferno.
Inferno, faz referência ao livro A divina comédia, de Dante, que se divide em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso. Fazendo uso dos elementos presentes na obra, somos levados, junto com o professor Robert Langdon, a uma busca incessante por suposto vírus que tem como objetivo reduzir a população mundial.
Em alguns momentos a leitura se torna lenta, um pouco cansativa, mas é um livro que vale a pena dar uma chance.

Debora.Cavalcanti 21/02/2023

Vale milhões
Eu sempre vou dizer a cada livro do Dan que ele é meu livro favorito. Incrível em cada cena, me fazendo ter vontade de devorar o livro.

Mariana Cunha 13/06/2020

Fascinada
Dan Brown tem o dom de nos prender em uma leitura! Com uma linguagem fácil e uma narrativa que prende, Inferno pode ser facilmente lindo em pouco tempo.

Sueli 21/06/2013

O Vilão Somos Nós!
De repente eu me vi arrastada em uma corrida louca, muito antes do término do primeiro capítulo, deste que foi um dos livros mais aguardados dos últimos meses.
A princípio não temos nenhuma dica sobre o motivo pelo qual o famoso professor Robert Langdon e a jovem médica Sienna Brooks iniciam essa jornada que irá se estender pelas próximas vinte e quatro horas.
Sim, leitor, toda a ação presente se passa em um período de vinte e quatro horas, mais ou menos. Nosso herói, temporariamente desmemoriado, é obrigado a lutar por sua vida e a de sua companheira, tendo perdido a lembrança de fatos que ocorreram nas trinta e seis horas anteriores.
Resenhar um livro que alcançou cem milhões de exemplares vendidos é praticamente suicídio moral! Já pensou desagradar um desses milhões de fãs de Dan Brown? Essa questão esteve presente em grande parte da minha leitura, pois como bióloga eu estava muito incomodada com as imprecisões nos trechos científicos do livro, apesar de estar me divertindo muitíssimo! Mas, Dan Brown é conhecido por seus livros polêmicos que abordam temas controversos, e por suas imprecisões. E, dessa vez não foi diferente! Portanto, resolvi relaxar e o resto, você sabe...
Como de hábito, não darei nenhum spoiler, principalmente porque qualquer comentário mais específico poderia tirar de você a delícia de se ver enganado por esse escritor rápido e criativo. Algumas vezes, fui obrigada a dar um tempo na leitura, e descansar um pouco do seu ritmo frenético, tentando absorver a sua mensagem, que deveria ser um assunto discutido com mais seriedade por todos nós.
A trama é um jogo de espelhos, em que nada é o que parece. Até mesmo o grande vilão, que a meu ver agiu de forma muito mais humanitária que os organismos responsáveis pelo controle populacional de nosso planeta, criando um vírus, que acabou sendo, para mim, a grande surpresa dessa história. E, se você me permite dizer, cheguei ao final desse livro admirando, e desejando que houvesse realmente uma organização transumanista. E, tenho certeza que você também irá me dar razão.
Mais que qualquer outra coisa, é um livro escrito por alguém terrivelmente apaixonado por arte, e que adora provocações, ou descobriu que provocando polêmicas aumenta muitíssimo a venda de seus livros, e ainda tem a chance de ironizar a autora E. L. James. Não precisava, mas foi muito simpático! A gincana que os protagonistas realizam através de Florença, Veneza e Istambul, nos oferece com riqueza de detalhes, um guia turístico dessas cidades. E, é possível vislumbrar os outros produtos, que certamente serão lançados na rasteira de Inferno.
Segundo o próprio autor, a Sony Pictures estaria interessada em filmar Inferno, e há pouco, eu vi que existe uma edição ilustrada de O Código Da Vinci. Portanto, o meu desejo poderá se realizar em um futuro próximo, já que é impossível ler Inferno sem desejar que ele fosse ilustrado. Dan Brown, assim como Marina Fiorato, no livro O Soprador de Vidro, faz com que Veneza nos pareça um dos lugares mais incríveis do mundo.
Antes de terminar, gostaria de elogiar o trabalho de tradução e revisão, que me proporcionou uma leitura sem tropeços, e com apenas dois erros notados por mim, e que relato aqui, mais no intuito de colaboração, do que por crítica. Na página 326, décima sétima linha foi grafado cheio, em vez de cheiro. E, na página 411, na vigésima primeira linha, grafou-se pensando, no lugar de pensado.
No mais, uma capa muito bem elaborada, para esse livro que é garantia de diversão e emoção.
João 21/06/2013minha estante
Depois de ler essa resenha deu uma
vontade imensa de ler o livro..gostei de todos os livros do Dan Brown que ja foram lançados e tenho certeza que vou gostar desse tambem.Parabens pela
resenha Sueli..ficou demais..e que detalhista voce hein..se fosse eu não iria prestar atenção no pensando ssrsrr..depois que eu ler faço mais comentarios aqui blz..abraço

Sueli 21/06/2013minha estante
Vou esperar o seu comentário, João!
Abraço!

toguedes 22/06/2013minha estante
Gostei muitíssimo da sua resenha, notei outros 2 erros bobos. Mas, eu acho que o desfecho do livro deixou um pouco a desejar pelo fato que nos outros livros de Robert, escrito por Dan Brown, tinha um desfecho concreto. Não achei que esse teve, nós ficamos sem saber o futuro do vírus. Achei o enredo muito bom com um final sem solução.

Sueli 22/06/2013minha estante
Oi, toguedes! Obrigada por comentar!
Eu penso que o Dan Brown não poderia prever um final para a humanidade, a partir do momento em que ela foi exposta ao vírus, porque seriam necessárias várias gerações para isso... Ele lançou um patógeno com resultados previstos para os nossos descendentes. E, mesmo assim, para uma pequena parte, não é mesmo?
Eu gostei bastante da mensagem do livro. Enfatiza que a sobrevivência do planeta só depende de como nós iremos nos comportar em relação a ele. De todos os livros que li do Dan Brown, esse foi o mais consistente e lúcido. Apesar de todas as polêmicas e incorreções.
E, eu adoraria ter os seus olhos!rsrsrsrsr Pois, só consegui achar dois errinhos tolos.
Volte sempre, eu adoro conversar!
Abraços!

Silvana Barbosa 22/06/2013minha estante
Oh-oh , só li um livro desse autor (adivinha qual...tão óbvio...) , e gostei muito , mas ainda não tinha animado muito a ler outro . Isto até ler a sua ótima resenha . Fiquei curiosa .

Sueli 23/06/2013minha estante
Acho que você vai se divertir Silvana. Principalmente se for interessada em arte e turismo!
Obrigada pelo comentário!
Beijos!

João 09/08/2013minha estante
Aqui estou eu de novo e agora estamos em pé de igualdade né Sueli visto que agora ja li o livro ssrsr..realmente Sueli a mensagem que o livro passa a respeito das questões humanitarias faz a gente pensar..coloca uma pulga atras da orelha..confesso que eu nunca havia pensado nesse tipo de coisa..o autor sabe mesmo como mexer com temas bem polemicos.

nicorobin 08/10/2020

PERFEITO
De fato, um livro excepcional!
Confesso que quase abandonei a leitura no início por pura preguiça, mas mais uma vez Robert Langdon me cativou com suas aventuras. Amo a forma como Dan Brown nos mostra perspectivas diferentes acerca de um assunto ou histórias não muito conhecidas (embora algumas sejam misturadas com um pouco de ficção), tudo nos livros de Dan Brown me faz querer conhecer mais e mais!
Enfim, esse livro é incrível!
Sathy 08/10/2020minha estante
Maravilha!

Suzy 20/09/2020

Magnífico
O livro me pegou bem pra caramba, me levando junto com o protagonista e tentando desvender todo o misterio, e igualmente ficar supressa com todo a revira-volta. Amei essa escrita do autor e como ele mexe com vc, te faz pensar e criar teorias. O que me fez pensar sobre o tema em si, foi bom ainda mais por esta nessa situação de 2020 "quase me fui pelo vilão e seus pensamentos" de certa forma fez bem como fez mal.

karol 15/05/2020

Dan Brown consegue escrever histórias incríveis, com muita base teórica, o cara sabe muuuito sobre arte, história.
Pra quem se interessa por esses conteúdos é uma obra sensacional. E pra quem esta tendo o primeiro contato com o autor, vai amar a leitura.

Mas como esse é o quarto livro que leio do autor, algumas coisas me deixaram incomodada. O tipo de escrita é o mesmo, tem um certo padrão em todos os livros, por isso que não fluiu a leitura pra mim. Tem informações demais, coisas que não fazem diferença na história. Em algumas partes eu fui pulando parágrafos, pois não conseguia entrar na história, só ia correndo os olhos.

Renata 20/06/2021

Otimo
Esse é o 4 livro que leio do Dan Brown é não deixou a desejar nem um pouco, cheio de mistérios de personagens marcantes e cheio de segredos que são esclarecidos no final. Esse relata um tema bem atual que nos faz refletir sobre o futuro da humanidade. Muito bom seguindo para Origem.

Alexandre.Cozzolino 15/03/2022

Mais um excelente do Dan Brown
Assim como todos os demais livros de Dan Brown, a leitura é fluída e intrigante. A emoção vai aumentando ao longo do livro e seu final é surpreendente!
Vale muito a pena ler, e a distração é garantida!

Rodolfo.Barbosa 15/03/2023

Mais uma aventura de Langdon.
Mais um ótimo livro de Dan Brown. Dessa vez mais focado em ciência, crescimento populacional e epidemias. Com plano de fundo a obra "a divina comédia" de Dante. O livro segue a pegada muito parecida com os livros antecedentes de Dan Brown. Dos 4 que ja li até agora, "anjos e demônios" ainda foi o que me prendeu mais.

Recomendo!
Elton.Oliveira 15/03/2023minha estante
Esse é o meu preferido pq foi o primeiro ??

Rodolfo.Barbosa 15/03/2023minha estante
O anjos e demônios eu devorei kkkkk. Esse me deu vontade de ler a divina comédia.

Elton.Oliveira 15/03/2023minha estante
Eu li ... Sinceramente, não recomendo! Visão muito deturpada , cheio de alegorias , enfeites , linguagem rebuscada..... Se tiver muito afim , mete bronca ! Pra mim serviu mais para notar alguns costumes de época e algumas características da cultura e religião.

Ray 01/04/2023

O melhor até agora
Como vim dizendo ao longo das leituras, Dan Brown tem um lugar em meu coração.
O infernos trás uma reflexão sobre o rumo da espécie humana.
A história nos prende do início ao fim com uma narrativa mais empolgante que o livro anterior.
O inferno e o código da vinci vem sendo os meus preferidos.
Eduardo Rockwell 02/04/2023minha estante
Você diria que da pra ler esse sem ter lido os outros?