Inferno

Inferno Dan Brown

Resenhas - Inferno

fer 02/12/2020

"os lugares mais sombrios do inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral. para ele, o significado dessas palavras nunca estivera tão claro: em situações de perigo, não existe pecado maior do que a omissão."

apesar da gigantesca repercussão dos filmes e livros, nunca cheguei a dar uma chance de me deliciar com imaginação e inteligência de dan brown, e confesso, nem um mínimo de interesse foi despertado. se não fosse a circunstância de entrar num relacionamento com uma pessoa que é fã do autor, provavelmente eu jamais teria dado chance.

a narração de inferno é na terceira pessoa, cheia de pensamentos íntimos e faz parecer em certos momentos ter sido narrado na primeira pessoa.
entretanto, a leitura por ora pareceu arrastada e lenta por ter dezenas de referências artísticas das quais não estou habituada, e mesmo assim, já começa com ação que dá aquele impulso espontâneo de querer devorar o quanto antes e decifrar todo aquele mistério.
tô mesmo impressionada com a desenvoltura do autor na história e todas as referências que ele usou se encaixaram de uma forma genial! muito inteligente! e eu amei horrores!

divina comédia de dante foi inspirado nesse livro, principalmente a poesia inferno que antes já queria muito devorar, mas que depois dessa, fiquei ainda mais inclinada! só não pego logo o box por conta de não achar uma tradução que atenda às minhas expectativas, as avaliações em sites de venda não colaboram! se souberem uma muito boa, escrevam aqui embaixo!
e concluindo, que livro maravilhoso! dan e robert langdon têm meu coração.
recomendo demasiadamente!
e já vou planejar aqui outra invasão à estante da namorada e escolher o próximo do dan
Prystaj 02/12/2020minha estante
aaaaaaaaahh!! fico muito feliz que tenha gostado muito do livro e do dan brown!

Jacqueline.Oliveira 26/06/2021

Pra mim o melhor da saga.
Quando comecei a ler esse livro esperava uma estória parecida com os outros livros, mais sinceramente esse é o melhor de todos na minha opinião.
Dan Brown, pra mim, nesse livro conseguiu me levar pra dentro da estória, literalmente pois sonhei com o inferno de Dante, kkkk.

Paula Motta | @pareinapagina 29/08/2021

Aquela tristeza de reler um livro e chegar a conclusão que você não gosta mais tanto dele, apesar de hoje fazer "mais sentido" e se assemelhar a nossa realidade, nesse livro a parte histórica dessa vez foi cansativa.

Nanda.afonso1234 28/04/2020

Maravilhoso
Realmente muito bom, um pouco repetitivo os acontecimentos dos outros livros,os fatos históricos no entanto e oq nos prende !

Hugo 26/12/2020

Dan Brown também já falou sobre pandemia!
Eu sou suspeito para falar de livros do Dan Brown.

Em mais um mistério do querido professor Robert Langdon, seguiremos no encalço de um bioterrorista, fanático da Divina Comédia, o texto renomado de Dante Alighieri, mais especificamente do tomo Inferno. Com a justificativa de que o mundo enfrenta uma insustentável situação de superlotação, que coloca em cheque a capacidade do planeta de suprir tanta gente, o bioterrorista promete espalhar um novo patógeno no mundo, com capacidade de contaminar bilhões de pessoas.

Como nos outros volumes da saga de Robert Langdon, a história é recheada de mistérios que atiçam muito nossa curiosidade. Além disso, possui aquele plot twist de explodir a cabeça! Sem contar na ambientação fina, na capacidade de nos prender e nas riquíssimas pitadas de simbologia oculta que nos rodeia todos os dias.

Eu sei, eu sei, os livros seguem sempre a mesma fórmula mágica, feita para vender muito e ganhar rios de dinheiro. Mas não tem jeito, não dá pra negar o quanto é gostoso de ler esses livros. A pesquisa histórica, a ambientação, o mistério... é tudo feito com muito cuidado e de forma esplendida.

Mais uma vez, Dan Brown acertou e nos presenteou com um livro incrível!
Gui Paschoalini 27/12/2020minha estante
E você nos trouxe mais uma resenha muito bem escrita. Sua capacidade de se expressar através do texto foi muito aprimorada este ano! Tenho certeza que os livros de 2020 o ajudaram a lapidar a sua escrita. ?

Hugo 27/12/2020minha estante
Muito obrigado mozão!
=D

Leandro.Quilles 21/06/2021

A verdade só pode ser vislumbrada através dos olhos da morte
Nesse livro Dan Brown mostra mais uma vez por que é um dos autores mais influentes da atualidade, ele consegue escrever livros que são extremamente simples de se ler, porém com uma certa profundidade nas entrelinhas, esse em específico com algumas questões filosóficas muito interessantes. É um livro recheado de ação, com personagens bem desenvolvidos, uma ambientação incrível, e algumas revira voltas que acabam nós surpreendendo muito, mesmo para quem já assistiu a péssima adaptação de 2016, é um livro que vale muito a pena ser lido

Lucas 08/04/2020

O MELHOR DAS AVENTURAS DE ROBERT LANGDON
É a história de Robert Langdon que mais me marcou, sim o Código da Vinci é incrível também, mas esse quebrou todas as minhas expectativas.
Dan Brown como sempre nas suas histórias, ele te da uma aula de artes, de história em um mistério que te prende do início ao fim. Ambientado na Itália, com sua parceira Sienna Brooks, eles embarcam em uma aventura cheia de reviravoltas. Com um final que me surpreendeu mais do que os outros, e vai te surpreender também

elen5 02/05/2022

Achei a história muito lenta e enrolada. Repetiu umas cinco vezes a mesma coisa sob perspectivas diferentes mas continuou igual. Não sei o que aconteceu mas me desiludi com os livros de Dan Brown. Anjos e demônios foi perfeito, mas o resto ficou meio estranho.
A escrita dele é muito boa e eu amo os capítulos curtos, mas me incomoda o jeito como ele descreve as personagens femininas e o jeito como Langdon sempre se envolve com elas. Parece que elas só existem pra ser um par romântico por livro.
Me decepcionou em muitos aspectos mas mesmo assim me deixou curiosa pra saber o que ia acontecer, e meio que não valeu muito a pena porque a "catástrofe" era algo simples e que nao creio que afetaria ninguém negativamente. Resumindo, achei uma encheção de linguiça pra fechar 400 páginas

Leti 23/06/2020

Primeiro livro do Dan Brown que li e achei realmente incrível. Achei uma leitura um pouco mais demorada de ser feita, porém muito bem escrita. Chega a ser um pouco estranho ler este livro no momento que estamos passando, é possível refletir muito sobre o assunto tratado.

Nicole Gonsales 05/12/2022

De toda a série do Robert Langdon esse é o que menos gostei
A história em si não me cativou como os primeiros livros, mas a leitura não deixa de ser uma aula de história e um despertar da curiosidade para outras obras e assuntos.

Leo 23/04/2022minha estante
Queria muito ter visto Robert e Sienna juntos no final. Mas pra mim ficou ótimo

João 23/04/2022minha estante
Achei o final bem pouco desenvolvido. Como se tivesse que terminar num ?final feliz?. Mas a história em si, informações, curiosidades foram bons.

iammoremylrds 27/01/2023

um livro impecável e genial, novamente se abordando simbologia, religião, etc de um modo bem dan brown de ser, além de se misturar ao suspense de forma bem genial, uma história cativante do início ao fim, com diversas críticas sociais bem feitas

Lucas 27/09/2020

Me fez tentar ler a divina comédia. Livros que incentivam a leitura como os de Dan Brown são ótimos.