Relações de Gênero, Educação Matemática e Discurso

Relações de Gênero, Educação Matemática e Discurso Maria da Conceição F. R. Fonseca...

Resenhas - Relações de Gênero, Educação Matemática e Discurso

William 02/06/2021

Um livro que mostra como a educação pode e deve ser usado para promover o respeito as mulheres.
O livro nos leva a uma reflexão profunda como as mulheres são estereotipadas em nossa sociedade e como a educação matemática pode combater esses estereótipos promovendo um debate sobre o respeito de gênero, mostrando que certas frases ou gestos não sejam mais aceitos sem hesitação. Foi usada uma pesquisa realizada num curso de educação de jovens e adultos (EJA) de uma associação de catadores de papeis e são emocionantes as entrevistas que as mulheres deram para as pesquisadoras como é viver numa sociedade machista. É uma obra que, com certeza, não dá como o tema encerrado, mas abra caminhos para outros estudos. Parabenizo as autoras pelo trabalho.

Geisalanis 30/12/2021

Mais um livro que apesar de parecer "ultrapassado" trata de um tema muito importante e de forma super atual.

Não gostei da releitura.. Não me acrescentou muito