Insônia

Resenhas - Insônia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sabrina758 21/12/2023

Chocada!!
Genteeee que livro é esse? Estou pasma, sem palavras! Amo histórias angelicais e essa conseguiu me surpreender...muito mistério e reviravoltas! Correndo pra ler o livro 2!

Leituras_Rah 24/08/2023

Insônia - nefilins
Eu estava esperando algo com uma vibe mais hush hush, mas não tem nada a ver. No geral a história e a escrita são boas, mas muitas vezes a protagonista me irrita em um nível fora do normal, pensa numa menina besta cara.

O Arthur também me irrita pra 🤬 #$%!& , ele se recusa a cair mas também se recusa a deixar ela ir. Cai logo ou deixa a menina cair sozinha c*ralho.

Leidaiane.Rodriguez 28/07/2023

Posso dizer que sim é "misterioso"
Sou uma leitora fã de histórias que envolvem vampiros, anjos, demônios e sobrenaturais, e esse foi justamente o motivo pela escolha do livro.
A leitura fluiu bem, inclusive já quero engatar a leitura do segundo livro!
Me prendi mais ao enredo na metade, que é quando iniciam as descobertas, mas que não são tão claras assim, diversas vezes me peguei trocando de lado, entre o time Arthur e o time Pietro.
Posso dizer que temos bons personagens, e me familiarizei bastante com o Arthur, até o momento sendo o meu preferido.
Suzanna, me decepcionou um pouco, principalmente por ser a principal na história, amei as vezes que tinha "aos olhos de Arthur".
As ações de Suzanna me deixou irritada, em diversas ocasiões a única coisa que fazia era chorar, ela não confiava em si mesma, em suas convicções e muito menos compreendia as coisas que estavam claras aos seus olhos.
Ao final, fiquei com aquela sensação, é agora que o bicho pega.
Num todo, a história me prendeu, principalmente, quando outros personagens sobrenaturais começam a aparecer e acredito que os livros subsequentes tem tudo para dar força na história e poder para a Suzanna.

Termino empatado, Arthur 1 X 1 Pietro!
Vamos ver o que nos aguarda.

Isabelle Ervilha 02/06/2023

Vou fazer uma resenha bem resumida:
É o famoso "copia, só não faz igual" de Fallen. Nesta época houveram muitos lançamentos com esta mesma temática, mas aqui não é apenas uma questão de inspiração, ela possui praticamente a mesma base de Fallen, parecendo uma "fanfic" da mesma. E, quando digo fanfic, me refiro a todos os seus aspectos: a escrita é imatura, contendo muitos erros.
Achei o relacionamento de Pietro e Suzanna precoce demais, não dando tempo de criar uma química entre eles, foi estranho. O surgimento de Arthur também foi muito repentino e forçado. Os personagens nos são enfiados "goela abaixo" e a história corre rápida e confusa demais. Um pouco depois da metade a autora parece se "encontrar" na história, ficando mais entrosada e a desenvolvendo melhor.

Stephanie 08/01/2023

O livro lembra muito uma vibe fallen e deve ser porque foi lançado em 2015 quando o hype era anjos e tivemos fallen e a saga hush hush. Peguei esse livro pra ler sem muitas expectativas só pra passar o tempo e como o tempo demorou a passar. Primeiro temos a história da Suzanna que é uma adolescente de 17 anos chata pra caramba, ela ama ler e todos esses clichês de personagens principais chatas ela tem um vizinho chamado Pietro não fui com a cara do pietro é outro insuportável, e então somos introduzidos ao Arthur que eu gostei ele é bonito e bla bla e ele é de Manaus e nesse ponto me incomodou bastante algo, quando a autora o descreve ela descreve ele com descendência indígena e tal e isso me irrita bastante não tô dizendo que o personagem não possa ter, mas toda vez que vamos mencionar a parte norte do país é sempre como se lá vivessem apenas indígenas e fosse só mato sempre são descritos assim é isso me irrita bastante, e sem contar que tem uma conversa com a amiga em que a miga diz que ?nunca conheceu um índio?? Enfim a presença do Arthur no livro é bem interessante ele é um personagem interessante, a única observação que eu tenho sobre ele é essa parte por favor autores larguem esses esteriótipos. Agora focando na Suzanna ela é uma insuportável minha nossa essa garota chora por tudo se o menino beija ela, ela chora, se o menino não quer comer ela, ela chora, tudo ela chora esse inocência e pureza forçada dela me irrita muito porque ninguém é tão imbecil assim aos 17 anos, ela não teve evolução no livro do início ao fim ela fica presa a choros e só, ela é facilmente manipulável nunca desconfia de nada do fundo do coração eu espero ume evolução dela no próximo livro. Tem algumas partes do livros que ele fica bem mal desenvolvido umas conversas sem pé nem cabeça umas brigas que não foram explicado os motivos, parecia que autora tava com um milhão de ideias e esqueceu de desenvolver algumas. O livro não é tão ruim para passar o tempo foi bom, só espero que a Suzanna chore menos ou morra.

Iara Jordana 18/12/2022

Inesperado
Outra leitura desconhecida da qual me surpreendeu tanto ao ponto de favoritar. Insônia, literalmente; surtei tanto quanto pude e agora me encontro viciada. Sinto que já se tornou uma necessidade continuar com a saga até descobrir o final, mal posso esperar por isso.

Recomendo para aqueles que amam uma aventura sobrenatural, e romance.

Jessica1248 08/03/2022

Que viagem!
Adoro essas histórias de anjos e demônios. Faz muito tempo que não lia e escolhi esse título para dar uma diversificada nas coisas que eu andava lendo.
Foi a melhor escolha que fiz! Li tão rápido que quando vi tinha acabado kkkkk
A história tem um misto de suspense, aventura e drama. Fiquei muito confusa em quem era o vilão e quem era o mocinho, então compreendo as dúvidas que Suzie tinha, pois até ao final do livro ainda tenho minhas dúvidas de que o vilão x ( não darei spoiler) é um vilão mesmo ou um vilão arrependido.

Mari foi cruel em terminar o livro desse jeito, graças a Deus que já tem a sequência pronta pq se não eu teria várias crises de ansiedade kkkkkkk
Estou com muita expectativa pra Suzi no próximo livro, acho que ela vai ser gigante e vou amar ver isso.

Daocalia 01/06/2021

É um tanto de informações viu
A escrita é muito engraçada, muito fraca, tinha alguns momentos que eu dava crise de riso de tanta coisa boba que a autora escreveu, porém lá pra 40% a história foi tomando um rumo totalmente diferente e acabou que eu adorei kkkkkkk assim tem personagens que aparecem absolutamente do nadaaaaa, e tem outros que nem deveriam existir de tão chata!! A história tem tanto mistério que você fica até confuso com o que tá acontecendo, mas eu gostei muito que você não sabe quem é o mocinho e quem é o vilão, assim, sabe, mas não sabe mesmo sabendo , sabe ?
Quero logo ler o 2....
@PattySantos11 01/06/2021minha estante
Eu também gostei, mas a raiva foi a mocinha. Essa menina só sabe chorar meu Deus ??

Daocalia 01/06/2021minha estante
Siiiim cara, ela só sabe chorar e não cala a boca kkkkkk e a Bruna kkkk insuportável

Lua 31/05/2021

Bem vamos lá, esse livro da série de 3 e bom, pq como tudo é muito novo a gente acaba aceitando algumas coisas, como um monte de coisa que fica sem resposta do decorrer dos outros livros. Esse é aceitável o fato dele só pensar em beijar. Pq não encontrei outra forma para ela a não ser isso, na parte que ela não está querendo beijar um tá querendo beijar outro, faz várias escolhas erradas, lerda de mais e supostamente super poderosa, e como disse nesse aceitamos tudo isso pq estamos conhecendo os personagens. Continua minha resenha o livro 2 sonhos.

@PattySantos11 09/05/2021

Vale a pena!
Acho que o mais legal de tudo aqui é que a autora é brasileira e temos que valorizar os nossos escritores.
A ideia do livro é ótima, mas acredito que ela poderia ter desenvolvido melhor alguns momentos. Eu sei que um pouco de mistério é bom, mas o livro tem tantos que em alguns momentos você fica perdido sem entender o que está acontecendo (como a protagonista principal).
Outra coisa que me irritou bastante foi a mocinha, ô menina que chora viu, tive vontade de bater nela em vários momentos. Meu Deus, quando eu tinha 17 não era chata desse jeito não. A protagonista também acho que poderia ser melhor desenvolvida, não vejo muita evolução dela do início do livro para o final (só em um momento quando ela finalmente decide não chorar, uuufa).
Mesmo com todos estes pontos, o livro é bom e a história prende. Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer com a mocinha e espero que no segundo livro eu não queira dar um soco na cara dela para ela acordar pra vida kkkk
Tirando isso, vale a pena ler, é só ignorar algumas coisas!

Viviane Miguel 17/11/2020

Livro maravilhoso e envolvente.
Uma história que te deixa curioso e preso do início ao fim
Louca pra ler a parte 2

Meire.Leite 28/02/2019

Insônia
Não entendi bem qual foi a idéia, achei a história meio perdida.

Renata 01/03/2018

Fantasia, romance, drama e suspense
Este foi mais um livro que me tirou da minha zona de conforto, onde fantasia e suspense se misturam a este romance que em alguns momentos lembrava um young adult.

Aqui nós conhecemos Suzana, que prestes a completar dezoito anos vive com os avós. Ela perdeu os pais em um acidente de carro quando tinha nove anos, e ela foi salva por alguém neste dia, mas devido as circunstâncias, ninguém acredita nisso.

Suzana é uma adolescente cheia de planos, mas se culpa pelo acidente que tirou a vida dos pais, e aos poucos vai descobrindo que há muita coisa envolvida.

Por sofrer de insônia, ela passa as noites escondida no belo jardim dos vizinhos escrevendo histórias.

A vida da garota muda com a chegada de Pietro, seu vizinho, que é tudo aquilo que uma adolescente como ela espera de um garoto. Um verdadeiro cavalheiro, Pietro vai ganhando cada vez mais a confiança de Suzana, e ao lado dele ela vive seu primeiro relacionamento.

Em meio a tudo isso surge Arthur, seu novo colega de classe, que é tão ou mais misterioso que Pietro. Arthur é arrogante e faz o estilo bad boy, e Suzana sente que precisa manter distância dele.
E minha gente, aí é que começa um triângulo amoroso daqueles, que promete muitas descobertas e reviravoltas, onde Suzana (e nós) somos colocados a prova. E é ao lado desses dois rapazes que vamos descobrindo ao lado de Suzana coisas sobre sua origem e o passado de sua família, onde a garota passa a viver grandes aventuras e corre perigo.

A história é escrita em primeira pessoa, com Suzana narrando a maior parte dela. Há uma grande riqueza de detalhes, nos fazendo sentir estar ali dentro da história com Suzana, Pietro e Arthur.
A escrita da autora é fluida, e prende o leitor, nos fazendo viajar através das páginas do livro.

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/02/20/resenha-insonia-serie-nefilins-livro-1-de-mari-scotti/

1 | 2 | 3 | 4 | 5