Insônia

Resenhas - Insônia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@PattySantos11 09/05/2021

Vale a pena!
Acho que o mais legal de tudo aqui é que a autora é brasileira e temos que valorizar os nossos escritores.
A ideia do livro é ótima, mas acredito que ela poderia ter desenvolvido melhor alguns momentos. Eu sei que um pouco de mistério é bom, mas o livro tem tantos que em alguns momentos você fica perdido sem entender o que está acontecendo (como a protagonista principal).
Outra coisa que me irritou bastante foi a mocinha, ô menina que chora viu, tive vontade de bater nela em vários momentos. Meu Deus, quando eu tinha 17 não era chata desse jeito não. A protagonista também acho que poderia ser melhor desenvolvida, não vejo muita evolução dela do início do livro para o final (só em um momento quando ela finalmente decide não chorar, uuufa).
Mesmo com todos estes pontos, o livro é bom e a história prende. Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer com a mocinha e espero que no segundo livro eu não queira dar um soco na cara dela para ela acordar pra vida kkkk
Tirando isso, vale a pena ler, é só ignorar algumas coisas!

Lua 31/05/2021

Bem vamos lá, esse livro da série de 3 e bom, pq como tudo é muito novo a gente acaba aceitando algumas coisas, como um monte de coisa que fica sem resposta do decorrer dos outros livros. Esse é aceitável o fato dele só pensar em beijar. Pq não encontrei outra forma para ela a não ser isso, na parte que ela não está querendo beijar um tá querendo beijar outro, faz várias escolhas erradas, lerda de mais e supostamente super poderosa, e como disse nesse aceitamos tudo isso pq estamos conhecendo os personagens. Continua minha resenha o livro 2 sonhos.

Isabelle Ervilha 02/06/2023

Vou fazer uma resenha bem resumida:
É o famoso "copia, só não faz igual" de Fallen. Nesta época houveram muitos lançamentos com esta mesma temática, mas aqui não é apenas uma questão de inspiração, ela possui praticamente a mesma base de Fallen, parecendo uma "fanfic" da mesma. E, quando digo fanfic, me refiro a todos os seus aspectos: a escrita é imatura, contendo muitos erros.
Achei o relacionamento de Pietro e Suzanna precoce demais, não dando tempo de criar uma química entre eles, foi estranho. O surgimento de Arthur também foi muito repentino e forçado. Os personagens nos são enfiados "goela abaixo" e a história corre rápida e confusa demais. Um pouco depois da metade a autora parece se "encontrar" na história, ficando mais entrosada e a desenvolvendo melhor.

chris 13/09/2017

Bem, vamos lá. Li algumas opiniões e vi opiniões muito positivas a respeito do livro, como procurava uma coisa diferente (tinha lido um livro muito bom e estava com dificuldade de pegar outro livro do mesmo gênero, que era romance) resolvi apostar na leitura.

No início gostei, achei a escrita bem legal, a narração dos lugares, do ambiente. Mas acho que depois do primeiro capítulo, quando a Suzanna conheceu o Pietroe começaram os diálogos, a minha opinião foi mudando.

Sinceramente, não consegui gostar da Suzanna. Achei ela bem infantil, infantil mesmo, muito mais que a idade dela. Os diálogos boninhos, principalmente com o Pietro. Quando envolvia o Arthur, eu já curtia mais e as descrições ficavam mais intrigantes. Se tem um personagem que gostei desse livro, foi o Arthur.

Também não curto mesmo essa mania de muitos autores de insistirem ainda na ideia de um amor rápido. Te conheço hoje e já te amo. Sério, gente, são clichês que eu não aguento mais. Acho legal quando o livro vai abordando aos poucos os sentimentos, vai fazendo o leitor se envolver juntamente com o personagem. E vou falar, tá difícil encontrar livros assim. Não sei se por eu ler muito romance e as vezes fantasia, ficção, mas que tenham romance, eu me torne uma pessoa bem crítica em relação a isso. Mas isso é algo que me incomoda bastante nos livros em geral.

Apesar disso, eu queria saber o que iria acontecer, fiquei curiosa. Ponto para a Mari que conseguia aguçar a minha curiosidade, mesmo eu não curtindo muito a maioria dos personagens.

Não sei se vou ler os outros livros, talvez dê uma chance pq realmente achei a história em si muito bacana, mas a maneira que foi ocorrendo não me prendeu tanto. Uma pena.

Fernanda Reis 21/02/2013

Nos dá insônia enquanto não terminamos! *---*
Insônia é o primeiro livro que li a respeito de anjos e seu universo. Confesso que nunca fui muito interessada por essa parte sobrenatural, mas se tratando de um livro escrito (na época nem livro era) pela Mari, eu precisava conferir.
Vocês podem imaginar a surpresa quando me peguei totalmente envolta por esse novo universo, enchendo a pobre da Mari de perguntas para tentar entender melhor esse mundo que eu nunca tinha tido contato antes.
Suzanna é uma garota normal – a não ser por uma insônia crônica – que mora com os avós (vovô é um amor, já não podemos dizer o mesmo da vovó), já que seus pais morreram em um acidente de carro quando ela era mais nova, e tem uma melhor amiga daquelas afobadas e adoráveis, a Bruna.
Está tudo indo bem na vida da Suzie (desculpem, me sinto íntima), até que um dia, em uma das suas caminhadas noturnas provocada pela insônia, ela conhece o misterioso – logo, irresistível – Pietro.
Pietro é dono de uma beleza arrebatadora, olhos cinzas penetrantes, é elegante, charmoso, educado e, como já dito, misterioso. Me lembrou desde o início o “porte” dos homens britânicos.
Acho que agora vocês podem entender quando eu disse que ele era irresistível... Rsrs.
Suzie se sente envolvida pelo bonitão (e quem não se sentiria?), mas eu confesso que sempre tive um pé atrás com ele.
Ficava o tempo todo perguntando para a Mari se ele era bom ou ruim, porque eu mesma não conseguia me decidir. A aura de mistério ao redor dele aguçava alguma coisa dentro de mim.
A Mari me deixou na agonia, dizendo que eu teria que descobrir as coisas sozinhas, e aí fui apresentada ao Arthur.
Arthur é o tipo de cara que tira qualquer uma do sério... É o meu tipo de cara! Rsrs.
Claro que eu adoro homens cavalheiros (ainda mais quando me lembram os britânicos), mas o Arthur... Ah o Arthur!
Ele é o típico bad boy com a língua afiada e uma jaqueta de couro a tiracolo, mas é intenso, preocupado, carinhoso. Meio perturbador com a sua intensidade, mas essencial. E, claro, também dono de uma beleza arrebatadora.
Me apaixonei de cara por Arthur, e desde esse momento não quis mais saber de Pietro. A cada cena que ele aparecia e cada atitude que tomava eu pensava “não Suzie! Não caia nessa”, e assim foi minha torcida durante o livro.
Mas não pensem que o livro se limita ao triângulo inusitado desses três. Nem perto disso!
O aparecimento desses dois acarreta em uma série de acontecimentos, e vamos descobrindo um pouco mais da história de Suzie e dos rapazes.
Sua vida que estava bem se torna uma grande confusão de imensas descobertas, e ela é apresentada a um universo de anjos, caídos, demônios, nefilins... Todos são reais, possíveis e estão mais perto da sua realidade do que ela poderia um dia sonhar.
Tudo na vida dela começa a desmoronar na sua frente, e sua história de vida parece uma mentira bem elaborada.
De repente sua única lembrança do acidente dos pais começa a fazer sentido... De repente tudo que a tirou de sua realidade e mostrou um novo mundo começa a fazer sentido, mesmo que de uma forma perturbadora.
A narrativa é detalhada, mas flui rápido, não sendo em momento algum cansativa. Pelo contrário, é muito envolvente. Não é à toa que li todo o livro em dois dias!
A autora soube muito bem mesclar as cenas de ação, de suspense, de mistério e de romance. Não falta nada em Insônia.
Somos arrebatados por essa deliciosa e viciante história e, antes de nos darmos conta, já devoramos esse primeiro livro da série e estamos roendo as unhas pelos próximos.
Isso mesmo, esse é só o primeiro livro de uma trilogia.
Independente da Mari ser uma amiga queridíssima, eu assumi um compromisso quando me propus a resenhar para o blog: ser sempre imparcial.
Por isso posso dizer com a alma lavada, Insônia foi direto para a minha lista de favoritos.
Uma história envolvente, intrigante, viciante e absolutamente apaixonante.
Leiam, vocês não vão se arrepender! Eu garanto!
E só para dar um gostinho de toda essa história incrível, um pedacinho da minha cena preferida entre a Suzie e o Arthur: “(...) Não acreditei no que estava vendo, as casas ficavam cada vez menores abaixo de nós, não havia vozes ou cheiros, nenhum som além do vento sendo cortado por duas asas enormes que batiam no ar, elas saiam das costas nuas de Arthur. Meu peito travou, não conseguia respirar. Estávamos voando. (...) Os olhos esverdeados possuíam um tom mais profundo e escuro beirando ao cinza, a pele morena estava dourada iluminada pelos raios do sol que transpassavam as nuvens, as sobrancelhas grossas e sempre franzidas pareciam mais serenas e o olhar menos tenso. Os lábios fartos mantinham um ar sombrio e ao mesmo tempo satisfeito, como se tivesse conseguido algo a que queria muito. Aos poucos senti meus olhos pesarem e tudo ficou mais lento e escureceu (...)”
O que dizer? Insônia é meu xodó, simplesmente isso! Rsrs.
Nota: ★★★★★
Beijos e até a próxima,
Fernanda Reis.

Resenha originalmente publicada em: sonhosecontosdamaribell.wordpress.com

MaH 16/02/2016

Ela sobreviveu para um propósito...
Insônia é o primeiro livro da série Nefilins, romance sobrenatural que aborda o universo dos anjos e demônios.

A vida de Suzanna era igual a de qualquer outra garota de oito anos. Tudo muda no momento que em uma viagem à São Paulo para visitar aos avós, a família sofre um acidente, no qual ela sobrevive, mas seus pais não tiveram a mesma sorte. A garota passa então a viver com os avós.

Enfrentando noites conturbadas devido à insônia e pesadelos recorrentes, praticamente todas as noites, para suprir a falta de sono, Suzanna vai até o jardim de seu vizinho para se inspirar e escrever sua história – sonha em ser escritora – ou para dar continuidade às suas leituras.

A rotina da vida da garota, agora com dezessete anos, sofre uma nova – e confusa! – mudança radical a partir do momento em que é surpreendida pelo misterioso sobrinho dos vizinhos, Pietro, em uma dessas madrugadas. Ele é envolvente, persuasivo, e logo logo Suzanna é só suspiros pelo garoto. Não bastasse essa novidade em sua vida pacata, um novo colega de sala, Arthur, tão charmoso e de outro modo, tão misterioso quanto Pietro surge e a cabeça e o coração dela viram uma confusão só.

Eu considero que o livro possui uma divisão natural, em duas partes e o que faz essa divisão natural é a descoberta de Suzanna sobre o universo todo que a cerca, desconhecido por ela até então. Além de ser um divisor da história em si, o ritmo da narrativa muda bastante também e a partir desse ponto onde temos contato com toda a parte sobrenatural em que a história começa a se desenvolver, para mim, os fatos e descobertas começam a ocorrer um atrás do outro e muita coisa fica com pontas soltas, mas que acredito que a autora vá ainda nos responder no decorrer da série.

Falando sobre os personagens, Suzanna foi uma pessoa que em determinado momento me deu uma certa preguiça e raiva, tudo junto e misturado. Mas que garota cabeça dura e inocente, gente! O que a protagonista tem de insossa o livro ganha, e muito, na construção dos personagens de Pietro e Arthur, pois ainda que sejam infinitamente misteriosos e difíceis de se decifrar, mostram a que vêm e me deixaram extremamente dividida na opinião sobre o lado que cada um estava. Honestamente até o final do livro minha opinião oscilou muito, e pelo andar da narrativa, eu desconfio que na sequência a autora vá nos surpreender com uma nova reviravolta nisso tudo – só um palpite!

Uma questão bem positiva da leitura, além dos personagens que citei acima, foi a explicação da parte da fantasia, a mitologia. A autora nos deu bastante elementos para que a situação toda fosse criada.

Duas coisas que eu julgo pontos negativos, sendo uma delas extremamente por gosto pessoal e outra uma opinião. A rapidez com que as pessoas se apaixonam e trocam juras de amor é definitivamente um fato que me incomoda, mas no caso desse livro é até que plausível e explicável, ainda assim me incomoda – e esse é o ponto negativo pessoal. A outra questão é que em vários momentos Suzanna chama aos avós e se refere a eles pelo nome e isso mostra um distanciamento grande dela, com relação ao tratamento para com os avós, que entra em choque com as atitudes e situações que são descritas, pelo menos foi o que achei.

Se você gosta de uma aventura cercada de bastante reviravolta e mistério, Insônia é o livro certo. Lerei Sonhos em breve para contar a vocês se eu estava certa com relação aos garotos - #team Pietro ou #team Arthur? – e se as situações que ainda me deixam em dúvida foram explicadas. Tenho certeza que a continuação será no mesmo ritmo, porque o final de Insônia te deixa sem fôlego para saber o que vai acontecer agora!!!

site: http://www.oquedissealice.com.br/2016/02/09/insonia-de-mari-scotti/

Lina DC 05/06/2013

Conforme explica a sinopse, a trama gira em torno de Suzanna, ou Suzie, uma jovem que perdeu os pais quando criança e foi morar com os avôs. Infelizmente, Suzanna estava no carro quando o acidente aconteceu e apesar de ter testemunhado tudo, acabou bloqueando alguns detalhes, entre eles, a possibilidade de ter sido retirada do carro. Seus avôs são financeiramente estáveis, amáveis (seu avô, chamado Alfredo, é um fofo, e sua avó, chamada Catarina, apesar de parecer ser um pouco mais ríspida, se preocupa muito com a neta). Um fato faz parte do cotidiano da protagonista: ela sofre de insônia, e durante a madrugada, vive vagando no jardim dos vizinhos (a família Santos), sentada apoiada em um tronco de uma enorme árvore. Em uma dessas noites, ela encontra com o sobrinho da família Santos, Pietro, um jovem italiano encantador, com 20 e poucos anos e muito charmoso. Frequentando a escola com sua melhor amiga, a Bruna (uma maluquinha por sinal), elas conhecem o novo aluno: Arthur. Arthur, é bonito, inteligente e arrogante, e está constantemente cercando Suzie. O que Suzie não imagina, é que ela é uma garota muito especial, e que tanto o bem quanto o mal está de olho nela. Em alguns momentos, a trama gira em torno de flashbacks referentes ao acidente que matou os pais de Suzie, e há também um espaço dedicado a história de Veronique.
Os personagens são cativantes: desde os personagens secundários, como a professora, o motorista, até os protagonistas. Pietro é sedutor, consegue ganhar a confiança de todos através de boa lábia. Arthur é rude, arrogante, mas possuí seu sex apeal. Suzie, é ingênua, benevolente e amiga. O único problema que eu tive durante a leitura, foi o amor "miojo" (termo usado pela Karini), pois a protagonista se apaixona rapidamente. A trama é coerente, bem desenvolvida e o final me deixou muito curiosa para ler a continuação.
Em relação a revisão, diagramação e layout, a editora está de parabéns. Encontrei alguns errinhos de digitação e pontuação, mas nada que interferisse na leitura. A capa é intrigante, desperta a atenção do leitor e deixa claro o tema central da história.
Mari Scotti 17/06/2013minha estante
Menina, não tinha visto essa resenha ainda!! Obrigada pela sinceridade e o capricho! Sobre ela se apaixonar rápido, tudo se explica no livro 2 - Sonhos - que será publicado em Dezembro pela Aped também. Espero que goste da continuação *-* Beijão! Mari

Lina DC 18/06/2013minha estante
Oi Mari, tudo bem?
Estou super curiosa com a continuação ;)
Beijos

Sabrina758 21/12/2023

Chocada!!
Genteeee que livro é esse? Estou pasma, sem palavras! Amo histórias angelicais e essa conseguiu me surpreender...muito mistério e reviravoltas! Correndo pra ler o livro 2!

Alessandra.Mofatto 20/08/2013

Insônia – Mari Scott
Quando eu descobri esse livro, fiquei tipo “OMG eu preciso ler!” ai conheci a fofa da Mari Scotti e consegui participar do Book Tour e fiquei louca. Logo que o livro chegou não consegui parar de ler até chegar no final.

***********

A vida de uma adolescente aos 17 anos não deveria ser tão complicada. Ir á escola, ficar em casa, ir à festa com os amigos, e as únicas preocupações são em conseguir um namorada, ter seu primeiro beijo, perder a virgindade e chegar ao peso ideal, certo?! Bom não para Suzanna.

Suzanna perdera os pais quando pequena, em um trágico acidente que ela mal se lembra como aconteceu. Agora ela mora com seus avós, em uma enorme mansão com todo conforto e amor, mas isso não faz com que seus pesadelos sumam. Pesadelos esses, que não lhe deixam dormir causando-lhe insônia todas as noites. E o que melhor do que uma leitura para ajudar a relaxar?! Todas as noites Suzanna vai ao seu lugar preferido, o jardim de seus vizinhos os Santos, embaixo da enorme árvore arruma sua manta, senta, abre seu livro e delicia-se com a noite.

“Nesta noite o céu está parcialmente nublado, o vento fino e frio balançando os meus cabelos me trazendo o perfume incrível de grama recém-aparada.”

Essa era a vida de Suzanna. Uma vida nem tão movimentada, mas também nem tão normal. E isso piora quando dois homens misteriosos entram em sua vida.

continue lendo

site: http://publicidadeliteraria.wordpress.com/2013/07/03/insonia-mari-scotti/

Fabi 03/05/2014

Anjos que fazem perder o Sono
Suzanna tem 17 anos e leva uma vida normal, ela mora com seus avós desde que seus pais morreram em um acidente de carro. Como única sobrevivente ela tem algumas recordações do acidente e de certa forma se sente culpada pelo acontecido.
”Acordei no hospital horas mais tarde, a pele das pernas chamuscada, o corpo dolorido e dormente em várias partes. Perguntei aos meus avós sobre o homem que me ajudou, mas a resposta que tive foi que a explosão me jogou fora do carro e que me encontraram abraçada a mim mesma” (trecho página 10)
Invariavelmente, todas as noites, Suzie acorda às três horas da manhã e não consegue mais dormir. Então, cumpre o seu ritual, vai até o jardim da casa vizinha e lê um livro debaixo da árvore. Em um desses passeios noturnos, ela acaba conhecendo Pietro, o charmoso sobrinho italiano de sua vizinha, que veio morar no Brasil.
“Ele não era de falar muito, fazia gestos para que eu andasse ou segurava minha cintura quando me queria parada, era estranho e ele era um estranho para mim, mas me sentia envolvida e em paz perto dele, como se nada pudesse me ferir ou magoar.” (trecho página 29)
Pietro aos pouco vai lhe conquistando, embora perceba que existe algo errado no comportamento do rapaz. A situação fica mais misteriosa quando entra em sua escola o novo aluno, Arthur. Os dois rapazes parecem se conhecer e escondem segredos relacionados à vida de Suzanna.

“Olhei para ela ouvindo as batidas do meu coração retumbando em meus ouvidos, não sabia como definir a última hora (...). Suspirei sem achar a voz para responder, Pietro e Arthur estavam igualmente mexendo com a minha capacidade de ignorar rapazes.” (trecho página 68)
A vida dela muda completamente quando descobre que existe um mundo sobrenatural paralelo ao nosso mundo real. Suas escolhas se tornam cada vez mais difíceis e fica impossível descobrir de qual lado ela deve ficar.
“Abri meus olhos e vi dois vultos. (...) Fiquei encolhida na cama ajeitando a roupa e os cabelos, tentando entender o que estava vendo. A porta da sacada estava escancarada e balançava como se tivesse sido aberta com brutalidade, os vultos passavam como redemoinhos, de um lado para o outro, quebrando móveis, agitando as cortinas e fazendo um som alto de briga.” (trecho página 153)

Minhas Impressões

O livro é narrado em primeira pessoa por Suzanna, que narra suas emoções e conflitos em relação aos dois rapazes que surgem em sua vida. Em alguns capítulos a autora mostra a visão de outro personagem, o que achei bem interessante e inovador.
Muitas histórias em relação à origem e natureza de Suzanna vão sendo reveladas por Pietro e Arthur. Embora todos tentem protegê-la o tempo todo. Nesse caso os personagens masculinos levam vantagem e acabam direcionando a protagonista, pois ela é muito jovem e está muito surpresa com o novo mundo que conhece.
Anjos, nefilins, demônios e outras variações povoam esse novo mundo que ela descobre e terá que desvendar esses segredos, para saber de qual lado ficar. A história é envolvente e cativante, na qual fiquei apreensiva pelo futuro de Suzanna. A série sobrenatural terá sua continuação, que estou aguardando, e será lançada esse ano na Bienal.

site: http://www.escrevendoaospouquinhos.com.br/2014/05/anjos-que-fazem-perder-o-sono.html

Jess 15/02/2013

Mari Scotti - Série Nefilins
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Eu não tenho palavras para dizer o quanto este livro é incrível, depois de ter tido uma má experiência com Beijada por um Anjo – o último livro que li a respeito de anjos – me vi quase desistindo de procurar alguma história nova sobre esses seres, porém a Mari me ofereceu sua obra prima me surpreendendo e trazendo novamente essa enorme vontade de ler sobre anjos.
A história pode se parecer simples, porém não é envolve muito mistério, coisas completamente inimagináveis, precisa ter uma criatividade muito grande para se criar este universo envolvendo criaturas cruéis e tenebrosas.
Logo no começo pensei que seria apenas mais um romance entre um anjo e uma humana, mas com o decorrer vi que havia muito mais que isso, existia originalidade. Me vi surpresa a cada parágrafo lindo e me envolvi completamente com cada sentimento passado por Suzanna.
Bem, vamos ao enredo?
Suzanna é uma adolescente de 17 anos normal – ou pelo menos é o que pensa – sofre de insônia desde o trágico acidente que matou seus pais e isto a faz ter noite de vastas horas de leitura em baixo da árvore do vizinho, o que ela não esperava era, em um desses dias, ser surpreendida por um belo rapaz ali, a observando. E apartir desde dia a vida dela não é mais a mesma, mistérios começam a rondar seus pensamentos, assim como segredos ocultos por sua família são descobertos.
Eu recomendo muito este livro. Nele livro há um triângulo amoroso ao qual me senti totalmente extasiada lendo. Você pode pensar: Ah, mais um triângulo amoroso! Não, tire isto de sua cabeça porque este é “O” triângulo amoroso você nunca se cansa de ler sobre esse amor envolvendo os três personagens, você acaba realmente surpresa com o rumo que tudo isto segue.
Bem, não vou falar mais ou acabarei revelando o que não devo, não quero tirar a mistério de como isto tudo acaba de vocês. Então, corram e comprem, vocês vão amar.
Mari Scotti 16/02/2013minha estante
Que lindoooooooo, obrigada >

Jess 09/03/2013minha estante
De nada *-*

estantedasuh 03/10/2014

Insônia - Blog Era Uma Vez o Livro
Suzanna é uma menina de dezessete anos que tem hábitos muito incomuns. Ela não consegue dormir à noite. Sempre no mesmo horário ela acorda e acaba indo para a o quintal do vizinho onde há uma árvore enorme e é lá que senta para ler. Isso acontece todas as madrugadas. Suzie tem seus medos pois seus pais faleceram num acidente de carro onde ela milagrosamente sobreviveu. Só que a vida dela vai mudar, pois Suzie irá conhecer um rapaz que vai mudar toda a sua vida.

Em uma de suas noites de insônia Suzie conhece Pietro, uma cara misterioso que vai mexer com os seus sentimentos. Ela nunca tinha o visto, e isso a deixa desconfiada. Será que ela deve confiar nele? Pietro é sobrinho dos seus vizinhos, lindo, inteligente, mas mostra que esconde alguma coisa. Um cara com dupla personalidade. Uma hora ele é carinho com Suzanna e em outras é rude.

Para completar Suzanna conhece outro rapaz na sua escola. Um aluno novo chamado Arthur, que vai mexer com sua cabeça. Ele é rude e a princípio demonstra desinteresse. E é isso que vai chamar a atenção dela. Só que não é bem assim, Arthur quer se aproximar de Suzanna, mas ele também esconde os seus segredos e isso vai aborrecer e muito a garota.

Eu comecei a ler o livro sem nenhuma expectativa, não sabia nem que se tratava a história. Depois que terminei de ler o livro, eu olhei pra lombada e vi qual era o nome da série, se tivesse reparo nisso antes teria entendido algumas coisas mais rápido. Olha como a pessoa é atenta nas coisas. Kkkkkkkkk. Mas voltando a história, eu fiquei muito confusa no começo. As vezes fiquei com raiva por que ia passando as páginas e eu ficava mais confusa ainda. Mas isso não é culpa da escritora e sim da leitora que tem raciocínio lento.

Após descobrir que os dois rapazes misteriosos eram eu comecei a entender vários dos acontecimentos. Só que o meu problema foi que passei boa parte do livro querendo saber qual dos dois era o bom e qual era o mau. Quando eu descobri quem era fiquei bem chateada, porque me apaixonei por ele, e mesmo sabendo disso ele ainda é o meu favorito. Com aquele jeito de bad boy ele me conquistou do começo ao fim. Mas pra saber quem é eu, você vai ter que ler o livro.

Já Arthur apesar de ser fofo, teve partes que eu o achei chato. Ele não demonstrava o quanto amava a Suzie, e era muito certinho. O que mais gostei nele é que ele a queria proteger a todo custo, acho que essa era forma dele demonstrar o seu amor. Só que mesmo assim ele não me convenceu.

O livro é baseado no mistério que ronda a vida de Suzanna. A escritora durante a trama foi deixando várias pontas soltas, mas que tenho certeza que vão ser sanados no próximo livro, intitulado Sonhos, que graças a Deus já está em minhas mãos. A Mari sobe escrever muito bem as partes sobrenaturais eu amei.

O final é arrepiante, a Mari terminou de uma forma que nos obriga a ler a continuação. Eu tive vontade de enforca-la por isso. Como ela pode ter terminado daquele jeito. Fico pensando em quem leu antes de ter lançado a continuação, deve ter ficado desesperado. Eu simplesmente adorei o livro e recomendo a todos que gostam de histórias de mistério.

site: http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/2014/09/resenha-insonia-de-mari-scotti.html

Pri Scotti 12/10/2014

Insônia
Nika eu realmente estou com insônia só de pensar que vc ainda não fez o livro 3, eu quero muito ter todos os 3 livros em minha estante.
Esse livro é maravilhoso, a escrita, a história, tudo é perfeito, vc tem uma ótima imaginação para fazer livros. Amo todos os seus livros. Vc é uma ótima escritora, tenho muito orgulho de vc minha irmã linda. Te amo.

Lud 24/07/2013

Mas não se engane, você vai se surpreender com esse livro.
Anjos, Demonios, Nefilins e um triangulo amoroso. Parece clichê não?

Mas não se engane, você vai se surpreender com esse livro.

Primeiro preciso dizer a minha relutância em ler livros de anjos, porque todas as minhas experiências anteriores foram ruins com exceção do Autor de Fallen, Thomas. Mas bem, decidi prestigiar a Mari, que é uma fofa.

O livro começa com uma viagem de carro, onde Suzanna, nossa protagonista está viajando com os pais, na verdade de mudança para a casa dos avós. Nessa viagem Suzie sofre um acidente, onde apenas ela sobrevive. No acidente, ela descreve que um homem a retirou do carro, mas não havia ninguém, e como era pequena, disseram q era apenas o trauma do acidente.

“Quando o peso sumiu do meu corpo, consegui abrir os olhos, e encarei o homem, os olhos acinzentados me fitaram com medo e exaustão, inquietos. Um barulho ensurdecedor me fez encolher em seu colo e gritar. O cheiro de queimado e o calor me atingiram e tudo ficou nublado.”

Então assim começa nossa historia, de uma órfã que é criada pelos avós.

Suzie, tem 17 anos, o que já me deixa com o pé atrás, ela é uma menina calma, doce, com uma inocência nata, desde pequena tem insônia, e então toda noite ela segue uma rotina de pegar sua mochila sair de fininho e ir ler no quintal do vizinho, sobre uma enorme árvore.

Em um desses episódios, Suzie conhece Pietro. No primeiro momento, ela se assustou com o estranho, mas se sentiu atraída, e estranhamente confortável em sua presença apesar de não conhecê-lo. Encontravam-se todas as madrugadas no jardim, até que Suzie se apaixona por ele.

Continue lendo

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/07/resenha-insonia-mari-scotti.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5