Insônia

Insônia Mari Scotti

Resenhas - Insônia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bruna 05/05/2014

Onde eu acho um Pietro pra chamar de meu?
Insônia conta a história de Suzanna, uma adolescente que vive com os avós desde a morte dos pais. A jovem sofre de um sério problema de insônia e tem pesadelos perturbadores, alguns envolvendo o acidente que matou seus pais e que por pouco não a mata também. Às vésperas de completar 18 anos, alguns fatos inusitados começam a ocorrer, principalmente relacionados a entrada de dois homens misteriosos na vida de Susie: Pietro e Arthur.

Pietro é seu novo vizinho. Um homem mais velho, sedutor e sexy para caramba, que se demonstra imediatamente atraído por Susie, e por quem ela sente uma atração irresistível, que foge da lógica e de seu padrão de comportamento. Já Arthur é seu novo colega de classe, e se apresenta no melhor estilo badboy arrogante possível. É meio grosseirão em vários momentos, mas não esconde o cuidado e atenção que Susie lhe desperta.

Eu simplesmente adorei o Arthur e o Pietro. Para mim, o Pietro é sem sombra de dúvidas o meu gatíssimo Ian Somerhalder (gente, não consigo ver um personagem super sexy e sedutor, moreno de olhos claros, sem imaginar o Ian). Já a Susie me irritou em alguns momentos. Tudo bem que algumas das decisões dela não foram tão dela assim, mas mesmo assim, a forma como ela ficou pulando de Pietro para Arthur, Arthur para Pietro (mesmo que apenas em pensamento, na maioria das vezes), não me agradou muito.

Num primeiro momento a impressão é de que o livro é apenas um simples triângulo amoroso, mas não é disso que Insônia se trata. Aos poucos fica claro que a chegada de Pietro e Arthur e seu envolvimento com Suzanna não tem nada de casual ou coincidência. O motivo tem a ver com as origens da protagonista, que ela mesma desconhece, e as quais ela vai desvendando aos poucos, junto com o leitor. E Susie também não é o motivo dos dois homens se odiarem tanto (porque ele se odeiam!). Não, esses dois tem uma história juntos, que remota a anos, décadas, séculos atrás! Sim, séculos, pois o livro fala de anjos e demônios, nefilins e anjos caídos.

E no final das contas, a grande dúvida é: quem é bom e quem é mal? Existe alguém realmente bom, ou realmente mal? Quais os lados existentes? Qual o lado a seguir? Durante toda a narrativa nos questionamos sobre quem realmente são Pietro e Arthur, qual deles é o mocinho, qual é o vilão, e ao encerrar a leitura, não temos essas perguntas claramente definidas. A dúvida que permeia o livro é o seu maior ponto forte. Adorei essa indefinição quanto à índole desses personagens, e também de alguns secundários, incluindo os avós de Suzanna. E já percebi que só teremos as respostas nos próximos livros. Mas não pensem que isso é mal ou deixou o livro com um ar de mal acabado, porque não, simplesmente deixou um gostinho de quero mais.

O livro está bem escrito, com uma narrativa fluída e dinâmica, que prende a atenção do leitor. Gostei do trabalho da Editora Aped, a revisão está boa, com poucos erros, e a capa é muito bonita. Recomendo a leitura principalmente para quem curte livros de fantasia e juvenis (embora se preparem para algumas cenas bastante sensuais para um juvenil, rs)

A continuação de Insônia já tem título, capa e sinopse definidos (confira aqui), se chamará Sonhos, e tem previsão de lançamento para agosto deste ano.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/05/resenha-insonia-mari-scotti.html

Faby 25/08/2017

Entre anjos e demonios
A palavra chave para definir esse livro é mistério.
Com um enredo leve, uma escrita fluida e personagens cativantes, a Mari nos conquista e nos envolve na história de uma forma tão genial que fica impossível largar o livro até que ele termine, ou melhor dizendo, nem depois que ele termina.

Em Insônia somos apresentados a Suzana, uma jovem de 17 anos que foi criada pelos avós ainda pequena, pois os seus pais faleceram em um acidente de carro quando ela tinha 8 anos, no qual também se encontrava, mas graças a um misterioso alguém, sobreviveu a ele ilesa. Desde então, Suzana sente que algo misterioso acontece em sua mente, além da sensação de estar sendo observada em alguns momentos ela também ouve vozes, tem pesadelos estranhos e todas as noites por volta das 3 da madrugada acorda e não consegue mais dormir. Essas sensações estão cada vez mais intensas com a proximidade dos seus 18 anos.

"A noite é mais atrativa, pois o silêncio nos deixa pensar, sonhar, mesmo que — no meu caso — acordada."

É através desses momentos de insônia que conhecemos Pietro, um homem lindo e misterioso que mudou recentemente para a casa ao lado, justamente a que possui o belo jardim e a árvore na qual todas as noites, após perder o sono Suzana vai para ler.

Movida pela beleza do rapaz, sua aura misteriosa e por seus hormônios adolescentes Suzanna sente-se, logo, atraída por ele. Por outro lado, Arthur também surge em sua vida, tão belo e misterioso quanto Pietro e bem menos sutil que ele; revela estar completamente apaixonado por ela. Mas como pode alguém que ela acabou de conhecer já amá-la tao intensamente? Aos poucos ela vai descobrindo que eles já se conhecem e que ambos guardam segredos sobre sua vida que ela mesma desconhece. Ela também descobre que eles na verdade são anjos e que ambos estão apaixonados por ela.

"Sabia que precisava ficar sozinha para entender a enxurrada de informações. Porque nada parecia encaixar, nada fazia sentido. Se meu avô sabia, porque deixou um estranho contar minhas origens? Porque Arthur e Pietro estavam brigando? Seriam eles naquela foto? Claro que não, afinal anjos não têm infância, ou tem? E por que deveria tomar cuidado com Arthur?"
Os mistérios da vida Suzana se desenrolam ao longo da história. E, a Mari consegue nos prender cada vez mais a nossa atenção. Quando achamos que estamos finalmente desvendando os mistérios a Mari dá uma reviravolta, e nós vamos ficando tão confusos e curiosos quanto a própria Suzana.

Insônia foi um livro que me prendeu. Suzana é uma típica adolescente, o ambiente escolar, a melhor amiga, os hormônios da idade, a indecisão, são características que tornam a personagem bem real o que nos aproxima cada vez mais dela. Pietro e Arthur são bem opostos, mas não tem como não se encantar com ambos. À sua maneira, eles tentam mostrar a ela que a amam e que além de protegê-la- inclusive deles mesmos. Seriam capazes de renunciar a tudo por ela. Só que apenas um é um anjo do bem, com um pertencente ao céu e outro ao inferno, além de tentar descobrir os mistérios que envolvem a sua vida, Suzana tem que decidir por qual dos dois está realmente apaixonada, e escolher entre o céu e o inferno pode não ser tão fácil quanto parece.

Como eu disse antes, me prendi muito nessa leitura que é fluida, leve e cheia de segredos. Se você gosta de fantasia repleta de tudo isso, e com uma boa pitada de romance, esse livro é para você. Eu li e amei. Aguardo ansiosa a oportunidade para ler o restante da série. Se eu recomendo essa leitura? Sem sombra de dúvida!
Hallef 26/08/2017minha estante
Show sua resenha... Se não fosse o romance eu pegaria para ler sem sombra de dúvida kkk, mas vou colocar na lista de que quero ler, com certeza!

Faby 26/08/2017minha estante
Owm obrigada Hallef. Leia sim. É muito bom!

Thaís @thanoslivros 25/04/2017

Anjos e demônios
Na resenha de nacional de hoje vamos falar de Insônia, primeiro livro da série Nefilins, de Mari Scotti. Já adianto que é uma leitura bem intrigante. Confere!

Com apenas 8 anos, Suzanna sofreu um acidente de carro onde também estavam seus pais. Ela foi a única sobrevivente e acredita que foi salva por um estranho, porém ninguém acha isso possível. Com o passar do tempo, Suzanna ou Suzie, já não vê esse fato como real e tenta não pensar mais no assunto. Desde o acidente vive com seus avós e agora, com quase 18 anos, tem insônia. Todas as madrugadas sai pelo jardim da casa para escrever. Gosta de ir a um espaço que pertence a um casal vizinho. Numa dessas noites, Suzie conhece o sobrinho desse casal: Pietro. Lindo e bastante gentil, não demora para que os dois fiquem bem envolvidos. Ao mesmo tempo, na escola, aparece um novo amigo de turma para Suzanna: Arthur. Esse já mais arrogante, porém decidido. E é a partir daí que a vida de Suzie começa a ficar um pouco mais movimentada. Conforme a menina vai conhecendo Pietro, percebe que ele é muito misterioso inclusive com coisas relacionadas a ela. Com Arthur também não é diferente. Suzanna começa a desconfiar que os dois rapazes escondem informações importantes dela mas, ao serem questionados, não deixam escapar praticamente nada. É buscando conhecer os mistérios que envolve sua vida que Suzanna se vê cada dia mais ligada a Pietro e Arthur. Porém, ao que parece, os rapazes estão em lados opostos e Suzie se vê dividida numa escolha que pode ser perigosa caso se decida pela opção "errada".

Esse não foi o primeiro livro da Mari Scotti que eu li. E, assim como as outras histórias, eu gostei bastante. A Mari sabe desenvolver o enredo muito bem e nos deixa inseridos nos ambientes que permeiam a história. Não é difícil se sentir envolvida e a angústia de saber mais e mais não me deixou nem mesmo na última página do livro. Sim! A Mari termina a história num momento bem importante, dando um bom final para o livro e um ótimo gancho para a sequência. Deixa no ar várias suposições que ficaram na minha cabeça por um bom tempo e só me fizeram desejar muito ler o livro 2, Sonhos. Não vejo a hora!

Acredito, às vezes, que este vazio dolorido que me inunda nas madrugadas é porque sobrevivi e eles não. O estranho é que, da mesma forma que esse pensamento me sobressalta, outro o sobrepõe e parece não ser meu: Você não pode morrer, você sobreviveu para um propósito.

Um fato que gostei bastante foi o mistério que envolve os dois personagens masculinos, Pietro e Arthur. Assim como a Suzanna, fiquei bem confusa com relação aos rapazes e sem saber o que pretendem. Quando eles estão falando a verdade e quem realmente quer ajudar Suzie. Vivi uma relação de amor e ódio com esses rapazes. Ora acreditando em um, ora já me despertava pelo outro. Parece meio louco, mas isso deu um bom movimento à trama.
Já com a protagonista, Suzie, não consegui me simpatizar. Incomodou um pouco o fato dela ser um tanto quanto imatura. Posso até dizer que ela foi mesmo chata as vezes. Foi uma personagem que não me convenceu. Aí, você pode alegar que ela nem tem 18 anos ainda e tal... mas sim, achei sim, mesmo com a pouca idade, que Suzie tem uns comportamentos bem inadequados. Porém, tenho a esperança que essa maturidade esteja mais perceptível no próximo livro. Até porque, imagino que o que espera por ela não seja nada fácil e ela vai ter que crescer, por bem ou por mal.

Independente do comportamento da Suzanna, a história é bem construída e deixa o leitor muito agarrado ao enredo. A escrita da Mari é fluida e consegue cativar o leitor de página em página. É uma leitura recomendada principalmente para os amantes de uma boa obra que envolve anjos, demônios, descobertas do sobrenatural, decisões entre o bem e o mal.

site: www.citacaonumclick.com.br

Autora Nadja Moreno 05/08/2014

De leitura gostosa e palpitante.
Inicialmente Insônia me pareceu um livro leve, de leitura simples e muito parecido com uma outra série de Nefilins – anjos caídos – que li há algum tempo atrás. Sem problemas. Eu amei a série anterior e percebi que adoraria esta também. Gostei de Suzzana logo de cara, e amei os personagens que estavam em torno dela.

Porém, Mari – a autora – me surpreendeu bastante à medida que a história avançava. Muitos elementos foram sendo inseridos e a história ganha um ritmo frenético delicioso, que não me deixou desligar da história. Mesmo quando dava pausa na leitura, a mente ainda ficava remoendo os fatos que estavam acontecendo lá dentro das páginas…

Os personagens são muito bem construídos, porém é preciso falar particularmente sobre os dois rapazes que dividem o protagonismo da história com Suzie – Pietro e Arthur. Ambos possuem características que fazem o leitor viver uma relação de amor e ódio com ambos. Adorei a genialidade da autora em fazer esta dicotomia sem parecer forçado ou dúbio. Não. Eu sinceramente não consegui me decidir por qual manter a paixão e por qual nutrir o ódio. Mesmo sabendo que em algum momento da série tenha que me decidir.

Suzie é retratada claramente como a menina diferente, mas que lida até muito bem com isso e não percebe que tem umas manias próprias. Sua história de vida, o acidente envolvendo seus pais e o “jeito de ser” de seus avós, demonstram com leveza sua personalidade única e seu jeito que mescla um perfil infantil com traços de maturidade.

Os personagens secundários são cativantes e complementam muito bem a história central. Mesmo os que passam muito velozmente pela história tem sua marca assinada na obra e fazem bem o seu papel.

Como citei acima a trama vai de uma calmaria inicial a um turbilhão na sequência, meio que da metade para o fim. Desta forma a cadência não é bem uniforme, porque a transição entre a calmaria e o ‘desespero’ começa assim, de uma hora para a outra. Outra coisa que me deixou um tanto incomodada foi a forma que o livro termina. Repentino e até audacioso por parte da autora. Eu li o ebook. E achei de verdade que havia um problema com minha cópia, e que faltavam algumas páginas. Com pesar percebi que não, estava tudo correto. O livro realmente havia terminado. Estes finais repentinos podem incomodar muito aquele leitor que tem sinais de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) – como eu!, e que precisam amarrar pelo menos uma boa parte dos fios soltos! Neste livro não… fica tudo ali, dependurado e solto, sem amarrar nada! Chega a ser desesperador. Ainda bem que a sequência já está aí para fechar estas lacunas. Ufa!!!!

Recomendo a leitura aos amantes dos anjos, dos anjos caídos, dos meio humanos, ahhh, de toda essa galera linda e fantástica!

site: http://escrev-arte.blogspot.com.br/2014/08/insonia-de-mari-scotti-por-nadja-moreno.html ou http://papirodigital.com/literatura/livros/resenha-insonia-de-mari-scotti/

Silva341 20/02/2017

Sexy e misterioso, realmente!
Como primeiro livro (de três) eu achei muito bom. Sério! Não fiquei com aquele sentimento chato de que falta algo mesmo sabendo que é uma introdução para os outros livros. Achei Insônia um livro bem especial. Desde o começo me senti envolta de toda a narrativa e me vi sorrindo diversas vezes enquanto lia (haha). Mas K entre nós, achei a Suzanna bem... Complicada. – Oh Céus! – Mas se não fosse ela creio que esse livro não teria mexido tanto assim comigo internamente.

A trama é extremamente envolvente, e quando digo envolvente quero dizer em todos os aspectos. Insônia é um livro que te cativa de tal forma, que o faz entrar de cabeça na história e sentir os mais diversos sentimentos: Alegria, tristeza, raiva, serenidade... A narrativa da Mari é romântica, sexy, e podemos encontrar bastante mistério nesta jornada.

******
Você pode visualizar a resenha completa em meu blog... :)

site: http://leiaeescrevablog.blogspot.com.br/2017/02/eu-li-insonia.html

Rose 16/02/2017

Quando estava se mudando para a casa dos avós em São Paulo, o carro em que Suzanna estava acabou sofrendo um grave acidente, causando a morte de seus pais. Ela mesma só sobreviveu por um milagre, que ela atribui a um desconhecido que a retirou de dentro do carro. Coisa aliás, que ninguém acredita.
Hoje, prestes a completar 18 anos, a jovem continua sofrendo com suas insônias, adquiridas após o acidente. Por conta disso, ela tem o costume de sair de madrugada para o quintal vizinho para ler sob uma árvore que ela adora.
Foi em uma destas saídas que ela acaba conhecendo Pietro, o belo sobrinho de seus vizinhos. Atraída pelo charme e carinho do rapaz, Suzanna começa a sonhar com seu primeiro beijo.
Foi nesta mesma época que Arthur começa a estudar na escola dela. .Logo de cara ele deixa claro seu interesse por ela, apesar de não se mostrar tão gentil quanto Pietro. Enquanto Arthur faz a linha badboy, Pietro é aquele bom moço... Mas não se enganem!!!!
Quando estes dois entram na vida de Suzanna, o mundo dela vira de cabeça para baixo. Ela descobre que é uma nefilin, assim como seus avós paternos e seu pai. Aliás, por ser um nefilin muito poderoso que seu pai foi morto.
Suzanna fica sem chão e completamente perdida a cerca de seu passado, presente e futuro.
Completamente envolvida por Pietro, ela não sabe se pode confiar totalmente nele. Nem mesmo em seus avós querem esclarecer suas dúvidas. Arthur, que ela descobre ser Pierre, seu antigo guardião, é outro que ela não confia plenamente, apesar de ser o único que parece querer lhe contar alguma coisa de concreto.
Dividida entre Pietro e Arthut/Pierre, Suzanna precisa descobrir toda a verdade sobre sua condição de nefilin e os motivos do Céu e do Inferno estarem atrás dela.
Mas como resolver isso se ela nem ao menos sabe dizer quem é o mocinho e quem é o bandido desta história?
Adoro enredos com anjos, por isso meu interesse por esta série. Uma pena que Suzanna seja uma burra! Eita guria idiota!!!! Ficava irada quando ela via e ouvia as sacanagens que planejavam fazer com ela e mesmo assim ela ainda era toda sorriso com o dito cujo. Tudo bem que a condição dele influenciava seus sentidos, mas caramba, não dava para lutar nenhum pouquinho? Ou pelo menos prestar atenção nos alertas para se proteger melhor?
Sem falar do fato que ela nunca sabia de nada, ou entendia bulhufas do que estava acontecendo. Coisa aliás, que ela nem fazia esforço para entender...
O engraçado é que justamente por conta disso que o enredo ganha a dimensão que ganhou, com um ponto enorme de interrogação do que virá pela frente. A autora deixou um ótimo gancho para a sequência da história, sem falar que o leitor acaba ficando preso no enredo, tentando descobrir o que aconteceu, o porquê de tudo isso, e quem é quem de fato.
Só quero ver como a Suzanna vai se sair no julgamento. A coisa não está nada bem para ela...

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Keth | Parabatai Books 29/02/2016

Simplesmente apaixonante!
Resenha:
Suzana perdeu os pais em um acidente de carro e a cada dia parece que a saudade que sente deles aumenta, mesmo sabendo dos esforços de seus avós para que tenha uma vida confortável ela não consegue disfarçar a falta que sente.
A vida de Suzie é comum de uma adolescente fora o seu desinteresse nos garotos, por conta de tudo que passou a jovem acabou se esquecendo de olhar para si mesma e ver que mudou, esta virando uma mulher e os garotos começaram a reparar nela e não é apenas isso que mudando em sua vida.
Para se acalmar e encontrar paz e tranquilidade, Suzie pula o muro da sua casa e vai para o jardim dos vizinhos de madrugada para escrever, se senta debaixo daquela bela árvore sobre o céu do amanhecer era maravilhoso até que a garota é interrompida por um jovem.
No dia seguinte Suzana se sente envergonhada por ser pega no jardim de seus vizinhos e por uma nada coincidência ela conhece Pietro o sobrinho de seus vizinhos (e claro que Pietro é nada mais nada menos que um 'Deus Grego' e ele que a mandou para casa). A jovem percebe que foi ele que a mandou sair da casa dos vizinhos, ele sente vergonha e um certo sentimento estranho por ele.
Depois da tentativa de uma conversa, Suzana começa a conhecer Pietro (ela acha que conhece), a atração que sente por ele é grande a deixa sem jeito. Como poderia sentir isso por um homem que acabou de conhecer?
-Confira a resenha completa no blog: Parabatai Books

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-insonia.html

Suzane | @memoriasdeumaleitora 31/01/2017

Suzanna perdeu seus pais quando era criança em um acidente de carro, eles estavam indo visitar seus avós quando tudo ficou escuro. Ela jura que alguém a tirou de dentro do carro, porém ninguém acredita nela dizendo que foi arremessada para fora com o impacto.

Depois disso Suzanna foi morar com seus avós, sua vida era boa, sempre teve tudo que precisava para se sentir confortável e feliz, era tratada por seus avós como se fosse uma filha, porém ela se sentia sozinha e culpada. Todas as madrugadas, as 3 horas, ela acordava de pesadelos perturbadores e não conseguia mais voltar a dormir. Para aplacar a agonia da insônia, Suzanna pegava seu livro e ia ler recostada na árvore da casa vizinha, mas certa noite ela foi pega.
"Acredito, às vezes, que esse vazio dolorido que me inunda nas madrugadas é porque sobrevivi e eles não. O estranho é que, da mesma forma que esse pensamento me sobressalta, outro o sobrepõe e parece não ser meu: Você não pode morrer, você sobreviveu para um propósito."

Conhecemos então Pietro, sobrinho dos donos da casa vizinha. Apesar do medo de ser flagrada, Suzie se sente atraída por aquele homem sexy e misterioso... e no dia seguinte ele estava lá a esperando em mais uma noite de insônia. Suzie acaba indo dá um passeio com Pietro onde tudo ocorre de maneira muito misteriosa e surreal, deixando-a cada vez mais curiosa e atraída!

No dia seguinte, na escola, Suzanna conhece Arthur, um aluno novo arrogante e mal educado que parece conhece-la mais do que sua melhor amiga, o que a deixa muito intrigada e chama sua atenção. Porém o que ela não sabe é que ele deseja se aproximar nela e guarda inúmeros segredos.

Suzanna se torna próxima de Arthur e passa a questionar como ele sabe tanto sobre ela, e ele responde que ela está em perigo, e que quando seus pais morreram estavam fugindo de algo, e além disso tudo, Pietro e Arthur são conhecidos e se odeiam, ambos afirmando que o outro é perigoso e que ela precisa confiar nele! Ou seja, Suzanna fica como nós, extremamente confusa e perdida!
"[...] ele encarava Arthur com os olhos escuros como quando nos vimos pela primeira esta tarde, Arthur não estava indiferente, encarava-o também com aquele tom esverdeado que vi agora a pouco. De repente, pensei que eles podiam se conhecer, a hostilidade entre eles era palpável."
O livro se trata de um romance sobrenatural onde existem anjos, demônios e céu, e eu confesso que não sou muito fã desse gênero, mas o mistério do livro me ganhou, há algo a ser descoberto e eu amo isso! Ficamos o livro inteiro tentando descobrir quem é que está falando a verdade, em quem devemos confiar, Pietro ou Arthur? Será que os avós de Suzanna escondem algum segredo? Será que ela precisará se proteger de algum vilão super cruel? O que estava ameaçando os pais de Suzanna? São muitos questionamentos que precisam de respostas e é isso que nos faz seguir em frente com a história! O pior é que Suzanna se sente atraída por dois caras gatos sem saber quem é do bem e quem é do mal, como agir?

O amadurecimento de Suzanna muito bacana durante a história, e ela se descobre, entende os motivos de ser diferente, de se sentir só e de suas insônias, e isso é extremamente importante para suas tomadas de decisões. Insônia é um livro muito gostoso de se ler, e tem continuação (ebaaaaa), e é claaaaaro que o final seria de deixar nossos cabelos em pé. Recomendo muito a leitura, Mari Scotti sempre faz um lindo trabalho

site: http://www.memoriasdeumaleitora.com.br/2017/01/resenha-insonia-1-mari-scotti.html

Lígia Colares 29/01/2017

Resenha de Insônia
Suzanne é órfã, mora com os avós, e apesar de ser uma família rica, não são muito de ostentar. Ela sofre de insônia (tadam!), e seu principal hábito é fugir no meio da noite para ler em uma árvore no quintal da família vizinha, ficando lá até o início do dia. Sua avó não gosta do hábito, seu avô é compreensivo, e sua amiga Bruna está mais preocupada com os garotos Hot da escola! Hahaha! Mas em uma certa noite, Pietro aparece para ajudá-la a recolher suas coisas no início de uma garoa, e tudo vira de pernas para o ar, pois ela volta a ouvir vozes, conhece outro rapaz tão lindo quanto Pietro e também muito enigmático, e percebe que sabe muito menos sobre sua vida do que imaginava inicialmente – e que os dois rapazes sabem mais do que ela!

Olha, Suzanna é uma chata. Adolescente, 17 anos, inocente, conhece e descobre dois garotos maravilhosos totalmente apaixonados por ela. Claro, quem não ficaria boba e confusa né? Haha! Mas quando ela descobre que seus pais não eram totalmente humanos, e que os dois garotos podem estar tentando manipulá-la, na minha opinião, ela deveria dar um passo pra trás e tentar ver as coisas de novo! Mas ela fica tao encantada com sorrisos, fica com ciúmes, e fica nessa bobeira toda, que não pensa!! Aaai Suzanna, sua anta! Ai as pessoas a tratam como criança e ela fica brava! E as pessoas dão dicas, e ela não tenta ligar os pontos! Mari, você me mata desse jeito!!! Hahaha!

Mas a história é muito interessante! O romance, que de início eu achei chato (gente, lembrem, não gosto de romances!), acabou tendo uma profundidade maior que fez muito mais sentido que apenas mocinho-mocinha-mocinho, não está ali só pra ser bonito. Os personagens – tirando Suzanna ahhaha! – são intrigantes: Pietro e Pierre são lindos, mas completamente opostos, um é enigmatico, sedutor, manipulador, o outro é cálido, honesto, só um pouco irritadiço; os avós dela não apareceram muito, mas espero que seja falado mais deles; e os pais de Suzanna, que não sabemos sobre eles mas sabemos que tudo começou por escolha deles!

Além disso, Mari também aproveita uma lenda interessante de Nefilins, filhos de anjos com humanos… Eles aparecem na Bíblia, em vários jogos e filmes, e Mari cria sua própria interpretação, juntando anjos e demônios em uma criatividade que praticamente ‘suga’ o leitor para a história! Eu gosto muito da escrita da Mari, que flui facilmente e nos faz ler um livro inteiro em questão de poucos dias (feriado é muito amor!), e também tenho uma relação de amor e ódio com a forma como ela dá informações, mas não permite que a gente ligue os pontos! Graças a Deus vou ler a continuação logo em seguida! =D

Quem vai gostar, com certeza absoluta?? Românticas de plantão, a Mari tem um prato cheio aqui! Pietro e Pierre confundem e conquistam, já vi no facebook fãs nos dois times, e acreditem em mim, a confusão de Suzanne é compreensivel, se ela não fosse tão tonta! Haha

PS: esse negócio de personagem com insônia me enlouqueceu, eu achava que era dia, era noite, eu achava que estava raiando, e estava se pondo, me senti maluca hahahaha!

dayukie 21/01/2017

"Primeiramente, acho válido ressaltar que a Suzanna soube me deixar com raiva. Apesar dela perder os pais cedo e não se comportar como uma garota mimada por ser rica, as atitudes e inseguranças, apesar de ter quase 18 anos me fez vê-la como uma garota com menos idade mental. Confusa com os seus sentimentos, principalmente depois do aparecimento do Pietro e do Arthur, as atitudes que ela tomou ao longo do livro, acabou uma certa raiva pelo personagem. No entanto, também fui vendo que aos poucos ela foi amadurecendo, saindo da bolha em que ela se encontrava.
Pietro parece ser o príncipe encantado, mas safado. Um garoto gentil e protetor, acabou sendo o primeiro amor da Suzanna. E temos o Arthur, um garoto totalmente badboy, lindo e com um enorme instinto protetor com a Suzanna, mas muito ogro e as vezes rude."

Confira a resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/1kTYKo

Marriete 11/12/2016

Insônia (Série Nefiluns Livro 1) - Resenha Autora: Mari Scotti
Suzana perdeu seus pais em um acidente de carro, aos oito anos, e, então foi criada por seus avós, com quem continua morando até a atualidade, aos 17 anos.
Após o acidente, ela adquiriu uma incômoda labirintite e pesadelos assustadores. Constantemente em seus pesadelos, vê um par de olhos cinzas e escuta a voz de um homem, que em seu íntimo, ela sabe que foi quem a salvou da tragédia. E, então, aparentemente, ela reencontra esses mesmos olhos no seu vizinho estranho: Pietro.
Aos poucos, Suzana se envolve com Pietro, um rapaz mais velho e muito sedutor, por quem acredita estar apaixonada, mesmo não querendo ter esse sentimento. Ao mesmo tempo, aparece Arthur, o colega de classe, arrogante e quente, que também pretende abalar suas estruturas.
A vida dessa garota não é fácil, rapidamente alguns mistérios começam a surgir quando os dois rapazes se encontram. Eles parecem saber mais sobre ela do que seria conscientemente possível. Segredos começam a ser desvendados, inclusive o seu. Suzana descobre ser uma Nefilim (filha de um anjo com uma humana), e, como se isso não fosse o bastante, tem que lidar com o fato de que o céu e o inferno disputam sua alma.
É difícil saber em quem confiar, Suzana está cada vez mais confusa e amedrontada. A quem deve confiar sua vida, seu futuro? Pietro ou Arthur? Suzana deverá ser decisiva em suas escolhas, qualquer pequeno deslize pode levá-la sem escalas diretamente ao inferno.
Gente! Que livro é esse? Simplesmente inacreditável! A cada diálogo, cada cena, consegui visualizar tudo como se eu estivesse dentro da estória. A construção dos personagens é sólida e forte, as sensações deles são palpáveis ao leitor! Me envolvi tanto com a leitura, que, só larguei o livro quando o finalizei. Parabéns, Mari! Sua escrita é contagiante! Estou indo ali para saber a continuação. Rumo ao livro 2!
#Insonia#SerieNefilins#Resenha#MariScotti#Amazon#MarryAquinnah#AutoraNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaFantastica#Literaturabrasileira#Anjos#Demonios#Ceu#Inferno#Amoler#Instabooks

Carol 09/11/2016

Encantador e impossível de parar de ler
O livro vai contar a história de Suzana, que está prestes a completar 18 anos quando vê sua vida mudar completamente. Em uma das suas noites de insônias conhece Pietro, o novo vizinho, um garoto lindo, encantador e misterioso que parece gostar muito de Suzana. Dias depois, um novo aluno chega na escola, Arthur, com um jeito arrogante e mal educado. Para Suzana, que nunca havia nem beijado um garoto, agora se vê dividida entre dois.

Mas parece que eles sabem mais dela do que ela mesmo. Entre muitas reviravoltas, ela vai se ver envolvida num mundo onde anjos, nefilins, demônios, Céu e Inferno existem, e terá que fazer escolhas que podem afetar não só sua vida, como sua alma.

Pessoalmente, eu fiquei indecisa entre Pietro e Arthur até um pouco depois da metade do livro, mas ainda sim, com o coração apertado. Me vi completamente presa dentro da história, só parei de ler mesmo quando acabei o livro.

A Mari soube muito bem como evoluir a história dos personagens. A Suzana começa o livro como qualquer garota de 17 anos rica e extremamente mimada pelos avós (sim, as vezes ela vai te dar nervoso, mas faz parte de quem a personagem é). E como qualquer garota assim, vai tomar suas decisões imaturas e com certeza sofrer as consequências por isso. Achei muito legal ver o amadurecimento da personagem durante o livro, conforme ela vai passando por alguns maus bocados.

Não vou falar muito dos mocinhos já que os dois vão te dar raiva, suspiros, alegrias e tristezas, além do que, falar deles acaba sendo meio que um spoiler sobre ser seria o “bom moço” da história.

Para quem se interessa por histórias sobrenaturais, anjos e demônios, Insônia é uma ótima pedida. E vamos aproveitar que para quem tem Samsung consegue ele DE GRAÇA!!! Quer coisa melhor do que isso? Livro bom e de graça?! Corre gente que é só até o final do mês!

Insônia é o primeiro volume da Trilogia Nefilins. Os seguintes volumes são: Sonhos e Despertar.

site: http://livroseversos.com/resenha-insonia-mari-scotti/

Nathália 11/03/2016

Um sobrenatural gostoso de ler

Insônia é o primeiro livro da série Nefilins e foi recebido por meio da parceria com a querida autora Mari Scotti.

Suzanna é uma jovem de dezessete anos que perdeu os pais em um acidente de carro ao qual foi a única sobrevivente. Desde o ocorrido, ela vive com seus avós paternos em São Paulo.

Pesadelos e insônias dificultam as noites de sono de Suzie, os quais a fazem acordar todos os dias às três horas da manhã totalmente desperta. Assim, para se distrair, a mocinha ler e escreve debaixo da árvore de seu vizinho. Ela sempre entrou escondida e nunca foi pega. Até que um dia, Suzanna sente a presença de outra pessoa. Pietro, um rapaz mais velho, sexy e misterioso que a atrai de imediato. Ele a pega de surpresa no jardim de seus tios (sim, minha gente, Pietro é sobrinho dos vizinhos de Suzanna!) e suas atitudes, por vezes, estranhas, intriga a garota.

Cada dia que passa, Suzanna e Pietro se envolvem ainda mais. A mocinha está totalmente caída de amores pelo rapaz e o que mais deseja é que esse sentimento seja recíproco e que transforme em algo mais concreto.

Tudo estava indo muito “bem” na vida de Suzanna, mas eis que surge Arthur, seu novo colega de escola. Se Pietro já abalou as estruturas da moça, imagine o que Arthur fará! Com seu porte de bad boy, jeito arrogante e atitudes diretas ele consegue fisgar a atenção de todos na sala de aula.

Arthur quer a todo custo fazer parte da vida de Suzanna, mas ele, assim como Pietro, é muito misterioso e possui atitudes estranhas. Arthur sabe muitas coisas que Suzanna nunca mencionou e responde perguntas que Suzanna só fez em pensamento. Isso intriga a garota ainda mais e ela busca por respostas.

No decorrer da trama podemos ver Suzanna buscando por respostas e poucas revelações foram ditas. O que deixa tanto a protagonista quanto o leitor perturbados e desejando mais.
Suzanna fica dividida entre Pietro e Arthur. A dúvida em “quem devo confiar?” paira constantemente e aos poucos Suzie descobre quem ela realmente é e o que aconteceu na noite do “acidente” dos seus pais.

Confesso que a leitura no início foi difícil para mim. As coisas demoravam a acontecer e tudo estava mais manso, porém compreendo que como era o início tinha que ter essa introdução.

A escrita de Mari Scotti é excelente e rebuscada, faz a leitura fluir facilmente. Os detalhes nos dão uma visão completa da cena e a mitologia criada é muito bem feita. Uma outra questão bem positiva da leitura foi a explicação da parte da fantasia, a mitologia. A autora nos deu bastante elementos para que a situação toda fosse criada.

Insônia trata de uma questão importante: existe alguém realmente bom, ou realmente mal? Durante toda a trama nos questionamos sobre quem realmente são Pietro e Arthur, qual deles é o mocinho, qual é o vilão, e ao encerrar a leitura, não temos essas perguntas claramente definidas. Essa dúvida até trás questões da vida real. Ninguém é totalmente bom ou totalmente mau. Temos os dois lados, assim como os personagens. Esse é um dos pontos mais fortes do livro. Adorei isso ;-)

RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

"Ana Paula" 26/06/2016

Cada livro nacional que leio, me deixa mais feliz por nosso país ter autores tão maravilhosos! Insônia estava na minha lista de desejados desde sua primeira edição, mas só consegui finalmente comprá-lo neste ano, o que não foi ruim, só fiquei triste por ter demorado tanto para tê-lo e lê-lo! rsrsrsrrsrs

Este não é o primeiro livro que leio da autora Mari Scotti. Já li Híbrida e adorei. Como sou fã de vampiros, acho que ele me chamou mais atenção, mas depois de ler este livro, estou perdidamente apaixonada pelos anjos da Mari! Só ainda não escolhi um, fico no vai e vem, o mesmo acontece com a personagem Suzanna.

"Eu não queria me apaixonar, queria ser escritora. Escritores sofrem por não terem um amor correspondido, eu poderia escrever sobre isso, um amor não correspondido, mas e s desse tudo errado e ele também gostasse de mim?"

Insônia é um livro gostoso de ler, com cenas marcantes e engraçadas. A autora criou uma personagem chorona e pouco chamativa, mas os atrativos que deveriam ser dela, Mari distribuiu entre Pietro e Arthur, os donos de toda a minha atenção no livro. Cada qual tem seu valor e personalidade marcante, estou terrivelmente indecisa em quem acreditar, e vc, caro leitor, que tiver o prazer de ler este livro, também ficará assim.

Suzie perdeu os pais em um acidente de carro quando ainda era criança, foi morar com seus avós paternos e aos 17 anos, tudo o que ela quer é ser normal. Ela tem uma vida boa com seus avós, estuda em uma escola boa e tem tudo o que quer. Apesar de parecer uma patricinha mimada, Suzie me encantou com seu jeito simples. Ela se culpa pela morte dos pais, dorme pouco e sempre acorda com pesadelos terríveis. Mas Suzie guarda em sua memória, lembranças que ainda não lhe foram reveladas, e quando dois jovens absurdamente lindos aparecem em sua vida, sabendo muito sobre ela, conhecendo-a a fundo, mesmo sem ela os conhecerem, Suzie começa a duvidar, a ter medo... juntos, esses jovens irão travar uma batalha que vai além do coração da jovem chorona... essa batalha pode trazer consequências para o céu e inferno.

Acho que vcs perceberam minha ironia ao chamar Suzie de chorona neh? rsrsrsrrsrs
Bem, eu amo personagens fortes e maduras, Suzie é madura, mas chora demais! Tudo pra ela é motivo de choro... fora isso, achei o livro incrível e muito bem escrito. A autora aborda amizade, amor e carinho. Com um enredo que encantará qualquer ser humano (ou alado, vai saber...). A autora escreve muito bem, descreve os sentimentos de uma forma única e sentimental, fazendo o leitor sentir angústia, medo, dúvidas, amor....

A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista de Suzanna, mas a autora nos brinda com a narrativa de outro personagem também, achei isso maravilhoso, porque passamos a entender melhor os lados do bem e mal que rondam Suzie. Outra coisa impostante, é que a autora usa termos bíblicos para associar a existência de seus anjos e Nefilins. A revisão está perfeita, não encontrei nenhum erro, a capa é fofa, mas a capa do segundo livro (Sonhos) é muito mais bonita e chamativa. A diagramação é simples mas muito bem feita, com detalhe de penas negras nos capítulos. Um livro encantador e que vai fazer o leitor suspirar, suspeitar de todos, trazer emoções e revelações intensas - e também repensar suas escolhas!

Quero agradecer a Mari pela parceria, pela amizade e pelo carinho que sempre tem comigo e com seus leitores. Você é muito especial mulher! Muito obrigada mesmo pela leitura maravilhosa!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/10/resenha-insonia-serie-nefilins-mari.html#.VE9roPnF9Ig

1 | 2 | 3 | 4 | 5