Insônia

Insônia Mari Scotti

Resenhas - Insônia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ann 16/10/2014

Apaixonou-se por ele não foi, Suzanna?

Título: Insônia
Autora: Mari Scotti
Gênero: Romance Brasileiro
Editora: Aped
Edição: 2º Edição
Skoob: w.Skoob/Insônia
Série: 1º Livro da Série Nefilins
PS: Se tu não gostares de triângulos amoroso, não leia o livro.
PS2: Eu não curto, porém estou in love com o livro.
Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.

Segundo a wikipedia, Nefilins é:
Nefilim, do hebraico ?????? ????? nefilím, que significa desertores, caídos, derrubados, mas tal termo é uma variação do termo ?????. Deriva da forma causativa do verbo nafál ou nefal (cair,queda,derrubar,cortar). Traz uma ideia de dividido, falho, queda, perdido, mentiroso, desertor.

Se estás seguro que queres continuar...

O livro conta a história de Suzanna, chamada carinhosamente de Suzie. Seus pais morreram quando ela era pequena, ela estava junto com eles. Todos juram que ela voou no acidente, porém, ela tem certeza que alguém a tirou.

- Olhe para mim, somente para mim!

Temos uma Suzanna já crescida, com insônia, e que nunca beijou. Ela é uma garota bem estranha, que gosta de ir no "quintal" dos vizinhos. Lá ela conhece Pietro (P.), e se apaixona por ele. Ele é tudo o que uma menina quer charmoso, sensual, e pecaminosamente delicioso. Ele a seduz completamente, porém não a beija. Apesar de tudo Suzanna ainda é uma menina com a alma pura.
De uma hora para outra, aparece na escola um menino Arthur, ele me lembrou meio Taylor Lautner, ele a irrita pela forma que a conhece e a persegue.
Mesmo apaixonada por P. ela fica perto de Arthur, entre dois lindos homens, ela descobre que é um Nefilins, e sem entender exatamente o que é ser um Nefilins, eles duelam por sua alma.
Resta a ela decidir qual lado do coração ela seguirá.
Arthur, que se mostra ser outra pessoa, o professor a quem ela fora apaixonada, ou P. a quem despertou a paixão?
Ela não deve confiar em suas lembranças, um deles não jogará limpo para ter-la.

Sentei onde estava no piso frio. Eu era apenas o demônio para ele, um ser das profundezas, repugnante.
O inimigo.
Alguém que ele queria matar.

#TeamArthur.

Apaixonou-se por ele não foi, Suzanna?

site: http://modaeeu.blogspot.com/2014/10/resenha-insonia-serie-nefilins-mari.html

Aline 13/10/2014

Cativante!
Após a morte de seus pais em um acidente, Suzanna vai morar com seus avós em São Paulo. Prestes a completar 18 anos, acontecimentos marcantes mudam o rumo de sua vida.

Instigante, apaixonante, misterioso, sexy... A história é marcada por personagens misteriosos e cativantes: Suzanna, uma garota de 17 anos que da noite para o dia vê sua vida virar de cabeça para baixo; Pietro, o vizinho lindo e misterioso; Arthur, gato e quase bipolar, tamanha a inconstância com que trata Suzanna; Sr. Alfredo, o doce avô de Suzanna; Sra. Catarina, a avó um pouco autoritária e preocupada; e muitos outros, compõem uma excelente história.

O triângulo amoroso Pietro-Suzanna-Arthur me encantou e irritou! Encantou porque Mari soube dosar cada cena romântica, cada cena caliente, com um timing perfeito, sem se tornar repetitiva. E irritou porque, assim como Suzanna, também fiquei bastante confusa com relação aos dois, me apaixonei pelos dois e, quando achava que um tinha se tornado meu preferido, vinha o outro e levava essa certeza embora..rs. Foi uma relação de amor e ódio com os dois! Rs. A pergunta que martelou o tempo todo em minha cabeça: O bonzinho é mesmo bonzinho? E o malvado, é mesmo malvado?

Mas se você pensa que se trata de um simples triângulo amoroso, aí é que você se engana. Repleto de aventuras e descobertas, Insônia é um livro de tirar o fôlego, seja por uma cena de ação muito bem escrita, ou por um momento mais caliente entre os personagens.

Leia a resenha completa no blog. ;)

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2014/10/resenha-dupla-insonia-mari-scotti.html

Pri Scotti 12/10/2014

Insônia
Nika eu realmente estou com insônia só de pensar que vc ainda não fez o livro 3, eu quero muito ter todos os 3 livros em minha estante.
Esse livro é maravilhoso, a escrita, a história, tudo é perfeito, vc tem uma ótima imaginação para fazer livros. Amo todos os seus livros. Vc é uma ótima escritora, tenho muito orgulho de vc minha irmã linda. Te amo.

estantedasuh 03/10/2014

Insônia - Blog Era Uma Vez o Livro
Suzanna é uma menina de dezessete anos que tem hábitos muito incomuns. Ela não consegue dormir à noite. Sempre no mesmo horário ela acorda e acaba indo para a o quintal do vizinho onde há uma árvore enorme e é lá que senta para ler. Isso acontece todas as madrugadas. Suzie tem seus medos pois seus pais faleceram num acidente de carro onde ela milagrosamente sobreviveu. Só que a vida dela vai mudar, pois Suzie irá conhecer um rapaz que vai mudar toda a sua vida.

Em uma de suas noites de insônia Suzie conhece Pietro, uma cara misterioso que vai mexer com os seus sentimentos. Ela nunca tinha o visto, e isso a deixa desconfiada. Será que ela deve confiar nele? Pietro é sobrinho dos seus vizinhos, lindo, inteligente, mas mostra que esconde alguma coisa. Um cara com dupla personalidade. Uma hora ele é carinho com Suzanna e em outras é rude.

Para completar Suzanna conhece outro rapaz na sua escola. Um aluno novo chamado Arthur, que vai mexer com sua cabeça. Ele é rude e a princípio demonstra desinteresse. E é isso que vai chamar a atenção dela. Só que não é bem assim, Arthur quer se aproximar de Suzanna, mas ele também esconde os seus segredos e isso vai aborrecer e muito a garota.

Eu comecei a ler o livro sem nenhuma expectativa, não sabia nem que se tratava a história. Depois que terminei de ler o livro, eu olhei pra lombada e vi qual era o nome da série, se tivesse reparo nisso antes teria entendido algumas coisas mais rápido. Olha como a pessoa é atenta nas coisas. Kkkkkkkkk. Mas voltando a história, eu fiquei muito confusa no começo. As vezes fiquei com raiva por que ia passando as páginas e eu ficava mais confusa ainda. Mas isso não é culpa da escritora e sim da leitora que tem raciocínio lento.

Após descobrir que os dois rapazes misteriosos eram eu comecei a entender vários dos acontecimentos. Só que o meu problema foi que passei boa parte do livro querendo saber qual dos dois era o bom e qual era o mau. Quando eu descobri quem era fiquei bem chateada, porque me apaixonei por ele, e mesmo sabendo disso ele ainda é o meu favorito. Com aquele jeito de bad boy ele me conquistou do começo ao fim. Mas pra saber quem é eu, você vai ter que ler o livro.

Já Arthur apesar de ser fofo, teve partes que eu o achei chato. Ele não demonstrava o quanto amava a Suzie, e era muito certinho. O que mais gostei nele é que ele a queria proteger a todo custo, acho que essa era forma dele demonstrar o seu amor. Só que mesmo assim ele não me convenceu.

O livro é baseado no mistério que ronda a vida de Suzanna. A escritora durante a trama foi deixando várias pontas soltas, mas que tenho certeza que vão ser sanados no próximo livro, intitulado Sonhos, que graças a Deus já está em minhas mãos. A Mari sobe escrever muito bem as partes sobrenaturais eu amei.

O final é arrepiante, a Mari terminou de uma forma que nos obriga a ler a continuação. Eu tive vontade de enforca-la por isso. Como ela pode ter terminado daquele jeito. Fico pensando em quem leu antes de ter lançado a continuação, deve ter ficado desesperado. Eu simplesmente adorei o livro e recomendo a todos que gostam de histórias de mistério.

site: http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/2014/09/resenha-insonia-de-mari-scotti.html

Autora Nadja Moreno 05/08/2014

De leitura gostosa e palpitante.
Inicialmente Insônia me pareceu um livro leve, de leitura simples e muito parecido com uma outra série de Nefilins – anjos caídos – que li há algum tempo atrás. Sem problemas. Eu amei a série anterior e percebi que adoraria esta também. Gostei de Suzzana logo de cara, e amei os personagens que estavam em torno dela.

Porém, Mari – a autora – me surpreendeu bastante à medida que a história avançava. Muitos elementos foram sendo inseridos e a história ganha um ritmo frenético delicioso, que não me deixou desligar da história. Mesmo quando dava pausa na leitura, a mente ainda ficava remoendo os fatos que estavam acontecendo lá dentro das páginas…

Os personagens são muito bem construídos, porém é preciso falar particularmente sobre os dois rapazes que dividem o protagonismo da história com Suzie – Pietro e Arthur. Ambos possuem características que fazem o leitor viver uma relação de amor e ódio com ambos. Adorei a genialidade da autora em fazer esta dicotomia sem parecer forçado ou dúbio. Não. Eu sinceramente não consegui me decidir por qual manter a paixão e por qual nutrir o ódio. Mesmo sabendo que em algum momento da série tenha que me decidir.

Suzie é retratada claramente como a menina diferente, mas que lida até muito bem com isso e não percebe que tem umas manias próprias. Sua história de vida, o acidente envolvendo seus pais e o “jeito de ser” de seus avós, demonstram com leveza sua personalidade única e seu jeito que mescla um perfil infantil com traços de maturidade.

Os personagens secundários são cativantes e complementam muito bem a história central. Mesmo os que passam muito velozmente pela história tem sua marca assinada na obra e fazem bem o seu papel.

Como citei acima a trama vai de uma calmaria inicial a um turbilhão na sequência, meio que da metade para o fim. Desta forma a cadência não é bem uniforme, porque a transição entre a calmaria e o ‘desespero’ começa assim, de uma hora para a outra. Outra coisa que me deixou um tanto incomodada foi a forma que o livro termina. Repentino e até audacioso por parte da autora. Eu li o ebook. E achei de verdade que havia um problema com minha cópia, e que faltavam algumas páginas. Com pesar percebi que não, estava tudo correto. O livro realmente havia terminado. Estes finais repentinos podem incomodar muito aquele leitor que tem sinais de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) – como eu!, e que precisam amarrar pelo menos uma boa parte dos fios soltos! Neste livro não… fica tudo ali, dependurado e solto, sem amarrar nada! Chega a ser desesperador. Ainda bem que a sequência já está aí para fechar estas lacunas. Ufa!!!!

Recomendo a leitura aos amantes dos anjos, dos anjos caídos, dos meio humanos, ahhh, de toda essa galera linda e fantástica!

site: http://escrev-arte.blogspot.com.br/2014/08/insonia-de-mari-scotti-por-nadja-moreno.html ou http://papirodigital.com/literatura/livros/resenha-insonia-de-mari-scotti/

Rajkumari 14/07/2014

"Uma única escolha pode ser a sentença de sua alma "
Estou tentando arrumar palavras para descrever sobre Insônia, é um dos meus livros favoritos.Falar sobre Insônia é imensamente emocionante e significativo.

Um livro tão delirante, instigante e apaixonante.Além das belas descrições,fala sobre uma história linda e diferente sobre anjos,nefilins e adjacentes.Nos mostra também sobre as consequências de escolhas erradas,precipitadas e mal interpretadas nos acarretará.

Com visões alternadas entre os personagens principais ficou fácil de entender e compreender certas escolhas e atitudes dos personagens, o que também torna a leitura ainda melhor. A história conta a história de Suzzana que perdeu os pais quando nova, vivendo atualmente com seus avós e desde então coisas estranhas acontecem e se ver em um mistério quando aparentemente dois rapazes misteriosos e lindos sentem interesse por ela, o que soa estranho para ela. Suzanna terá que escolher um deles e será um escolha difícil, pois a cada momento que passa com eles, fica cada vez mais difícil de escolher e um mistério a rodeia.

Gostei de livro por contar histórias sobre anjos,e esse são meu assunto e leitura favoritos.Li o livro em um dia por não aguentar tantos mistérios e suspense.A história te prende de uma maneira impressionante.Tem uma narrativa fácil e viciante de ler, os personagens são cativantes, surpreendentes e emocionantes.
Meus sentimentos e emoções estavam em uma avalanche sem fim, a autora te faz sentir junto com a Suzie o que acontece ao seu redor e com ela mesma, e cada página se torna sufocante e viciante, confesso que não queria parar mais de ler.Cada detalhe, cada momento, cada situação, e principalmente cada olhar entre os personagens se torna apaixonante.
As questões que ficam no ar são : Será que Suzanna, conseguirá demonstrar seus reais valores e sentimentos? Que mistério é esse que a rodeia ? E por fim, qual será a escolha de seu amor ? Será a certa ?
Que fique claro aqui que eu shippo Suzarth e que foi um dos melhores livros escritos pela autora, se não for o melhor.

Um mistério delicioso de desvendar junto com a Suzanna e um romance de suspirar.

Way to Happines 23/06/2014

[Resenha] Insônia - Mari Scotti (por Lígia Colares)
Suzanne é órfã, mora com os avós, e apesar de ser uma família rica, não são muito de ostentar. Ela sofre de insônia (tadam!), e seu principal hábito é fugir no meio da noite para ler em uma árvore no quintal da família vizinha, ficando lá até o início do dia. Sua avó não gosta do hábito, seu avô é compreensivo, e sua amiga Bruna está mais preocupada com os garotos Hot da escola! Hahaha! Mas em uma certa noite, Pietro aparece para ajudá-la a recolher suas coisas no início de uma garoa, e tudo vira de pernas para o ar, pois ela volta a ouvir vozes, conhece outro rapaz tão lindo quanto Pietro e também muito enigmático, e percebe que sabe muito menos sobre sua vida do que imaginava inicialmente - e que os dois rapazes sabem mais do que ela!

Olha, Suzanna é uma chata. Adolescente, 17 anos, inocente, conhece e descobre dois garotos maravilhosos totalmente apaixonados por ela. Claro, quem não ficaria boba e confusa né? Haha! Mas quando ela descobre que seus pais não eram totalmente humanos, e que os dois garotos podem estar tentando manipulá-la, na minha opinião, ela deveria dar um passo pra trás e tentar ver as coisas de novo! Mas ela fica tao encantada com sorrisos, fica com ciúmes, e fica nessa bobeira toda, que não pensa!! Aaai Suzanna, sua anta! Ai as pessoas a tratam como criança e ela fica brava! E as pessoas dão dicas, e ela não tenta ligar os pontos! Mari, você me mata desse jeito!!! Hahaha!

Mas a história é muito interessante! O romance, que de início eu achei chato (gente, lembrem, não gosto de romances!), acabou tendo uma profundidade maior que fez muito mais sentido que apenas mocinho-mocinha-mocinho, não está ali só pra ser bonito. Os personagens - tirando Suzanna ahhaha! - são intrigantes: Pietro e Pierre (também conhecido como Arthur) são lindos, mas completamente opostos, um é enigmatico, sedutor, manipulador, o outro é cálido, honesto, só um pouco irritadiço; os avós dela não apareceram muito, mas espero que seja falado mais deles; e os pais de Suzanna, que não sabemos sobre eles mas sabemos que tudo começou por escolha deles!

Além disso, Mari também aproveita uma lenda interessante de Nefilins, filhos de anjos com humanos... Eles aparecem na Bíblia, em vários jogos e filmes, e Mari cria sua própria interpretação, juntando anjos e demônios em uma criatividade que praticamente 'suga' o leitor para a história! Eu gosto muito da escrita da Mari, que flui facilmente e nos faz ler um livro inteiro em questão de poucos dias (feriado é muito amor!), e também tenho uma relação de amor e ódio com a forma como ela dá informações, mas não permite que a gente ligue os pontos! Graças a Deus vou ler a continuação logo em seguida! =D

Quem vai gostar, com certeza absoluta?? Românticas de plantão, a Mari tem um prato cheio aqui! Pietro e Pierre confundem e conquistam, já vi no facebook fãs nos dois times, e acreditem em mim, a confusão de Suzanne é compreensivel, se ela não fosse tão tonta! Haha

PS: esse negócio de personagem com insônia me enlouqueceu, eu achava que era dia, era noite, eu achava que estava raiando, e estava se pondo, me senti maluca hahahaha!

site: http://www.way-2happiness.com.br/2014/06/resenha-insonia-mari-scotti.html

Bruna 05/05/2014

Onde eu acho um Pietro pra chamar de meu?
Insônia conta a história de Suzanna, uma adolescente que vive com os avós desde a morte dos pais. A jovem sofre de um sério problema de insônia e tem pesadelos perturbadores, alguns envolvendo o acidente que matou seus pais e que por pouco não a mata também. Às vésperas de completar 18 anos, alguns fatos inusitados começam a ocorrer, principalmente relacionados a entrada de dois homens misteriosos na vida de Susie: Pietro e Arthur.

Pietro é seu novo vizinho. Um homem mais velho, sedutor e sexy para caramba, que se demonstra imediatamente atraído por Susie, e por quem ela sente uma atração irresistível, que foge da lógica e de seu padrão de comportamento. Já Arthur é seu novo colega de classe, e se apresenta no melhor estilo badboy arrogante possível. É meio grosseirão em vários momentos, mas não esconde o cuidado e atenção que Susie lhe desperta.

Eu simplesmente adorei o Arthur e o Pietro. Para mim, o Pietro é sem sombra de dúvidas o meu gatíssimo Ian Somerhalder (gente, não consigo ver um personagem super sexy e sedutor, moreno de olhos claros, sem imaginar o Ian). Já a Susie me irritou em alguns momentos. Tudo bem que algumas das decisões dela não foram tão dela assim, mas mesmo assim, a forma como ela ficou pulando de Pietro para Arthur, Arthur para Pietro (mesmo que apenas em pensamento, na maioria das vezes), não me agradou muito.

Num primeiro momento a impressão é de que o livro é apenas um simples triângulo amoroso, mas não é disso que Insônia se trata. Aos poucos fica claro que a chegada de Pietro e Arthur e seu envolvimento com Suzanna não tem nada de casual ou coincidência. O motivo tem a ver com as origens da protagonista, que ela mesma desconhece, e as quais ela vai desvendando aos poucos, junto com o leitor. E Susie também não é o motivo dos dois homens se odiarem tanto (porque ele se odeiam!). Não, esses dois tem uma história juntos, que remota a anos, décadas, séculos atrás! Sim, séculos, pois o livro fala de anjos e demônios, nefilins e anjos caídos.

E no final das contas, a grande dúvida é: quem é bom e quem é mal? Existe alguém realmente bom, ou realmente mal? Quais os lados existentes? Qual o lado a seguir? Durante toda a narrativa nos questionamos sobre quem realmente são Pietro e Arthur, qual deles é o mocinho, qual é o vilão, e ao encerrar a leitura, não temos essas perguntas claramente definidas. A dúvida que permeia o livro é o seu maior ponto forte. Adorei essa indefinição quanto à índole desses personagens, e também de alguns secundários, incluindo os avós de Suzanna. E já percebi que só teremos as respostas nos próximos livros. Mas não pensem que isso é mal ou deixou o livro com um ar de mal acabado, porque não, simplesmente deixou um gostinho de quero mais.

O livro está bem escrito, com uma narrativa fluída e dinâmica, que prende a atenção do leitor. Gostei do trabalho da Editora Aped, a revisão está boa, com poucos erros, e a capa é muito bonita. Recomendo a leitura principalmente para quem curte livros de fantasia e juvenis (embora se preparem para algumas cenas bastante sensuais para um juvenil, rs)

A continuação de Insônia já tem título, capa e sinopse definidos (confira aqui), se chamará Sonhos, e tem previsão de lançamento para agosto deste ano.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/05/resenha-insonia-mari-scotti.html

Fabi 03/05/2014

Anjos que fazem perder o Sono
Suzanna tem 17 anos e leva uma vida normal, ela mora com seus avós desde que seus pais morreram em um acidente de carro. Como única sobrevivente ela tem algumas recordações do acidente e de certa forma se sente culpada pelo acontecido.
”Acordei no hospital horas mais tarde, a pele das pernas chamuscada, o corpo dolorido e dormente em várias partes. Perguntei aos meus avós sobre o homem que me ajudou, mas a resposta que tive foi que a explosão me jogou fora do carro e que me encontraram abraçada a mim mesma” (trecho página 10)
Invariavelmente, todas as noites, Suzie acorda às três horas da manhã e não consegue mais dormir. Então, cumpre o seu ritual, vai até o jardim da casa vizinha e lê um livro debaixo da árvore. Em um desses passeios noturnos, ela acaba conhecendo Pietro, o charmoso sobrinho italiano de sua vizinha, que veio morar no Brasil.
“Ele não era de falar muito, fazia gestos para que eu andasse ou segurava minha cintura quando me queria parada, era estranho e ele era um estranho para mim, mas me sentia envolvida e em paz perto dele, como se nada pudesse me ferir ou magoar.” (trecho página 29)
Pietro aos pouco vai lhe conquistando, embora perceba que existe algo errado no comportamento do rapaz. A situação fica mais misteriosa quando entra em sua escola o novo aluno, Arthur. Os dois rapazes parecem se conhecer e escondem segredos relacionados à vida de Suzanna.

“Olhei para ela ouvindo as batidas do meu coração retumbando em meus ouvidos, não sabia como definir a última hora (...). Suspirei sem achar a voz para responder, Pietro e Arthur estavam igualmente mexendo com a minha capacidade de ignorar rapazes.” (trecho página 68)
A vida dela muda completamente quando descobre que existe um mundo sobrenatural paralelo ao nosso mundo real. Suas escolhas se tornam cada vez mais difíceis e fica impossível descobrir de qual lado ela deve ficar.
“Abri meus olhos e vi dois vultos. (...) Fiquei encolhida na cama ajeitando a roupa e os cabelos, tentando entender o que estava vendo. A porta da sacada estava escancarada e balançava como se tivesse sido aberta com brutalidade, os vultos passavam como redemoinhos, de um lado para o outro, quebrando móveis, agitando as cortinas e fazendo um som alto de briga.” (trecho página 153)

Minhas Impressões

O livro é narrado em primeira pessoa por Suzanna, que narra suas emoções e conflitos em relação aos dois rapazes que surgem em sua vida. Em alguns capítulos a autora mostra a visão de outro personagem, o que achei bem interessante e inovador.
Muitas histórias em relação à origem e natureza de Suzanna vão sendo reveladas por Pietro e Arthur. Embora todos tentem protegê-la o tempo todo. Nesse caso os personagens masculinos levam vantagem e acabam direcionando a protagonista, pois ela é muito jovem e está muito surpresa com o novo mundo que conhece.
Anjos, nefilins, demônios e outras variações povoam esse novo mundo que ela descobre e terá que desvendar esses segredos, para saber de qual lado ficar. A história é envolvente e cativante, na qual fiquei apreensiva pelo futuro de Suzanna. A série sobrenatural terá sua continuação, que estou aguardando, e será lançada esse ano na Bienal.

site: http://www.escrevendoaospouquinhos.com.br/2014/05/anjos-que-fazem-perder-o-sono.html

Maah 06/01/2014

Anjos e demônios nunca foram tão reais antes, como se tornaram agora.

Suzanna leva uma vida normal, mora com os avós em São Paulo após a morte de seus pais, freqüenta a escola, tem uma melhor amiga chamada Bruna, é a melhor aluna na aula de produção de texto e sonha escrever um livro.Nada muito fora de lugar na vida de uma garota de 17 anos.

Tudo estaria bem se, de repente, anjos começassem a sair de histórias bíblicas e começassem a invadir sua vida.

Alem de ter a vida invadida por dois rapazes misteriosos, que passam a ter uma posição quase central na vida da garota, as coisas complicam-se ainda mais quando descobre que não é uma simples humana, que o acidente de seus pais não fora um simples acidente. Tudo começa a mudar de lugar, nada mais é o que parece ser. No meio disso tudo ela ainda terá que escolher entre Arthur - um garoto estilo bad boy, com um sorriso cativante e olhos mistérios que parece querer contar a Suzanna o que precisa.

“Chamei por Arthur tantas vezes em meus pensamentos nas últimas semanas que ouvi-lo agora, no momento que mais precisava, desarmou-me totalmente.”

Ou Pietro um rapaz misterioso e sexy, cheios de histórias, mas que não parece querer dar resposta alguma às suas perguntas.

“Os olhos dele estavam vivos, como duas chamas bruxelantes, os lábios rosados e com um sorriso terno, sem malícia.”

Os dias que antecedem o aniversário de 18 anos da garota tornam-se um verdadeiro caos. Alem de estar envolvida de forma diferente entre Arthur e Pietro, ela ainda tem que escolher entre dois lados.

Em Insônia, Mari Scotti tira os seres que somos acostumados a escutar o padre/pastor falar e os traz para a realidade de Suzanna.

Uma escrita apaixonante, com personagens misteriosos e envolventes. Não há como simplesmente não amar Arthur ou não se apaixonar pelo misterioso Pietro.

Embora a princípio Suzanna possa parecer uma pessoa comum sem muito a oferecer além de uma vida comum e pacata, tudo isso muda em um giro de 360 graus. Tenho que admitir que no meio da história me irritei um pouco com a personagem principal, ela começa a parecer uma garotinha mimada e totalmente sem noção com a nova realidade, mas no decorrer dos fatos quando o momento se faz necessário mostrasse forte e corajosa a enfrentar anjos e demônios.

A autora conseguiu realmente dar o toque de juventude, com os dilemas juvenis em relação ao primeiro amos, a diferença entre certo e errado, querer e poder e misturá-los ao sobrenatural.
Insônia é simplesmente arrebatadoramente viciante e apaixonante.

site: http://palavrasfrasesepensamentos.blogspot.com.br

Alessandra.Mofatto 20/08/2013

Insônia – Mari Scott
Quando eu descobri esse livro, fiquei tipo “OMG eu preciso ler!” ai conheci a fofa da Mari Scotti e consegui participar do Book Tour e fiquei louca. Logo que o livro chegou não consegui parar de ler até chegar no final.

***********

A vida de uma adolescente aos 17 anos não deveria ser tão complicada. Ir á escola, ficar em casa, ir à festa com os amigos, e as únicas preocupações são em conseguir um namorada, ter seu primeiro beijo, perder a virgindade e chegar ao peso ideal, certo?! Bom não para Suzanna.

Suzanna perdera os pais quando pequena, em um trágico acidente que ela mal se lembra como aconteceu. Agora ela mora com seus avós, em uma enorme mansão com todo conforto e amor, mas isso não faz com que seus pesadelos sumam. Pesadelos esses, que não lhe deixam dormir causando-lhe insônia todas as noites. E o que melhor do que uma leitura para ajudar a relaxar?! Todas as noites Suzanna vai ao seu lugar preferido, o jardim de seus vizinhos os Santos, embaixo da enorme árvore arruma sua manta, senta, abre seu livro e delicia-se com a noite.

“Nesta noite o céu está parcialmente nublado, o vento fino e frio balançando os meus cabelos me trazendo o perfume incrível de grama recém-aparada.”

Essa era a vida de Suzanna. Uma vida nem tão movimentada, mas também nem tão normal. E isso piora quando dois homens misteriosos entram em sua vida.

continue lendo

site: http://publicidadeliteraria.wordpress.com/2013/07/03/insonia-mari-scotti/

SahRosa 14/08/2013

Após perder os pais em um trágico acidente, Suzanna passa a viver junto com sua avó e seu avô e consequentemente, sofrendo de insônia, a jovem vai até a casa de seus vizinhos para ler e escrever durante a noite, em sua árvore favorita. Em uma das constantes noites que não consegue dormir, Suzanna segue com suas atividades noturnas, onde conhece um misterioso homem que mexe com seus sentidos.

Como se sua vida não fosse ainda tão complexa, Suzanna ainda se depara com a chegada de um novo colega de classe, que sabe tudo a seu respeito, principalmente sobre situações que nunca foi revelado a ninguém e isso a deixa ainda mais assustada.

Segredos e mentiras cercam a vida de Suzanna e ela precisa saber em quem pode de fato confiar...

***

Com uma narrativa bem descritiva, envolvente e recheada de personagens cheios de segredos, Insônia passou a ser meu queridinho do momento! Mari Scotti criou um enredo com uma ótima estrutura e diálogos bem colocados, dando uma riqueza a mais na história, onde cada capítulo é apresentando fatos intrigantes sobre Suzanna e os demais personagens, eu fiquei muito ligada para saber todos os segredos, mas o livro termina com mais perguntas do que respostas, o que me deixou muito animada para a sequência, afinal as pontas soltas são um gancho para atrair o leitor aos demais livros e tenho para mim, que vou-me surpreender mais ainda!

Uns dos pontos que eu apreciei em Insônia, foram às descrições empregadas pela Mari, ficando facilmente de imaginar o ambiente e personagens, no entanto, os primeiros capítulos foram um pouco lentos, e demorei a pegar o ritmo do livro, mas isso se deve ao fato de que o comecinho foi para introduzir a história e é compreensível, pois assim que conhecemos Pietro e Arthur, Insônia fica impossível de largar! Afinal são tantas reviravoltas e os capítulos iam sendo lidos mais e mais, quando me dei conta, eu já havia terminado a leitura!

Confesso, que apesar de tudo e de ter gostado de ambos (Arthur e Pietro), senti mais afinidade e atração por Pietro (risos), o modo como Mari o desenvolveu, foi espetacular, o personagem é sensual e cativante, mesmo com sua “conduta”, acabei-me apegando muito a ele (ah Pietro – suspiro –).

Tendo ótimos seguimentos para os demais livros, Insônia termina enigmático, intenso e arrebatador! Mari conseguiu-me fisgar e me apaixonei pelo livro, finalizei a leitura com uma sensação angustiante e de quero mais e mais. Para os leitores de romance sobrenatural, recomendo e muito a leitura de Insônia, que te deixara sem fôlego em várias partes da história.

Eu estarei aguardando ansiosa pelo segundo livro e espero que a Mari venha futuramente a abrir um Book Tour dele também! Antes de terminar a resenha, quero dizer que gostei do trabalho da editora APED, mas apenas um ponto me incomodou durante a leitura, que foram os erros de revisão, mas isso não diminui a beleza de Insônia e Mari Scotti é uma autora sensacional, ela acertou em cheio ao criar esse enredo. Uma leitura cativante e atraente!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Lud 24/07/2013

Mas não se engane, você vai se surpreender com esse livro.
Anjos, Demonios, Nefilins e um triangulo amoroso. Parece clichê não?

Mas não se engane, você vai se surpreender com esse livro.

Primeiro preciso dizer a minha relutância em ler livros de anjos, porque todas as minhas experiências anteriores foram ruins com exceção do Autor de Fallen, Thomas. Mas bem, decidi prestigiar a Mari, que é uma fofa.

O livro começa com uma viagem de carro, onde Suzanna, nossa protagonista está viajando com os pais, na verdade de mudança para a casa dos avós. Nessa viagem Suzie sofre um acidente, onde apenas ela sobrevive. No acidente, ela descreve que um homem a retirou do carro, mas não havia ninguém, e como era pequena, disseram q era apenas o trauma do acidente.

“Quando o peso sumiu do meu corpo, consegui abrir os olhos, e encarei o homem, os olhos acinzentados me fitaram com medo e exaustão, inquietos. Um barulho ensurdecedor me fez encolher em seu colo e gritar. O cheiro de queimado e o calor me atingiram e tudo ficou nublado.”

Então assim começa nossa historia, de uma órfã que é criada pelos avós.

Suzie, tem 17 anos, o que já me deixa com o pé atrás, ela é uma menina calma, doce, com uma inocência nata, desde pequena tem insônia, e então toda noite ela segue uma rotina de pegar sua mochila sair de fininho e ir ler no quintal do vizinho, sobre uma enorme árvore.

Em um desses episódios, Suzie conhece Pietro. No primeiro momento, ela se assustou com o estranho, mas se sentiu atraída, e estranhamente confortável em sua presença apesar de não conhecê-lo. Encontravam-se todas as madrugadas no jardim, até que Suzie se apaixona por ele.

Continue lendo

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/07/resenha-insonia-mari-scotti.html

Mari Scotti 19/06/2013minha estante
Você é uma linda Paola!! Obrigada pela resenha maravilhosa! Beijo, Mari Scotti