O Segredo das Gêmeas

O Segredo das Gêmeas Donna Fletcher

Resenhas - O Segredo das Gêmeas

Jessiliades 21/08/2020

Deus que me free
Escrita lenta e narrativa com pouco emoção.
Personagens temperamentais que causam situações inexplicáveis.
Trama superficial, além de ser extremamente previsível.

Sonali 27/11/2012

Não gostei, o tempo da historia foi um pouco demorado para o enredo, com o descobrimento de quem é a gemea certa, e o misterio de quem raptou e por que.

Jois Duarte 14/05/2012

Fiona se recusa a casar com um homem, que não conhece, só para garantir novas alianças para seu clã. Quer se casar por amor... mas não percebe o amor nem quando ele lhe morde o nariz! Para ganhar tempo e poder bolar um bom plano que faça o futuro noivo desistir, ela e a irmã gêmea, Aliss, resolvem aplicar em todos um pequeno golpe infantil: trocam de papéis e, assim, enlouquecem o clã e o noivo!

Tarr, depois de muito ouvir falar sobre Fiona e suas qualidades, resolve que ela será a esposa prefeita... só não contava com a brincadeira das irmãs e a teimosia de uma em particular... Juro, fiquei com pena dele! Por várias vezes achei que ele não merecia destino tããão cruel kkkkkk

Apesar da atração mútua, vivem aos trancos e barrancos por serem dois teimosos... mas Fiona, no quesito teimosia, ganha disparado: qualquer palavra contrária a dela é motivo para discussão.

E ainda tem todo o mistério que envolve o nascimento das gêmeas.

Cris Paiva 30/06/2010

Peguei o livro pra dar uma olhadinha, mas me envolvi com a historia e acabei relendo, o que não é meu estilo.
O livro é uma delicia e cheio de confusões! A mocinha, Fiona é obrigada a se casar com um homem que não conhece, mas ela enfiou na cabeça que só casa com quem ela escolher. Então ela e a irmã gêmea decidem aplicar uma peça e confundir todo mundo para que ninguem possa dizer quem é a noiva! Com isso elas deixam todo mundo louco, e o mocinho possesso!

A Fiona apronta muita confusão por causa da sua teimosia enorme e da sua cabeça dura maior ainda. O mocinho é teimoso tambem, mas nem se compara com a mocinha. Pra ela qualquer palavrinha é motivo de discordia e confusão. Fiquei até com dó do coitado, achei que ele não merecia o destino cruel de se casar com essa megera...
Mas gostei das confusões e do mistério que o livro esconde.

Leninha Sempre Romântica 19/01/2010

O ponto forte desse livro é a brincadeira entre as irmãs gêmeas em trocar de papéis, e deixar o guerreiro Tarr em absoluto estado de loucura.
Fiona não quer se casar com um homem sem amor, e pra isso arma com a irmã de ludibriarem o famoso guerreiro que foi designado para ser seu marido.
Elas trocam de lugar deixando Tarr em dúvida se realmente quer a mulher forte ecorajosa ou a mocinha timida, que na verdade ele não sabe qual das duas é.
O amor e a complicidade entre as irmãs é tocante no livro.
Na história tem um mistério sobre o nascimento das gêmeas, o que é o ponto chave para a saga da irmã Allis para o próximo livro, O Rapto da gêmea.
Gostei do livro, mais esperava mais dele!

Jeanne 25/09/2009

Fiona fica o tempo todo indecisa e trocando de lugar com Aliss, sua irmã. Esperando que Tarr desista do casamento só por conta de não ser capaz de identificar quem é quem.
Fiona é uma guerreira, sabe lutar e tem um amor enorme pela irmã. (nesse ponto gostei!)
Há um mistério sobre o nascimento delas e esse é começado a ser desvendado nesse livro.
O vilão é muito óbvio, a estória fica obsoleta, sem maiores problemas, além do fato de que Tarr ama Fiona, que sente "algo" por Tarr, que fica indeciso de quem é quem.

Lilith 08/07/2009

Achei a Fiona estúpida, ela me fez desistir da leitura. O mocinho diz que a ama e ela fica o tempo todo perguntando o porquê , quando o que sente e por aí vai... e o coitado não sabia explicar o que sentia e ficou aquele lenga lenga danado. Ela precisa ler Drummond.
"Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis".