O Vampiro que Descobriu o Brasil

Resenhas - O Vampiro que Descobriu o Brasil

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Kby 27/03/2024

Boa narrativa.
Gostei bastante, a narração ótima. Em algumas partes não tive como não rir, ainda mais com a jumenta! Kkjkkk

yuki32 17/03/2024

Um dos meus livros favoritos! esse livro aborda temas muito interessantes na história do brasil principalmente, (mesmo o vampiro sendo português, o trocadilho..)
e acho que seja uma leitura obrigatória.
além de obviamente ser uma leitura absurdamente enriquecedora, também é igualmente divertida.
nós acompanhamos a trajetória de um português que após ser mordido por um vampiro numa taberna, perde todo o sentido do que um dia foi sua vida; já que perdeu os maiores gostos de sua vida: tomar um bom vinho com bacalhau.
ah, nós temos até folclore no livro! onde eles (re)criam a lenda da mula sem cabeça.
acredito que seja um livro muito divertido pra qualquer um que tenha interesse em ler.

Yasmin 31/01/2024

Francamente
Eu gostei,foi um livro bom e rápido,li em um único dia.O final poderia ser mais detalhado,achei muito corrido,e eles focaram muito no início da colonização,senti que ele podia ter se aventurado mais pelos anos 80?s e 90?s.

Annes 07/01/2024

Leitura muito monótona, demora um pouco pra história desenrolar... e mesmo assim não acaba tendo um final tão bom quanto esperava, não é uma leitura de se jogar fora!

Luciana.Fauler 02/11/2023

Excelente, divertido e didático, como tem de ser.
Gosto muito do modo como o livro foi escrito, com um tom de sátira e muito humor, mas sem se desprender da História. Acho que a pior coisa do mundo para um vampiro com a maldição de nunca poder mudar, é ter quebrado o dedo do pé chutando a quina da mesa antes de ser transformado. Isso é de uma beleza tão grande que rio sempre que me lembro da cena.

Carol2267 30/08/2023

Eu li só por causa da escola mas acabei adorando. O livro me deu alguns tapas na cara e eu me senti muito inteligente entendendo várias coisas que aconteceram na história.

"? você é vampiro há tanto tempo que nem se lembra mais o que é a vida ? finalmente disse ? testemunhou por meio milênio os horrores de que é a capaz a natureza humana e mesmo assim quer voltar a...

? sua má impressão dos homens é compreensível. Sempre conviveu com os piores"

Guilherme 10/08/2023

Projeto resenhas
Nesse projeto vou tentar resenhar aos poucos todos os livros que não resenhei na época em que li.

Esse li no primeiro grau para trabalho escolar por indicação de uma professora de português. Mas lembro bem da história até hoje, que passa por diversos momentos históricos da história do Brasil desde a vinda dos portugueses para cá. Vale muito a leitura.

Uma dica de amigo leitor, se você não resenha seus livros ao terminar a leitura, repense isso pois pode se arrepender no futuro assim como eu.

Dario.Albuquerque 12/01/2023

Faltou drama.
Gostei da história, a ideia é muito boa, um vampiro que veio na esquadra de Pedro Álvares Cabral e passa pelos principais eventos histórico do Brasil é muito boa. Mas o autor poderia ter trabalhado melhor o roteiro, deixando mais dramático.

RonaldosChagas 03/01/2023

O vampiro que descobriu o Brasil
Primeiro livro do ano, uma releitura que já queria ter feito a algum tempo, de um livro que me mostrou que a leitura pode ser prazerosa e que ao mesmo tempo ensinar de forma divertida algum conhecimento, no caso deste livro os primeiros 500 anos do Brasil

Menina do rádio 29/12/2022

Amei come esse livro encaixa os fatos históricos como se eles fossem zumbis, achei sensacional a ideia e a leitura foi maravilhosa

Karine.Maco 05/11/2022

Uma pena a história ser tão curta
A escrita é direto ao ponto e divertida, lembra os livros da coleção vagalume e os livros das aventuras de Tom Sawyer. Apesar de ser um livro curto, ele me fez refletir sobre questões políticas com humor e de forma leve. Um ponto negativo consiste no fato do livro ser curto, e por isso ficam lacunas em detalhes da história poderiam ser mais destrinchados. O livro mistura ficção com fatos que realmente aconteceram na história no Brasil, o que torna a história divertida por apresentar uma reeleitura do passado com humor e ficção. A história traz o clichê dos vampiros, o fato de eles cansarem da realidade e se manteve fiel ao clássico sobre vampiros, pois na história clássica os vampiros não tem vida sexual ativa. Gostei muito desse livro e com certeza, leria novamente.

linoyautt 15/10/2022

incrível!!!
Que livro bom mds, eu realmente nao esperava por isso, ao decorrer da leitura você fica esperando por uma coisa, mas no final é entregue um plot twist completamente inesperado, e também acompanha a história do Brasil na visão do Antônio, também aquela melancolia no final por saber que o Antônio ficou sua vida inteira correndo atrás de algo que era mentira e no final consegue o que sempre quis, aproveitar a vida.

Melo72 02/10/2022

Escola
Não li o livro por interresse próprio, era mais uma prova do livro da Mariane. É bom até, mas não faz mto meu estilo de livro

carol !! 25/09/2022

O vampiro que descobriu o Brasil
Pra quem gosta de história, é um livro muito bom!! Conta a história do "descobrimento" do Brasil perfeitamente até os dias atuias, com detalhes.
Foi uma forma divertida de ler a história da nossa origem brasileira, a história tem pouca emoção, mas o plot do final é magnífico.
Caso você tenha uma prova de história sobre nosso Brasil, leia esse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6