Tapete Vermelho

Tapete Vermelho M.S. Fayes

Resenhas - Tapete Vermelho

Gabrielle 16/10/2013

ABDC dos Livros
Pra quem gosta de romance esse livro é show.
Conta a história de Marina que viaja para o exterior para estudar o idioma inglês, intercâmbio. E conhece James Bradley um ator famoso e nesse simples encontro eles se apaixonam.
Inspirador, o livro trás a magia do amor e tudo pode se tornar realidade... Mostra que almas sempre se encontram.

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2013/09/resenha-tapete-vermelho-nacional.html

Gustavo 21/06/2014

Tapete Vermelho - M.S. Fayes (Blog Leitores Compulsivos)
Eu recebi este livro através da parceria com a Editora Matrix, eu estava procurando um livro com leitura calma e leve e eu não me arrependi, este livro é maravilhoso, leve e muito encantador.

Marina acabou de romper com seu namorado possessivo e decide viajar para LA para fazer um intercambio, porém ocorre um imprevisto no aeroporto, as malas de Marina foram extraviadas e a companhia de aviação coloca Marina em uma sala Vip enquanto procuram resolver e resgatar as malas da garota, e é nesta sala Vip que Marina conhece um famoso ator de Hollywood, James Bradley que pede a ajuda de Marina para conseguir fugir do aeroporto sem que suas fãs enlouquecidas o ataquem. Marina decide ajudar James a distrair as fãs enlouquecidas do ator. Depois do encontro dos dois, ela começa a frequentar a faculdade, mas não consegue esquecer James, assim como ele não consegue esquece-la.

Certo dia quando ela estava na faculdade, James aparece e a convida para um encontro, sem acreditar Marina aceita o convite de James, e a partir deste encontro, a vida da moça sofre uma grande reviravolta, pois aos poucos ela descobre que está loucamente apaixonada por Bradley.

Bradley se encanta com Marina e também se apaixona por ela, depois de alguns encontros, Marina se vê dentro de um mundo cheio de paparazzis, famosos, muita fama e glamour. Ela tem medo de James abandona-lá e fica insegura, mas ela mal sabe o que o destino reserva para ela, as vezes os contos de fadas podem existir, e mesmo Marina não acreditando, ela ainda teria um final com o tão desejado Felizes Para Sempre.

A escrita da autora é leve, simples, deliciosa e muito divertida, o livro é muito engraçado e muito fofo, um maravilhoso romance que eu devorei em poucas horas e me apaixonei.

Não é segredo para nenhum leitor aqui do blog que eu amo romances, e o romance chick-lit é o meu sub-gênero preferido dos romances, pois estes livros são leves, divertidos e encantadores do começo ao fim. Recomendo para todos os leitores que adoram um bom romance e uma leitura leve e charmosa.

A diagramação e a capa do livro é muito fofa, o livro possui detalhes muito lindos, e a capa é muito charmosa e esbanja beleza e glamour. Eu ainda não conhecia esta autora brasileira, mas eu adorei a escrita dela e me apaixonei de primeira.

ACESSE O LINK DO BLOG E TENHA ACESSO AOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DESTA RESENHA.

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2014/05/resenha-tapete-vermelho-ms-fayes.html

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Em Tapete Vermelho, de M.S. Fayes, conhecemos a história de Marina Fernandes, uma jovem estudante de jornalismo de 19 anos, que depois de uma desilusão amorosa, parte para Los Angeles para estudar inglês durante três meses.

Assim que chega em Los Angeles, tem uma desagradável surpresa (ou não): suas malas foram perdidas, e, enquanto a organização do aeroporto resolve esse problema, ela é encaminhada à sala VIP, onde ela conhece nada mais nada menos, que uma estrela de cinema preferido entre dez a cada dez garotas: James Bradley, um belo jovem de 25 anos, com essas singelas características:

... os cabelos eram de um tom dourado, sem ser loiro, meticulosamente desgrenhados num estilo quero-ser-fashion-sem-ser, os olhos eram límpidos e maravilhosamente verdes – ou seriam azuis? O sorriso era simplesmente de arrasar um quarteirão inteiro, com dentes tão perfeitos que faria inveja a qualquer dentista, o corpo era meio atlético, sem exageros, e ele era alto. (p. 16)

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Luci, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/06/resenha-tapete-vermelho.html

Cath´s 15/05/2014

Resenha Tapete Vermelho.
Tapete Vermelho conta a história de Marina que viaja para L.A. com a intenção de estudar em um curso de inglês. Logo que chega, sua mala é extraviada e Marina deve esperar na sala da primeira classe, enquanto o pessoal do aeroporto a encontra a mala e a envie de volta. É assim que a protagonista conhece James Bradley, um ator super famoso que pede ajuda para escapar do aeroporto.

Eu admito o livro é muito clichê, mas também admito que gosto de um bom clichê.

James fica encantado por Marina e o relacionamento deles acaba se tornando mais que um simples encontro no aeroporto, acontece que Marina só ficará três meses em L.A. depois deve voltar ao Brasil.

O livro trás Nina com 19 anos enfrentando a primeira viagem internacional e o primeiro amor. James tem 25 anos, mas eu achei que ele age como se fosse mais novo, além disso, é aquele esterótipo: ator famoso, dinheiro, que nunca se apaixonou... Mas logo está interessado na garota nova que a principio é só uma garota normal e que termina por se mostrar um cara super protetor.

É uma leitura bem leve que fiz em 4 horas, é divertido acompanhar Nina entrando no universo de glamour, e também se debatendo com aquelas questões básicas de relacionamento: Ele gosta de mim? Estamos só nos divertindo? Como isso vai acabar? Meu coração vai ser feito em pedacinhos quando terminarmos.

Se você gosta de uma romance bem doce, esse é uma boa pedida. Tem os itens clássicos que nunca perdem a graça e faz suspirarmos e desejarmos um romance assim.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/05/resenha-tapete-vermelho.html

Naty__ 29/04/2014

Comecei a ler Tapete Vermelho pensando que se trataria de uma história mais juvenil. No entanto, é uma daquelas obras descontraídas para ser lida depois de um dia exaustivo de trabalho.

Marina Fernandes é a protagonista da obra. Ela é brasileira e, com apenas 19 anos, viaja para Los Angeles com o intuito de aprimorar o seu inglês. Marina quer fazer um intercâmbio com duração de três meses, a fim de preparar-se para a futura pós-graduação. Ela é estudante de jornalismo e está de férias da faculdade. Além disso, ela está passando por um momento delicado em sua vida pessoal. Essa viagem, também, tem a finalidade de contribuir para que ela esqueça o fim do seu namoro de 2 anos.

Como a lei de Murphy gosta de pregar peças na vida das pessoas, com Marina não foi diferente. Chegando ao aeroporto de Los Angeles, ela descobre que sua mala estava em conexão para Houston. Desesperada, perdida e sem saber o que fazer, ela procura um dos funcionários para solucionar o problema.

“– Não. Você está me fazendo um favor, certo? Então, uma mão lava a outra. E pode confiar em mim, prometo não ter segundas intenções... – riu descaradamente.
– Ufa. Ainda bem que você me avisou! Acabei de me lembrar que não trouxe o meu spray de pimenta – respondi” (p.10).

Como um pedido de desculpas, Marina é colocada na sala VIP do aeroporto. De um jeito bem desastrado, ela tropeça em um homem que estava de óculos escuros, capuz e era impossível reconhecê-lo. Envergonhada, ela simplesmente se desculpa e procura um lugar bem distante para se sentar. O que Marina não imagina era que esse mesmo homem sentaria bem ao seu lado para lhe pedir um favor. Afinal, o que poderia ser? E quem seria?

A história é cheia de mistérios e encantos. Como é possível viver um conto de fadas? Fayes, nessa divertida obra, sabe nos explicar. A autora sabe tocar o coração daquelas adolescentes que acreditam em viver uma história de amor, com direito a gente famosa, tapete vermelho, brilho, muito glamour e fama.

“Eu não o conhecia, certo? Nem ele me conhecia. Então por que eu me sentia tão à vontade com Jim, como se fôssemos amigos e como se o idioma não fosse tão importante como o ar que respirávamos?” (p.20).

Marina conhece James Bradley, conhecido como Jim, ator do filme Segredos de Marvely Yland. Classes, países e mundos diferentes, Marina e James navegarão em um território desconhecido, em que ambos estarão desvendando a vida de formas diferentes. Será que isso dará certo? É possível haver um final feliz entre vidas totalmente distintas? Fayes sabe nos responder.

A obra é um misto de romance, comédia e muita adrenalina. Embora clichê, a obra tem uma pitada de descontração e deixa o leitor curioso pela narrativa gostosa e fluída. Contudo, a história poderia ter sido mais elaborada, com obstáculos naturais da vida a dois. Até porque, qual casal nunca passou por dificuldades para ficarem juntos?

“Será que a gente consegue amar tão rápido uma pessoa e imaginar que nunca mais vai sentir coisa igual por alguém? Será que existe recuperação para isso? Será que eu conseguiria voltar à minha vida normal?” (p.87).

O desenrolar da obra não é exatamente surpreendente. Porém, Fayes sabe encantar as leitoras com a forma utópica de tratar um conto de fadas. A história não deixa pontas soltas, a autora sabe finalizar cada detalhe. Os cenários são bem construídos e as descrições são perfeitas.

A capa é bastante chamativa. Contudo, aos detalhistas e bastante observadores (assim como eu), ao ler a obra, observará que os cabelos da protagonista são longos, pela cintura, todavia, o desenho da capa não mostra isso. Porém, é apenas um detalhe que não deve ser levado em consideração.

“Não sei quando começou essa sua loucura. Tanta gente entende quando um relacionamento chega ao fim, por que você não quer entender e dificulta mais as coisas?” (p.171).

A diagramação é linda, com corações ao lado da numeração das páginas e no início de cada capítulo. Na revisão, notei apenas um erro, o que não desmerece a qualidade do trabalho.

A obra é recomendada a todas as adolescentes apaixonadas por histórias com príncipe encantado e o seu cavalo branco. Aos adultos que curtem esse tipo de romance, com certeza, será uma boa pedida, também. A leitura é leve, rápida e relaxante. Vale a pena ler e se encantar por ambos os personagens.

Aline 11/04/2014

As 184 páginas mais longas da minha vida literária
Marina tem 19 anos, acabou de sair de um relacionamento de dois anos e decide ficar três meses fora do Brasil para estudar inglês em Los Angeles. Lá ela conhece James Bradley, ator, famoso, lindo, com um sorriso matador e olhos verdes penetrantes. Os dois se apaixonam perdidamente um pelo outro e a partir daí começa a se desenrolar uma linda história de amor.

Quando tomei conhecimento desse livro e li a sinopse fiquei doida pra ler e imediatamente coloquei-o na wishlist. Quando vi ele na Saraiva por R$ 34,90 não pensei duas vezes e acabei comprando, ele ficou alguns meses parado na estante e decidi pegá-lo pra ler em abril deste ano (2014).

A ideia da história é uma fofura, eu AMO romance, o livro é lindinho, a capa é uma beleza. Então o que me fez não gostar desse livro?! A personagem!!!!! Marina é uma garota chata, sem sal nem açúcar, nenhuma atitude dela me impressionou e nas 184 páginas ela não conseguiu me conquistar. Além disso eu achei o livro meio bobinho, um tanto amador e ele não me convenceu.
Gostaria de ter lido uma opinião mais sensata sobre esse liro, na verdade eu só tinha lido maravilhas sobre essa história e o livro não é grande coisa assim na minha opinião, na verdade longe disso. Me arrependo amargamente de ter gasto mais de R$30,00 nesse livro e o coitadinho acabou indo para a pilha de futuras trocas no sebo.
Lud @quoteseplots 22/02/2018minha estante
Socorro, exatamente o que pensei! Nossa, chegou uma hora que eu passava as paginas rapidamente porque nao aguentava nao. Muito monotomo, raso... Não entendi as resenhas que tinha lido antes, esperava outra coisa.

Catharina.Mattavel 02/03/2014

Tapete Vermelho - M. S. Fayes
"Uma história de amor, fama e glamour."
★★★★

Sinopse:
Uma jovem garota brasileira resolve se aventurar em um curso de inglês no exterior. Na poderosa LA. Em meio ao itinerário de passeios mesclados com estudos, ela se vê em um torvelinho de emoções ao conhecer subitamente um astro em ascensão do cinema. Seus passeios acabam sendo mais intensos do que poderia sequer sonhar. Ela se vê no poderoso mundo das celebridades, onde o glamour pode deslumbrar ou ofuscar seus ideais. O mais importante, porém...seria ela capaz de manter um romance onde os holofotes nunca se apagavam?

Livro concedido pela Editora Matrix para resenha.

Marina, uma brasileira com seus 19 anos, na intenção de aprender bem o inglês e ir para longe de seu ex-namorado, que não para de ir atrás dela, resolve fazer um intercâmbio para Los Angeles. Serão apenas três meses longe de sua família e seu país e ela não imaginava nada além de estudos e alguns amigos. Mas o destino a surpreende quando ela acaba conhecendo James Bradley.
James é um ator, o típico famoso de olhos verdes, sorriso encantador e lindos cabelos claros. É educado, charmoso e divertido. Quando vê Nina no mesmo avião, decide lhe fazer uma proposta, quer que ela o ajude a enfrentar os repórteres e fãs enlouquecidas que estarão esperando ele do lado de fora do avião. Em troca, ele promete ajudar Nina com as malas - ela teve um pequeno problema com suas malas, que simplesmente sumiram - e levá-la até o campus onde irá estudar inglês. Assim, meio hesitante, ela acaba aceitando.
Nina nem imagina que essa pequena proposta irá mudar sua vida.

"A essa altura do campeonato eu já sabia que estava completa e irremediavelmente viciada em James Bradley. Ele tinha se tornado meu mundo. Eu não conseguia atinar ficar mais do que alguns dias longe dele. Mas eu sabia que tinha que voltar para a minha realidade, nem que fosse por um tempo…"

Já tinha visto o livro no Skoob e estava na minha lista de desejados, então consegui um exemplar com a editora, fiquei super feliz de ter lido.
É uma leitura rápida e simples, bem gostosa de acompanhar, a paixão de Marina e James nos prende bastante, nos fazendo perder a noção da hora.

"Será que a gente consegue amar tão rápido uma pessoa e imaginar que nunca mais vai sentir coisa igual por alguém? Será que existe recuperação para isso? Será que eu conseguiria voltar a minha vida normal?"

Marina fica sempre com um pé atrás quando o relacionamento dos dois começa a ficar sério, afinal, eles são de mundos totalmente diferente. Ela se considera apenas uma garota simples e típica do Brasil, pensa que essas coisas só acontecem em livros e filme. James é a celebridade mais badalada do momento, mais cobiçado e desejado pelas mulheres. Como isso iria dar certo?

Então, para Marina, fica extremamente difícil se acostumar com esse novo período em sua vida, pois a vida dela começa a ser monitorada pelos famosos paparazzi, e ás vezes, chegam a forjar alguma notícia só para ter um devido lugar na mídia. Tudo entre os dois passa a ser fofoca e é cansativo lidar com as fãs malucas, ou até mesmo, artistas atiradas. James a protege de tudo, pelo menos tenta, é compreensivo, sincero e paciente, o que faz com que Nina se apaixone ainda mais.

"- Do que você tem medo, meu amor?
- De tudo, James. De tudo. De estar vivendo um sonho impossível e simplesmente acordar. De estar numa plataforma extraterrestre e de repente despencar. De estar desejando o impossível, de você me trair com uma mega ultra power modelo. Sei lá, de você não me aguentar mais, de se cansar da minha mediocridade."

Em determinado momento, o estilo simples e casual passa a ser moda em Los Angeles, o que a deixa bem surpresa, pois a alguns meses atrás ninguém ao menos sabia seu nome.
O casal se dar super bem, são poucas as briguinhas ou dramas, a não ser pelo ciúmes que ás vezes sobe a cabeça. Eles enfrentam tudo que tenta atrapalha-los. São problemas cotidianos que acaba acontecendo com todos os casais mais cedo ou mais tarde.
O livro é bem fininho, tem menos de 200 páginas, mas as letras não são tão grandes, então não é uma história tão rápida assim, é bem explicada pelo ponto de vista de Marina, em primeira pessoa. Muito boa para se distrair e dar um tempo nas leituras que são muito agonizantes. Única coisa que faltou, foi aprofundar um pouco mais os fatos, mas mesmo assim, é uma leitura apaixonante.
Já citei aqui antes que adoro histórias de intercâmbios, então, essa me conquistou bastante por isso.
Recomendado para todos que curtem um bom romance, sem muitos acontecimentos chocantes.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/02/resenha-tapete-vermelho-m-s-fayes.html

TamiresCipriano 01/03/2014

Tapete vermelho
Eu realmente nem sei bem como começar, a leitura é muito fofa e apaixonante!

Marina Fernandes é brasileira, maluquinha, determinada e inteligente. Também é a personagem principal desta "grande" história cheio de glamour e amor.

Nina (como Marina é chamada) é jornalista e tem dezenove anos. Aproveita as férias para ir a um intercâmbio de três meses à Los Angeles e aprimorar seu inglês.

Infelizmente ~só que não~ , Nina tem sua mala enviada por engano para Houston, com isso eles mandam ela aguardar na sala VIP até resolverem o problema, neste momento ela conhece o artista que tira suspiros, um astro lindo de Hollywood, James Bradley.

"- Desculpe, eu não falo muito bem inglês, sabe? Para você deve parecer até meio cômico, tipo "eu Jane, você Tarzan", se é que me entende. No que eu poderia ajudar? Talvez eu não seja a pessoa adequada..."

O James pede ajuda a Nina para que o acompanhe fora do aeroporto, assim ele conseguiria distrair as fãs enlouquecidas e fotógrafos que estavam aguardando-o.

Do aeroporto partiram para o hotel de James, onde ia esperar sua mala chegar. Depois do ocorrido Nina tenta levar sua vida normal, mas Jim não saia de sua cabeça e os poucos momentos que vivenciaram foram ótimos. Suas fotos saíram em sites e revistas de fofocas, a mídia estava louca para saber quem era a garota com quem James havia saído no aeroporto, mas nada sabiam dela.

Sua vida ficou bem mais mudada quando James veio convidá-la para um encontro.

A história ficou muito mais cheia de ação, aventuras e romantismo a partir deste acontecimento. Sua vida fica uma loucura! É agora a garota misteriosa para a mídia, coisas demais são publicadas sobre ela, até modelo acharam que ela fosse.
Cada dia mais ela e James se envolviam, se apaixonavam, ela também ia para o caminho da fama, glamour e paparazzi.

Apesar de Nina ter somente três meses em Los Angeles, faz muitas coisas. Acompanha Jim em vários lugares, vai à praia, conhece mais das filmagens, passa por inseguranças, fica em dúvida de como lhe dar com um famoso, de seu sentimento e ainda, com o coração nas mãos por ter tão pouco tempo, mas tempo que seriam felizes sempre!

A história é encantadora, um maravilhoso conto de fadas com o final feliz, a Nina é um personagem que consegui me identificar logo de primeira, bem engraçada e ainda conseguiu conquistar um astro muito lindo, ui rs.
A autora criou uma narrativa ótima, não da para ler cada capítulo sem rir. O espaço criado e até mesmo segredos que descobri são adoráveis.
Entrem neste mundo mágico do cinema, divirtam-se e apaixonem pela leitura bem fofa.

Uma leitura bem rápida para qualquer idade e para ler a qualquer hora do dia!

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2014/03/resenha-tapete-vermelho.html

Universo dos Le 26/12/2013

Marina Fernandes, uma estudante de Jornalismo de dezenove anos, é a narradora protagonista dessa história. Ela aproveita suas férias da faculdade para partir de São Paulo para um intercâmbio de três meses em Los Angeles, com dois objetivos principais: aprimorar seu inglês e ficar um tempo distante de seu ex-namorado possessivo com quem ela acabou de romper.

A primeira dificuldade que ela enfrenta ao chegar ao outro país é ter suas malas enviadas por engano em uma conexão para Houston e a solução encontrada pelo aeroporto é colocá-la em uma sala VIP para aguardar enquanto resolvem o problema. É nessa sala que Nina (como Marina é chamada) é abordada por James Bradley, famoso ator de Hollywood, que pede sua ajuda para sair com ele do aeroporto para distrair a multidão de fãs e fotógrafos que o aguardam do lado de fora.

Depois de aparecer em fotos em vários sites e revistas de fofocas, Nina tenta seguir seu propósito de fazer seu curso de inglês na universidade americana como uma garota normal, embora não consiga esquecer os momentos que passou com Jim. Um tempo depois, ele surge novamente em sua frente e a convida para um encontro.

A partir daí, grandes reviravoltas acontecem na vida de Nina. Ela se vê cada dia mais envolvida num mundo totalmente novo de fama, glamour, paparazzis e fofocas. E experimenta várias sensações novas também, como paixão, insegurança e dúvidas. Ela sabe que não tem como levar adiante um relacionamento com um astro como James, principalmente pelo fato de ter que voltar para casa em poucos meses, mas acaba rendendo-se a um romance digno de conto de fadas.

Os personagens de M. S. Fayes são muito cativantes! Embora Nina tenha pouca idade e sofra com dúvidas e questionamentos típicos de sua faixa etária, ela é determinada, engraçada e inteligente. James é o típico mocinho perfeito: lindo, gentil, carinhoso, apaixonado e protetor. Às vezes mostra-se ciumento e possessivo, mas na medida para ser considerado fofo e romântico.

A narrativa mescla situações extremamente engraçadas, outras irritantes, algumas preocupantes e muitas (muitas mesmo!) românticas e encantadoras.

Li o livro rapidamente. Emprestei-o para minha mãe, que também leu super rápido e gostou bastante, passando-o depois para minha sobrinha, que também adorou! Conclusão: o conto de fadas moderno Tapete Vermelho tem potencial para agradar tanto quem já passou dos vinte e está quaaaase chegando aos 30 (eu!), quem já passou bastante dos 50 (minha mãe) e quem ainda nem chegou aos 18 (minha sobrinha). Leitura leve e divertida de uma autora brasileira!

FOTOS, PASSAGENS INTERESSANTES E OUTROS DETALHES NO SITE:

site: http://www.universodosleitores.com/2013/12/tapete-vermelho-de-m-s-fayes.html