Estudando a Mediunidade

Estudando a Mediunidade Martins Peralva

Resenhas - Estudando a Mediunidade

jumorgensten 24/07/2020

O livro possui 46 capítulos e é baseado em um estudo do grupo espírita frequentado pelo autor feito em cima da série já citada.

A narrativa inicia com a mediunidade com Jesus, chega até o espiritismo e a mediunidade, passa para os problemas mentais, vibrações compensadas, o psicoscópio, o irmão Raul Silva, os médiuns, tomadas mentais, incorporações, mecanismos das comunicações, obsessões e pontualidade.

Também aborda o vampirismo, desenvolvimento e desdobramento mediúnicos, clarividência e clariaudiência, sonhos, espiritismo e lar, estranha obsessão, reajustamento, usando a mediunidade para o mal e para o bem, lei do progresso, mandato mediúnico, proteção aos médiuns, passes e seus momentos, receituário mediúnico, objetivos do mediunismo, suicídios, comunhão mental, almas em prece, definindo a prece, desencarnações, licantropia, animismo, fixação mental, xenoglossia ou popularmente conhecido como mediunidade poliglota, psicometria, mediunidade sem Jesus, distúrbios psíquicos, três capítulos de materializações, o Cristo Redivivo e as palavras finais.

Em todos os momentos vai colocando a referência bibliográfica dos seus comentários e exemplos. Além disso, são mostrados gráficos ilustrativos sobre as diferenciações de algumas questões como as diferenças de sintonias e objetivos entre sábios, índios e as árvores e o que é era da matéria para a era do espírito. Também é mostrado ao leitor que mediunidade não é totalmente interligado ao Espiritismo, pois existem muitos médiuns ateus e outros que não gostam da Doutrina Espírita. E aborda os diferentes tipos de médiuns.

O texto é de fácil entendimento e o andamento vai depender do seu objetivo de leitura. Para lazer, é fluído. Já para estudo é mais denso e é necessário ir aos poucos.

Para quem está chegando agora na Doutrina ou quer entender um pouco mais sobre os dons mediúnicos é uma ótima pedida.

Fabricio268 24/07/2020minha estante
Obrigado pela resenha. Tenho esse livro em casa, mas não me dediquei ainda a ele.

jumorgensten 26/07/2020minha estante
De nada! Sério!? Vale a pena dar uma chance. :)

Jefferson.Henrique 24/08/2021minha estante
Nossa passando para agradecer pela resenha também ?

jumorgensten 24/08/2021minha estante
De nada! É uma obra incrível e ótima para estudo sobre o assunto.

Jefferson.Henrique 24/08/2021minha estante
Justamente kkk eu o comprei porém acabei deixando de lado por causa da faculdade. Mas com sua resenha o ânimo voltou totalmente ?

jumorgensten 24/08/2021minha estante
Que bom ter ajudado de alguma forma... :)

Italo 04/07/2021

Espetacular
Livro que analisa e explica, detalhadamente, todos os pontos aventados na Obra sobre o domínio da mediunidade. Explicações curtas dos capítulos e cheias de ensinamentos sobre cada tópico.

Fabíola 09/12/2019

Mediunismo
É uma obra que estuda o livro Nos domínios da mediunidade de André Luiz/Chico Xavier, indico como um complemento importante.
Para quem deseja estudar mais sobre mediunismo , os dois livros em conjunto são uma luz para clarear nossas mentes e corações.
Algumas passagens gostaria de citar aqui pelo grau de importância, como:
"O médium não evangelizado, irresponsável, será, via de regra, um permanente criador de imagens deprimentes, a constituírem verdadeira "Ponte magnética ", pela qual terão acesso as entidades perturbadoras."
"Eis que a prática mediúnica, sem Evangelho sentido e vivido, e sem Doutrina estudada e compreendida, constitui porta aberta à infiltração dos desencarnados ainda não felicitados pela luz do esclarecimento."
Precisamos compreender como nos traz o assistente Áulus, faculdades medianímicas e cooperação do mundo espiritual surgem por toda a parte. Onde há pensamento, há correntes mentais e, onde há correntes mentais, existe associação. E toda associação é interdependência e influenciação recíproca. Daí concluirmos quanto à necessidade de vida nobre, a fim de atrairmos pensamentos que nos enobreçam.
Por fim, existem meios para associar nossa mente com as forças superiores: bondade para com todos/ Consciência reta/ Estudo e trabalho/ Compreensão e tolerância/ oração sincera e serviço aos semelhantes. Ante a tempestade de provações que a nossa alma invigilante promoveu no passado, Jesus oferece-nos, hoje, o abrigo seguro do dever cumprido, na pauta de nossos compromissos...
Indico a leitura.
Andre 10/12/2019minha estante
Tá na minha estante... é tanto livro pra ler >.

Fabíola 27/12/2019minha estante
Verdade André. Esse tb estava paradinho aqui. Mas peguei por causa do ESDE.

Andre 03/03/2023

Ótimo para se aproximar um pouquinho mais da doutrina espírita. Um dos capítulos que me mais me surpreendeu foi o da licantropia.

ClaudiaS 30/05/2009

Muito esclarecedor
Esse livro é ótimo!
Principalmente para os leigos e quem está começando a conhecer a doutrina Espiríta pois com uma linguagem fácil explica os fenômenos espirituais de uma maneira simples.
Recomendo a todos!!

Kátia Ribeiro 12/12/2012

Estudo da Mediunidade
Um livro muito esclarecedor sobre o assunto mediunidade,o texto é simples e de fácil entendimento.
E desde já também indico outro livro.
Estudando O Evangelho do mesmo autor.

Rodrigo 27/05/2015

É muito bom
é fantástico, adorei o livro, gosto da temática.

Volnei 08/11/2017

Estudando a Mediunidade
Esta é uma obra que tem por objetivo fazer um estudo mais aprofundado sobre o livro " Nos dominios da Mediunidade", ditado ao médium Francisco Cândido Xavier, pelo espirito de André Luiz .Já de inicio em uma mensagem do espirito Emmanuel há um alerta quanto a mediunidade, mostrando que esta não é exclusiva de um grupo de pessoas, nem previlégio de alguém. Este é sim um dom de grande responsabilidade que devemos levar muito a sério comom qualquer estudo que fazemos já que trabalhar a mediunidade é trabalhar com Jesus e isso é de grande responsdabilidade. Assim sendo , a natureza dos nossos pensamentos, o tipo de nossas aspirações e o nosso sistema de vida, a se expressarem por meio de atos e palavras , pensamento e atitudes, determinarão , sem duvida, a qualidade dos Espíritos que, pela lei de afinidades, serão compelidos a sintonizarem conosconas tarefas cotidianas e, especificamente nas praticas mediúnicas.Quando nos moralizamos e nos tornamos realmente altruístas,superando a animalidade primitiva e a ambição desmedida, nos convertemos em pontes luminosas, por meio das quais o Céu se ligará à Terra. Muitas criaturas simples, ainda não sabem o que devem e podem buscar na mediunidade, enquanto outras guardam um conceito errôneo e perigoso com relação aos médiuns, situando-os indevidamente na posição de santos iluminados .Por isso este motivo temos que estar sempre alerta e buscar sempre a transformação moral sempre para melhor mas não com a intenção de se fazer de santo mas de se tornar mais humilde e não aceitar tal definição em hipótese nenhuma. O espirita deve ser um estudioso compulsivo durante todo o período que durar sua existência no mundo material. Atual como médium requer muito preparo não só no que diz respeito aos estudos da doutrina mas requer também uma transformação ética e moral , além da eliminação de vícios e hábitos que prejudicam o trabalho mediúnico. Um destes é o consumo de certos alimentos e bebidas que atrapalham o trabalho mediúnico . Nos dias que há o compromisso com o trabalho mediúnico o médium deve se abster do consume de alimentos pesados, ingestão de carne, uso de bebida alcoólica, cigarro e se possível tal pratica deve se iniciar pelo menos 24 horas antes do trabalho mediúnico . Para que o trabalho mediúnico de dê a contento seus trabalhadores devem estar muito bem equilibrados com os demais membros e com o próprio trabalho buscando sempre chegar a casa espirita com antecedência de forma a se preparar antes do incio dos trabalhos que devem começar pontualmente em um horário pré determinado pelo dirigente que tem sobre si uma grande responsabilidade.Nos capítulos seguintes o assunto tratado inicia-se pelo sonho e como este se dá. De acordo com as sintonias em que nos encontramos é que vamos buscar aqueles que estão na mesma faixa vibratória durante o período em que o corpo se encontra em repouso. As atividades extra-corpóreas passa a refletir, sem dissimulações ou constrangimentos as nossas reais e afetivas inclinações, superiores ou inferiores. Quando elaboramos um planejamento reencarnatório visamos resgatar as dividas pretéritas sem adquirir novas e assim em alguns casos escolhemos algumas provas e alguns companheiros de labuta com os quais temos algumas diferenças a serem trabalhadas, cada um com suas dividas característica mas todos visando seu aperfeiçoamento espiritual, independente da situação em que este se encontra . Nos casos de obsessão podemos dizer que este não se faz em uma unica via, de desencarnado para encarnado, podendo ocorrer de encarnado para desencarnado também . Em ambos os casos a atração se dá pela afinidade entre ambos. Se um individuo tem pensamentos levianos ele atrairá para perto de si apenas espíritos que se afinam com este tipo de pensamento e só se verá livre destes quando mudar sua maneira de agir e de pensar. A literatura espirita é muito rica neste tipo de exemplos . Como diz o autor o individuo que faz uso da bebida passa a ser um caneco para o espirito viciado no álcool assim como o viciado no tabaco será para o espirito uma espécie de cachimbo. Quando o individuo começa a ter um maior conhecimento dessa influencia espiritual ele pode, fazendo uso de seu livre-arbítrio, deixar o vicio e ter uma vida mais saudável, principalmente se quiser se dedicar ao trabalho mediúnico pois este exige muita disciplina com relação a hábitos e costumes que devem ser evitados no decorrer da semana . O passe exige que o médium esteja muito bem preparado e livre de tais vícios para que não haja interferências negativas nos fluidos que serão doados aos assistidosAssim como há todo um preparo para darmos inicio a uma encarnação, devemos também nos prepararmos para o desencarne, buscando sempre uma ligação com a espiritualidade maior e durante toda a existência corpórea buscar o aperfeiçoamento espiritual, uma reforma intima constante.Agindo desta forma estaremos evitando problemas maiores na espiritualidade e se desligando com mais facilidade dos bens terrenos evitando assim o animismo. A reencarnação e o esquecimento do passado são bençãos que não nos deixam presos ao passado. E assim vamos encerrando mais esta resenha dizendo que o dom da mediunidade não é algo exclusivo da doutrina espirita pois esta se manifesta entres os homens desde os tempos mais remotos, antecedendo até mesmo Moisés que veio muito antes de Jesus que foi sem duvida o maior médium que a Terra já conheceu . Não é tão pouco exclusividade das casas espiritas podendo se manifestar em qualquer lugar, ou templo religioso das mais variadas formas.

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Diego Piu 31/03/2018

Leituta Prática sobre Mediunidade.
Achei um bom livro, principalmente quando você precisa fazer uma consulta rápida sobre algum aspecto a respeito de mediunidade e toda a responsabilidade envolvida no processo. O livro apresenta esquemas, gráficos e imagens que facilitam o entendimento e principalmente: cumpre seu objetivo de facilitar o entendimento do livro Nos Domínios da Mediunidade (André Luiz | Chico Xavier). Acho importante lembrar sempre que, pra quem tem interesse em conhecer mais sobre o tema, O Livro dos Médiuns é insubstituível.

Mila 10/02/2021

Super indico
Livro: Estudando a Mediunidade
Escrito por : Martins Peralva
Editora: @FEBEDITORA
?????/5

Resenha

Martins escreveu esse livro pra poder por meio dele esclarecer muitas dúvidas que possamos ter .
Ele escreveu com simplicidade esse livro em torno do magnífico livro Nos domínios da mediunidade, ditado por André Luiz ao médium Francisco Cândido Xavier .
E por desse livro ele nos trás esclarecimentos sobre tudo que envolve o espiritismo e a mediunidade .

E um livro lindo de estudo, que eu posso dizer que aprendi muito com ele .
E tirei muitos ensinamentos .

E um livro de fácil leitura ,
Que te faz refletir por cada capítulo lindo .
Tem ilustrações lindas nos explicando o que se passa .

Super indico esse leitura

Deixo aqui um trecho do livro que quero dividir com vocês do capítulo Psicometria .

" O equilíbrio é a posição ideal,"
" A fraternidade pura é o maia sublime dos sistemas de relação entre almas. "
Colocando Jesus Cristo no vértice das nossas aspirações, aprendemos, com o bem-aventurado aflito da crucificação, a amar sem exigências, a servir com alegria , a conservar a liberdade da nossa mente e a paz do nosso coração.
Aceitando-o , efetivamente como Sol espiritual que aquece , com o seu amor , desde o princípio, a terra, a ninguém escravizaremos.
E a única escravização a que nos submeteremos será à do dever bem cumprido ...

Rapha 16/09/2021

Ainda tenho um longo percurso a percorrer, tenho que estudar bastante, esse foi o primeiro que peguei sobre o tema e amei. Me fez querer ler mais sobre isso.

Thiago 30/11/2022

Resenha do Livro e minha Opinião disponivel no meu canal!
Pessoal, Fiz um video falando sobre o Livro e dando minha opinião no meu canal, espero que gostem e que compartilhem o video. Deixem também o comentário de vocês lá para podermos discutir sobre.

site: https://www.youtube.com/watch?v=I3CH56j0NJI

Annali.Rocha 12/01/2023