A Real Felicidade

A Real Felicidade Sharon Salzberg

Resenhas - A Real Felicidade

Eliane Maria 06/08/2018

O que achei do livro
E um manual de prática de meditação.
Onde a autora mostra que a verdadeira felicidade depende do que fazemos com a nossa atenção.
Mostra de que maneiras podemos treinar nossa atenção por meio da meditação e nos conectarmos a nos mesmos, à nossa própria experiência verdadeira, e então nos conectamos aos outros.
Fala que o simples ato de se estar completamente atento e presente para outras pessoas é um ato de amor.
Achei muito válida a leitura.
Agora é reler com calma e praticar o programa semanal.

Gustavo.Borba 07/06/2021

A real meditação
#LivrosQueLi

A real felicidade: O poder da meditação, de Sharon Salzberg. Ed. Magnitudde. 2012. Este livro é um verdadeiro guia para a meditação, com orientações divididas por semanas e orientações práticas para a realização do aprofundamento dos diferentes tipos de meditação propostos. A autora é fundadora de um centro de meditação e já escreveu outros livros sobre o tema. Sua experiência com meditação vem de sua vivência pessoal, na qual a prática fez a diferença em como ela lidou com as situações que vivenciava de forma conturbada. Respostas às perguntas como ?o que é meditação??, ?como posso meditar melhor??, ?quais as formas de meditar??, ?como lidar com as distrações?? e muitas outras podem ser encontradas aqui. Aprendemos como usar a respiração, os sons, a percepção do próprio corpo e as emoções em nossa meditação, a fim de alcançarmos a compaixão e a verdadeira felicidade. Um livro que já presenteei, por considerá-lo tão bom no estímulo da prática de meditação e que recomendo fortemente.

#livros #ler #lendo #livro #euamolivros #euamoler #estantedelivros #leiamais #leitura #leituras #livrosemaislivros #lido #resenhadelivros #indicacaodelivros #lendolivro #lendoagora