O Enigma de Endymion Spring

O Enigma de Endymion Spring Matthew Skelton

Resenhas - O Enigma de Endymion Spring

isababy 02/02/2021

Parece um filme da sessão da tarde hauahaua eh bom mesmo assim, muito gostoso e fácil de ler

Charlie 26/12/2010

que lixo...
SÉRIO! O que é isso?

o pior que já li. sem mais

Beatriz 06/02/2013

Tradução ruim e falta de experiencia
Esse é o primeiro livro de Matthew Skelton. E acredito que ele tinha uma maravilhosa historia em sua mente, porém ao transcreve- la acabou perdendo um pouco do brilho. Um misterio sobre um livro em branco pode ser uma historia fascinante, mas o modo como esta foi escrita deixou a desejar. Os personagens são incompletos, as duas histórias contadas ficaram um pouco monótonas e as cenas de ações que acontecem no final do livro acontecem rápido demais, com resoluções muito facéis. Isso atrapalhou a obra de Matthew. Talves ele devesse ter lido e reescrita O Enigma de Endymion Spring mais algumas vezes antes de publica- lo.
Um detalhe importante, que atrapalhou muito também, foi a tradução do livro para português. Me irritou muito os erros de concordância, de gramatica e as frases mal construídas que aparecem muitas vezes no decorrer do livro.
Dou nota 3.0.

Carol 16/07/2009

Esse livro reúne elementos que poderiam render uma boa história. Mas, infelizmente, o autor não soube amarrar a trama de forma que prendesse o leitor, e fecha a história de maneira quase monótona. Um grande pena, pois num cenário como Oxford, cercada de ricas bibliotecas, Matthew Skelton tinha tudo para fazer de Endymion Spring uma história muito interessante.

Carla 23/12/2011

O melhor livro que já li.
o titulo diz tudo, o livro é divino.

Karoll 15/07/2013

Resenha: O Enigma de Endymion Spring ( por Karoll Steffanie)
O livro é dividido em duas partes, o passado e o presente e para diferenciar isto no livro as folhas mudam de cor. O livro começa com Endymion Spring, um garoto, contando a história sobre sua vida em 1452, quando Johann Fust e seu parceiro Peter estavam chegando até ele e seu mestre Gutenberg. Fust chega com baú misterioso com duas serpentes abraçadas como fechadura, que tras um segredo que nem todos são capazes de compreender.
Logo o livro pula para a parte de Blake, um menino que está há espera de sua mãe numa biblioteca, até que encontra um livro chamado “Endymion Spring”, só que neste livro não existe nenhuma palavra se quer, até que o livro começa a se mover com rapidez e mostra um pequeno poema ao menino. Isso o deixa muito curioso. Com a historia acontecendo, Blake e Duck vão ficando cada vez mais interessados no livro, e a descobrir seus enigmas. Eles acabam descobrindo um pouco dos mistérios do livro, com um professor da biblioteca onde estão. O professor explica que o livro tem poderes, que suas páginas são mais poderosas do que as crianças pensam.
“O livro escolhe o dono e você foi o escolhido – disse o professor a Blake”.
No decorrer do livro a história volta à 1452 onde Endymion Spring, o garoto, tem suas próprias aventuras e seus grandes medos. O mesmo acontece com Blake e Duck, que passam por maus bocados, por causa do livro.
O livro é bom, mas no decorrer da historia você se sente um pouco perdida, pois tem partes que o autor não explica direito o porque daquele acontecimento. Acho que autor tinha uma grande historia em mente, mas quando decidiu escrever perdeu um pouco o brilho, o que ele realmente imaginava.

site: http://garotaadocicada.blogspot.com.br/

Danilo 24/06/2015

O livro de fato chama atenção pela capa tão bonita. A história também chama atenção, descobrir um enigma sobre um livro em branco é realmente instigante. A forma como o tempo em que a história é divida através da mudança de cor de página branca para preta é uma ótima ideia, confesso que me assustei em um determinado momento ao virar uma página do nada.
Mas o livro se torna confuso e pouco envolvente, os fatos se desenrolam rápido de forma que não dá para entender quase nada. No final você se pergunta "Como assim?".
O autor tinha uma ótima ideia, mas precisava ter revisto algumas vezes antes de publicar.

Felipe.Corsino 04/09/2016

O Enigma para Ler e Raciocinar
O Enigma de Endymion Spring conta duas histórias,uma no presente protagonizada pelo garoto Blake Winters, e outra no passado protagonizada por Endymion Spring. A História no passado basicamente conta a ''história da impressão'',em algumas partes o livro te deixa confuso e até te desanima da leitura,ele te ''obriga'' a raciocinar para entender a história, o que se passa ali e o que já se passou,além dos nomes de alguns personagens não serem muito fáceis de se aprender. É um bom livro,mesmo ele sendo meio ''difícil'' de se ler,não é de se jogar fora,e se você tiver um mínimo de vontade de raciocinar para entender e desvendar a história,o livro pode ser realmente interessante. Eu recomendo este livro para pessoas que gostam de resolver mistérios e adoram pensar bem sobre a história antes de virar para a próxima página,independente da idade.

Thais Lima 09/01/2022

Amei
Gostei muito do livro, tenho sentido falta de livros de fantasia com uma pegada mais infantil, com crianças como protagonistas. Tanto Blake e Duck foram personagens que eu me apeguei muito fácil, adorava as briguinhas de irmãos, mas o modo como eles se amavam.

Só achei que muita coisa não foi explicada, algumas coisas meio que foram esquecidas, e o final foi meio corrido. Mas foi um livro gostoso de ler e ótimo para passar o tempo. Recomendo muito!

jacdeoliveira 04/10/2010

Podemos dizer que o livro é divido em duas partes. A parte de 1452 e a parte dos dias de hoje, para diferenciar isso as cores da folha mudam.
Endymion Spring começa contando a história sobre sua vida em 1452, quando Johann Fust e seu parceiro Peter estavam chegando até ele e seu mestre Gutenberg. Fust gostaria de fazer um trato com Gutenberg mas o mesmo não vi futuro nisso, até uqe Fust conta a ele o que há no baú misterioso com duas serpentes abraçadas como fechadura.
Logo o livro pula para a parte de Blake, um menino que está a espera de sua mãe numa biblioteca até que encontra um livro chamado “Endymion Spring” só que neste livro não existe nenhuma palavra se quer, o livro começa a se mover com rapidez e mostra um pequeno poema ao menino. Isso o deixa muito curioso, não só a ele como a Duck, sua irmã mais nova que estava observando o irmão de longe.
A história vai se passando e Blake e Duck vão ficando cada vez mais interessados no livro, em descobrir seus enigmas e acabam descobrindo que o Professor Jolyon sabe um pouco dos mistérios do livro.
O professor explica que o livro tem poderes, que suas páginas são mais poderosas do que as crianças pensam. “ O livro escolhe o dono e você foi o escolhido – disse o professor a Blake”.
No decorrer do livro a história volta até 1452 onde o verdadeiro Endymion Spring tem suas próprias aventuras e seus grandes medos.
Mas quando o livro volta aos dias de hoje fica sempre na mesma monotonia, onde Blake e Duck querem descobrir mais sobre o mistério do tal livro.
Quando as crianças são convidadas para uma palestra do maior colecionador de livros, contudo ao tentarem entrar são barradas na porta, mas Diana ajuda os mesmos e eles então sem problemas. Quando acham que tudo está bem, o livro começa a se mover e levar as crianças para o porão da biblioteca, onde descobrem muitas pistas. Quando finalmente achamos que o mistério será descoberto Diana seqüestra Duck e faz com que Blake entregue o livro.
Diana sempre se mostrou amiga das crianças, então porque fez aquilo? Qual o verdadeiro mistério de Endymion Spring? Bom, depois de uma boa leitura de quase 400 páginas, você descobre os mistérios bem nas ultimas páginas.
A capa do livro é bonita, o laranja e o amarelo se destacam bastante. O autor escreve bem, mas não acho que o mesmo tenha conseguido focar bem a história, ele pode ter se perdido em alguns pontos. O livro é bom, a história é bem legal, mas ao decorrer do livro você se sente um pouco perdido, principalmente quando está chegando no final, onde realmente descobriremos o tal enigma.