Silêncio na Floresta

Silêncio na Floresta Harlan Coben




Resenhas - Silêncio na Floresta


59 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4


Silvana 30/09/2020

Excelente
Havia recem adquirido o livro quando descobri a série do filme da mesma história. Agi de acordo com todo meu preconceito ao gênero policial e pensei: o livro não deve ser muito melhor que o filme. o que um livro pode acrescentar ao gênero policial? A série é boa, maratonei mas, o final deixa muitas lacunas então na sequência passei para o livro, só então a verdadeira experiencia começou, comprovando, novamente que o livro é sempre melhor que o filme.
Harlan Coben é um mestre, escreve em um ritmo que mantem o leitor preso a história, suas tramas são inteligentes, os finais surpreendentes. Não parei de ler, excelente.
comentários(0)comente



Ana 06/09/2020

O livro todo é surpreendente, te prende do início ao fim. A cada descoberta é incrível, a escrita do autor é perfeita, cada livro dele que leio me apego mais a escrita dele e a esse tipo de livro.
comentários(0)comente



Andrea.Salles 04/09/2020

Um suspense muito intrigante. Um fim surpreendente. Eu recomendo.
comentários(0)comente



elisa.andrade 26/08/2020

Eu estava gostando bastante e estava muito intrigada sobre como tudo ia se encerrar, aí chegou e não nada demais. Esperava mais.
comentários(0)comente



Monique 23/08/2020

Harlan Coben
O livro é bom, mas em se tratando de Harlan Coben, já li melhores.
Cris.Costa 23/08/2020minha estante
Exigente ?




Cris.Costa 19/08/2020

Livro: Silêncio na Floresta

Autor: Harlan Coben

Nota: ?????


Que Harlan Coben adora escavar o passado de seus personagens e trazer o que há de mais sombrio dele, isso nós já sabemos. Mas, o enigma trazido a tona  em "Silêncio na Floresta" é de deixar-nos a cada página mais intrigados.


Há 20 anos, Paul Copeland estava em uma acampamento de verão, onde ele conheceu e se apaixonou por Lucy , filha de Irá, dono do acampamento. Mal sabia ele que essa paixão adolescente causaria tantos "problemas" futuros . 


Em uma noite ele deixou sua guarda no acampamento para se encontrar com Lucy na floresta, nesta mesma noite 4 jovens são supostamente assassinados. Dois corpos são encontrados, os outros dois seguem desaparecidos na floresta, um deles de sua irmã Camille.


Anos se passaram e Paul, mesmo carregando essa culpa, segue a sua vida, se casa, tem uma filha, fica viúvo... Mas, o passado resolve não o deixar em paz. Quando um dia, na escola de sua filha, ele é abordado por dois policiais que o intimam a reconhecer um corpo, sua vida muda completamente e tudo que ele sempre acreditou parace não passar de uma grande mentira, que precisa ser esclarecida.


Com muitas reviravoltas, reencontros e omissões, Harlan mostra mais uma vez seu talento para o suspense e sua capacidade de nos surpreender a cada página.
comentários(0)comente



Celia 11/08/2020

Mistério e suspense
Enredo eletrizante. Pouca descrição dos personagens.
História entrelaçadas bem.desenvolvidas.
comentários(0)comente



emillyhenrqs 23/07/2020

Leiam o livro, mas não assistam a série. Péssima adaptação
Este livro que me fez pensar em como idealizamos a imagem de pessoas próximas.

Não é de longe seu melhor livro, ainda sim continuo apreciando todas as obras de arte do grande Harlan Coben.
comentários(0)comente



Suphie 20/07/2020

Me fez lembrar outros livros dele que envolviam florestas no enredo, fique pensando ser mais do mesmo, na metade do livro tinha quase certeza, basicamente a fórmula é a mesma mas Harlan faz com que seja diferente todas as vezes, eita atrás de eita. Seguirei consumindo mais e mais Harlan Coben!
comentários(0)comente



Jose.Amaral 13/07/2020

Quem realmente sobreviveu naquela floresta?
Cheguei amigos Literandos.
A pergunta do dia, queridos Literandos, o que aconteceu naquela floresta?
Quem morreu? quem não morreu? quem matou? quem ajudou a matar? como matou? alguém fugiu? então como fugiu?
E é nesse clima de suspense e mistério que se tem início a essa obra do meu autor do coração Harlan Coben. Hoje é dia de Silêncio na Floresta, se bem que no decorrer na leitura descobrimos que o que essa floresta nunca foi é silenciosa.
O livro possui uma premissa muito interessante, sendo este ponto que me convenceu a embarcar nessa leitura.
Paul Copeland, um promotor altamente respeitado é levado ao passado logo no início da história, ao ser confrontado sobre uma morte muito suspeita. O que ele não imaginava, é que essa morte seria uma ponte para o passado, sobre o que verdadeiramente ocorreu em um acampamento de verão há exatos 20 anos atrás. Quatro pessoas (sendo uma delas a irmã de Paul) adentraram na mata desse acampamento, e nenhuma saiu de lá. Calma, na verdade duas saíram. Mortas, apenas seus corpos. Foram brutalmente assassinadas. Então, literandos, a partir desse momento, o livro decola, pois ficamos extremamente curiosos para saber e principalmente entender o que aconteceu naquela floresta há 20 anos atrás. Descobrir quem realmente matou e o que aconteceu com as outras duas pessoas que nunca foram encontradas no decorrer desses vinte anos, sendo uma delas a irmã de nosso protagonista Paul.
Com uma super premissa dessas e se tratando de Harlan Coben, embarquei na história com a expectativa nas alturas. Pois bem, meu autor do coração me decepcionou um pouco dessa vez no quesito construção do personagem. Para quem já leu Não conte a Ninguém, também de Coben, deve ter percebido a similaridades entre ambos protagonistas. Os dois homens, sofrendo pelo luto de uma morte que não sabe se morreu ou não, pois o corpo nuca foi encontrado. Literandos, teve cenas idênticas, em que ambos sofriam da mesma maneira, com as mesmas formas de descrever e sentir. Tive a impressão de que o autor quis se aproveitar do grande sucesso que foi Não Conte a Ninguém para alçar voo em Silencio na Floresta. Só acho!!!.
Agora um super ponto positivo, assim em como todas as obras desse mestre, a forma de escrita super fluida, direta, concisa, mas que consegue te fazer imergir de cabeça na leitura e ler mais de 100 páginas sem sentir. Coben sabe como ninguém usar o dom da escrita para prender o leitor por horas em frente ao livro, em que só alcançamos a paz de espírito quando o livro é finalizado.
Apesar de não ser uma indicação minha para vocês leitores, Silêncio na Floresta tem uma história muito bem construída, em que prende a gente leitor, mas sem grandes acontecimentos ou plot-twist (característico do autor). O final foi algo que eu esperava, sem grandes reviravoltas, e deixou uma ponta solta que até hoje ainda não consigo superar.
Pois bem, tendo dito isso, a obra é avaliada com 3,5 estrelas, devido a sua previsibilidade, final com uma ponta solta e protagonista idêntico ao de Não conte a Ninguém. Sobre pontos positivos tem-se a premissa da história, a forma de escrita do autor e o desenvolvimento da história que de certa forma é bem legal, porem nada impactante.
De Harlan Coben, recomento Cilada e Não Conte a Ninguém. E na falta do que ler, Silêncio na Floresta cumpre bem seu papel de entreter o leitor.
Então, Bora Literar??
comentários(0)comente



Luiza 10/07/2020

O que pode acontecer em um acampamento?
Suspense que mostra até que ponto o amor e a preocupação por alguém pode chegar. The Woods conta a história de 4 adolescentes desaparecidos em um acampamento, 2 deles, mortos. A crença de que os outros 2 ainda estão vivos faz com que os personagens percam a cabeça nessa busca.
comentários(0)comente



Claudiapnm 07/07/2020

Pluga
O livro pluga, como todos do autor. Ainda estou em choque e ainda não sei se gostei do final...
Preciso deglutir e acho que dar um tempo em thrilers.
comentários(0)comente



Hebert 07/07/2020

Muito boa a história, bem construída, repleta de segredos que vão sendo revelados no decorrer dos capítulos.

Quando você começa a achar que entendeu toda a trama, a última página do capítulo vem como uma onda misturando tudo de novo.

Com diversas reviravoltas, o final é surpreendente e o autor não deixou nenhuma ponta solta.

Vale a pena a leitura!!
comentários(0)comente



Marcio Garcia 06/07/2020

Trama bem elaborada, no melhor estilo de Coben
Supera fácil "Não fale com estranhos". Esse livro é uma trama bem elaborada, no melhor estilo de Coben. Confesso que li sem prestar atenção aos detalhes, sem fazer muita análise, porque queria ler o livro antes de ver a adaptação da Netflix, então acabei com surpresas até o final. Talvez esse seja o "jeito certo", para mim, de ler este estilo de livros com muitas reviravoltas.
Marcio Garcia 13/07/2020minha estante
A adaptação da Netflix, como já esperado, é inferior ao livro, mas sempre é assim com quase qualquer adaptação para as telas. Mas não consigo entender o motivo destas adaptações alterarem algumas situações, principalmente na sequência dos fatos, que fazem com que muito do suspense se perca por conta disso. E por que criar alguns personagens e desprezar a existência de outros?




Jéssica | @jehbreda 23/06/2020

Surpreendente até o capítulo final
Você pode desconfiar de algo, mas nesses livros de mistério de Harlan, você sempre acaba se surpreendendo com o fim.

Com certeza esse é mais um suspense incrível que ficará na minha prateleira de favoritos!

Vale a pena.
comentários(0)comente



59 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4