Silêncio na Floresta

Silêncio na Floresta Harlan Coben

Resenhas - Silêncio na Floresta

Milla.Costa 01/10/2023

Esperava mais
A história tem um ótimo desenvolvimento, cheia de mistérios que te fazem querer descobrir e não consegue parar de ler.
Porém o fim do livro me decepcionou de certa forma.

Albieri 28/09/2023

De tirar o Fôlego
Silêncio na Floresta - Harlan Coben
?????
Editora Arqueiro

Segredos escondidos deveria ser o nome do livro, afinal trata-se exatamente disso a trama, mortes e desaparecimentos em uma floresta e 20 anos depois um corpo surge em Nova York que pertence a alguém que se julgava morto.

O promotor Cope terá pouco tempo para desvendar esse mistério do passado, cheio de tramas e reviravoltas um livro a cara do tio Harlan.

Ni­kolas 25/09/2023

Reviravoltas
É incrível como o Harlan sabe construir um bom suspense, personagens e nos prender do começo ao fim. E esse livro não foi diferente.
Quando você acredita que já entendeu tudo, começam as reviravoltas e você não consegue mais parar de ler.
Esse é mais um livro dele que adorei, meu autor favorito do tipo ??

Stefany 22/09/2023

Não vou dizer que me surpreendi com a qualidade do livro porque eu já sabia que seria bom, mas me surpreendi com as reviravoltas. É estranho porque eu meio que já imaginava qual seria o final, mas a grande dúvida é qual seria a justificativa do autor para os eventos finais.

O protagonista Paul tem uma aura de herói e se supõe que vamos gostar dele, mas por algum motivo não gostei. Acho que li o livro de mau humor, porque a cada vez que ele ameaçava/dava carteiradas de forma aleatória, eu revirava os olhos.

Um ponto importante é que eu fiquei ansiosa para que os dois enredos se conectassem de alguma forma. E quando isso aconteceu, espero que não seja spoiler, fiquei com a sensação de que não foi bem-feito. Do meio pro final uma das tramas foi praticamente abandonada e talvez se o foco fosse concentrado em apenas uma delas tivesse sido melhor desenvolvido.

O parágrafo final foi muito legal! Bastante vago, mas abriu margem pra interpretar de formas diferentes, e me deixou refletindo sobre qual será o destino de fato desses personagens e se há possibilidade de construção de um futuro pra eles ou não.

LMRA2007 10/09/2023

Que livro maravilhoso. Harlan Coben fez uma história de investigação, drama e o que um pai é capaz de fazer para proteger um filho. A história é viciante de ler, onde, você quer saber o que vai acontecer a cada virada de página, simplesmente perfeito.

Joseane 29/08/2023

Não tem erro.
Quando eu não sei o que pegar para ler ou estou de ressaca literária, vou de Harlan e sempre dá certo.
Ele é aquele autor que me deixa naquela zona de conforto que sempre me agrada, claro que uns mais que outros, porém no geral os livros dele são de leitura fácil e prazerosa.
Aqui temos mais um mistério so passado, com mais um protagonista carismático, aquela fórmula batida dele, que eu amo rs.

alexandra 06/08/2023

Ótima leitura
Achei a leitura bem leve e fluida apesar do livro girar em torno de um assassinato. Apesar disso, senti que o final foi levemente decepcionante porque o plot twist me pareceu corrido e mal escrito, como se o autor não tivesse tido tempo o suficiente pra desenvolver a ideia. Os personagens são cativantes, você consegue entender porque fazem o que fazem e se mostram muito humanos, cometendo erros e colhendo as consequências. Com certeza pretendo ler outros livros do autor

Liz 28/07/2023

Me prendeu bastante, gostei da forma como o autor empregou mais de uma trama, o que fez o livro ficar mais interessante. E não, não gostei do final, depois de toda essa história bem elaborada eu esperava bem mais. Prometeu prometeu e entregou só metade. Mas foi o primeiro livro desse autor que li e pretendo ler outros, inclusive partiu fazer uma pipoca pra assistir a adaptação desse aqui, prontíssima pra julgar.

Livrendo 23/07/2023

AMEI!!!
Ilêncio na Floresta tem uma das construções mais intrigantes e bem elaboradas dentre as obras de Harlan Coben. E, fugindo um pouquinho do estilo natural de criação do autor, a busca do protagonista, neste caso, é por alguém que aparentemente está morto. É um livro em que os mistérios do passado precisam ser esclarecidos para que se possa seguir em frente com a vida.

A trama de Silêncio na Floresta é conduzida por uma tragédia do passado. Durante um acampamento de verão, quatro jovens tiveram suas vidas interrompidas. Dois foram encontrados mortos, com as gargantas cortadas, e dois nunca tiveram seus corpos localizados. Entre eles está o da irmã de Paul Copeland, atual promotor bem-sucedido, viúvo, com uma filha pequena e protagonista da nossa história. As estruturas da rotina de vida dele serão fortemente abaladas a partir do assassinato de um homem. Alguém que parece ter ligações com esse passado, especificamente com os dois corpos não encontrados.

Paul decide, então, se jogar nas investigações, revirar velhos esqueletos e tentar esclarecer de vez o que aconteceu naquele acampamento. Um lugar em que ele estava como monitor no dia da tragédia, onde vivenciou sua primeira e mais forte paixão e de onde saiu sem contar toda a verdade sobre seus atos. E aí, por que o passado decidiu retornar justo agora e de forma tão avassaladora? E quais segredos aquele acampamento e as pessoas ali envolvidas mantém guardados até hoje?

Silêncio na Floresta é um suspense recheado de segredos por trás de praticamente todos os personagens. A base de construção da trama se dá a partir da pergunta: do que um pai é capaz para proteger seus filhos? Aliás, esse conceito se faz presente tanto em atitudes das tramas paralelas que compõe o presente do protagonista quanto das histórias de sua própria família e dos acontecimentos que envolveram o tal acampamento. No fundo, Coben mostra neste livro que todos os pais ou mães são capazes de absolutamente qualquer coisa quando veem que seus filhos estão em risco. Eles não medem esforços e podem violar qualquer regra. Desde que a cria seja protegida.

Caindo no clichê dos clichês quando se trata de Harlan Coben, Silêncio na Floresta é um livro impossível de ser abandonado. Outra daquelas leituras que devoramos graças a um estilo de escrita ágil. E neste caso aqui, a obra acumula uma quantidade considerável de mistérios que vão complicando nossa percepção de para onde a história está, de fato, caminhando. Só para vocês terem uma ideia, em certo momento do livro eu praticamente tive certeza de que o protagonista se revelaria como o principal manipulador de tudo. O vilão mesmo.

Os personagens de Coben têm uma característica interessante, se vocês passarem a acompanhar isso com atenção nos livros. Ao mesmo tempo em que vivenciam poucas e boas em suas buscas frenéticas, todos eles tecem ao longo das histórias reflexões ou colocam pontos de vista sobre a sociedade como um todo. Alguns bem politicamente incorretos, mas que expressam a realidade nua e crua que nos deparamos todos os dias nas ruas e outros um pouco mais profundos que acabam por enxergar o interior das pessoas e suas motivações.

Às vezes escolher o caminho considerado errado por muitos é a única forma que algumas pessoas têm de manter intactas suas vidas e de seus familiares. Silêncio na Floresta trabalha essencialmente essa temática, deixando claro que determinados segredos não devem vir à tona e que certos esqueletos, quando desenterrados, podem trazer consigo uma avalanche que nem sempre estamos preparados para deter. Mas de repente, é disso que precisamos para conseguir seguir em frente.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Analu_borim 07/07/2023

Um livro muito bom e viciante. Daqueles que se você ler de noite terá dificuldade para dormir kkkk. Amei o personagem principal, Paul, e acho que isso foi o principal fator para sentir toda angústia que ele sente na busca de um desfecho para o mistério do que aconteceu com a irmã!

Gabriella.Anderson 07/07/2023

Jovens desaparecem numa floresta perto de um acampamento. Em condições que nunca foram devidamente explicadas. Até que, depois de virar promotor de justiça, um dos jovens que esteve no acampamento naquele fatídico dia em que as vítimas desapareceram, começa a investigar o caso. O que faz ele ir a fundo na investigação é que uma das vítimas parece ser a sua irmã.
Adorei o livro. Muito bem escrito. Assisti a série na TV mas não gostei muito. O livro se supera, leia.

Bianca Martins 30/06/2023

Um bom mais um livro do HC
Esse livro segue a linha dos que o HC produz... mesmo padrão, mas continua instigante.

Para mim, o final desse foi um pouco previsível, em algumas partes, mas super valeu a leitura.

Um ótimo livro para passar o tempo, entretenimento.

Rafaela.Garbrecht 14/06/2023

Silêncio na Floresta.
O Passado nunca fica realmente para trás.
Quatro adolescentes desaparecem durante um acampamento de verão, Dois corpos nunca são encontrados...
Fatos inexplicáveis...
Uma trama que te prende do começo ao fim para querer descobrir os mistérios.