O Espelho Vazio

O Espelho Vazio J. Sidney Jones

Resenhas - O Espelho Vazio

Mari Montanha 12/03/2024

Desafiadora
Não estou habituada a ler suspense e foi um grande desafio. O que mais me pegou nesse livro é a linguagem senti necessidade de ter um dicionário alemão a todo momento e também não entendo muito sobre política o que em alguns momentos me deixou perdida. Mais fora isso foi uma leitura, um plot fácil de pescar e uma boa trama.

Luh 19/02/2021

No auge da belle époque, em 1898, Viena é um palco de pensadores, cientistas e artistas, como o célebre pintor Gustav Klimt. Quando um assassino mata brutalmente uma das modelos de Klimt, ele logo se torna alvo de investigações por parte da polícia, e precisará contar com a ajuda de seu advogado, Karl Werthen, que recorrerá aos serviços do criminalista Hanns Gross, para provar sua inocência. Instaura-se uma corrida contra o tempo, que pretende um desfecho surpreendente.
O livro também contém fatos reais e fictícios interligados, o que torna o desenrolar da história mais interessante ainda.

Simone de Cássia 22/04/2019

É um livro destinado a quem gosta de história. O autor faz uso de fatos históricos(morte da Imperatriz da Àustria, brigas políticas, traições em família) e em torno deles cria as fantasias de um bom romance policial. Me encantei logo pelos protagonistas que me fizeram lembrar imediatamente de Sherlock Holmes e seu braço direito, Dr. Watson. Aqui o Dr. Gross, famoso criminalista e estudioso do tema, se diz irritado por saber que um tal de "Doyle" anda fazendo sucesso com o tal "Sherlock", em quem ele se reconhece nitidamente, ele acha que o personagem é um plágio da sua pessoa... rs rs Enfim, os métodos são de deduções, investigações perigosas e nada ortodoxas. O mistério é mesmo interessante e, como eu disse, pra quem gosta de história, é uma aula e tanto. Gostei.