O Martírio dos suicidas

O Martírio dos suicidas Almerindo Martins De Castro

Resenhas - O Martírio dos suicidas

flavinhou 20/03/2024

Excelente
Esse livro era do meu avô, momentos antes de falecer ele entregou o livro pra minha mãe que nunca teve coragem de ler. Eu como curioso e leitor quis dar uma olhada noq se tratava. Esse livro narra conforme a visão da religião espírita oque acontece col a sua alma caso vc se suicide. O livro expõe diversas mensagens psicografadas de diversas pessoas que vieram a se matar por tantos motivos (um pior q o outro). Pessoas completamente perdidas, que perderam totalmente a perspectiva de vida. O livro mostra que independente do tamanho do seu sofrimento em vida, vc nunca pode mudar o rumo da sua história por conta própria. Caso faça isso, o seu sofrimento pós morte vai ser muito maior doq qualquer sofrimento inimaginável em vida. Esse livro acredito que sirva como alerta para aqueles que nao tem esperança. As coisas acontecem como devem ser. Acredito que meu vô tenha dado esse livro pra minha mãe por preocupação de como ela ia aceitar a morte dele. Enfim ne, dahora demaaaais tudo isso ???

Arlete.Lety 06/06/2016

Literatura Espírita de Alerta
É uma tradução para o português arcaico, em muitas passagens. Quem respeita o espiritismo entenderá que esse livro é um alerta muito importante aos que sofrem de depressão e a todos que pensam ou já pensaram em tentar suicídio. Quem lê desistirá dessa ideia como desisti e parei de pensar nisso definitivamente.
Bruno 15/11/2019minha estante
Obrigado

Arlete.Lety 17/11/2019minha estante
Por nada! ?

jdelisiario 16/09/2023

O martírio dos suicidas
Uma obra tão importante do espiritismo.

Acompanho o grupo do livro da Federação Espírita Brasileira no Telegram e vi que nesse mês de setembro, mês do setembro amarelo, mês da campanha brasileira de prevenção ao suicídio.

Resolvi entrar de cabeça nessa leitura, com um tema tão importante.

Já li o Memórias de um suicida da Yvonne e esse também foi importante para consolidar na minha mente a importância da valorização da vida, mesmo que não estejamos vivendo paz e tranquilidade.

Um tema delicado, mas que precisa ser dito!

Se você, em algum momento, já passou pela mente a mais fugaz fumaça de acabar com a própria vida, lute terminantemente contra esta ideia. A vida pode ser difícil, mas o suicídio é ainda pior do que todas as tribulações que possamos estar vivendo! Procure ajuda médica e espiritual!

#leituraTerapia

Gabi 14/11/2014

O livro "O Martírio dos Suicidas" nos faz pensar sobre até que ponto vai o nosso livre arbítrio, a importância da fé que tudo pode ser remediável e que eternamente haverá o amanhã.
Nota-se que estamos em um grau evolutivo em que ainda estamos propensos a acreditar na falsa ideia do fim eterno, onde levas de espíritos cometem atos que vão contra tudo que rege as leis da natureza e do princípio da conservação. Um livro digno de se pensar e sorver cada relato.

"A felicidade suprema consiste em estar contente de si mesmo, e foi para merecer esta felicidade que viemos à Terra e fomos dotados de livre-arbítrio, e somos tentados pelas paixões - e freados pela consciência."

Bart 18/09/2018

O Martírio dos Suicidas
*Almerindo Martins de Castro*

O suicídio é uma realidade a qual não podemos fechar os olhos, e infelizmente cada vez mais pessoas recorrem à esse "término" no ápice da sua angústia.
Muitos veem a morte como o fim de tudo, outros como uma passagem p/uma nova etapa da vida.

Eu acredito que a vida continua, a morte é uma porta natural pela qual todos vamos passar, e o que fizemos ou deixamos de fazer é, o que vai contar na hora de passar pela porta.

Mas e as pessoas que tiram a própria vida? Como é que elas estão do outro lado dessa porta?
É aí que entra o livro "O Martírio dos Suicidas", um coletânea de tristes e penosos relatos de pessoas que cometeram esse "auto-crime" e de algum lugar do outro lado da "porta", eles nos contam o que lhes aconteceram.
Imagine receber o presente mais importante de DEUS, e por conta de não saber como lidar com as aflições, angústias... a pessoa pega o presente e joga fora...
Recomendo a leitura, mas sei que não é p/todos, é pesada e até chocante.

Setembro Amarelo, uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015, onde Falar/Conversar sobre é a Melhor Solução.

Lara 10/02/2022

Recomendo
O livro traz histórias de suicidas, narradas do plano espiritual como resgate de memórias do sofrimento causado pelo suicídio.