A Dama, Seu Amado e Seu Senhor

A Dama, Seu Amado e Seu Senhor T. D. Jakes

Resenhas - A dama, seu amado e seu Senhor

Joy 18/04/2024

Um livro reflexivo
É um livro bom, embora esperava mais, observei alguns detalhes na escrita que não agradou. Quando se trata da relação da mulher com ela mesma e com o Senhor é bem intenso na relação da mulher com Deus. Mas quando se trata da relação com o "amado" confesso que me incomodou um pouco, o autor floreia muito e acaba levando a submissão bíblica pra um cenário às vezes até um pouco machista. É um bom livro mas me deixou curiosa como seria a parte do "amado" se o livro fosse escrito por uma mulher ou até mesmo se fosse o contrário, a relação do homem para com a mulher perante os mandamentos bíblicos.

evelynalb0 07/04/2024

Toda mulher cristã deveria ler!
Parece controvérsio um homem escrever livros para uma mulher e nos entender tão bem, o autor do livro a dama, seu amado e seu senhor, fala de vários tópicos importantes para uma mulher cristã, principalmente para aquelas que ainda não começaram um relacionamento ou que estão entrando em um agora, aborda de forma simples, conselhos desde a escolha do seu parceiro, até possíveis crises no casamento, e sempre dando destaque ao Senhor e Sua importância em todos esses momentos. recomendo bastante o livro, tem frases impactantes, super fácil e rápido de ler!

mariagabim 02/04/2024

Magnífico ?
Esse livro me trouxe paz, ensinamentos, conforto e alegria. Toda mulher cristã deveria sentir a experiência que esse livro traz. Fiz tantas marcações nele que nem consigo lembrar de todas. Será um livro que eu sempre irei consultar quando precisar de palavras sábias.

Bianca2486 23/03/2024

A dama seu amado e seu senhor
É um livro que trata sobre às três dimensões do amor feminino, o autor através de suas opiniões pessoais oferece ensinamentos de como trabalhar o amor em cada uma das áreas.
Eu gostei do livro no geral.

Leticia2513 19/03/2024

Maravilhoso
O livro abrange o universo feminino em três pilares mais importantes, a dama e seu amor próprio, seus questionamentos e dúvidas, seu amado que é o seu companheiro, o que ele e ela esperam de uma relação a dois, e como essa relação pode ser melhor colocando o Seu Senhor como base de tudo na vida, o livro tem uma linguagem de fácil entendimento e é sensacional a forma como o autor aborda o tema com simplicidade e fácil entendimento.

_Gabs_pp 15/03/2024

A Dama
O livro convida a mulher moderna e sobrecarregada ao resgate do propósito divino, considerando que no novo testamento o mandamento mais importante é o amor, a partir deste elemento que se destrincham o amor a si, o amor ao outro e o amor ao Senhor. O livro é desenvolvido de forma poética o que o torna extenso e denso porém vale a pena a leitura!

Stephanie 29/02/2024

A expectativa era grande? porém me surpreendeu, não foi do jeito que eu esperava haha

Porém é um bom livro, traz vários ensinamentos, vale a pena ler, só não é 5 estrelas rs

Evelyn84 24/02/2024

Os três pilares
Confesso que estava bastante ansiosa para escrever sobre esse livro. Há muitos pontos a serem discutidos e explorados com bastante cuidado e gentileza.
O autor falha em algumas discussões, as vezes parece que a mulher precisa ser perfeita, e isso tem um peso muito grande pois são palavras escritas do ponto de vista de um homem.
Mas ainda assim ele consegue ser muito sensível a questões que, pessoalmente, me fizeram refletir e marcaram minha vida. Eu acredito que Deus queria que eu lesse esse livro justamente nesse momento da minha história em que estou lidando com questões emocionais.

O autor traz alguns versículos fora do contexto, e apesar da sua escrita romantizada e poética sobre praticamente tudo que escreve, ele devaneia muito repetindo muitos tópicos que já foram explorados, ou não explorando tópicos que eu desejava ler mais.

De qualquer forma, aqui está um resumo do que aprendi nos pontos mais marcantes:

1. O amor próprio - O autor traz esse tema importantíssimo enfatizando os seguintes aspectos: se você não se valorizar permitirá que qualquer pessoa entre na sua vida e te trate de qualquer jeito. Sei que é um tópico polêmico, no entanto, foi muito importante e profundo para mim. Quantas mulheres estão em relacionamentos conflituosos justamente por não entederem o seu valor? Quantas vezes eu mesma permiti isso na minha vida?
Quando o autor enfatiza o "ser uma mulher automotivada" me faz lembrar de quantas vezes depositei no outro a responsabilidade de cuidar de mim e de me motivar a ser melhor. Mas é dura a verdade: o outro não tem dever algum de fazer isso por mim.
Isso permite um relacionamento mais leve. Imagine se o seu parceiro precisar ser a principal razão do seu auto estima, da sua alegria, da sua autoconfiança? Que peso ele irá carregar. Vai ser exaustivo.
Isso me trouxe a memória de quantas vezes o meu ex companheiro se sentia esgotado e chateado de tentar me fazer sentir amada mais do que era sua responsabilidade, pois eu não conseguia amar a mim mesma e o cobrava por isso.
Dentro desse tópico o autor falar do tempo de autocuidado, investir em si mesma não é vaidade. E você começa a entender isso quando olha para si mesma e vê uma mulher cansada e focada apenas nos outros. Como vou servir o meu marido e minha família se eu não estiver bem comigo mesma? Afinal, o próprio Deus ensina que devemos amar o próximo como a nós mesmo. Que tipo de amor eu irei entregar para os outros se não entrego a mim mesma?

2. Carência emocional - A falta do amor próprio nos deixa carentes, e então tentamos buscar no outro o que nos falta. Acabamos perdendo o filtro na hora de escolher as pessoas que entrarão na nossa vida, justamente porque desejamos tanto alguém para suprir essa falta, que aceitamos qualquer coisa. Isso falou tanto ao meu coração.
Eu consigo visualizar uma pessoa sendo muito bem resolvida consigo mesmo, firme em seus valores, reconhecendo a si mesma como uma mulher boa, com qualidades e defeitos, entendendo o que realmente merece. Em resumo, a primeira parte do livro enfatiza justamente isso.

3. Traumas - O autor toca em pontos fortissímos sobre os traumas da infância e como isso afeta nossos relacionamentos. Ele fala sobre o estupro, sobre a violência doméstica, a falta do carinho, proteção e amor do pais, e como Deus é a cura para nossas dores e feridas. Se nos prendemos ao passado, não vivemos o novo de Deus, e possívelmente iremos magoar outras pessoas por falta de instabilidade emocional.

4. Na segunda parte do livro, tem alguns pontos importantes que o autor poderia ter aprofundado mais, quando ele fala sobre a traição, por exemplo. Ele parece tentar justificar esse ato quando parte dos homens. É contraditório, visto que enfatiza tanto que nós mulheres somos fortes e merecedoras do melhor de Deus, e de repente precisamos pensar duas vezes ao perdoar uma traição conjugal. Eu até compreendi o que o autor tentou dissertar, mas faltou-lhe enfatizar o seguinte: independente das nossas fraquezas, como homens e mulheres do Senhor, devemos priorizar a santidade e lutar contra a carne. O permanencer em um relacionamento em que houve traição não diz respeito ao nível de compreensão da mulher acerca das "justificativas", e sim a mudança de mente e coração do seu esposo.

5. A última parte do livro é bem importante, fala sobre o nosso Senhor. Certamente, fica evidente que não somos nada sem Ele e no final das contas tudo se resume em entregarmos o nosso coração ao nosso Deus. A darmos espaço para Ele trabalhar, Ele curar, Ele fazer, Ele nos amar. Antes de nos deixarmos sermos amadas por um homem, precisamos ser amadas por Deus, e então escolheremos certo, teremos sabedoria para manter o que Deus deseja que a gente construa em um matrimônio.

key Z 16/02/2024

Gostei.
O livro é bem interessante e traz reflexões muito boas para a vida da mulher.
Tem algumas questões apocalípticas kkkk, mas eu concordo sim com a ideia que ele traz, porém achei que não ficou taaaao claro, mas dá para entender.
No geral, é um livro que serve tanto para solteiras, que estão namorando, noivas ou casadas, abrange muito bem a todas essas etapas.
Não achei ruim ter sido escrito por um homem, na verdade é até interessante ler vindo de alguém que sabe como realmente "funciona"
Recomendo a leitura

Livianmassafera 16/02/2024

Não esperava nada
Fui completamente surpreendida. O livro já havia sido indicado por grandes amigas e mulheres que admiro, e agora sei a razão. Que leitura maravilhosa!!!

Me impressiona inclusive ter tamanha sensibilidade nesse sentido, sendo escrito por um homem, se encaixando perfeitamente na realidade das mulheres.

Acho que todas deveriam ler. Estou encantada!!

Dani 14/02/2024

É bom, mas tenho ressalvas
No geral, é um livro muito bom. O livro nos fala sobre a dimensão da mulher: a dama, seu marido e seu senhor. Ele inicia falando da dama. Como é bela, sobre sua feminilidade, sobre seus três relacionamentos: o equilíbrio entre ela, seu marido e Deus. Depois, sobre o marido, seguido por Deus. Primeiro ela deve ter um relacionamento com ela, cuidar de si mesma, da sua beleza, da sua interioridade. Depois o relacionamento com seu marido. Aqui, ele trata o relacionamento com seu marido algo sagrado.
Para primeiro ter um relacionamento com Deus, dps com si mesmo e posteriormente com seu marido.
Ele me ajudou muito a entender sobre a feminilidade. Sobre sua força, que diferente do homem. Aborda sobre os traumas, abusos de maneira superficial. Como a mulher nasceu para ser cuidada, quando criada, tudo estava disponível para ela.
"Mas aquela moça cheirava como suave alimento para um coração faminto. Era uma mulher. Era a sua dama".
Minhas ressalvas são sobre algumas palavras que consideram de caráter feminista pelo autor. Meio modernas para o meu gosto. Um exagero pelo autocuidado. De fato, considero o autocuidado importante para nós, porque através dele mostramos como a vida de Cristo nos habita. Mas é nescessário cuidado. Como católica, tem algumas coisas que discordo. No final, ele levanta questão do dinheiro. Como a mulher ser independente e ter seu próprio dinheiro. Sabemos que devemos ser submissas, e o dinheiro não é nosso, é da família. Para quê a exaltação do dinheiro?
No fim, recomendo, porém com ressalvas.

Rebeka100 10/02/2024

A dama, seu amado e seu Senhor
Não gostei do livro.
A princípio, criei uma expectativa por ter visto algumas pessoas comentando sobre o livro e os temas que ele aborda. Mas já no primeiro capítulo você ler o autor ensinando sobre o ego humano o que é um pouco difícil de explicar porque a Palavra de Deus nos ensina a ter um coração humilde.

Outro ponto que me incomodou foi o autor tentar justificar as traições do homem e justificar o agressor. Isso me assusta porque penso na mulher que sofre um relacionamento abusivo. São temas sensíveis que precisam ser abordados de maneira cautelosa. Precisamos lutar contra o abusador e agressor, ajudar nossas irmãs em Cristo e ensinar o valor que Senhor nos deu.

Por fim, aconselho que quem for ler, leia com a Bíblia porque tem alguns versículos desconexos com o texto.

Gabi 04/02/2024

Bom, mas há controvérsias.
A intenção do livro é muito boa, e partes que li dele são realmente muito boas e tocantes, como quando ele fala do propósito da mulher na criação.

Eu me contentei com estas partes, me identifiquei com questões que ele retrata acerca sofrimento da mulher e o quanto podemos ser transformadas pelo amor de Deus, independente do homem.

Porém, em algumas partes, senti uma romantização do autor quando se refere aos erros do homem nas relações, como por exemplo, a traição. Achei meio estranho mesmo. A escrita poética me deixou meio confusa em alguns momentos também.

Enfim, recomendo a leitura pra que cada um crie sua própria crítica, mas já aviso que algumas ideias do livro são questionáveis.

Amanda3913 01/02/2024

Estava com bastante expectativas sobre esse livro e receio tbm, principalmente por ter sido escrito por um homem.
Mas no geral eu gostei bastante, acho que muitas partes eram repetidas e desnecessárias ou com muita descrição pra nada.
Porém eu marquei partes que gostaria de lembrar e ler outras vezes em outros momentos. Por mais que não tenha gostado totalmente e ficado imergida na leitura, muitas partes me tocaram e me fizeram pensar de outra forma, ter outra visão.
Mesmo que seja escrito por um homem, achei que tem uma visão totalmente masculina, acho que o autor até conseguiu ser imparcial. Gostaria de uma versão dessa escrita por mulheres ou tbm para o homem ( O cavaleiro, sua amada e seu senhor) kkkk

Sara 01/02/2024

Livro maravilhoso! Ele aborda sobre como ser e a importância de ser uma mulher virtuosa e muito mais além disso, irei fazer minha irmã ler esse livro? E todas as mulheres e homens deveriam ler esse livro antes de se envolver com alguém.