A Dama, Seu Amado e Seu Senhor

A Dama, Seu Amado e Seu Senhor T. D. Jakes

Resenhas - A dama, seu amado e seu Senhor

Alane.Sthefany 19/01/2023

A Dama, Seu Amado e Seu Senhor - T. D. Jakes
Que livro ruim. Se a primeira parte estava insuportável, a segunda então...

Nunca você vai ver a Bíblia ensinando o amor próprio, o ser humano já possui em demasia, o máximo que ele tem são algumas inseguranças, mas o ego já é inflado e enorme, um ser soberbo e miserável, sendo que é pó e será reduzido a nada. Porém a primeira parte do livro é dedicado ao amor próprio, a segunda parte, amor ao marido e a terceira, o amor a Deus.

Um homem querendo ensinar como as mulheres devem se comportar, e falando como os homens supostamente são e como nós mulheres devemos agir, exigindo mil e uma coisas, como se fôssemos robôs.

Deve ser assim, senão o homem vai procurar fora o que não tem em casa.

Aahh, quando ele está ficando velho e não está se sentindo bem consigo mesmo, talvez deva ser por isso que ele comece com alguns flertes com outras mulheres, para se sentir desejado...

Ele separa sexo de amor, ele pode te trair e continuar te amando ao mesmo tempo...

E ainda usando Cristo e a igreja como exemplo, que falta de respeito e temor da parte dele, de usar a própria palavra de Deus para justificar pecados.

Simplesmente ridículo.

Cada besteira que eu li aqui. Foi uma tortura e o pior de tudo, no dizer é um livro cristão, mas de cristão não tem nada, textos da Bíblia tiradas de contexto, frases cheias de palavras de efeito e um padrão de amor nada semelhante daquele que Cristo nos ensinou, como abnegação e amor sacrificial.

Nem preciso mencionar aqui que o padrão que a Bíblia exige dos maridos para amar as suas esposas é o mesmo que Jesus Cristo demostrou ao entregar sua vida pela igreja.

Simplesmente um dos piores livros que eu já li esse ano.
Ecklezia_Carvalho 19/01/2023minha estante
Que perda de tempo hein ?

Depois q terminei de ler a sua resenha, tive q ir ler as outras pra saber a opinião deles, mas não me surpreendi ao vê-los falando tão bem desse livro kkk ?. Belo contraste! ?

Alane.Sthefany 19/01/2023minha estante
Sim, uma tortura a leitura.
Só quando começou a falar sobre o amor a Deus, deu uma melhorada, mas mesmo assim, de forma bem superficial.

Engraçado é algumas pessoas não perceberem.

Eu li algumas resenhas, tiveram umas mulheres que perceberam que de livro cristão, esse não tem absolutamente nada.

Péssimo. Parecia que eu estava lendo um livro coach.

Ecklezia_Carvalho 19/01/2023minha estante
Kkkkkk rir pra não chorar

Eu sabendo q vc detesta essas coisas sobre coach ??

Alane.Sthefany 19/01/2023minha estante
O livro é tão bem avaliado e segundo o autor, ele ia ensinar as mulheres a se tornarem uma dama e me deparo com esse besteirol ???

Ecklezia_Carvalho 20/01/2023minha estante
????

Lala 20/01/2023minha estante
Eita!Resenha descendo a lenha mesmo kkk. Anotando aqui pra não ler esse

Alane.Sthefany 20/01/2023minha estante
Lala,

Tiveram muitas mulheres que gostaram. Porém eu odiei, vai por mim, você não está perdendo nada. ?

Vladi 20/01/2023minha estante
Nunca tive interesse em ler esse autor, depois dessa resenha é que não lei mesmo ?

Alane.Sthefany 20/01/2023minha estante
Vladi,

Não está perdendo nada. Quando você ver alguém que se diz cristão, exaltando o amor próprio, já não é um bom sinal ?

Heloisa198 27/01/2023minha estante
Concordo com tudo! Acabei a leitura agora pouco ainda sem acreditar no que li...

Patricia Milani 21/02/2023minha estante
Chocada, estava na minha lista de próximas leituras. Agora vou reavaliar ?

Alane.Sthefany 22/02/2023minha estante
Patricia,

Leia e tire as suas próprias conclusões, tiveram pessoas que gostaram, mas eu particularmente odiei. ??

Canoff 07/03/2023minha estante
Já li livros assim. Infelizmente, estão cada vez mais fáceis de encontrar. Sempre digo que um sexo não pode falar sobre o outro e achar que consegue presumir as vivências. Há psicólogos que pecam em vários assuntos comportamentais, imagina uma pessoa sem estudo algum sobre a área? É notório que ambos os sexos tentam encontrar defeitos nos outros para diminuir os próprios. E isso piora quando dizem ter respaldo bíblico. A Bíblia não é um livro passível de interpretação livre. Não há como adaptar os ensinamentos de Cristo. A Bíblia é o que é, e acabou.

Babi159 23/04/2023minha estante
Meu Deus! Esse livro parece tão fofinho, vejo-o ser tão elogiado por aqui. Bizarro!

rebecaferrazq 06/05/2023minha estante
detalhe que tem horas que é meio fanfic a forma que ele fala do amor do homem ou do próprio Deus kkk

nataliavalentt 07/05/2023minha estante
Eu ia ler esse livro, mas agora, não sei... Várias mulheres nos comentários abaixo, dizem que o autor tem sensibilidade. Medo de ler, perder meu tempo e ainda passar raiva! kkkk

sueane 15/05/2023minha estante
Meu Deus! Depois dessa resenha, já anoto aqui pra não ler esse. Perdi até a curiosidade kkkkk

jay :) 10/07/2023minha estante
Que bom que tem gente compartilhando do mesmo pensamento que eu, pensei que era coisa da minha cabeça. Chega a ser confuso a forma como Deus é colocado em segundo plano no primeiro capítulo, aumentando o ego de pecador do ser humano

Livia 04/09/2023minha estante
Comecei a leitura essa semana no clube da igreja, e a cada página uma tortura.
Daí pensei ?sera Que estou sendo crítica demais??. Obrigada pelo seu comentário, eu nem me darei ao trabalho de continuar essa lástima!

Livia 04/09/2023minha estante
@jay eu pensei o mesmo. Até a começar pelo título. Deus em segundo! Que loucura isso ser recomendado no meio cristão!

Juliane.Cristina 23/11/2023minha estante
Olha eu até estava gostando mas quando comecei a perceber o autor romantizando traição de marido, aí ficou difícil viu!

Rogéria Martins 18/12/2023minha estante
Recebi recomendação desse livro e pesquisei aqui, sua resenha foi a primeira que apareceu.
Bom que me livrou dessa bomba. Deus me livre romantização de traição e querendo disfarçar com o amor de Deus no meio ?

deborajournal 04/01/2024minha estante
Obrigada por sua resenha. Ano passado li um livro nesse estilo e detestei. Não quero repetir outra experiência parecida.

Juliane.Cristina 06/01/2024minha estante
Deixo como recomendação o livro: ?Jesus e as mulheres - o que ele pensa de nós? da Sharon Jaynes?infelizmente ta super difícil achar a edição física dele mas quem tem Kindle Unlimited pode ler por lá pq está disponível.
Ganhei a uns anos do meu esposo e eu gostei demais, achei super coerente, profundo e didático!

Alane.Sthefany 06/01/2024minha estante
Juliane

Vou procurar, obrigada pela recomendação ???

Elena.Reis 16/01/2024minha estante
sim, eu achei uma perda de tempo

Aline.Girrasol 16/01/2024minha estante
Tem gente que fala ruim outros muito bom ,e eu na dúvida se perco meu tempo lendo ou leio pra ver o que acho kkkkk scrr

Alane.Sthefany 16/01/2024minha estante
Aline

Leia a primeira parte, se você gostar, tente continuar a leitura, que a pior parte do livro é a segunda. Agora se você não gostar nem da primeira, recomendo abandonar a leitura.

Babi159 16/01/2024minha estante
Vi os comentários e tal, e esses dias vi a Vitória Dozzo indicando loucamente esse livro. Pela sua resenha, fiquei chocada que ela gostou.

Babi159 16/01/2024minha estante

Livia 14/02/2024minha estante
Quando a Vic Dozzo recomendou esse livro não posso negar que me decepcionei ?

Nati 21/02/2024minha estante
Ainda bem que vim procurar resenha sobre ele antes de comprar. ( está em promoção na Amazon).
O fato de ter lido q o autor romantiza traição de marido já me deu náuseas

Nati 21/02/2024minha estante
Vamos ler Claro Escuro do Corçao que deve ser mil vezes melhor

Rogéria Martins 21/02/2024minha estante
Nati, é mil vezes melhor sim! Corção era gênio demais ?

Line - @linesuniverse 07/03/2024minha estante
Uau! Achei o livro interessante e me deparo com uma resenha dessa. Confesso que no final da sinopse achei bem apelativo, como se a Bíblia não tivesse nada escrito a respeito do amor nesses três formas citadas no livro, mesmo assim fiquei interessada para ler. Agora, depois de ler sua resenha, fiquei na dúvida. ?

Alane.Sthefany 07/03/2024minha estante
@Line

O livro agradou algumas pessoas. Leia e veja se você será uma delas. Mas a segunda parte do livro é muito ruim.

Nati 07/03/2024minha estante
Livia? não sei quem é Vic Dozzo, mas eu tb vi uma pessoa q eu acompanho da qual gosto muito indicando tanto? a Gabi Pazos. Fiquei doida para ler pq amo tudo q ela indica. Mas depois q vi a resenha, desanimei total ?

Babi159 07/03/2024minha estante
A Vicca Dozzo indicar esse livro foi bem estranho, mas ela tem um momentos super estranhos de leitura. Mesmo assim é estranho. Pela resenha, o livro é nojento.

Babi159 07/03/2024minha estante

Rogéria Martins 07/03/2024minha estante
Outra que recomendou foi a Victória Maciel, mas ela tem uns momentos meio estranhos de leitura também...

Rogéria Martins 07/03/2024minha estante

Livia 08/03/2024minha estante
Pois é, como a Vic Dozzo já foi feminista, achei que perceberia as insinuações desse livro.

Livia 08/03/2024minha estante
Vitória Maciel, a católica?

Rogéria Martins 08/03/2024minha estante
É sim, Lívia.

Babi159 08/03/2024minha estante
Acho que justamente por ser ex-feminista ela passa pano para absurdos masculinos, para se distanciar do passado ao máximo.

Lili 02/04/2024minha estante
Fiquei curiosa: qual seria a sua ideia sobre o roteiro que deveria conter num livro com esse tipo de assunto (?como ser uma dama?)??

Monithex 29/03/2021

A dama, seu amado, e seu Senhor
A Dama, seu Amado e seu Senhor trata dessas três dimensões do amor, considerando os três ângulos fundamentais que compõem os relacionamentos na vida de uma mulher: o amor a si mesma, o amor ao cônjuge e o amor a Deus.
Ponto alto para mim foi no capítulo 13, ao elucidar a história de Oséias e Gômer.

mariagabim 02/04/2024

Magnífico ?
Esse livro me trouxe paz, ensinamentos, conforto e alegria. Toda mulher cristã deveria sentir a experiência que esse livro traz. Fiz tantas marcações nele que nem consigo lembrar de todas. Será um livro que eu sempre irei consultar quando precisar de palavras sábias.

Gyselle.Rocha 20/09/2022

Resenha
Um livro muito bom, de leitura leve e objetiva - acho que repete alguns pontos, mas, super relevante. Ideal para ser lido em qualquer fase da vida: solteira, namorando, casada. Traz ensinamentos para levar pela vida toda.

Livia 04/09/2023

Não tem nada bíblico
Uma perversão ser chamado de livro cristão.
Coloca Deus em segundo plano no título, nos capilos e na escrita. O primeiro capítulo é ultrajante, colocando a auto estima como algo fundamental. Desculpe, até onde sei: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS. E a mulher servir é algo FIVINO. Encontrar prazer em servir a família, a igreja, ao próximo è o propósito de Deus para nós.
Eu não tô conseguindo conceber tanta resenha positiva desse livro, espero ao menos que não sejam cristãos.
Não perca seu precioso tempo e dinheiro!
Ari113 04/09/2023minha estante
Nossa adorei! vou comprar com certeza

Hanna.Consolini 04/09/2023minha estante
meu deus ???

Menina Ciria 04/09/2023minha estante
Eu amo esse livro!! ? Fez a diferença na minha vida.

Luciana 09/01/2011

Acho que este autor é o homem que mais conhece sobre mulheres no mundo inteiro, tamanha sensibilidade. HOMENS: LEIAM ESSE LIVRO PELO AMOR DE DEUS!!!!!!
Adriana Rangel 14/06/2011minha estante
Quando leio esse livro( e já li varias vezes..amoooo) Penso igual a vc!Nunca li um livro escrito por homem, com tamnha sensibilidade!!

Lisa Mifarreg 16/10/2020

A única parte que salva nesse livro é a do "seu Senhor" que fala de Deus. De resto, o autor parte de uma premissa no mínimo muito machista colocando que a mulher deve ser desse ou daquele jeito porque se não "o marido vai procurar fora o que não tem em casa". Chega der vergonhoso ler isso vindo de um cristão. Fiquei muito revoltada. A mulher tem que ser o que Deus pede como forma de obediência e amor a Deus e ao próximo. O homem que "procura fora o que não tem em casa" tá longe de cumprir o mandamento bíblico de amar a esposa como Cristo amou a igreja.
Kamilla.Frigolleto 26/09/2022minha estante
Eu tive essa mesma impressão. Até achei que fosse algo da minha cabeça, até porque eu não sou cristã. Eu estou buscando a Deus e quero segui-lo. Mas esse livro me deixou bem impactada, e eu ainda nem terminei de ler.

Bella.diias 29/08/2023

Um livro delicado e feminino, mas não tão delicado assim em alguns assuntos. Um livro para mulheres que nunca passaram por relações abusivas, mas também para as que passaram. Para mulheres delicadas e femininas desde que nasceram, e para aquelas que perderam a delicadeza e feminilidade no meio do caminho, mas querem encontrá-la. Para as que são solteiras, e para também para as que já se casaram; para as que estão aprendendo ainda sobre a vida, e para as que já viveram de tudo um pouco. É para você que já possui uma relação com Deus, e também para você que deseja construir uma.
Em algumas partes, você pode até não se identificar, mas é impossível, pelo menos uma delas, não servir para você.

?A excelência fala da sua autopercepção e dos padrões dos quais não se desviará. A mulher excelente traça uma linha na areia e diz: ?Nada menos que isto será aceito em minha vida daqui por diante!?.?

"Tenha cuidado com o que planta em seu jardim. Ou, melhor ainda, tenha cuidado com quem permite semear em seu jardim. Há coisas que não desejará ver plantadas em seu coração e em sua vida.?

?A dama veio a ser substituída por uma caricatura mais moderna, menos bondosa, malfeita, mal-ajustada e grosseiramente competitiva. A dama é uma mulher sensível, moderada, competente, com ambições, mas que possui também classe e fineza. É uma mulher com um sonho. Sua falta é tristemente sentida.?

ocamiverso 22/09/2022

"vamos, querida, acorde, já é de manhã"
A Dama, Seu Amado e Seu Senhor fala sobre os três tipos de amor da dama: o amor próprio, o amor eros e o amor divino. Algumas abordagens me deixaram com uma pulga atrás da orelha, não sei se é realmente o que o autor disse, se foi erro de tradução ou se ele não soube transcrever o que quis dizer. Isso, infelizmente, me fez demorar a acabá-lo. Todavia, o livro tem seus pontos altos e ensinamentos muito pertinentes. Recomendaria a leitura em caso de uma mente mais madura, que sabe separar o que é bom.

Sandrielle0 02/04/2023

Não é um livro bom , tem que saber descartar muitas coisas que se fala pra poder continuar a leitura.

Miriam 15/06/2021

Mais ou menos
Essa foi uma releitura que fiz desse livro, e não sei porque da primeira vez eu achei maravilhoso, já dessa vez vi alguns pontos que achei machista.

O livro trás três abordagens do amor feminino: amor próprio, relacionamento amoroso com o esposo e amor de Deus.

No primeiro Amor próprio achei que o autor focou muito em mulheres com traumas de abuso na infância. Esse ponto é importante mas ele não mencionou as mulheres que não sofreram abusos mais tem dificuldade de ter amor próprio por diversos outros fatores: abandono, falta de amor dos pais, timidez, baixa auto-estima referente a aparência, e diversos outros fatores.

No amor com o esposo me incomodou muito o autor relatar algumas situações e colocar toda responsabilidade nas mãos da mulher. Ele considera o que a mulher deve fazer pra ?segurar? o marido em termos de delação sexual, paciência, amor e etc? concordei em partes, teria sido melhor se ele tivesse feito considerações levando em conta a parcelado responsabilidade dos dois no relacionamento.

No amor de Deus é bem interessante é necessário. O final meio que salva o livro.

gabiota 15/12/2023

Só pra não abandonar
Só terminei esse livro pq não sei abandonar livro pela metade, além de que eu quero terminar todos os livros que me propus pra ler esse ano, ainda esse ano.
foi chato, entediante, paradissimo, não concordei com muita das coisas que foi dita, mas vida que segue.
2 ??

Laura Lima 29/12/2020

Leitura arrastada
Quando comprei esse livro por indicação de uma pessoa não imaginei que seria estilo autoajuda, imaginei que seria mais uma história de romance ou algo parecido. Então, pra mim, que não gosto desse estilo de livro, essa leitura foi extremamente arrastada, chata, entediante. Livro completamente raso, tudo dito com muita superficialidade e sem ligação.
Enfim, chato. Não gostei!
Não recomendo.

Isabela Di Ãngelo 13/02/2023

Favorito da vida ?
O melhor do ano !!!! Um dos melhores que já li na vida. Toda menina cristã deveria ler. Fala sobre tudo que é importante na vida de uma mulher. De uma forma clara, inteligente, as vezes até bem humorada, mas principalmente é um livro onde a gente sente o espírito santo. Eu recomendo de olhos fechados.

Heloisa198 27/01/2023

Podia ser muito bom... Mas não é!
O erro mais notável nesse livro é ser escrito por um homem. Me perguntei muitas vezes enquanto lia, como um homem pode ser capaz de descrever os sentimentos de uma mulher? E como já imaginava, nem passou perto!
O livro retrata os três amores da vida da mulher: O próprio, de relacionamentos e com sua espiritualidade. Mas receio que o autor tenha se perdido em escreve-lo pois não é uma mulher e não entende realmente sobre sentimentos e anseios do sexo feminino. Às vezes, alguns capítulos soavam machistas e retrógrados, como se a mulher nascesse para apenas uma função: mãe e esposa.
Recomendo esse livro para mulheres mais velhas, mães e esposas de longa data que têm a vida descrita. Mas para mulheres jovens e no início de suas carreiras e relacionamentos esse livro é inviável e impraticável, pois não condiz com a condição da mulher nos dias atuais.