One Week Girlfriend

Monica Murphy
Monica Murphy

Resenhas - One Week Girlfriend

Mara seidhom 25/07/2013

Temporária. É a única palavra que melhor descreve a minha vida nos últimos anos. Eu trabalho em um emprego temporário até que eu possa finalmente me libertar. Eu sou a mãe temporária do meu irmãozinho, porque a nossa mãe não dá a mínima para nenhum de nós. E eu sou aquela garota temporária com quem todos os caras querem ficar porque eu dou-lhes o que querem facilmente.

De acordo com os rumores, pelo menos.

Mas agora eu sou a namorada temporária de Drew Callahan, lenda do futebol do Colégio, e tudo ao seu redor é dourado. Ele é bonito, doce e esconde mais segredos que eu. Ele me trouxe para esta vida falsa onde todos parecem odiar-me.

E todo mundo parece querer algo dele. A única coisa que ele parece querer é...

A mim.

Eu não sei mais em que acreditar. Tudo que eu sei é que eu acho que Drew precisa de mim. E eu quero estar lá para ele.

Para sempre.

Ana 08/12/2013

Resenha por Ana Zuky blog Sangue com Amor
A promissória deste livro nos leva a crer que será mais um daqueles new adult. Ao qual estamos sempre acostumadas com o mesmo.
Mas e ai que entra a diferença e inovação de historia. One Week Girlfriend, sendo traduzido para Namorada por uma semana. Nos trás a inovação de uma leitura da qual estamos acostumados, principalmente eu que sou apaixonada pelo gênero.

A historia começa com apresentação de Fable, uma personagem com uma fama não muito boa pela faculdade .Porem ela não faz faculdade, apenas sai com os caras, que assim faz sua reputação de Fácil. E ela não faz gosto de brigar ou dizer que não é assim. Ela é daquela que não dá a mínima para o que dizem.
Em uma noite, quando ela esta saindo de seu trabalho ela se depara com Drew.

Ele não gosta de mim e eu não importo com ele, estamos fazendo um trabalho, só isso. O Beijo? Um acaso ,uma maneira de desabafar, porque, hei, gastando todo esse tempo juntos e tão pertos, fingindo ser um casal real vai gerar um atrito...Calor. Química Sexual.

Bom Drew é aquele personagem que você se apaixona de cara. Ele é famoso na faculdade por ser um jogador maravilhoso. E um cara que não é conhecido por andar com garotas. Muitos acreditavam que ele não adapto ao sexo feminino. Mas isso não vem ao caso.

Eu estou com medo.Com medo de ter relações sexuais e de estragar tudo, novamente. Ou pior, ter todas essas lembranças caindo em cima de mim e não ser capaz de lidar com elas.

Nesta noite ele espera Fable sair do serviço ,para assim fazer a proposta. De ser sua namorada por uma semana enquanto ele passava o feriado com a família.
Fable meio ressabiada, nega logo de inicio. Porem ele lhe oferece um valor estimado para esta semana. E como ela tem que cuidar da casa e de seu irmão mais novo, é claro que ela não pensa duas vezes. Pois com o decorrer da leitura você descobre que Fable é uma guerreira. Pois sua mãe muito bêbada e somente pensando no mais novo namorado bêbado e drogado, não dá a mínima para seus filhos. Então sobra para Fable correr atrás do prejuízo.

Esse é o ponto de mudança em nosso relacionamento, algo que não poderá voltar atrás. Eu não vou esquece-lo ou a esta noite. Ele esta permanentemente escrito em minha historia pessoal.

Olha eu digo a vocês que de inicio, achei que seria mais um clichê daqueles que estou acostumada com o gênero. Porem a autora soube inovar e fazer com que o leitor ou melhor ,eu me ver aprisionada a leitura.
Acreditem quando digo, que você se surpreendera com esta leitura. A Autora trás um mistério que esta totalmente envolto do personagem Drew, que fica focada em descobrir, e isso acaba que lhe levando a leitura completa. E se não bastasse a autora soube inovar no romance, quando você pensa é agora, acontece daquele mistério rondar o Drew e dar passos para trás no romance em que Fable tenta de todas as maneiras conquistar.

Você continua me beijando e sussurrando no meu ouvido o quanto você me quer e, oh meu deus, eu quero você também, mas aquela voz irritante dentro da minha cabeça me diz, que só temos mais uns poucos dias e depois voltamos para o mundo real.

Outro ponto positivo a escrita da autora que ele é direta, sem muito lengalenga e palavras difíceis, uma leitura inovadora e diferenciada, bem ao paladar de nos leitores, que gostamos de escrita leves.
E se não bastasse para arrebatar a historia a autora daquele final, que você fica totalmente boquiaberta e desejando desesperadamente a continuação do livro. É claro que não irei contar, pois é ai que mora o prazer de fazer uma resenha ou dizer sobre uma leitura.Hahahaha

Meu mundo...é um mundo de merda. O que Adele confessou me deixou na merda, em choque.(...)

O que posso dizer é que: Pessoal leiam este livro, mesmo ele sendo do gênero new adult que trás sempre- ou quase sempre a mesmice .Você ira se surpreender. Isso lhes garanto.
Eu li este livro em ebook, e inglês, assim porque estou acostumada, então não demorei muito para ler, levei somente um dia. Agora se você quer se arriscar (não tendo a habito de ler inglês) eu lhes aconselho o que foi muito útil quando iniciei meu ebooks inglês é do dicionário tradutor, e da internet que nos ajuda muito na hora de interpretar uma expressão, pois assim como mas temos nossas expressões, eles também tem. Mas não esquente que com o tempo você acaba se acostumando e logo nem precisara de um dicionário ao lado.

Espero muito que vocês tenham gostado deste Book Review e corram para comprar e ler! E claro não esqueçam de deixar seus comentários para que eu saiba o que vocês acharam, ok!

E como a autora é uma pessoa super atenciosa ela já fez a divulgação da continuação de One Week Girlfriend. Confiram a capa.O nome deste livro é Second Chance Boyfriend. Nossa é muito amor(hahahaha).

site: http://www.sanguecomamor.com.br/

Jess 11/06/2014

Este é mais um livro que escolhi ler por ter me apaixonado pela capa e por sorte mais uma vez acertei na escolha.

No começo o livro demorou um pouco a me pegar, mas depois com o decorrer da trama fui sendo sugada para a curiosidade de descobrir o passado que Drew tão arduamente tentava esconder. One Week Girlfriend tem um enredo gostoso de ler e por trás de todo romance e todos os medos enfrentados pelos personagens há uma mensagem muito importante, apenas não irei revela-la porque se não contarei sobre todo o mistério que envolve este primeiro volume.

- # -

Fable é uma garota jovem, mas já carrega em suas costas o árduo dever de cuidar de casa, pagar as contas e criar seu irmão já que sua mãe perdedora não liga para eles, apenas tem em mente bebedeira, namorados idiotas e agir como uma adolescente, coisas que ela não é mais.

Apesar de ser uma garota responsável, Fable já tomou algumas decisões erradas que lhe deram a fama de garota fácil, porém diferentemente de muitas garotas Fable não se importa com o que dizem ao seu respeito, afinal de contas, ela sabe que muitas daquelas histórias são mentirosas e apenas aquilo bastava, ela tinha sua consciência limpa.

Em uma noite, ao sair do seu turno no bar ela encontra Andrew (Drew) a esperando, imediatamente Fable fica na defensiva, afinal de contas, Drew fazia parte do time de futebol americano, time este que lhe deu a fama que hoje tinha, se não bastasse isto, os rapazes ainda lhe atormentavam dizendo coisas estúpidas e grotescas sempre que iam ao seu local de trabalho. Sendo assim, Fable imaginava que Drew, apesar de reservado, era igual a todos; queria apenas usá-la como uma puta e depois inventar mentiras.

Ela tenta ir embora, porém Drew consegue sua atenção no momento em que lhe diz que lhe pagará 3 mil dólares se ela fingir ser sua namorada por apenas uma semana, mais precisamente, enquanto ele vai passar o feriado com sua família. Apesar daquela época do ano ela querer passar com seu irmãozinho, torna-se para Fable impossível recusar a proposta, afinal de contas, o dinheiro que receberia seria alto, muito mais do que ela ganharia em um mês de trabalho, ela precisava daquele dinheiro para poder pagar as contas de casa que estavam cada vez mais apertadas e se possível dar um conforto melhor ao seu irmãozinho. Então, sem muito pensar Fable acaba fechando o acordo, sem saber que aquele passo que estava dando acabaria a levando para o mundo sombrio, cheio de culpa e dor ao qual Drew tem que conviver diariamente.

Com o decorrer da história Monica Murphy presenteia o leitor com pequenas dosagens do passado turbulento de Drew, mostrando também que o amor é importante para a superação de um trauma.

- # -

Devo confessar que tiveram algumas partes neste livro um tanto óbvias, não sei se é porque tenho lido muito do gênero e agora consigo identificar os sinais que levam para certos fatos ou se realmente estava óbvio, mas apenas disto o final é realmente surpreendente, dando ao leitor um gostinho de quero mais. Leiam, tenho certeza de que vão amar.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/?p=7811

Lids 27/11/2014

One Week Girlfriend (Monica Murphy)
Bem, como o resultado do SYL Awards 2014 vai sair dia 12 de dezembro e não quero dar nenhuma dica pra vocês rs. Passei a semana lendo New Adults e eu gostei de algumas coisas que vi, One Week Girlfriend foi uma dessas coisas!

Sobre a história do livro, devo dizer que achei muito interessante. A premissa é clichê, essa história de pagar para fingir ser a namorada do outro já está mais do que batida em filmes de comédia romântica e obviamente o resultado é que eles se apaixonam perdidamente. Porém, foi muito inteligente da autora não ficar só nessa história, não é apenas o fato de eles começarem o relacionamento deles envolvendo dinheiro, como em Uma Linda Mulher (que inclusive eles mesmos citam rs ;) ), existem assuntos muito mais profundos sendo trabalhados aqui.

Citar todos os temas abordados seria um spoiler terrível, então vou apenas dizer que Drew não é apenas um jovem rico querendo levar uma namorada pobre para chocar os pais. Ele quer alguém para o apoiar e o ajudar a fugir de situações ruins, eles até criam uma palavra chave “Marshmallow” para quando ele quiser que ela o salve de sua própria família. Desde então, a gente percebe aos poucos um vínculo de companheirismo e apoio mútuo acontecendo entre os personagens. O fato é que há muito mais na história de Drew do que clichês que vemos nos filmes, o assunto é um pouco sombrio para um New Adult, mas eu achei uma proposta única e extremamente corajosa *-*

A narrativa não tem nada demais. Os capítulos intercalam entre o ponto de vista de Drew e o de Fable, o que mostra dinamismo e é interessante porque geralmente New Adults tem como foco as garotas, né, nesse eu acho que o Drew é um personagem mais complexo do que a outra protagonista.

Os personagens coadjuvantes são pouco interessantes, talvez o mais interessante seja o irmão de Fable, o Owen, como um jovem de 13 anos, ele preocupa a irmã por estar faltando aulas e ela suspeita que ele já esteja consumindo drogas. Ele é a grande motivação de Fable a aceitar a proposta de Drew, então ele se torna um personagem com quem nós acabamos nos preocupando também e torcendo para que ele não se meta em confusões muito sérias que ela tenha que largar Drew quando ele mais precisar. Vê? O Drew é em quem pensamos, mesmo quando nos preocupamos com o irmão da Fable.

A madrasta de Drew é uma vilã que meu-deus-do-céu como gostaríamos que ela simplesmente caísse morta um dia. É difícil fazer um vilão ser odiado, mas essa aqui olha tá de parabéns!

One Week Girlfriend é um romance New Adult que aborda temáticas interessantes e até complexas, nos faz pensar sobre o que faríamos no lugar do personagem ou se alguém próximo de nós tivesse sofrido o que Drew sofreu e ainda sofre. Eu realmente recomendo porque não é só mais um New Adult bobo que os casais terminam e voltam o tempo todo, ele critica e traz valores muito interessantes, apesar de narrativa não ser lá essas coisas.

site: http://screamyourlies.wordpress.com/2014/11/26/one-week-girlfriend-monica-murphy/

Janise Martins 26/11/2017

One Week Girlfriend
A escrita é boa, mas achei que foi uma história contada fracamente, não achei aquela química toda entre o casal que a autora tentou descrever. Mesmo assim é uma história meio forte. O que aconteceu com Drew poderia facilmente ser verdade.
Drew é um rapaz rico, lindo e um quarterback no futebol em sua faculdade, mas precisa da ajuda de uma menina para fingir ser sua namorada. Alguém que choque, que não se envolva de maneira alguma. Por isso propõe a Fable que ela seja sua namorada por 1 semana, quando ele for para casa do pai.
Fable é uma menina que cometeu o erro de ser “fácil” durante um período de sua vida, e agora, carrega a fama de vadia. Ela passa por uma situação difícil atualmente e quando Drew faz a proposta por uma grana boa, sem pensar muito ela aceita, pois tem contas, um irmão problemático e uma mãe vadia para sustentar. Ela carrega tudo nos ombros sozinha.
Já na casa do pai e madrasta de Drew, Fable começa a desconfiar que há algo de muito errado por ali, principalmente com a madrasta. E cada vez que o falso casal começa a se envolver, tudo começa a vir a tona.
Coisas ruins aconteceram com Drew em seu passado e causa uma loucura em sua cabeça e agora Fable está enlouquecendo seu coração. Exatamente isso. Loucura. A vida de Drew é complicada, uma situação delicada e Fable é muito forte para suportar mais isso.
Se eu tivesse no meu estado normal eu não leria o segundo livro, porque esse é mais ou menos, mas pra menos na verdade. No entanto, resolvi dar uma chance a autora e ler o próximo.
E é isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2017/11/serie-one-week-girlfriend-monica-murphy.html