Dinheiro Sujo

Dinheiro Sujo Lee Child

Resenhas - Dinheiro Sujo

Igorvieirarodrigues 08/04/2024

Jack Reacher!!!
"Dinheiro Sujo" é mais uma prova do talento inigualável de Lee Child em criar suspense e ação que prendem o leitor até a última página. Neste livro, somos apresentados novamente ao ex-policial militar Jack Reacher, um personagem marcante que protagoniza uma trama repleta de adrenalina e reviravoltas.

A história começa quando Reacher decide ajudar uma mulher em apuros, que está sendo ameaçada por uma gangue perigosa. O que parece ser um ato de altruísmo acaba se transformando em uma caçada implacável por uma fortuna roubada, envolvendo corrupção, traição e violência.

Child nos envolve em uma teia de suspense, onde cada página nos reserva uma nova surpresa. A narrativa é ágil e envolvente, com diálogos afiados e cenas de ação de tirar o fôlego. Jack Reacher se mostra mais astuto e destemido do que nunca, enfrentando seus inimigos com uma determinação implacável.

Welington Souza 20/03/2024

Série bem fiel
A série foi bem fiel ao livro. Não sei se foi porque assisti a série primeiro mas achei que a história encaixou melhor no formato da TV

Rafael 17/03/2024

Confesso que procurei o livro depois da série. É uma história de ação genérica, mas bem escrita e que prende do começo ao fim, sem enrolação. O livro garante uma boa diversão pra quem gosta do gênero de ação.

Lucca 28/02/2024

Li este livro por causa da série Reacher
Gostei bastante da série e me interessei por ler o livro que a baseava
Um romance policial investigativo bem nos moldes clássicos
Protagonista bolado
Paixonite
E alguns crimes a serem investigado
Confesso que pelo fato de eu ter visto a série
Acabei não me empolgando tanto com a leitura e isso com certeza vai influenciar a minha opinião
Mas no geral é bem escrita
E bem envolvente
Se faz dinâmica a leitura
Contudo
Pontos que deixaram a desejar foi o fato das cenas de ação serem muito rápidas e confusa
As vezes eu me perdia no que estava escrito
E o jeito meio superficial que foi moldada as relações entre os personagens
Principalmente o romance que foi feita de maneira extremamente mecanizada
Mas enfim
No geral é um bom livro pra se divertir e para aqueles que gostam de um romance policial
É legal ??????

hugomedina 23/02/2024

Boa surpresa!
O livro mais distante do tipo de livros que costumo ler possível. Achei que não fosse gostar, mas acabei adorando! Dinheiro Sujo é aquele tipo de livro que, por mais que tenha situações bem forçadas no sentido de o protagonista ser bom em TUDO, consegue te prender e fazer você pensar muito nos mistérios que ele propõe. Lee Child faz com que você queira descobrir as respostas e sempre nos surpreende com elas, acho muito interessante essa dinâmica. Gostei de ler e conhecer Jack Reacher! Pretendo ler o próximo.

Suzana 04/02/2024

Mistura de Holmes com John Wick...
Capacidade de observação e dedução aliada a força física e habilidades de combate. E ainda declara que ama café e bebe litros. Pronto. Meu herói.
O que mais gostei nesse livro é que o sofrimento de Reacher é de natureza pessoal. Ele não apanha muito, não se acaba correndo atrás dos bandidos, pensa rápido e faz suas deduções logo de cara.
Ele sofre porque é um cara legal, gosta da família e é capaz de se apaixonar.
Poderia fugir um pouco do estereótipo do cara estranho na cidade pequena, mas isso é perdoável porque a leitura é muito boa.

Rogerio37 02/02/2024

Bom livro do começo ao fim
Assisti a série reacher no prime vídeo e realmente o livro ? é muito parecido com a primeira temporada...só que no livro vc percebe que reacher tem coração ?? bom...pois a narrativa é em primeira pessoa. Vale muito a ler esta obra...vou com certeza ler os restantes dos livros desse autor.

Rittes 12/01/2024

Primeiro de muitos
Primeiro livro de Child que leio e, não por coincidência, a estreia do casca grossa Jack Reacher (esqueça Tom Cruise). Apesar de longo, confesso que é muito difícil largar. A cada página uma surpresa e muita criatividade de Reacher para vencer os inimigos! Agora, vou ler os outros nove títulos que tenho. Para quem gosta do gênero, imperdível!

Margo_livros 07/12/2023

Reviravolta em Magrave
O livro conta a história de Jack Reacher, um ex-investigador militar que chega à cidade de Magrave, na Geórgia, em busca de um cantor. No entanto, sua chegada é recebida de forma inusitada: ele é preso acusado de assassinato.

A investigação de Reacher o leva a descobrir uma trama de corrupção e violência que envolve a alta sociedade de Magrave.

Com ação, suspense é um protagonista carismático, Dinheiro Sujo é um livro imperdível para os fãs do gênero.

Leia e descubra por que Dinheiro Sujo é considerado um dos melhores thrillers policiais de todos os tempos! Amei!!

Resenha: https://margolivrosecia.blogspot.com

??????????

Adalberto 16/09/2023

Leitura relaxante com adrenalina.
Li o livro motivado pela série da Amazon, e que deleite, a série adapta página por página do livro. Ler o livro e rever a série foi uma experiência fantástica.

Fabricio.Aguiar 22/02/2023

Início da Saga
Jack Reacher em sua primeira aparição.Um personagem curioso e intrigante. Vagando pelos EUA ele acaba tendo que enfrentar um enorme esquema criminoso tendo que lutar pela sua vida e de outros , buscando justiça e vingança. Um livro envolvente e inteligente. ,Recomendo

Saemy 23/12/2022

Ótimo livro pra quem curte o gênero
Apesar de não me interessar por thrillers, achei este livro muito bem escrito e estruturado.
É um livro com bastante ação, mas também com uma pitada de "Sherlock Holmes" graças a várias deduções lógicas incríveis de Jack Reacher (minhas partes favoritas).
Tem algumas partes violentas que me fizeram ficar bem impressionada ;_;
Foi uma ótima leitura para passar o tempo.

P.s.: a edição que li estava na fonte Minion Pro, e por isso as letras "e" maiusculas não eram acentuadas nos começos das frases, minha ascendência em virgem não curtiu isso rsrsrs

Northon.Barbosa 02/10/2022

Primeiro contato com Lee Child
Primeiro livro que leio dele, e me impressionou, talvez porque eu tenha ido com pouca sede ao pote, mas independente disso, foi uma leitura bem fluída, com certeza irei ler outras aventuras de Jack Reacher.

Lypee 20/08/2022

Início de uma série
Já tive contato com os livros do Lee há um tempo. Ao ver a série na Netflix decidir ler o primeiro livro da saga para ver se ia cativar meu interesse.

A história inicia com jack reacher um ex policial do exército que visita uma pequena cidade do interior. Logo no primeiro dia, ele é acusado de cometer um um assassinato. A partir daí Reacher busca limpar o seu nome e tentando desvendar um rede de crimes.

Muito bom o livro. Vou continuar a série.

Ane 16/06/2022

Incrível
Fiquei com vontade de ler depois que eu vi a série e devo dizer que não me decepcionei também. Poder ver o que passa na cabeça do misterioso Reacher ao longo da narrativa é fantástico!!