As 13 Maldições

As 13 Maldições Michelle Harrison

Resenhas - As 13 Maldições

liih 10/03/2024

Infância doce infância 2
Saga perfeita que marcou minha infância e de vez em quando ainda ocupa minha cabeça. Magia, mistério, fadas, suspense?

Ana Julha 07/03/2024

Gosto da forma que a escritora escreve. É envolvente. A história corre rápido e as peças se conectam antes de estar explícito. Gostei. Ansiosa pra começar o último.

Emmylly.Veloso 07/03/2024

Um gay, uma lésbica e um bissexual, o que pode dar errado?
É o meu livro favorito da trilogia, mas devo dizer que tenho preguiça de ler ele por muitas horas. Não é detalhista, na verdade é bem clichê de adolescente, mas tem horas que ele fica tão ruim. Começando que, os protagonista são adolescentes de 15-14 anos ainda, mas eles conseguem derrubar até fada anciã no soco (estou falando de você, Rowan). Além de um fado (não sei o masculino de fada), ter literalmente feito uma gangue contra as fadas que roubam bebês, e nessa gangue, 90% são tudo adolescentes que nem os dente de leite perdeu ainda.

Mas de resto amoo meu clichê adolescente, mas se eu tivesse a chance eu levaria todo mundo de lá pro caps. ?
Emmylly.Veloso 07/03/2024minha estante
Sim, houve um erro de digitação no título

Vitoria 07/10/2022

Trilogia Os 13 Tesouros
Livro maravilhoso cheio de ação, emoção, criaturas mágicas e fadas nada boazinhas, é uma história muito divertida de ler bem fluida se aprofundando bastante na história dos personagens que são bem construídos e o plot twist é muito bom.

Taise 14/03/2022

13 maldições
Se o primeiro livro foi ótimo, esse foi ainda melhor

Aventuras agonizantes, descobertas e mistérios. Tudo de bom

Entendimento de personagens, passado de Rowan, Tanya e a mansão de Florence como um todo

Momentos inesquecíveis, como a conclusão da tarefa de Red

Como dito antes, recomendo essa trilogia demais

Berenice.Thais 24/04/2019

Quando tesouro se transforma em maldição
Na seguencia dos treze tesouros Tanya volta a passar as férias na casa de sua avó,mas dessa vez temos uma nova participante dessa história Nell a empregada e seu papagaio.nesse livro são detalhes maiores sobre o reino das fadas e mas uma aventura da red para conseguir seu irmão de volta, no fim tem uma reviravolta que se encaixa com perfeição na história dando gancho para o terceiro e último livro.

AndyinhA 22/12/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

oltamos ao mundo que Tanya descobriu existir próximo à casa da avó, mas os pais sempre acharam que não e a avó não queria que ela soubesse de nada, por isso também nunca havia dita nada a neta.

Mas neste livro, apesar dela aparecer e saber mais detalhes do mundo das fadas junto com Fabian, quem ganha destaque nesse livro é Red, uma menina que a princípio saiu do nada, mas tem sérios problemas com a fadas e vai fazer de tudo para ter seu irmão de volta.

A narrativa do livro foi bem diferente do anterior, já que aqui temos ‘3’ narradores. Uma das visões é a da Tanya/Fabian na casa da avó dela e de tudo que acontece ao redor, depois temos um personagem narrando do mundo das fadas e toda a aventura que acontece por lá e depois temos em alguns capítulos uma espécie de flashback, onde vamos descobrir algumas ligações das fadas com os humanos.

No primeiro momento foi confuso entender quem era quem, e como o ritmo da narrativa mudava, principalmente essa parte do passado que eu acabei não tendo muita empatia, acho que poderia ter sido contado como um prólogo e nos capítulos iniciais a gente já entender algumas coisas, mas depois a coisa toda entrou nos eixos e foi mais fácil de entender e curtir.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/11/poison-books-as-13-maldicoes-michelle.html

Lara 20/01/2014

Sempre melhorando!
O segundo livro da coleção "13 SEGREDOS", realmente conseguiu melhorar uma livro ótimo!
Posso dizer que normalmente muitos dizem que o segundo livro de trilogias ou ate sagas acabam faltando a emoção do primeiro, mas sinceramente o segundo se superou!
Muito bom mesmo.

Yasmin 06/06/2013

Continuação ainda mais fabulosa, ritmo ótimo e mundo riquíssimo

Sempre soube que essa trilogia prometia bastante por isso assim que vi o lançamento do segundo livro não resisti em solicitá-lo através da parceria. Principalmente porque o aumento no número de páginas me deixava intrigada. Pelo número aumentado supus uma evolução na história e não estava errada. Michelle Harrison excede as expectativas e prova o que estava claro desde o primeiro livro. Sua trilogia ganha força e se mostra mais forte, mais bela e mais engenhosa.

A história começa pouco tempo depois dos acontecimentos finais do livro anterior. Para Tanya, Fabian e todos no solar Elvesden pouco tempo passou, mas para Red que agora está no mundo das fadas as coisas estão estranhas. A garota se lembra de andar muito no meio de uma floresta e de procurar abrigo no interior de uma sorveira, mas não sabe quanto tempo passou adormecida dentro da árvore. Seus machucados estão cicatrizados, seu cabelo cresceu e a floresta está diferente. Essa sensação de que perdeu meses é assustadora, mas Red sempre soube que o tempo corria diferente no mundo das fadas. Já no solar as coisas andam tranquilas. Tanya tem aprendido muito com avó que agora se abriu para a neta e dividiu tudo o que sabe e todas as histórias sobre as fadas que conhece. Fabian continua usando o colírio que o ajuda a ver fadas. O problema começa quando a nova empregada Nell enche a casa de ratoeiras para pegar "ratos". Ela não aguenta mais os barulhos que vem de dentro das paredes, mas mal sabe ela que não são ratos e sim fadas. O caos se instala no momento que uma das fadas é pega pela ratoeira e na confusão o papagaio de Nell foge para a floresta. Sem pensar Nell vai atrás e Warwick sabendo dos perigos da floresta vai atrás, mas os dois acabam presos na armadilha de um grupo de fadas. E quando dá por si Warwick acorda no porão de um casa e junto com ele está Red. A garota foi presa pela velha bruxa que aterroriza a floresta na qual ela se encontrava. Juntos eles precisam escapar, no solar Elvesden Tanya e todo mundo se preocupa com o sumiço de Warwick. E as coisas só vão piorar quando os treze pingentes do bracelete se espalharem...

Esse é o ponto de partida do enredo e o que se segue é uma narrativa fluida, repleta de elementos novos e um ambiente belíssimo e criativo. Michelle Harrison mantem o ritmo e as características que fizeram do primeiro livro um excelente livro dando continuação ao desenvolvimento dos personagens da sua história. Dessa vez com o foco volta para Red e Warwick nos vemos surpresos pelas histórias de cada um deles. Principalmente a história de Red que está intrinsecamente ligada ao mundo das fadas e ao seu futuro. Com um ritmo cadenciado que evolui ao longo da história pouco a pouco mais peças do quebra-cabeça central vão sendo revelados. Uma história muito bela, mas triste que surpreende a todos com a reviravolta final. A ambientação ganha contornos interessantes, encantadoramente belo, mas que pouco a pouco se torna sombria e gélida. Captando com precisão e vivacidade os momentos em que a trama se encontra.

O enredo ganha em complexidade e a autora nos mostra uma trama intricada e inteligente que prende o leitor tanto pelo universo rico como pelos mistérios envolvendo os personagens e o mundo das fadas. É fascinante a maneira como Harrison dividiu a história entre os personagens e bastante engenhoso a forma como ela pouco a pouco constrói uma protagonista diferente da que imaginamos quando começamos a ler a trilogia. Red é um mistério, e a cada novo capítulo segredos vão sendo revelados aumentando as perguntas. Ela é forte, inteligente e bastante singular assim como a história por trás do mundo das fadas. O final me deixou muito curiosa a respeito que vem por ai. Uma daquelas surpresas que nem em mil anos eu teria imaginado.

Leitura rápida, envolvente e fluida. Uma trama muito bem executada que aliada aos personagens cativantes nos trouxe uma história deliciosa e criativa. O mundo das fadas de Michelle Harrison é ainda mais interessante do que imaginei e com uma história forte por trás a trilogia conquista leitores novos e adultos. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/05/resenha-as-13-maldicoes.html