Inveja

Inveja J. R. Ward

Resenhas - Inveja

Aline Mendes 10/06/2013

MEU FAVORITO.
Adoro a capa do livro. Dos três já lançados aqui no Brasil este é o meu preferido.

Laine @pagesandseasons 05/11/2022

Uma lágrima em meio a vários suspiros
Eu adoro essa mistura de romance adulto com fantasia, principalmente quando temos anjos e demônios como personagens relevantes. Ward tem o dom de me prender em sua narrativa e, dessa vez, conseguiu me emocionar também. Fiquei inconformada com uma perda importante.

Erika Oliveira 05/05/2014

Um livro maravilhoso que está cheio de intrigas, lutas, contradições, mentiras, romances e muita ação. Jim está fantástico e Devina cada vez mais cruel.

Cris Paiva 22/01/2018

Thomas DelVecchio já havia dado o ar graça em um dos livros da irmandade (não lembro qual, acho que foi o do Vishous), e eu não havia entendido muito qual era a do cara, mas aqui vamos conhecer a sua história medonha.
Veck é filho de um assassino que tinha uma certa admiração pelo Jack, e adorava picar suas vítimas em pedacinhos bem pequenos. Agora, algum maluco resolveu imitar os crimes de seu pai, e a culpa está caindo em cima dele.
Sophia é detetive do departamento de polícia e tem a missão de investigar DelVecchio, a fama de esquentado do policial não tem ajudado, e a polícia acha que ele está envolvido com os crimes que tem acontecido na cidade. O fato dos dois sentirem uma forte atração sexual não ajuda muito o caso de Veck.

A missão de Jim é salvar a alma de Veck, e evitar que ele se torne alguem como o pai. O maior medo de Veck também esse, ele sente em vários momentos, que existe um lado negro trancado dentro dele, que pode sair e cometer barbaridades inomináveis, até piores do que as do pai.

Adorei a história do Veck, ele é bem humano, oscilando entre o bem e o mal o tempo todo. A gente fica com a sensação que ele pode cair do precipício a qualquer momento e que não é o amor de uma boa mulher que irá redimi-lo.

Eu sempre termino os livros com uma vontade imensa de pegar o próximo logo em seguida, mas fico morrendo de medo. Sempre que a Devina aparece me traumatiza de um jeito que se eu pudesse leria as partes dela com os olhos fechados. O jeito é esperar passar o trauma para ler o próximo, e pelo visto vai ter repeteco de alma.
Bibi 22/01/2018minha estante
Preciso ler esse

Juliana Vicente 31/05/2013

Nossa! Nossa! Nossa!

Que livro MARAVILHOSO! Dei 5 estrelas e um enorme coração no skoob, com certeza entrou para a lista de introcáveis e já tem lugar garantido na minha estante.

Inveja é o terceiro livro da série Fallen Angels da querida J.R Ward. Essa série também está sendo lançada pela Universo dos livros, ainda que sem todo o barulho e comoção dedicados a Irmandade da Adaga Negra. Aqui o foco principal é a guerra final entre o bem e o mal. O enredo nos remete em vários momentos a locais onde estamos acostumados a encontrar personagens de IAN, inclusive um velho conhecido está fortemente presente neste livro.

Os dois primeiros livros são bons, mas não chegam perto da qualidade deste volume, se você estava desanimada em continuar a leitura, saiba que depois de ler Inveja você ficará ansiosa pelos próximos, assim como eu.

Thomas tem um passado impossível de esquecer, a fama de seu pai é um fardo pesado de carregar, sem falar nas partes sombrias dentro de si, tem a sensação que irá perder o controle a qualquer momento. Quando conhece Sophia, sabe que ela é alguém especial, mas não imagina o quanto será especial pra ele. Existe tensão sexual em todas as páginas em que Thomas e Sophia estão juntos, cenas quentes e bem escritas que me fizeram suspirar alto.

O teor erótico é altíssimo, por isso é indicado para leitoras maduras em idade ou pensamento, mas não pense que se trata apenas disso, são tantas as emoções e sentimentos descritos que me peguei chorando quando menos esperava, rindo encantada por causa de algum momento partilhado entre Thomas e Sophia, ou mesmo lamentando as perdas inevitáveis trazidas pela guerra.

Jim Heron está ainda melhor! Nesse livro ele começa a ter exata noção de seu papel como salvador, seus poderes aumentaram muito. Acredito que isso irá progredir a partir de inveja, até que ele chegue ao final esperado.

Comentando com uma amiga sobra a história e o quanto estava encantada com tudo, ela me disse "J.R é mestra em melhorar sua escrita a cada livro”. Tenho que concorda, já vi isso acontecer com IAN e acredito que será o mesmo em Fallen Angels.

Agora é aguardar ansiosa o próximo livro e novamente adentrar na luta entre anjos e demônios.
Luna 07/11/2013minha estante
To super ansiosa vou ler agora!!! *-*

Solcito 03/11/2013

Thomas DelVecchio é um inspetor de polícia atormentado pelos os fantasmas do passado, o medo de se converter em um serial killer como seu pai. Em sua ultima investigação ele não lembra nada do ocorrido, atacou o não a aquele assassino? As lagoas da sua memória não tinham explicação, como a sensação de ser perseguido, observado como si dentro dele existisse uma metade que quere revelasse, algo oculto que quer sair e tomar conta dele.
Sophia Reilly é a agente de Assuntos Internos responsável da investigação que afeita a Thomas DelVicchio, essa relação ultrapassa os limites profissionais e atinge um nível incontrolável de desejo e paixão.
Para Jim Heron a situação não esta fácil, perderam a última rodada e esse era um golpe difícil de levantar. Saber quem era o próximo o vai obrigar a negociar com o próprio diabo... Delvina.

"... Adrian soltou um palavrão. Sim, ótimo. Era tudo o que precisavam na quela festa já superlotada. Do jeito que as coisas estavam indo, quem seria o próximo? O coelhinho da páscoa? A fada do Dente? Não, não tinham tanta sorte. Seria um lobisomem ou a múmia"

Este enfrentamento vai ter um preço muito alto a pagar... um anjo se perderia na luta.

"Como os humanos conseguiam? Passar por suas vidas tão curtas, em saber ao certo quando as pessoas que amava seriam levadas... Ou se havia de fato um lugar para todos do outro lado. Talvez esse fosse o ponto-chave. Na verdade. Na verdade, tinha passado tempo demais vivendo alegremente seus "Dias" e "Noites" tendo como certo que tudo o que amava seria eterno. só agora quando confrontando com a imensa e obscura morte, percebeu como eram belas as cores brilhantes de sua existência"

Jim debe encontrar o modo de salvar a Thomas, lutar pelo alma de Sissy e salvar seu time de anjos.

“Se tem uma coisa que a vida me ensinou é que Deus cuida de nós, meu caro (...) E, uma vez que se tem fé... não importa qual seja... ela te transforma. Não tem volta e nada nem ninguém pode tirar isso de você. Quando abre seu coração e deixa isso entrar, tem a certeza de que tudo vai dar certo, mesmo nas piores situações” (De la Cruz)

J. R . Ward faz a meu parece o melhor livro ate agora da série. O relacionamento de Colin e Nigel da um condimento muito especial entre os anjos.
A historia é intrigante, indignante em alguns aspectos, aparece a dor da perdida, o dor de enfrentar a morte, todo faz parte de “Inveja” um livro excelente.

Carvalho14 14/09/2023

Tem bastante ação. É um livro bem rápido de ler.

Os personagens são bons e bem construídos.

Os hots são impecáveis. Em especial, o do banheiro do Iron Mask.

Teve acontecimentos que me deixaram triste e revoltada.

É um livro muito bom.

Tinah Da Silva 29/02/2020

Em sua terceira Jim se vê afetado pois a alma a ser salva está investigado um assassinato que ele sabe que nunca será solucionado corretamente. Ao investigar um serial killer Tomas DelVecchio Jr se vê em meio a uma investigação de assuntos internos da polícia e conhecendo Sophia Reilly, em um apagão de memória acabe em uma cena de crime onde a reputação do pai acaba pesando sobre ele. Ele e Reilly tem trabalhar juntos para descobri quem matou Sissy Barten e acabam descobrindo que o sobrenatural pode existir e que terão que confia em se mesmo e em Jim, Adrian e Eddie.

Ayori 18/08/2021

Simplesmente perfeito ??

Sou totalmente cadelinha do Jim Heron,que anjo gnt,que anjo,uma pena eu não achar o terceiro livro que foi lançado aqui no Brasil
Ayori 18/08/2021minha estante
O terceiro não,o primeiro livro ???

Só achei na livraria o segundo e esse

Lana 19/02/2022

Trama surpreendente
Outro presente que surpreendeu mais do que o esperado, e não poderia estar mais feliz por ler a obra. O desenrolar entre Veck e Reilly foi muito bem desenvolvido, cheio de tensão, sentimentos reprimidos, e alguns anjos curiosos. Passei raiva em alguns momentos, porém valeu a pena, adorei demais a experiência, e gostaria de ler os outros, porém o preço está de matar, recomendo demais!

Mari 22/10/2023

Esperava mais
Foi o livro mais fácil de ler, mas foi o que me deixou com mais raiva, porque foi tudo muito superficial.

O livro tinha potencial, mas não foi explorado.

HoN Br Site 18/04/2013

Resenha HoN Br Site: Fallen Angels - Inveja
Resenha completa disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-hon-br-site-fallen-angels-inveja/

Em mais um eletrizante volume da série Falen Angels, nos deparamos com mais um desafio para o anjo Jim Heron. Agora ele terá que ajudar o filho de um serial killer a tomar a decisão certa, e tentar desempatar este jogo para o lado do bem. Tommas DelVecchio Jr é um homem alto, lindo e misterioso, pois a vida mais é muito fácil para um policial cujo pai é um dos serial killers mais procurados de todos os tempos. Além disso, ele tem que lidar com as loucuras que os fãs do seu pai aprontam para ter algum tipo de contato com “uma parte” do seu ídolo. Isso fez com que ele se tornasse cada mais fechado e cauteloso com suas amizades.

Contudo, quando ele coloca os olhos em Sophia Reilly (agente responsável pela investigação de Assuntos Internos da polícia), a química da atração pulsa incontrolavelmente entre eles. Suspeito de tentar matar um assassino em série procurado, Veck ficará sob responsabilidade de Railly, enquanto seu caso é apurado. Mas, a medida que passam mais tempo juntos, a atração entre eles não para de crescer. Entretanto, para viver esta história eles terão que superar limites pessoais e profissionais, além confiar plenamente um no outro.

Neste livro, também conhecemos um pouco mais da misteriosa garota que ganhou o coração de Jim, Cecilia Barten ou Sissy Barten, uma garota de Cadwell que desapareceu misteriosamente. Neste volume, Jim conhece a mãe de Sissy, sua casa… isso reforça ainda mais a promessa feita a ele mesmo (e agora a mãe da moça) que ela voltará para casa. A fixação de Jim pela moça, faz com que seus amigos anjos Adrian e Edward fiquem preocupados, pensando que este desvio no foco da missão pode prejudicar o desenho deles nesta rodada do jogo.

Por falar em anjos, esta história nos dá uma visão um pouco melhor sobre o vínculo que une Adrian e Edward. Além disso, Nigel e Colin também mostram um pouco mais sobre suas personalidades e vulnerabilidades. Como não podia deixar de comentar, Devina mostra truques ainda mais elaborados, e “aparentemente” encontra-se influenciada pela atração que sente por Jim. O “Criador” também tomará decisões que poderão influenciar o resultado do jogo.

Numa trama cada vez intrincada, com personagens complexos e apaixonantes, J. R. Ward mantém seus leitores cativos da primeira até a última página. Pela temática abordada e pelas cenas de violência e sexo, recomendo esta série para maiores de 18 anos. Estou ansiosa para ler o próximo livro da série. Até a próxima resenha.

Maria Carolina 21/01/2014

Com certeza o Melhor da série até agora!
Depois de muito enrolar para comprar acabei comprando numa promoção, porque vamos combinar que estava um absurdo o preço.
Depois de babar muito na capa, essa capa é uma louuucura, comecei a ler!! E desde a primeira página me vi presa, não conseguia largar e quando largava ficava só pensando nele. Querendo saber o que iria acontecer. Esse livro tem tudo que uma série realmente deve ter para ser boa, ação, suspense, romance, cenas hots, e teve uma parte que eu realmente fiquei revoltada e chorei litros, não estava esperando por aquilo, a Ward conseguiu me surpreender. E vamos combinar que ela a cada livro se supera, nesta série como na Irmandade. E essa história foi a melhor da série, a Querida Ward me deixou sem folêgo, porque teve momentos que eu realmente quis entrar no livro e ajudar.
Os personagens continuam me encantando, cada um do seu jeito. Os meus preferidos continuam Jim a cada livro ele está melhor, e neste livro ele percebe realmente que é o salvador. O Eddie e o Adrian são os meus anjos preferidos nesta série.
Agora fico aqui desesperada pelo 4º livro da série!

Adrya.Ribeiro 29/11/2016

3,5
Já fazia muito tempo que eu tinha lido os dois primeiros dessa série, tive que ir buscar algumas informações perdidas para aproveitar melhor o livro.
Thomas DelVecchio, para quem ler a outra série da autora, sabe que ele já apareceu nela, e foi uma boa surpresa dar um final feliz para ele, mesmo com toda as atribulações que aconteceram na jornada.
Várias coisitas me aborreceram, a Riley em um determinado momento me fez querer estrangula-la. O Jim, com a sua obsessão.
Enfim, mas mesmo com alguns pontos que não concordo, foi uma leitura agradável.
Não vejo a hora de começar o quarto, um velho amigo e inimigo está de volta!