As Violetas de Março

As Violetas de Março Sarah Jio

Resenhas - As Violetas de Março

sthestewart 16/04/2024

Vou começar dizendo que sim, tem muitos pontos que poderiam ter sido melhores aperfeiçoados no livro, como por exemplo o relacionamento entre Emily & Jack poderia ter tido um desenvolvimento superior ao descrito, eles tinham uma certa ligação e poderiam ter trabalhado melhor nisso. Entretanto a história de Esther & Elliot é de certa forma envolvente, e a leitura em minha visão foi fluída.

Rosana 05/04/2024

?As Violetas de Maio? conta a história de Emily Taylor, uma escritora q após um livro de grande sucesso, encontra-se em uma ?crise de inspiração?. Então ela resolve voltar a ilha de Bainbridge, onde passou boa parte de sua infância, em busca de inspiração. Lá ela descobre um diário da década de 1940, repleto de tramas intrigantes q ecoam na sua própria história. A trama poderia ser mais bem trabalhada, os personagens são fracos e mal resolvidos emocionalmente. Não gostei e não recomendo.

Brubs_Ono 27/03/2024

Fraco
Sou grande fã da Sarah Jio, mas infelizmente esse livro achei bem fraco e mal desenvolvido =/ achei que ficou muitas coisas importantes mal resolvidas ou em aberto ainda, uma pena, é o primeiro livro dela que eu nao gostei.

Milah 16/03/2024

Saboroso como água de salsicha
Se eu pudesse dar zero estrelas eu dava meu deus que livro podre de ruim. eu sou uma leitora MUITO fácil de agradar mas simplesmente nada nesse livro foi bom. os personagens rasos e sem propósito a protagonista completamente sem personalidade

a premissa é boa mas eu nunca li um livro tão chato na minha vida antes. eu TINHA que ler essa porcaria pra um desafio de leitura que estou fazendo, foi recomendação de uma amiga e eu fiquei a leitura toda me perguntando se ela me odiava

o livro não tem nada de cancelavel tipo não é problemático ele não é horrível no sentido de causar raiva (ele na verdade não causa nenhuma emoção humana além de tedio), se fosse isso não teria tanto problema, tem coisas que eu odeio ler mas ao menos vale pra fazer algo sabe. o crime que esse livro comete pra mim, é o pior de todos. ele é tedioso, vazio, não te leva a lugar nenhum, a história da protagonista é chata, ela não tem crescimento algum, você não torce por ela nem contra ela pq ela é uma porta, o romance dela é chato e até mesmo a história que ela está lendo é chata

o plot twist é ok. mas quando cheguei nesse ponto eu já tava me arrastando pelo livro de tal forma que a única expressao de felicidade veio somente quando eu acabei.

pronto. nunca falei tão mal de um livro antes, há de se pensar que ele fere os tipos de direitos humanos ?? mas ele só é uma chatisse mesmo
Suzana147 16/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK af amei a resenha

Milah 16/03/2024minha estante
obgdaa nossa eu quase entrei de ressaca por causa desse aí, foi dureza kakakajks

NH Pineda 17/03/2024minha estante
Socorro hahaha ?ela me odeia?. Mulher, eu até achei a narrativa boa, mas para mim os conflitos não faziam o menor sentido, eram fácil de se resolver e no fim achei que a prota do diário era uma psicopata, aquele plot só me faz fazer cara de paisagem hahaha!

anabi 22/02/2024

Eu amo livros clichês ? ainda mais quando a história da aquela enganada e você fica se perguntando como ela vai acabar. Não foi o melhor livro mas superou minhas expectativas.

Camila 15/02/2024

Me surpreendi com o livro ?, "As Violetas de Março" é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade. Boa leitura para quem gosta de romance com suspense?

Isacaeetano 14/02/2024

14/02/2024
A história é bonita, mas não é tudo o que o pessoal diz.

Fiquei um pouco desapontada, criei varias expectativas devido as críticas do livro, mas no fim, achei fraco.

Pasklan 12/02/2024

Uma linda história de amor
Na busca de superar seu recente divórcio e seu bloqueio para escrita de novos livros, a escritora Emily resolve viajar para uma ilha que sempre frequentava na sua juventude e lhe trazia boas memórias, e, quem sabe, poderá trazer um boa narrativa para um novo livro.

Milena1157 03/02/2024

Emily é uma jovem escritora que busca se reconectar com sigo mesma, após uma traição/separação do que imagina ser o casamento perfeito

Gabrielle.Quinlan 14/01/2024

Emocionante
Uma personagem do presente encontra um diário que nos conta uma história do passado.

Durante o livro vamos conhecendo mais esse drama do passado, enquanto nos envolvemos fortemente com o presente.

Assim como na escrita da maravilhosa Lucinda Riley, temos dois tempos e um mistério sobre o que os conecta.

Me conectei muito a todos os personagens e o final foi muito emocionante com tudo muito bem costurado.

Ellen.Soares 07/01/2024

Uma história sobre péssimas decisões
No começo, apesar da leitura ser muito fácil e fluida, os dias passam muito devagar e os acontecimentos demoram demais.

Bem no início, a autora aproveitou mal um romance que poderia ter se desenvolvido mais.

Felizmente, a partir da metade do livro, ele conseguiu me conduzir exatamente como foi planejado. Comecei a me sentir mais próxima e compreensiva por todos os personagens e empática a todas as decisões, o que me permitiu ser cativada pela história.

Não é perfeito, mas é uma leitura gostosa, se você for capaz de simpatizar com os personagens apesar das suas péssimas decisões. Dá pra aprender que a vida continua depois delas e mesmo um final trágico pode ser um final feliz.

Eduarda.Brandes 25/12/2023

Este livro, em conjunto com experiências próprias, me fez me apaixonar ainda mais por histórias antigas, passados, amores, cartas, cidades pequenas, vidas pacatas, pessoas felizes, laços, família e é claro, livros.

Julie 08/12/2023

Esperado
Livro gostoso de ler, de início já passei raiva, mas o recomeço foi rápido.
Emily em sua necessidade de se reencontrar, acha um misterioso diário a história de seu livro e o rumo de sua vida. O mistério envolvendo desaparecimento da autora do diário torna a interessante a história e seus desdobramentos. Importância da ancestralidade e da repetição de acontecimentos é fascinante, do tipo que chega arrepiar. Falar sobre almas gêmeas e a intensidade do amor é algo valoroso em um romance. Jack, Bee, Elliot e principalmente Esther serão lembrados com carinho.

Mari 15/11/2023

Um romance épico
Gostei muito da leitura. Achei muito interessante o mistério, a história do diário com capa vermelha. Gostei das descobertas que o livro trás. Achei muito interessante. Uma ótima leitura.