As Violetas de Março Sarah Jio

Resenhas - As Violetas de Março

Adriana854 02/11/2023

As Violetas de Março
Esse foi meu segundo contato com a escrita da Sarah Jio. O primeiro foi com "O Bangalô" e gostei bastante, mas "As Violetas de Março" me arrebatou. Fiquei inteiramente apaixonada! Recomendo muito!

*Disponível para assinantes do Kindle Unlimited ( @kindle.brasil )

TÍTULO: As Violetas De Março

AUTORA: Sarah Jio

TRADUÇÃO: Ronaldo Luis da Silva

EDITORA: Novo Conceito

SINOPSE: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.

Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge ? a ilha onde morou quando menina ? para tentar se reorganizar.

Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo ? e mais verdadeiro ? livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes.

Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.

Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.

Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.

Alana 24/10/2023

As violetas de março
Segunda melhor leitura do ano, sem dúvidas.
Quando comecei a ler esse livro, não esperava que seria uma leitura tão impressionante.
Essa história não é apenas um simples romance, é uma história de descobertas, sobre seguir o coração, sobre família.
Eu amei acompanhar a jornada da protagonista com o diário encontrado e sua busca por respostas a respeito da ligação do diário a sua família.
O romance em si não é tão forte e cheio de detalhes, mas é fofo e aquece o coração. O livro como um todo traz um ótimo desenvolvimento e nos traz uma sensação de aconchego ao final da leitura.

Nicole762 29/08/2023

A história é muito gostosinha de ler, a relação entre os dramas familiares e a vida amorosa da protagonista foi feita de uma forma que te prende muito ao enredo e te faz querer ir atrás de respostas! recomendo muito

Ree de Paula 05/08/2023

Romance gostoso de ler com mistérios familiares
Gostei da história e da escrita, super fluído o ritmo. Quando vi já está em 70%

Algumas coisas me incomodaram um pouco, um dos romances da história pra mim foi rápido demais, faltou um construção mais profunda pra mim, mas entendo que esse não era o foco em si.

Os personagens de forma geral foram meio distantes pra mim, ao mesmo tempo que eram autênticos e com uma boa construção, não senti real proximidade a ponto de torcer por eles. Talvez a Evelyn tenha sido uma das que mais me tocou pelo jeito carinhoso e acolhedor.

Gostei das descobertas que foram acontecendo, achei coerente e empolgante.

Diria que é um livro bom, com qualidade de escrita e de construção, mas que para mim, faltou alguma coisa, chegando a ser hoje em dia quase que um livro antiquado, um pouco engessado ao transmitir os reais sentimentos dos personagens.

paula bettoni 29/07/2023

Gostei mas não amei
Escrita fácil, leitura tranquila.

Livro com uma história que você não abandona por ser insistente.

No fim vale a pena, mas não muito.

Eloysa 12/06/2023

Um livro belo.
As Violetas de Março conta uma história repleta de amor, decepções, angústias e acima de tudo, remorso. Trabalha fortemente com a ideia do perdão, da evolução e da compreensão.
É incrível como é rápido folhear as páginas e se deslumbrar nas palavras. O livro tem muito a ensinar e é uma mistura perfeita entre mistério, romance e drama. Existe uma necessidade, que vai se fazendo conforme a leitura, de se descobrir o que vai acontecer, quem são realmente os personagens do diário, e o que pode mudar no presente.
A história é deslumbrante e muito bem arquitetada, achei o final meio vago. Na minha percepção, achei que seria algo extremamente grandioso... deixou um pouco a desejar, PARA MIM, no entanto, ele é ainda bastante detalhista e intenso.
Nunca havia ouvido falar desse livro, portanto, acredito que ele não tenha tanto hype, apesar de merecer, porque realmente é um bom romance e que foge dos clichês.
Perfeito para uma leitura ao fim da tarde, tomando um chá e observando o mar e o sol se pondo.

Eliane350 31/05/2023

Procurando livros no catálogo do Kindle Unlimited, me deparei com essa história bem legal que, além do romance, traz um mistério que me deixou bem curiosa e presa.

Essa história é aquele cozy romance que você lê em um dia chuvoso tomando um chá. Gostei muito da premissa de um leve mistério junto com o desenvolvimento da protagonista. Não vou dizer que algumas pistas não são bem óbvias, mas mesmo assim a história se fecha direitinho.

Se teve uma coisa que não gostei muito, foi como o romance foi desenvolvido. No começo dá a ideia de um triângulo amoroso, mas depois vira um amor arrebatador entre a protagonista e um desses dois homens. Porém, achei meio absurdo um amor tão forte assim acontecer em dois ou três diálogos.

Uma personagem que me irritou um pouco também foi a tia da protagonista. Uma senhorinha bem chatinha que se recusava a falar sobre qualquer assunto importante sobre o passado.

A escrita da autora é muito envolvente, tornando a leitura bem rápida e leve.

Gostei da leitura e recomendo para quem gosta de romances leves, praianos e com pitadas de mistério.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Allie 09/10/2023minha estante
Sim, tinha tudo pra ser uma estória maravilhosa,mas não foi

NH Pineda 09/01/2024minha estante
Concordo 100%/ sobre. A fulana era mimada, egoísta e dentro da história ela é tratada como uma pessoa incrível. O romance que era pra ser épico não foi, porque simplesmente não havia uma motivação forte para o casal não ficar junto. O que salva é a escrita da autora?

Luan 12/05/2023

RESENHA | VIOLETAS DE MARÇO - SARAH JIO
Começo esta resenha expressando meu amor e admiração pelos livros da autora Sarah Jio, e "Violetas de Março" não é exceção. Este é o terceiro livro que leio da autora, sendo o seu livro de estreia no mercado editorial, e posso dizer que é um dos meus favoritos de todos os tempos.

A história começa seguindo a escritora Emily, que está no fim de seu casamento e enfrentando o fracasso de sua carreira. Embora tenha sido autora de um best-seller, Emily não escreveu uma única linha desde então. Desconectada de si mesma e com a vida desmoronando, ela decide deixar a cidade e ir para a ilha de Bainbridge, onde costumava passar seus verões na infância e sua tia Bee vive.

A ilha guarda muitos segredos e surpresas que Emily começa a descobrir, principalmente após encontrar um diário misterioso. Conforme ela lê o diário, Emily descobre segredos do passado de sua família que nunca imaginou.

Sarah Jio escreve com a alma e isso fica claro em todos os seus livros, com enredos bem construídos e amarrados. Neste, não poderia ser diferente. "Violetas de Março" me levou de volta às linhas de Sarah e me apresentou personagens complexos, com dúvidas, marcas e segredos.

É uma história de cura para Emily, de fragilidade para a tia Bee e de um segredo revelado e trazido à luz do dia. Vemos uma espectadora de sua própria vida se transformando na protagonista e é delicioso ver todo o desenrolar.

Sarah Jio é uma escritora talentosa que consegue criar personagens fortes e cativantes, além de construir um enredo emocionante e intrigante. A ilha de Bainbridge é uma parte importante da história, com suas paisagens deslumbrantes e uma atmosfera tranquila e acolhedora.

"Violetas de Março" é uma história de amor, perda e redenção, que mostra como o passado pode influenciar o presente e como a vida pode mudar em um instante. Recomendo este livro para quem procura uma leitura envolvente e emocionante. Com certeza, estou ansioso pelos próximos livros da autora.

site: https://lendoferozmente.blogspot.com/

Jessica Almeida 10/05/2023

Uma história dentro de outra
Depois do divórcio nossa protagonista decide passar um tempo na casa de sua tia na ilha. O encontro do diário com uma história sem fim, amigos, romance e uma vida cheia de novas descobertas muda o cenário completamente. O que era pra ser apenas uma distração, passou então a fazer parte de sua nova vida. Quando Elisabeth descobre de quem é a história do diário ela começa a ter uma visão mais ampla da sua vida e dos seus dilemas, só então dá espaço para recomeçar e recontar sua história.

Flavia.Sachet 05/05/2023

Violetas de março
Gostei do livro! É uma boa história que fala sobre segredos do passado e de família!. Bem contado, mas me perdi as vezes nos nomes dos personagens.

Francini.Lessa 22/04/2023

Um presente de jardim
Histórias de família sempre podem mexer com nossos sentimentos, mas descobrir a verdade é sempre libertador!

Franciele 14/04/2023

Meu intuito era ler um romancezinho, coisa que não faço há tempos, e logo no começo a autora faz uma citação à Tom Jobim ? São as águas de março fechando o verão/ É a promessa de vida no teu coração.? o que me despertou um interesse ainda maior por esse livro, porém não deu muito certo. Não achei ruim, porém não achei bom. Ocorre ao mesmo tempo duas histórias, a que se passa na década de 40 até emociona um pouco, são mostrados personagens não perfeitos que ao longo da vida, guiados por seus próprios sentimentos, erraram e acertaram, porém o final fica cheio de acontecimentos e pequenas reviravoltas um pouco forçadas; indo pro presente encontramos uma mocinha sem muita profundidade, envolta com certos clichês e estereótipos de uma adolescente, na verdade tudo que acontece com ela é um pouco superficial e sem um pingo de identidade, precisando assim se apegar à outras vidas. Enfim, é isso, queria mergulhar em um romance denso, com um desenvolvimento maior mas acabei batendo de cabeça no raso ?