As Violetas de Março

As Violetas de Março Sarah Jio

Resenhas - As Violetas de Março

Babi @leiturasdababi 25/09/2021

@leiturasdababi
A Emily é uma personagem muito marcante. Ela ás vezes só precisa de um empurrãozinho para fazer as coisas andarem na sua vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 A leitura desse livro é muito comovente, e a história guarda segredos mais profundos do que a gente pode imaginar. O passado da família de Emily tem muitas coisas que precisam ser resolvidos e os pingos ser colocados nos "ís". Emily precisa agir antes que seja tarde demais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📒 Eu, não sei se vocês sabem, não tenho paciência de ficar lendo em livros troca de cartas, diários... e afins. Mas por incrível que pareça, o que mais é intrigante nessa leitura é justamente a história do diário que Emily encontrou na casa de sua tia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❤️🥰📚 O desenrolar da história é incrível e eu fiquei fascinada em perceber como as coisas iam se encaixando e fazendo total sentido...
Foi, sem dúvidas, a minha melhor leitura do mês. Favoritado!!!!

Sandra 03/09/2021

Agosto 2021 m bom
Ja li alguns livros dessa autora, gosto sempre. Leitura dinamica, romance, intrigas, segredos.
Gostei, recomendo

Bia 15/08/2021

Incrível
Sou apaixonada por romances que tem uma história secundária e muito bem elaborada. Mesmo a Emily só lendo uma página do diário por vez a história não ficou cansativa e lenta, me envolvi igualmente na história dela e na da Esther.
Os personagens foram muito bem construídos, mesmo aqueles que presentes apenas em poucas partes do livro, senti compaixão por cada um deles.
Com certeza é um dos meus preferidos.

Manuela174 14/08/2021

perfeito
Eu to apaixonada por esse livro, me envolvi muito com os personagens, com a história e com o diário!! É uma história muito linda

Fernanda 03/08/2021

Resenha
Confesso que criei expectativas quanto a esse livro principalmente por ter lido várias resenhas apaixonadas mas este livro não me cativou. A história de Emily achei cansativa, enrolada.

A história que envolve o diário achei diferente mas não foi tão revelador quanto eu achei que fosse ou que poderia ter sido. Não tem como negar que a intenção da autora foi boa sim, e apesar de girar em torno de um possível mistério do diário com a vida da personagem, é uma história que não surpreende tanto. Quem sabe você leitor goste bem mais que eu. Porém a capa acho simplesmente maravilhosa. Se você já leu, comente aqui em baixo o que achou.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2016/05/resenha-as-violetas-de-marco.html

Karolina 06/07/2021

Presente, passado e futuro
Em As Violetas de Março conhecemos a Emily que é uma escritora que está com bloqueio criativo, tendo alguns anos lançado um best-seller e desde então mais nenhum livro. Logo no primeiro capítulo nos deparamos com uma cena dela com o marido. Eles estão se divorciando, ele se apaixonou por outra mulher. A Emily fica triste, mas se conforma facilmente e seguindo os conselhos da melhor amiga ela decide ir para a ilha no qual passou ótimos momentos durante a sua infância. A Emily quer respirar novos ares, buscar inspiração para escrever e então é nessa ilha onde ela finalmente consegue isso.
Misturando presente e passado a narrativa de Sarah Jio nos traz uma leitura leve e envolvente. É um romance com uma pitada de mistério que conquista o leitor desde o início. É um romance que acaba envolvendo dois casais em tempos completamente diferentes. Recomendo muito!

Bart 25/06/2021

As Violetas de Março
*Sarah Jio*
Editora Novo Conceito, 2013 - 304 pág.
Bora falar de livro?!
Voltando aí depois do sorteio, das comidas juninas ?, vamos continuar colocando as resenhas em dias.
Curti o livro????, a escritora traz uma narrativa gostosa, leitura leve e muito fluída, junto a um mistério que vai crescendo, porque temos uma história dentro da outra.
Esse App qui é maravilhoso, quem me indicou foi uma pessoa que conheci aqui mesmo, Simone de Borba... obrigado!! Apesar do começo ter me deixado receoso, mas depois a trama se desembesta.?
??
Emily é uma escritora de sucesso (coincidência com a últimas leituras) está saindo de um casamento e isso a  deixa muito fragilizada. Com o intuito de colocar os pensamentos em ordem e buscar mais material p/seu próximo livro, ela vai p/ilha de Bainbridge, local onde passou sua adolescência na casa de sua tia Bee. Lá acaba encontrando um diário de 1940 onde vai descobrir coisas ligadas à ela mesma, assim como conhece um cara, Jack e  reencontra um ex-namorado de antes de ir p/faculdade... P/saber o que vai acontecer... vc vai ter que ler.
Ponto forte desse livro, na minha opinião: além desse mistério, a escritora dá gosto e cores p/certas lembranças,  achei isso muito massa, assim como ela cita certas músicas... poohaaa, vale a pena parar a leitura, colocar as canções e seguir lendo (só consigo ler escutando música).
Algo que me fez tirar uma estrela, é o fato da protagonista não pensar muito em si, ela já se destina logo de cara p/outra pessoa e como ela deixa outro acessá-la com uma certa facilidade ?, temos que tomar cuidado com isso, ??geralmente eu me coloco na situação em que me encontro!!?? pensem nisso!!
??
O livro prende o leitor e garanto que durante a leitura você dará alguns suspiros kkkkkkkk.
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ?? o site já está online!!
Simone 26/06/2021minha estante
Que bom que vc gostou ?

Bart 26/06/2021minha estante
O livro é massa!! Além do romance, tem algo mais, o lance das cores, dos sabores, das músicas (curti mt) e o mistério!!

resenhasdajulia 22/06/2021

Emily é uma jovem escritora que, após se divorciar, resolve passar um tempo na ilha de Bainbridge, na casa de sua tia, Bee.

Quando abre uma gaveta no quarto onde está hospedada, Emily encontra um diário da década de 1940, que conta a história de alguns antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria vida.

Li esse livro sem nenhuma expectativa, mas me surpreendi e me conectei muito com os personagens. Amei!

Elis 22/06/2021

Excelente
Linda história, envolvente e surpreendente. Fiquei tão interessada que não conseguia parar de ler...

Isabela777 09/06/2021

eu estou apaixonada!!
que livro perfeito!!! tem um pouco de tudo!! fui totalmente sem expectativa e sai apaixonada!! com certeza eu vou reler. POR FAVOR LEIAM ESSE LIVRO!!!

Mariana 23/05/2021

Surpreendente
Eu amei conhecer a história de Emilly. Um romance com mistérios e dramas familiares. Gostei muito da escrita da autora.

Emanuela 20/04/2021

Historia doce e encantadora
Parece clichê quando falamos que não escolhemos um livro, ele nos escolheu. Mas foi isso que senti ao me deparar com ?As violetas de março?. Estava fazendo uma busca nas obras disponíveis no Kindle Unlimited quando encontrei o título. Após ler rapidamente a sinopse decidi pelo download e a leitura me prendeu desde as primeiras palavras. A conexão foi imediata pela escrita da autora e, também, acredito pelo momento que vivo de reencontro com a escrita.

Nossa protagonista é Emily, uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro, pois apesar de tê-lo escrito pensando na sua audiência, não havia nada verdadeiro nele, nada que lhe representasse. Em sua vida pessoal ela acaba de se divorciar, então decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge, uma ilha onde passava férias quando menina, para tentar se reorganizar.

Em sua busca para esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo e mais verdadeiro livro, ela encontra um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Ela descobre que a biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha, tem muito a ver com sua própria história.

Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

Mais do que uma história de amor, ?As violetas de março? é uma leitura doce e encantadora, que nos permite reflexionar a vida.

Só não foi cinco estrelas porque achei o final muito aberto. Se Emily encontrou suas respostas, eu ainda precisava de mais para achar as minhas...

Ana - @edicaodebolso 20/04/2021

Me sentindo órfã
Fala pra mim que todo leitor tem aquele autor(a) que gosta e nunca entendeu porque quase ninguém o conhece.

Tenho esse sentimento relacionado a Sarah Jio, que tem apenas quatro obras publicadas aqui no Brasil e acho seus livros pouco conhecidos(nunca entendi o motivo) .

Já adianto que todos os livros dela seguem uma única receita, embora sejam completamente diferentes, todos eles trazem amores perdidos, segredos do passado, encontros e desencontros da vida, amores de guerra, cenários que alternam entre a atualidade com a década de 40; ela realmente tem uma queda por histórias do passado. Em todos eles um certo mistério instiga o leitor a desvendar essas histórias antigas que o tempo tentou apagar.

As violetas de março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade, um romance capaz de nos fazer desabrochar para a esperança, ainda que isso pareça impossível, assim como as violetas em março.

Se te interessou, As violetas de março e Neve na primavera se tornaram meus favoritos dela.

Jéssica Reges 14/04/2021

Uma amiga da minha mãe me mandou esse livro e eu fiquei simplesmente encantada? Todos os personagens nos fazem criar um vínculo com cada um deles e unir tudo isso ao diário, a narração de amores verdadeiros mas ao mesmo tempo impossíveis e as relações de passado e presente fez esse livro se tornar um dos meus favoritos.