As Violetas de Março Sarah Jio

Resenhas - As Violetas de Março

Leitora Viciada 31/05/2013

Não sei como iniciar a resenha. Talvez esta seja uma das mais difíceis que estou escrevendo em um ano e quase dez meses de blogue. Após rever o hangout que a Novo Conceito realizou com o Google Play (link: http://goo.gl/aSUzA) simplesmente peguei o livro para folheá-lo, apenas ler o comecinho e não percebi que já estava na página 60, até o telefone tocar e me interromper. O livro me pegou! Não resisti e continuei a lê-lo. Resumindo: Terminei a leitura em três horas e poucos minutos. Não me levantei do sofá um minuto sequer, o livro é perfeito.

A capa é simples e fofa, assim como a narrativa da autora e a diagramação da Novo Conceito. No entanto, o livro pode ser mais complexo do que aparenta.
Gostei da escolha do nome, até porque adoro março por ser o mês do meu aniversário. O detalhe das violetas (e outras flores como tulipas) possui um forte significado quando o leitor caminha rumo ao final do livro. Nos Estados Unidos, final de março é o início da primavera e a história abrange todo o mês de março. Porém está diretamente ligada a fatos ocorridos em 1943! Essa junção deliciosa de mistérios do passado e do presente é a melhor parte do livro!
Existem flores delicadas e discretas em todos os rodapés das páginas e embaixo de cada capítulo. É lindo, e sensível - assim como o livro.
A estrutura é montada em cima de vinte capítulos. Adorei o trecho de abertura que a autora escolheu, da música de Tom Jobim "As Águas de Março". Sempre me recordo de minha mãe cantar essa música quando eu era criança, para relembrar que meu aniversário estava chegando. Interessante a autora escolher uma música brasileira para inaugurar o livro. Ela fala a respeito no bate-papo.

Minha experiência com a leitura de As Violetas de Março foi muito agradável e logo nos primeiros parágrafos já me sentia familiarizada com o estilo de escrita da autora e com a narrativa da protagonista, Emily. Sim, o livro é em primeira pessoa e Emily é muito carismática, mesmo quando tenta não ser, mesmo quando é atrapalhada ou indecisa.
Existe uma narrativa dentro da outra. Emily lê um diário escrito em 1943 pela misteriosa Esther. Então o leitor conhece outra narradora, de outra época, com outro estilo. É tudo feito de forma simples, natural e com sentido.
A autora soube como encaixar os textos do diário, lido por Emily nos momentos certos. O leitor acompanha Emily em uma viagem física, pois ela sai de New York e vai para a ilha de Bainbridge, a oeste de Seattle; acompanha em uma viagem psicológica, porque Emily busca pelo sentido de sua vida; e acompanha uma viagem no tempo, tanto no passado de Emily quanto no de Esther. É uma verdadeira viagem literária, para Emily lendo o diário de Esther e para o leitor que lê As Violetas de março, uau!

A própria narrativa de Emily parece um diário. Cada trecho é datado, mostrando dia após dia do mês de março.
O início de tudo é o divórcio de Emily. Isso traz a tona lembranças boas e ruins e dúvidas sobre o futuro. Emily se encontra em meio às perguntas sobre si mesma e em como será sua vida após os planos principais não darem certo. Ela ainda é jovem, mas terminou um relacionamento de seis anos de forma brusca. Um casamento que parecia perfeito e feito para ser eterno.
Emily relembra que já teve seu livro publicado entre os mais vendidos do New York Times, já foi famosa, possuía uma legião de fãs... Tudo foi ficando para trás e caindo no esquecimento, porque apesar do sucesso, Emily nunca sentiu algo forte e sincero pela história que escreveu.

Ela resolve passar um mês de férias na casa de Bee, sua tia. Ela pretende descansar, superar o divórcio, encontrar um rumo para seu futuro, o que deverá fazer de sua vida e quem sabe... Inspiração para um livro?
Um livro que realmente tenha personalidade. Que não seja apenas uma ótima leitura como o anterior, mas que tenha algo pessoal, que seja importante intimamente para Emily.

O que deveriam ser férias reflexivas e relaxantes começa a ser um mergulho nostálgico. Naquele litoral puro, singelo e lindo, Emily começa a cavar a areia que cobre o seu passado. Ela deveria estar com a mente voltada para o futuro, porém não consegue evitar a saudade e pensar no passado se torna uma ação irresistível.
Relembra todas as férias que passara na casa de Bee, nas praias e locais de Bainbridge. Ela percebe o quanto esteve afastada disso, que faz parte dela.
Ao refletir sobre todas as passagens pela ilha e toda a sua vida, Emily percebe lacunas nos relacionamentos familiares, envolvendo a mãe, a irmã, os tios, os avós... até mesmo os moradores locais.

A peça que desencadeia todos os acontecimentos é a descoberta de um diário completamente desconhecido. Quem é ou foi Esther? E por que Emily se liga fortemente às páginas de um diário escrito por uma moça em 1943?
A cada trecho antigo lido Emily se envolve com a história de Esther e de certa forma se identifica com ela, mesmo sem saber a origem do diário e se realmente é um diário verídico. Seria um projeto de romance, de livro? O fato é que ela não consegue mais parar de lê-lo.

Claro que Emily não fica apenas trancada no quarto lendo um velho diário, ela está de férias em um paraíso de tranquilidade e faz inúmeras caminhadas pela praia, conhecendo a vizinhança pacata e ao mesmo tempo reencontrando muitas pessoas que fizeram parte das férias de sua infância e adolescência.
As personagens são interessantes. O que mais gostei nelas é que são de verdade, nada caricatas.
Várias delas são pessoas idosas e gostei como a autora colocou personagens em idade avançada, mostrando que não é porque são velhas que são desinteressantes. Muito pelo contrário: Foram essas personagens que mais acrescentaram positivamente algo à trama. Justamente por causa da idade, possuem uma bagagem de vida interessante e muitos, muitos segredos e mistérios. Elas fazem parte da história da ilha. E bacana também mostrar como pessoas idosas podem ser divertidas.

Completando o núcleo central existem dois homens no local que se interessam pela Emily. Afinal, ela é bonita, inteligente e recém-divorciada.
Um deles é um ex-namorado dela. Não esperava encontrá-lo, muito menos que sentiria algo por ele e vice-versa. Ele parece diferente do passado, mas ao mesmo tempo Emily repara em como aparenta não ter mudado muito. Ele é a representação do que ocorre com Emily em vários sentidos no livro: Presa entre o passado e o presente. Ela deve investir em algo que já faz parte do passado?
O outro é um vizinho de Bee totalmente desconhecido. Charmoso e misterioso. Emily percebe que embora acolhedor, o homem possui muitos segredos. Ele é uma incógnita que ela não consegue deixar de desejar descobrir. É a representação inconsciente da busca por algo novo que nasce em Emily. Vale a pena investir no desconhecido e arriscar o coração?
Não devemos esquecer que existe mais um homem: O ex-marido. Afinal, apesar do rompimento, Emily às vezes pensa nele e é complicado deixar de amar alguém da noite para o dia, mesmo quando o esforço para isso ocorrer é enorme.

Emily começa a desconfiar que talvez aquele diário não seja um simples texto escrito por alguém que almejara ser escritor(a). O diário passa a fazer cada vez mais sentido, passa a estar cada vez mais ligado à história da ilha e à família de Emily!
Ela está na verdade presa em um labirinto complexo, que passa a sair das páginas e a se refletir na vida de todos. Qualquer um pode estar interligado a uma antiga e chocante história.
Os segredos da autora do diário já fazem parte da vida de Emily desde antes dela nascer e envolvem muitas pessoas. Quais são os grandes mistérios que todos parecem esconder de Emily? E por que somente agora o diário veio parar em suas mãos?
Um momento decisivo que modificará muitas vidas para sempre. Um passado que não pode (nem deve) cair no esquecimento. É responsabilidade de Emily resolver todas as pendências relacionadas à Esther e o que ocorreu com ela!

A autora traz com sensibilidade um suspense que causa tanto curiosidade quanto carinho ao leitor. Quanto mais Emily tenta resolver os enigmas, sair do labirinto e montar o quebra-cabeça, mais charadas, obstáculos e peças faltantes atrapalham sua busca.
Será que em meio a tantas descobertas, dúvidas e choques, Emily conseguirá entrar em paz consigo mesma? Poderá se apaixonar novamente? Ter a inspiração verdadeira para seu novo livro? Se reerguer?
Emily não sabe mais quem está escondendo segredos, quem são as pessoas dos relatos de Esther ou se está pronta para amar de novo. Ela só tem uma certeza: Esther faz parte dela e o conteúdo do diário precisa vir à tona e seus mistérios resolvidos. Nem que para isso Emily precise retirar todos os esqueletos e fantasmas da família e da comunidade da ilha de Bainsbridge do armário.

Destaque para Esther e para como uma única pessoa pode marcar a vida de tantas outras. Mesmo décadas depois.
O final do livro é incrível. Quando o leitor pensa que terminou mais coisas acontecem. Inteligentemente todos os itens se reúnem para finalizar um romance muito bem escrito por Sarah Jio.
Mesmo eu tendo adivinhado boa parte das questões, a autora conseguiu, ainda sim, me surpreender totalmente!

+ resenhas em www.leitoraviciada.com
Thai 24/04/2013minha estante
gostei bastante da sinopse e fiquei simplesmente encantada pela capa e quero muito ler e me encantar, pois ja sei que esse livro vai me fisgar completamente e sua resenha me deu tanta curiosidade que eu preciso desesperadamente ler!

DomDom 24/04/2013minha estante
Confesso que se não tivesse lido essa resenha, não iria me interessar por esse livro, pois pela capa e sinopse, me parece ser um drama bem chato. O que acabou me ganhando foi saber que ele tem pitadas de mistério, e a narrativa agradável da autora. Enfim, se tiver oportunidade, lerei, sim!

Kelry 24/04/2013minha estante
Oi Tati, o livro me parece ótimo, logo que a história é emocioanante logo no ínicio da vida de Emily. Pela resenha vi que ela tem de enfrentar varias coisas. Com certeza é um dos meus desejados nesse mês.

Abraços.

Thici Rodrigues 25/04/2013minha estante
Não era fã desse tipo de história até que li o Preces e mentiras e gostei, acho que esse livro segue a mesma linha, estou com vontade de ler :D

Jessie 25/04/2013minha estante
parece ser tao lindo esse livro,perfeito

Claudia Alves 27/04/2013minha estante
Olá. Sua resenha tá incrível, fiquei muito curiosa e morrendo de vontade de ler, e essa capa que também é um mimo né.

Laura 27/04/2013minha estante
Que resenha linda, que livro lindo, já está na minha lista de compras. Estou ansiosa para lê-lo.

Bruna 29/04/2013minha estante
Excelente resenha como sempre Tati!
Bjos

Vanessa 30/04/2013minha estante
Oi Tati!
Primeiramente parabéns pela resenha! Super bem escrita!
Antes eu não dava nada por esse livro, mas depois que conheci a história, fiquei encantada por ela!
Adoro quando mesclam passado e futuro, e no final essas duas histórias acabam se tornando uma só!
Espero poder ler esse livro em breve!
Bejos ;)

Hianna 30/04/2013minha estante
Quando vi a capa deste me apaixonei, simplesmente perfeita. Comecei a ler diversas resenhas que só confirmaram o fato de que eu necessitava ler este livro, ouvi criticas positivas em relação ao trabalho da escritora e tudo isso só faz minha vontade crescer. Vi este livro por acaso, havia terminado de ler '' Como Romeu e Julieta'' outra obra perfeita que é contada em forma de diário e ai já viu. rs.
Parabéns pela resenha, sucesso!
( Hianna Suzart)

Manuella_3 30/04/2013minha estante
Amei esse livro! Só não dei 5 estrelas pq tenho livros muito queridos que são inesquecíveis.
Mas essa história é comovente e bonita, tem poesia e mistério. O diário é uma história dentro da história, o que enriquece mais a leitura e aproxima personagens... além de ser um ótimo quebra-cabeças pro leitor!
Indico para pessoas românticas e sensíveis!

Elaine 02/05/2013minha estante
O livro me parece otimo, depois da resenha me deu mais vontade de ler... bjussss...

Renata CCS 31/10/2013minha estante
Que bela resenha! Instigante!

Karen Dunkl 11/04/2014minha estante
Parabéns pela resenha. Fazia muito tempo que um livro não me surpreendia tanto assim. Achei que ia ser um pouco cansativo, mas logo quando eu percebi estava torcendo e devorando o livro dia após dia. Com certeza foi um bom investimento esse livro vale a pena!

Paloma Viricio 14/05/2013

O diário secreto e as violetas de março
Por Paloma Viricio

NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 10 (Muito bom)

Visão Geral

O que seriam As Violetas de Março? Poderíamos dizer que grande parte Amor e pura primavera. “O amor não era uma flor de estuda, forçado a brotar, ainda que relutante. O amor era uma erva daninha que explodia em flor inesperadamente à beira da estrada”p.288. Emily Wilson é uma escritora famosa, mas que não gosta tanto desse rótulo, ela lá no fundo tem uma espécie de implicância com o livro que lançou e todo o sucesso que ele causou porque não sente que foi escrito verdadeiramente com o coração. Tudo estava aparentemente bem, até o momento que o marido dela, Joel, decide que vai viver com outra mulher. Em meio á turbulências causadas pelo divórcio, ela resolve passar um tempo na casa da tia avó Bee, em um lugar especial onde viveu momentos mágicos da infância, Bainbridge Island. “Eu era incapaz de ver se os lilases estavam florescendo, ou se os rododendros estavam tão exuberantes como me lembrava, ou se a maré estava baixa ou alta. Entretanto, mesmo no escuro, o lugar parecia efervescente e espumante, intocado pelo tempo” p.30.

Emily buscava na ilha a cura de um coração partido, inspirações para um novo livro, algo emocionante vindo do coração que ela pudesse se orgulhar, mas sem esperar nada daquilo encontrou muito mais, uma história verdadeira de amor, ódio, desencontros e mistérios. “Era um diário, pelo que parecia. Peguei-o e passei a mão ao longo da lombada. Ele era velho, e sua intrigante capa vermelha de veludo parecia gasta e puída. Toquei-a, sentindo uma pontada de culpa imediatamente (...) Apenas uma espiada na primeira página, isso é tudo” p.46 Ela passou a ler aquele diário, desvendar segredos de outras pessoas e dela mesma, juntar as peças e colher grandes lições que a vida estava cedendo gratuitamente para ela. Emily teve que enfrentar muitas dúvidas para encontrar o caminho da verdade. “Como o diário foi parar ali, no quarto de hóspedes de Bee? E por que Evelyn acreditava que aquelas páginas foram feitas para ser encontradas- para ser encontradas por mim?” p.171. E ela encontrou até mesmo respostas que não procurava.

Confira resenha completa em:http://palomaviricio.blogspot.com.br/2013/05/resenha-as-violetas-de-marco-sarah-jio.html

O trabalho O diário secreto e as violetas de março de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Vanessa 16/05/2013minha estante
Oi Paloma!
Essa história parece ser realmente encantadora!
E é incrível, porque é um livro dentro de outro, então estamos lendo duas histórias ao mesmo tempo!
Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve!
Bejos! ;)

Kelinha 16/05/2013minha estante
Oi Paloma, este livro realmente é incrível. Tenho ouvido sempre falar bem dele e com resenhas positivas iguais a sua. Com a sua resenha fiquei mais curiosa ainda pra ler. To apaixonada :)
Bjokas

Dressa Oficial 17/05/2013minha estante
Amei a resenha quero muito ler esse livro!

Beijos

Mimi 17/05/2013minha estante
Bacana a resenha e já me deu até vontade de ler este livro, tipo uma curiosidade que me da quando leio uma resenha...kkk Sou ansiosa demais, mais vou esperar para ganhar..Vem sorte!!

Letycia Menezes 17/05/2013minha estante
Adoorei a resenha..
Muito boa, soube falar de cada detalhe da história sem contar o final..
Boa sorte sempre s2

Beth 18/05/2013minha estante
Esse livro me parece nos fazer refletir sobre a nossa vida ,o que nos motiva e o que queremos.Nos faz pensar no que é mais importante na vida.Achei muito legal o seu jeito de falar sobre o livro.

Solange Antuano 19/05/2013minha estante
Já imaginava que o livro era bom. Amei essa capa, agora fiquei com mais vontade ainda de ler ele.
Gostei muito da resenha, com certeza pretendo ler ele futuramente.
Beijos...

Aline Cristina 22/05/2013minha estante
sempre leio resenhas positivas desse livro, apesar de não ser o meu estilo preferido de leitura achei a trama bem interessante, fiquei curiosa pra ler..

Hianna 23/05/2013minha estante
Me vi primeiramente apaixonada pela capa, linda demaaaaais!
Depois comecei a ler resenhas, todas ótimas e positivas que só me fizeram entrar em muitas promoções, infelizmente ainda não ganhei mais vou continuar torcendo e participando, uma hora eu ganho! :)

Drica Turca Adr 24/05/2013minha estante
Por conhecer Paloma,tenho certeza que esse livro fará muita diferença neste momento que estou vivenciando.

Persephone 27/05/2013minha estante
Quando eu vi a pela primeira vez o livro, me apaixonei pela capa.
Mas achei melhor não comprar, porque fiquei com medo de não gostar.
Agora, depois da sua resenha, me arrependo de não ter comprado.
Parece ser o tipo de livro que eu precisava ler...
Mas fezes o que né?
Beijos

Saleitura 31/05/2013minha estante
Uma história muito linda e cheia de emoções! Tudo que vem do coração nos toca profundamente e Sarah Jio em As Violetas de Março nos leva a ver e sentir a grandeza do amor em sua plenitude. Como sempre suas resenhas são únicas.

Gel Borges 03/06/2013minha estante
Esse livro está na minha lista a muito tempo!
Gostei da sua resenha, me instigou a correr atras e ler logo!
Abraços!

Palomita 08/06/2013minha estante
Oi Paloma, adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler. Tô torcendo para ser a sortuda da vez!

vera munhoz 09/06/2013minha estante
Oi Paloma, esse livro parece ser ótimo! Adoro romance,mistério! Tudo de bom!

Laís Silva 10/06/2013minha estante
Bom livro ! *--*

Gustavo 15/06/2013minha estante
Adorei a resenha, fiquei curioso para ler o livro, abraçoss

Angelica Roz 31/05/2013

Repleto de mistérios... Muito bom!
Aiii gente, que livro bacana!
Já começa pela capa... Delicada e linda, refletindo bem o que é a obra!
A história é muito envolvente! Você começa a ler e não consegue largar mais!
É uma mistura de romance com suspense, contendo uma trama muito gostosa.

Tudo começa quando Emily Taylor, que é escritora, separa-se do marido e resolve passar um tempo na casa de sua tia, que fica em uma pequena ilha, para reorganizar a sua vida e tentar escrever um novo livro.
Faz cinco anos que Emily não consegue escrever nada. A inspiração não aparece e, além disso, ela está em busca de uma grande história - algo profundo, que seja dela mesma e não uma simples história como foi o seu livro anterior.
Sua tia, conhecida carinhosamente pelo apelido Bee, adorou quando soube que Emily iria passar um tempo em sua casa! Pois, ela é uma senhora com mais de oitenta anos, sem filhos e, apesar das amizades que possui na ilha, sente-se solitária. Sendo assim, recebe Emily como se fosse sua filha e a hospeda em um dos melhores quartos de sua enorme casa. E é exatamente nesse quarto que o mistério começa...
Emily encontra dentro da gaveta do criado-mudo um diário contendo uma história de amor que se passa na década de 1940. Conforme ela vai lendo o diário, mais intrigada vai ficando... No início, não entende se a história é real ou fictícia e, depois, começa a ficar preocupada com as revelações que vão ocorrendo entre uma página e outra.
Enquanto a história do diário encontrado vai fluindo, Emily vai aproveitando para passear pela ilha, reencontrar antigas amizades e conhecer outras pessoas. E, assim, ela conhece Jack... Mais um personagem cheio de mistérios...

Mas agora CHEGA! Não vou falar mais nada sobre a trama para vocês! :p Pois, vocês precisam lê-la e deliciar-se em suas páginas!

Este livro é bom demais! A autora, Sarah Jio, nos deixa hipnotizados com a sua narrativa e o suspense nos prende até a última página!

Eu apenas não dei cinco estrelas ao livro, porque senti falta de mais profundidade e intensidade com relação aos sentimentos e emoções dos personagens. Mas, mesmo assim, o livro é muito bom!!

Outro fato importante de mencionar é a beleza da diagramação da obra! A Novo Conceito caprichou!
Além dessa capa linda, as páginas são decoradas com pequenas flores - uma delicadeza só!

Portanto, se você gosta de romances, que se passam em pequenas cidades (amoo isso!), repletos de mistérios e personagens que deixam saudades, Violetas de Março é leitura obrigatória!

Super recomendo! :D

** GANHE 1 KIT DO LIVRO EM: http://pensamentotangencial.blogspot.com
E confira outras resenhas! :D
Regiane (Carrie) Alencar 01/06/2013minha estante
Eu li sua resenha e fiquei interessada. Julgando o livro pelo nome, não me interessei, só depois q li sobre ele. rs
Atire a primeira pedra quem nunca teve um bloqueio de escrita; rs

Juliana Azevedo 03/06/2013minha estante
Lendo a resenha e amando, até que chego na parte " E, assim, ela conhece Jack..." e de repente fico desesperada por não ter falado mais sobre ele. A capa do livro é linda e saber que tem flores nas páginas me deixou ainda mais animada. Estou muito interessada pra ler o livro, principalmente pra enter o seu título (essa é a melhor parte)! Nasci em março e quero descobrir os mistérios dessas violetas ! Parabéns pela resenha

Raíssa Araújo 04/06/2013minha estante
Ai que tudo, amo romances, amo histórias em cidades pequenas, amo história que me prende... Quero tanto ganhar esse livro! Fiquei curiosa, parabéns pela resenha.

Luciana 07/06/2013minha estante
Olhando só pela capa nem parece que o livro tem esses ares de suspense! Pela resenha, parece surpreendente mesmo.

Camila B. Monteiro 09/06/2013minha estante
Esse misto de romance e suspence tem tudo para funcionar.
Já li resenhas falando que esse livro é leve e gostoso de ler, mas tenho impressão que é bem mais denso do que dizem! Mesmo assim a temática me atrai muito, tô querendo ler essa obra sim!

Muito boa sua resenha! Beijos!

Rhay 13/06/2013minha estante
Se fosse julgar o livro pela capa com toda certeza eu não o leria mais lendo a resenha me encantei e não vejo a hora de lê-lo *-*

Cristiane 20/06/2013minha estante
Deu muita vontade de ler, amo livros assim

Paula Baia 24/06/2013minha estante
Ai esse livro pareçe ser perfeito, ate a capa dele é perfeito e tão doce *-* deu muita vontade de ler, assim que puder eu leio ..

Gabi 28/06/2013minha estante
Quero ler!

Francini Aguiar EeP 28/06/2013minha estante
Fiquei enlouquecida quando vi a capa, que coisa mais liiinda!!! Agora, após ler a resenha quero mais ainda @@ Parece uma história muito fofa e envolvente, como os romances devem ser. Amo livros antigos e este é novo, contando sobre um amor passado em 1940, escrito em um diário *____* certeza que vou amar

Katia 29/06/2013minha estante
Quero mto ler!!

House of Chick 13/10/2013

Vou começar a resenha descrevendo esse livro com a primeira expressão que me vem à cabeça todas as vezes que penso nele: esse é um livro de domingo à tarde. E isso, para mim, significa que esse é um livro leve, com um clima extremamente agradável, que nos dá certa nostalgia, mas que também nos faz sorrir, com certa tristeza.

Quando peguei Violetas De Março para ler, eu não tinha exatamente nenhuma expectativa. Eu nunca tinha ouvido falar do livro antes, e o nome da autora, Sarah Jio, não me era conhecido. Exatamente por não esperar nada do livro, foi uma grata surpresa quando o terminei e me descobri sinceramente tocada.

Emily Wilson é uma escritora que, uma vez, lançou um livro que se tornou um famosíssimo Best-seller, apresentando-a rapidamente para a fama e prestígio. Tudo deveria correr bem a partir dali, mas, depois de escrever esse livro, ela acaba sendo atacada por um enorme bloqueio criativo, que a impede de escrever qualquer coisa.

Alguns anos depois, apesar do bloqueio criativo, Emily estava casada e feliz, e seu casamento não tinha quaisquer problemas até que, de repente, seu marido a avisa que está apaixonado por outra mulher, e que quer terminar tudo. Sentindo que precisa arejar as ideias, Emily resolve passar um mês na casa da tia, na qual passava os verões quando era criança.

A ideia era se afastar de todos os problemas por um tempo. Mas, ao chegar à ilha de verão e descobrir um misterioso diário, Emily vai acabar descobrindo coisas que desconhecia sobre todos os habitantes da ilha, e, acima de tudo, sobre si mesma—coisas que podem significar o recomeço de sua vida e a descoberta de um novo amor.

Esse é um livro adorável. Primeiramente se apresentando como um simples romance e depois acrescentando algumas doses consideráveis de suspense, me envolveu completamente na jornada de Emily para descobrir o significado dos fatos relatados no diário, que tem uma ligação profunda com os habitantes da ilha. Os fatos se desenrolam sem pressa, não jogando nenhuma informação na sua cara—tudo é apresentado de forma gradual, tornando a história agradável.

A escrita de Sarah é maravilhosa e fácil, e ela intercalou bem os momentos de romance com momentos de drama que nos fazem querer chorar junto com os personagens. Por ser uma história realmente nostálgica, ela nos passa esse sentimento de saudade, e eu terminei o livro com um aperto no peito—o final foi razoável, mas não foi o que eu esperava, infelizmente. Todas as dúvidas foram respondidas, mas eu fiquei com a sensação de que poderia ter sido melhor.

Já a diagramação desse livro me fez querer abraçar a Novo Conceito, levar para casa e não soltar mais. A capa é linda, combinando perfeitamente com a história, e todas as páginas têm o detalhe de flores no rodapé, detalhe que também aparece nos inícios de capítulos. Livro lindo, um ponto positivo para a Editora Novo Conceito pelo capricho.

Enfim, esse é um livro para quem gosta de romance, um leve suspense (bem leve) e uma dose bem considerável de drama e nostalgia. Recomendadíssimo!

>> Comentários nessa resenha concorrem a prêmios!

site: Confira essa e outras resenhas no blog: www.houseofchick.com
Beth 13/10/2013minha estante
Um ótimo romance pelo que li aqui. Cheio de emoção, segredos e um certo grau de mistério. Ansiosa pra ler e descobrir o que tem nesse diário. Beijos.

Beth 13/10/2013minha estante
eleizabethmsalles@hotmail.com
?Chance Extra ? Estou participando da fan page da Editora Novo Conceito?.

Leila 14/10/2013minha estante
Adoro a capa desse livro, acho tão delicada! Não esperava que tivesse suspense na história. Quero ler, com certeza!
@Leila_C_S
Leila

"Ana Paula" 14/10/2013minha estante
Outro livro que ganhei e ainda não li! Vida de blogueiro não é facil! As vezes quero ler um livro mas tenho que passar os dos parceiros na frente! rsrsrsrsrsrsrsrs

Adorei sua resenha, eu havia me apaixonado pelo livro somente pela capa, achei linda demais! Em breve eu vou tentar lê-lo!

bjo^^

Tatielle 18/10/2013minha estante
Capa linda e titulo cativante, otima resenha, bom ler esse livro ouvindo uma musica leve e tomando café. Gostei e eu quero é claro! - fro_thielly@hotmail.com

Fabrício Rufino 18/10/2013minha estante
Me tras uma paz quando vejo esse livro, sinto uma fragrancia suave toda vez que o vejo, o titulo é agradável e a historia parece realmente muito boa!! :-) Espero tambem chorar com a leitura rsss...

fabricio-fenix2010@hotmail.com

Participando da fan page da novo conceito e na house of chick no skoob

Aione 12/04/2013

"As Violetas de Março" foi mais um dos livros que me conquistou nos primeiros parágrafos por conta da narrativa da autora. Minha conexão foi imediata por logo ter sentido as emoções em cada palavra escrita por Sarah Jio.
Não nego: apesar de não ter demorado a me apaixonar por sua escrita, achei que a história seria bem previsível. Quando Emily encontra o diário e começa a lê-lo, logo supus quem estaria por trás das personagens nele citadas. E, obviamente, eu me enganei. Conforme a protagonista se envolve com a história da década de 1940 através do diário por ela encontrado, mais pontos de interrogação foram surgindo em minha mente e impulsionando minha leitura para eliminá-los. Em determinado momento, eu já havia conseguido compreender parte do mistério, mas isso não modificou meu encanto pelo livro. Não fazia diferença se ele iria ou não ser surpreendente, eu apenas queria acompanhar seu desenrolar.
A história é tão linda quanto promete e, como citado, a escrita sensível da autora a tornou ainda mais bela. Foi impossível não me encantar, tanto pela história transcrita no diário quanto pela vivida por Emily. Ainda, o livro "Years of Grace" de Margaret Ayer Barnes, publicado em 1930 e vencedor do prêmio Pulitzer de 1931, era desconhecido por mim até esse momento e sua importância na história - a maneira com que conecta a de Emily com a do diário - fez com que eu desejasse lê-lo no instante em que terminei a leitura de "As Violetas de Março".

“A comovente história contada em suas páginas, de amor, perda e aceitação, de paixões secretas e do peso dos pensamentos privados, mudou para sempre a maneira como eu via minha própria escrita. (...) Joel nunca a havia lido, e eu estava feliz com isso. Era muito íntima para compartilhar. Para mim, era como as páginas de meu diário jamais escrito”
página 12

É difícil falar de uma obra quando ela mexe tanto conosco. Confesso que não me debulhei em lágrimas, mas me envolvi por completo com o livro, tanto por ter gostado da maneira de como a autora o desenvolveu - misturando romance com mistério, mesclando passado e presente, ficção com realidade em meio ao cenário encantador de Bainbridge Island – quanto pelo fato de ser um exemplo perfeito do tipo de história que me agrada: um grande amor, a ação do tempo e do destino, a força das escolhas em determinar e modificar seu rumo.
Foi, principalmente, a história do diário que mais me tocou. Ao mesmo tempo em que eu torcia pelas personagens, eu me irritava com suas atitudes e não pude deixar de pensar no quanto somos nós os responsáveis pelas alterações sofridas em nossas vidas por conta das escolhas que fazemos em momentos nos quais estamos tomados por nossas emoções, e no quanto infelizes coincidências também podem nos influenciar. Além disso, a escrita utilizada pela autora para criar o diário conseguiu ser ainda mais sensível do que a usada em sua narrativa.

“E então, de repente, braços me envolveram. Não vacilei ou me afastei; eu conhecia seu toque, conhecia o cheiro de sua pele, o padrão de sua respiração – eu conhecia tudo de cor.”
página 150

Acredito que não há muito mais a ser dito além disso. O livro me encantou por completo, de sua escrita ao seu enredo, e não sou capaz, nesse momento, de avaliá-lo de maneira imparcial. Se você gosta de romances intensos e ternos, que se fazem complexos por conta da humanidade de quem os vive e sente, então não deixe de ler a obra de Sarah Jio. Eu realmente espero que outras obras da autora sejam publicadas por aqui pela editora.
E não posso deixar de comentar: o quote escolhido pela autora para marcar o início de seu livro foi o de Tom Jobim, em "Águas de Março": “São as águas de março fechando o verão/É a promessa de vida no teu coração”. Em inglês: “And the riverbank talks of the waters of March / It’s the end of all strain, it’s the joy in your heart”. É ou não muito amor para nós, brasileiros?
Geovanna Ferreira 12/04/2013minha estante
Mí do céeeeeeeu! Necessito desse livro! Passado + emoção + mistério + humanidade nos personagens = eeeeu kkk adorei sua resenha, muito, apaixonada! kkk Leitura de 2013 pra ontem!

Manuella_3 19/04/2013minha estante
Sim, acabo de ler e é mesmo lindo.
Senti meu coração aquecido, cheiro de esperanças adormecidas e agora, um olhar mais confiante... essa foi a sensação que o livro me trouxe. Terminei com um sorriso enorme, além de lágrimas nos olhos.
Ressaca literária certa!

Taíse Araújo 03/06/2013minha estante
Acabei de ler ! eu fiquei simplesmente apaixonada por ele , fiquei muito comovida com a história e com um gostinho de quero mais .

Caroline Fortunato 04/06/2013minha estante
Desde o início eu achei que seria parecido com "A última carta de amor", da Jojo Moyes e um dos meus livros favoritos. A escrita da Sarah é boa, mas o livro da Jojo é mais romântico e tem um final melhor para todos. De qualquer forma, gostei muito desse livro, é um livro que se destaca desses últimos 'romances' que povoam as prateleiras das livrarias com suas história de sexo, lobisomens e vampiros, ou quaisquer outras atrações. É um livro limpo, simples, com uma história comovente, que poderia ter sido real e que nos faz pensar sobre nossa vidas e sobre nossas decisões e culpas.

llinelyra 26/03/2017minha estante
Obrigada Aione por essa resenha pois foi através dela que eu cheguei a esse livro INCRÍVEL! Amei cada pedaço dessa história e a maneira como ela me tocou..

Simone de Cássia 30/08/2017

Comum
Depois de tantas classificações de "maravilhoso" , " Inspirador", "inesquecível", eu soltar um " fraquinho" vai despertar a ira dos anjos.. rs rs A apresentação do livro é linda... as florzinhas "bordadas" ao pé das páginas dão um charme todo especial...só não curti a história... fazer o que?! Talvez seja culpa do meu coração de pedra que não simpatizou com a Emily e com a trama (misturada) de casais aqui e ali... Achei uma bagunça de ideias vai lá e vem cá e em muitos momentos tinha que voltar pra entender quem era quem. Também não gosto dessa coincidência de um descobrir que é filho do outro que foi namorado da outra que casou com o irmão do outro... Enfim, Simone chatinha, vai procurar um livro de serial killer pra te distrair...rs rs
Nana 30/08/2017minha estante
Kkkk, quando vi que vc estava lendo este livro logo pensei "ela não vai gostar!", mas fiquei bem quietinha...rs rs. Viu, já conheço um pouco do teu gosto. Também não consegui ler nada desta autora, tudo muito "romanceado"

Claudia Cordeiro 30/08/2017minha estante
Ih, eu não curto essa autora. Ia falar antes, mas esperei para não atrapalhar sua leitura.

Simone de Cássia 30/08/2017minha estante
Vocês duas, hein??? kkkkkkk Suas danadinhas!!! Já não sou nenhum mistério pra vocês, né? rs rs rs

Claudia Cordeiro 30/08/2017minha estante
Nãããão... pensei, "Vai que ela gosta.... acho que não, mas...." E não deu outra, não gostou mesmo! É que tanta gente gosta, sei lá!.....vai que o problema era eu :))))

@bibliotecadedramas 23/05/2020

É o segundo livro de Sarah Jio que leio, o primeiro foi “O Bangalô” que li na viagem de 2018 e lembro que gostei demais da história porque a temática de praia teve tudo a ver com o momento que eu estava passando, mas até então não tinha lido mais nada dela. Até que resolvi ler esse e foi uma ótima história pra sair da ressaquinha que eu estava. É o tipo de romance leve, gostoso de ler, mas com grandes revelações – o que eu adoro também. A história tem a nossa protagonista Emily e um diário que ela encontra na casa de sua tia – a Bee, o diário é de uma mulher misteriosa chamada Esther e um romance que ela teve com um homem chamado Elliot na ilha em que Emily está passando uma temporada.

A história contida no diário é mais emocionante que a história que Emily está passando no momento, pelo menos eu me apeguei muito mais na narrativa quando a história do diário era contada porque envolve todo um mistério que a autora soube aproveitar cada detalhe que ela colocou neste livro e porque também a vida de Esther e Emily vão se entrelaçando conforme o desenrolar da coisas. Com uma foto misteriosa aqui, uma pista ali, uma pessoa que você descobre que está escondendo algum segredo, a história vai tomando uma forma surpreendente e pra mim teve um final bem satisfatório, com tudo muito bem amarrado. Achei maravilhoso.

site: https://shejulis.com/livro-as-violetas-de-marco/
Livros17 23/05/2020minha estante
Já li tb e achei mt bom!

@bibliotecadedramas 24/05/2020minha estante
gosto muito dos livros da Sarah Jio, é o segundo que leio dela e gostei demais

Livros17 24/05/2020minha estante
Só li esse e gostei mt da escrita dela! Vou ver de ler outros dela ^^

@bibliotecadedramas 24/05/2020minha estante
Te recomendo "O Bangalô" dela, é uma ótima história tbm.

Ju 29/05/2013

As Violetas de Março
Que história mais linda!! Como prometido na sinopse, ela realmente nos faz "desabrochar para a esperança".

Emily Wilson é uma escritora de um livro só. Todo mundo já ouviu essa história em algum lugar. Ela escreveu um super livro, que virou best-seller e chegou a ser transformado em filme. Depois disso, nada. Todos esperavam por uma continuação, que nunca veio. É que, como Emily finalmente consegue perceber, ela não colocou seu coração no que escreveu. Ela quer encontrar uma nova história para contar, algo que realmente faça parte dela.

Seu marido, Joel, resolve trocá-la por outra mulher. Nesse momento, Emily decide que não vai se entregar à tristeza ou algo do tipo. Ela decide visitar sua tia-avó, Bee, no lugar em que passou todos os verões de sua infância e adolescência: uma ilha próxima à Seattle, Bainbridge. Ao chegar lá, Emily encontra um antigo diário. Sem saber se contém uma história real ou de ficção, decide lê-lo. E descobre que sua família tem segredos muito bem guardados. Enquanto investiga, acaba seguindo em frente com sua própria vida também.

Sempre achei a capa linda, só acho que poderia ter um diário de veludo vermelho estampado nela. E eu não entendia o título, mas agora... acredito que é simplesmente perfeito! =)

"- São violetas-madeira.
- Elas são muito raras. Você não pode plantá-las, pois elas não vão crescer. Elas têm que escolher você.
- Crescem onde são necessárias, sinalizam cura... e esperança."
(trecho com cortes)

Mais uma história de amor que alegra o coração (li na hora certa)! Apesar de que seria melhor se houvesse um número menor de mal-entendidos. Pelo menos serve como lembrança de que o diálogo pode evitar muitos problemas. E que julgar pelas aparências não é uma boa solução.

A história me conquistou rápido, e eu fiquei espantada com a facilidade com que eu embarcava no presente ou no passado. Quando a Emily lia, eu era transportada imediatamente para a década de 40. É tão gostoso quando isso acontece!

Amei as personagens, amei o mistério que as envolve. Minha preferida foi a melhor amiga de Emily, Annabelle. Além de não ter problema nenhum em ser direta com ela e em lhe dizer sempre a verdade, ela é a autora da pesquisa mais curiosa de que eu já tive notícia: analisou quantos anos, em média, dura o casamento com determinado homem. O que ela levou em conta para isso? O nome do cara. hahaha... Adorei!!!

É bem difícil para mim falar de um livro que gostei tanto. Ainda estou sobre o efeito da angústia e da melancolia, mas a esperança é realmente o sentimento mais forte. E eu realmente precisava dela. Agradeço muito por esse livro ter chegado à minha vida nesse momento específico.

Tomara que vocês leiam, e que sejam levados pela história como eu fui.

"Deixo-lhe um pensamento, um pensamento sobre o amor que me levou a passar por muitos fracassos: o grande amor perdura ao tempo, à mágoa e à distância. E mesmo quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor vive."

Postada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/05/resenha-as-violetas-de-marco.html
Adriane Rod 30/05/2013minha estante
Eu também tenho essas "depressões pós livros" que é como chamo esse sentimento que fica depois do termino de um livro, principalmente se ele tem um história emocionante.

Eu adorei sua resenha, sou louca para ler esse livro, mas não tive oportunidade ainda. Fiquei ainda mais com vontade de ler. Gosto quando você gostou de uma leitura que eu pretendo ler, pois me deixa mais empolgada ainda.

;)

Thaís 30/05/2013minha estante
O que posso dizer? Estou apaixonada por este livro, e eu já estou com o meu garantido haha ganhei em uma promoção e não vejo a hora dele chegar! (mas vou continuar participando do top)
Ju, ainda lembro de vc me contando que amou o livro (e eu tenho certeza que também vou amar) a sua resenha esta ótima, e sobre a capa acho ela perfeita, mas realmente deveria ser como conta a história!

Juh 01/06/2013minha estante
Nossa desde o primeiro momento que eu vi esse livro eu fiquei louca pra lê-lo. Gente amei a capa, a sinopse,a mei tudo e agora que essa bela resenha da Ju, aí que eu enlouqueci de verdade para tê-lo em mãos. Gosto de histórias assim, que além de terem um enredo lindo, nos transmite reflexão. Não vejo a hora de ler esse livro!

Manuella_3 01/07/2013minha estante
Gostei tanto desse livro! Foi uma ótima surpresa pra mim, pq desejei mesmo o outro lançamento do mês, Pousada Rose Harbor... mas me encantei com a leitura, como vc!
As personagens são adoráveis, especialmente as velhinhas Evelyn e Bee!
A descrição do lugar, a magia dos encontros... e um diário, trazendo riquezaà leitura, uma história dentro da outra e interferindo na vida de Emily... Tb sou suspeita pra falar, recomendo e amei o livro!

Milah 16/03/2024

Saboroso como água de salsicha
Se eu pudesse dar zero estrelas eu dava meu deus que livro podre de ruim. eu sou uma leitora MUITO fácil de agradar mas simplesmente nada nesse livro foi bom. os personagens rasos e sem propósito a protagonista completamente sem personalidade

a premissa é boa mas eu nunca li um livro tão chato na minha vida antes. eu TINHA que ler essa porcaria pra um desafio de leitura que estou fazendo, foi recomendação de uma amiga e eu fiquei a leitura toda me perguntando se ela me odiava

o livro não tem nada de cancelavel tipo não é problemático ele não é horrível no sentido de causar raiva (ele na verdade não causa nenhuma emoção humana além de tedio), se fosse isso não teria tanto problema, tem coisas que eu odeio ler mas ao menos vale pra fazer algo sabe. o crime que esse livro comete pra mim, é o pior de todos. ele é tedioso, vazio, não te leva a lugar nenhum, a história da protagonista é chata, ela não tem crescimento algum, você não torce por ela nem contra ela pq ela é uma porta, o romance dela é chato e até mesmo a história que ela está lendo é chata

o plot twist é ok. mas quando cheguei nesse ponto eu já tava me arrastando pelo livro de tal forma que a única expressao de felicidade veio somente quando eu acabei.

pronto. nunca falei tão mal de um livro antes, há de se pensar que ele fere os tipos de direitos humanos ?? mas ele só é uma chatisse mesmo
Suzana147 16/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK af amei a resenha

Milah 16/03/2024minha estante
obgdaa nossa eu quase entrei de ressaca por causa desse aí, foi dureza kakakajks

NH Pineda 17/03/2024minha estante
Socorro hahaha ?ela me odeia?. Mulher, eu até achei a narrativa boa, mas para mim os conflitos não faziam o menor sentido, eram fácil de se resolver e no fim achei que a prota do diário era uma psicopata, aquele plot só me faz fazer cara de paisagem hahaha!

Cris 10/01/2022

Família, segredos e perdão
“O destino tem sua própria maneira de trazê-la de volta quando é hora de voltar.”

Emily está em uma fase ruim em sua vida. Ela é escritora e se vê em um bloqueio criativo, sem conseguir produzir nada. E para piorar, seu casamento acaba de forma bem traumática, levando-a a buscar abrigo na Ilha de Bainbridge, local onde costuma passar sua infância na casa de parentes.

Durante o mês de março, ela se hospeda na casa de sua tia na bela Ilha, onde busca se curar e se reconectar consigo mesma. Entre flores e a incrível paisagem do lugar, ela revive os momentos bons de sua infância, reencontra velhos conhecidos e conhece novas pessoas que vão fazer parte de sua vida a partir de então.

Enquanto isso, Emily encontra um diário da década de 1940, que rouba completamente sua atenção. Ela não sabe se o que lê é um rascunho de um livro ou se é uma história real, o fato é que ela se envolve pela narrativa e tenta descobrir quem são aquelas pessoas. Emily se vê perdida, porque as pessoas que poderiam ajudá-la a desvendar o mistério são evasivas e escondem um grande segredo.

Este foi o primeiro livro da autora, e achei uma leitura bem gostosa e rápida de se fazer. As descrições da ilha e das flores são bem bonitas, impossível não ficar com vontade de conhecer a Ilha. A edição deste livro também é bem bonita, a capa e a diagramação das páginas são lindas.

Mas infelizmente, não consegui me conectar com a história e nem com os personagens. A Emily é uma personagem meio sem graça, o romance que surge também não me agradou, acontece de forma muito rápida e achei bem superficial.

Sobre o grande mistério da história, foi bem decepcionante. As explicações não são muito convincentes e ficou uma história mirabolante demais para o meu gosto. E sobre as violetas do título? Não sei, estou procurando até agora hehehe.

Livro indicado para leitores que gostam de romance, segredos de famílias e histórias em praias.

“O amor não era uma flor de estufa, forçado a brotar, ainda que relutante. O amor era uma erva daninha que explodia em flor inesperadamente à beira da estrada”.

site: http://instagram.com/li_numlivro
Pollyana Camilo 10/01/2022minha estante
Ahhh, amei tanto esse livro na epoca que li. Talvez hoje (lendo sua resenha) a minha opinião não seria a mesma (risos).

Cris 10/01/2022minha estante
Hahahaha Então, acontece de mudar de opinião mesmo, mas também pode ser que vc ame de novo quando for ler e eu que não gostei mesmo, né...

Lene Colaço 31/01/2022minha estante
Estou na metade do livro, mas acho que as violetas são as violetas-madeira que Bee vê na casa de Henry. As mesmas que Esther vê quando vai encontrar Elliot. E dizem que essa flor não pode ser plantada, apenas nasce onde precisa nascer, estando associada a sorte, cura... Uma superstição.

Carla Patrícia 08/09/2020

As Violetas de Março
Romance, mistério, descobertas familiares... Tudo em um único livro passando através das gerações. Leitura maravilhosa com desfecho à altura. Segundo livro que leio dessa autora e super recomendo.
therciany 08/09/2020minha estante
Adoro os livros dela!! ?

Carla Patrícia 08/09/2020minha estante
Meniiina esse é o segundo que leio e tbm tô adorando a escrita dessa autora ???

Marcela @ler_sim_ler_sempre 30/03/2017

💛(...) Deixo-lhe um pensamento, um pensamento sobre o amor que me levou a passar por muitos fracassos : o amor perdura ao tempo, à mágoa e a distância. E mesmo quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor vive. (...) 💛
. 🌸Emily, uma mulher recém separada que decide ir para a ilha Bainbridge Island. Um lugar que, na juventude, sempre passou seus verões juntamente com a família.
. 🌷Lá, ela reencontra seu amor do passado e conhece Jack. Um rapaz que por algum motivo, sua doce tia Bee não quer vê por perto dela.
. 🌷Mas, além disso, descobrirá através de um diário esquecido, em seu criado mudo, que existe um mistério a ser desvendado, no passado de sua família. .
⁉️Será que Emily conseguirá encontrar todas as respostas que procura?
⁉️Será que finalmente conseguirá tirar seu ex-marido do coração? .
🌷A princípio pode parecer bem clichê, mas é uma historia contada de uma forma tão delicada, que você não consegue parar de ler. Onde passado e presente se misturam. E a autora consegue te inserir dentro desse universo com muita maestria. .
🌷E sua curiosidade só aumenta, em querer saber toda a verdade. Fazendo-te mergulhar de cabeça nos segredos que assombram essa ilha. Aonde você vai criando varias teorias e se apaixonando mais ainda pelos personagens. E no fim termina com gostinho de quero mais.😍 .
🌷Senti que minhas perguntas foram respondidas. Mas juro que queria mais. Alguém avisa a autora que está faltando um capitulo ?! rsrsrs....😂

@ler_sim_ler_sempre

site: https://www.instagram.com/p/BSPVFBPApRM/?taken-by=ler_sim_ler_sempre
Nani 30/03/2017minha estante
Essa historia eh tao simples mas tao bonita e brm escrita né?

Marcela @ler_sim_ler_sempre 02/04/2017minha estante
Sim. Apaixonante

Adriana 22/10/2018

...
Falaram tão bem, que achei a expectativa x realidade foi decepcionante
O livro é só mais um romance como os outros que no final tudo acaba bem....

Não sou boa em avaliar romances .....
Maria Janir Pir 22/10/2018minha estante
Adriana eu tenho esse livro há anos, nunca consegui ler, quando acabo uma leitura sempre pego ele mas, acaba voltando pra estante....rsrs

Adriana 23/10/2018minha estante
Então, como lemos muito e não temos tanto tempo, acredito que exista outros melhores.....

Bart 25/06/2021

*Sarah Jio*
Editora Novo Conceito, 2013 - 304 pág.
Bora falar de livro?!
Voltando aí depois do sorteio, das comidas juninas ?, vamos continuar colocando as resenhas em dias.
Curti o livro????, a escritora traz uma narrativa gostosa, leitura leve e muito fluída, junto a um mistério que vai crescendo, porque temos uma história dentro da outra.
Esse App qui é maravilhoso, quem me indicou foi uma pessoa que conheci aqui mesmo, Simone de Borba... obrigado!! Apesar do começo ter me deixado receoso, mas depois a trama se desembesta.?
??
Emily é uma escritora de sucesso (coincidência com a últimas leituras) está saindo de um casamento e isso a  deixa muito fragilizada. Com o intuito de colocar os pensamentos em ordem e buscar mais material p/seu próximo livro, ela vai p/ilha de Bainbridge, local onde passou sua adolescência na casa de sua tia Bee. Lá acaba encontrando um diário de 1940 onde vai descobrir coisas ligadas à ela mesma, assim como conhece um cara, Jack e  reencontra um ex-namorado de antes de ir p/faculdade... P/saber o que vai acontecer... vc vai ter que ler.
Ponto forte desse livro, na minha opinião: além desse mistério, a escritora dá gosto e cores p/certas lembranças,  achei isso muito massa, assim como ela cita certas músicas... poohaaa, vale a pena parar a leitura, colocar as canções e seguir lendo (só consigo ler escutando música).
Algo que me fez tirar uma estrela, é o fato da protagonista não pensar muito em si, ela já se destina logo de cara p/outra pessoa e como ela deixa outro acessá-la com uma certa facilidade ?, temos que tomar cuidado com isso, ??geralmente eu me coloco na situação em que me encontro!!?? pensem nisso!!
??
O livro prende o leitor e garanto que durante a leitura você dará alguns suspiros kkkkkkkk.
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ?? o site já está online!!
Simone 26/06/2021minha estante
Que bom que vc gostou ?

Bart 26/06/2021minha estante
O livro é massa!! Além do romance, tem algo mais, o lance das cores, dos sabores, das músicas (curti mt) e o mistério!!

Flavia 01/01/2018

Ah como eu amo a Sarah Jio
Segundo livro que leio da autora e mais uma vez fiquei encantada pela história!
Presente e passado... erros e acertos... drama bem escrita! Amei!
Dinah.Sinder 12/02/2018minha estante
Flavia amei tb As Violetas de Março.
Adorei a temática de amizade,segredo ambientado num clima de praia.
Você já.leu algum outro livro para me indicar?

Flavia 14/02/2018minha estante
Dinah... o primeiro livro que li dela foi "O bangalô"... recomendo demais!!!