As Violetas de Março

As Violetas de Março Sarah Jio

Resenhas - As Violetas de Março

Anne208 17/07/2020

Comecei a ler sem muita expectativa, mas em um certo ponto fiquei mais curiosa para saber sobre a história da moça do diário (Ester) e como ela se encaixa na história de Emily. Muito empolgante e cheio de misterios a desvendar.
Ao se aproximar do final quando já achamos que sabemos de tudo, mais coisas são reveladas.

Marciane Maria 16/05/2022

Envolvente!
A trama é muito instigante e envolvente. Gostoso de ler! Junto com a protagonista, o leitor fica ansioso pelas respostas de tanto mistério e segredos. Assim como, com o desenrolar do seu presente: Emily precisa tomar novos rumos depois de tudo o que ela passou com seu antigo relacionamento e sua família.

Achei os personagens incríveis e bem colocados dentro da história. O desfecho é ótimo! Uma história linda de amor, vida, recomeços e mistérios que aos poucos vão se encaixando e ganhando sentido.

Sariinha.Suelen 11/01/2021

Livro "As violetas de Março"
  Um livro que prende você do início ao fim, uma história de amor e segredos, Emily Wilson que acaba de se divorciar é uma escritora renomada e acha que sua vida não tem nada, sem sal, mas quando sua amiga Annabelle pede para que ela viaje para poder mudar de ares, para que ela consiga escrever outro livro que realmente goste.
  Então ela escolhe uma ilha chamada Bainbridge Island que é onde sua tia Bee mora, quando Emily encontra um diário escondido em seu quarto e começa a ler ela descobre que a vida dela não é mais sem sal e sim cheia de segredos, que sua tia sabia de tudo mas nunca falou nada  pelo medo do passado, em meio a tudo isso ela conhece Jack um homem que a faz amar novamente mas que também está no meio deste segredo.
  "Nós temos de proteger aqueles a quem amamos de certas coisas."

Autora Sarah Jio

PCataletra 02/12/2022

Gostei,tem um pouco de tudo
Um pouco de mistério,um pouco de drama,romance,tudo pra não querer parar de ler,gostei muito,vou procurar mais livros dessa autora, li no Kindle unlimited mas,já entrou na lista de compra dos físicos.

Priscila.Candido 19/10/2021

Perfeiro
Não é um simples romance, não é nada clichê, cada pagina me fazia ir mais além, me conectei com a história e os personagens de corpo e alma, em nenhum momento senti a leitura forçada ou arrastada, pelo contrário, a leitura flui de forma hiper natural, foi uma viagem muito gostosa!

amandaeunice 05/09/2020

As violetas de março - Sarah Jio
Romance sensível, doce e encantador, assim se resume a história de Emily Wilson. As violetas de março é um livro sobre amor, primavera e segredos, sobre pequenas coisas da vida que contém muito significado. A narrativa é facil e transmiste emoções ao leitor. Achei um pouco corrido o romance de jack e emily mas tirando isso, é um bom livro. Recomendo!

Paloma Viricio 14/05/2013

O diário secreto e as violetas de março
Por Paloma Viricio

NOTAS
Capa: 10
Conteúdo: 10
Diagramação: 10
Nota geral: 10 (Muito bom)

Visão Geral

O que seriam As Violetas de Março? Poderíamos dizer que grande parte Amor e pura primavera. “O amor não era uma flor de estuda, forçado a brotar, ainda que relutante. O amor era uma erva daninha que explodia em flor inesperadamente à beira da estrada”p.288. Emily Wilson é uma escritora famosa, mas que não gosta tanto desse rótulo, ela lá no fundo tem uma espécie de implicância com o livro que lançou e todo o sucesso que ele causou porque não sente que foi escrito verdadeiramente com o coração. Tudo estava aparentemente bem, até o momento que o marido dela, Joel, decide que vai viver com outra mulher. Em meio á turbulências causadas pelo divórcio, ela resolve passar um tempo na casa da tia avó Bee, em um lugar especial onde viveu momentos mágicos da infância, Bainbridge Island. “Eu era incapaz de ver se os lilases estavam florescendo, ou se os rododendros estavam tão exuberantes como me lembrava, ou se a maré estava baixa ou alta. Entretanto, mesmo no escuro, o lugar parecia efervescente e espumante, intocado pelo tempo” p.30.

Emily buscava na ilha a cura de um coração partido, inspirações para um novo livro, algo emocionante vindo do coração que ela pudesse se orgulhar, mas sem esperar nada daquilo encontrou muito mais, uma história verdadeira de amor, ódio, desencontros e mistérios. “Era um diário, pelo que parecia. Peguei-o e passei a mão ao longo da lombada. Ele era velho, e sua intrigante capa vermelha de veludo parecia gasta e puída. Toquei-a, sentindo uma pontada de culpa imediatamente (...) Apenas uma espiada na primeira página, isso é tudo” p.46 Ela passou a ler aquele diário, desvendar segredos de outras pessoas e dela mesma, juntar as peças e colher grandes lições que a vida estava cedendo gratuitamente para ela. Emily teve que enfrentar muitas dúvidas para encontrar o caminho da verdade. “Como o diário foi parar ali, no quarto de hóspedes de Bee? E por que Evelyn acreditava que aquelas páginas foram feitas para ser encontradas- para ser encontradas por mim?” p.171. E ela encontrou até mesmo respostas que não procurava.

Confira resenha completa em:http://palomaviricio.blogspot.com.br/2013/05/resenha-as-violetas-de-marco-sarah-jio.html

O trabalho O diário secreto e as violetas de março de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Vanessa 16/05/2013minha estante
Oi Paloma!
Essa história parece ser realmente encantadora!
E é incrível, porque é um livro dentro de outro, então estamos lendo duas histórias ao mesmo tempo!
Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve!
Bejos! ;)

Kelinha 16/05/2013minha estante
Oi Paloma, este livro realmente é incrível. Tenho ouvido sempre falar bem dele e com resenhas positivas iguais a sua. Com a sua resenha fiquei mais curiosa ainda pra ler. To apaixonada :)
Bjokas

Dressa Oficial 17/05/2013minha estante
Amei a resenha quero muito ler esse livro!

Beijos

Mimi 17/05/2013minha estante
Bacana a resenha e já me deu até vontade de ler este livro, tipo uma curiosidade que me da quando leio uma resenha...kkk Sou ansiosa demais, mais vou esperar para ganhar..Vem sorte!!

Letycia Menezes 17/05/2013minha estante
Adoorei a resenha..
Muito boa, soube falar de cada detalhe da história sem contar o final..
Boa sorte sempre s2

Beth 18/05/2013minha estante
Esse livro me parece nos fazer refletir sobre a nossa vida ,o que nos motiva e o que queremos.Nos faz pensar no que é mais importante na vida.Achei muito legal o seu jeito de falar sobre o livro.

Solange Antuano 19/05/2013minha estante
Já imaginava que o livro era bom. Amei essa capa, agora fiquei com mais vontade ainda de ler ele.
Gostei muito da resenha, com certeza pretendo ler ele futuramente.
Beijos...

Aline Cristina 22/05/2013minha estante
sempre leio resenhas positivas desse livro, apesar de não ser o meu estilo preferido de leitura achei a trama bem interessante, fiquei curiosa pra ler..

Hianna 23/05/2013minha estante
Me vi primeiramente apaixonada pela capa, linda demaaaaais!
Depois comecei a ler resenhas, todas ótimas e positivas que só me fizeram entrar em muitas promoções, infelizmente ainda não ganhei mais vou continuar torcendo e participando, uma hora eu ganho! :)

Drica Turca Adr 24/05/2013minha estante
Por conhecer Paloma,tenho certeza que esse livro fará muita diferença neste momento que estou vivenciando.

Persephone 27/05/2013minha estante
Quando eu vi a pela primeira vez o livro, me apaixonei pela capa.
Mas achei melhor não comprar, porque fiquei com medo de não gostar.
Agora, depois da sua resenha, me arrependo de não ter comprado.
Parece ser o tipo de livro que eu precisava ler...
Mas fezes o que né?
Beijos

Saleitura 31/05/2013minha estante
Uma história muito linda e cheia de emoções! Tudo que vem do coração nos toca profundamente e Sarah Jio em As Violetas de Março nos leva a ver e sentir a grandeza do amor em sua plenitude. Como sempre suas resenhas são únicas.

Gel Borges 03/06/2013minha estante
Esse livro está na minha lista a muito tempo!
Gostei da sua resenha, me instigou a correr atras e ler logo!
Abraços!

Palomita 08/06/2013minha estante
Oi Paloma, adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler. Tô torcendo para ser a sortuda da vez!

vera munhoz 09/06/2013minha estante
Oi Paloma, esse livro parece ser ótimo! Adoro romance,mistério! Tudo de bom!

Laís Silva 10/06/2013minha estante
Bom livro ! *--*

Gustavo 15/06/2013minha estante
Adorei a resenha, fiquei curioso para ler o livro, abraçoss

Fabi | @ps.leitura 03/10/2022

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Como um antigo diário pode ser capaz de mudar o presente? As Violetas de Março, de Sarah Jio, vai contar uma história sobre amor, traição e uma conexão entre o passado e o presente, capaz de mudar o rumo de sua história.

Emily Taylor é uma escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Escreveu uma obra, foi um enorme sucesso, mas sente que não colocou totalmente seu coração naquelas páginas e há anos não consegue escrever uma nova história.

Agora que seu casamento, que parecia ideal, está acabando após a traição de seu marido, sente que perdeu o propósito de sua vida. Ela precisa encontrar uma maneira de recomeçar e é quando decide passar um tempo em Bainbridge - uma ilha onde morou quando pequena.

Sempre foi apaixonada por esse lugar e acredita que passar o mês de março por lá pode ser o seu recomeço. Mas o que Emily não esperava era encontrar um diário da década de 1940 no fundo da gaveta da casa de sua tia Bee. Com o diário em mãos, ela se envolve com as pessoas ali descritas e começa a querer desvendar todo o mistério por trás daquelas páginas.

Nesse momento em diante, Emily percebe que a sua missão naquela ilha está além de se reencontrar e escrever uma nova história; ela sente que precisa ajudar essas pessoas a encontrarem o seu "felizes para sempre".

Já tinha um bom tempo que eu não lia nada da Sarah Jio e confesso que essa era uma obra que sempre me despertava interesse, ainda mais por inúmeros comentários positivos sobre a mesma, mas sempre "deixava para depois" e nunca lia. Agora que conheci a história da Emily, posso dizer mais sobre a sua jornada.

A Emily é uma personagem como a gente. Está passando por momentos difíceis em seu relacionamento e precisa encontrar maneiras de recomeçar a sua jornada. Ela também procura maneiras de escrever uma nova obra, mas parece que nada consegue ser de coração. Quantas vezes nós também não tentamos fazer algo e sentimos que precisamos dedicar mais do nosso coração em determinado projeto?

E é quando ela viaja para essa linha que começamos a entender mais sobre a vida da personagem e a sua trajetória. Além de reencontrar um amor do passado, ela acaba sentindo seu coração bater mais forte por outro morador dessa ilha, mas não sente que está preparada para enfrentar essa nova questão do coração. Tudo que ela precisa mesmo é escrever e desvendar a história do diário.

O diário é algo que realmente instiga a atenção do leitor, pois a Sarah Jio foi dividindo em vários capítulos, deixando aquela curiosidade em saber como toda aquela história iria acabar. É uma história que realmente faz o coração ficar apertadinho em muitos momentos e dá vontade de desvendar tudo junto com a Emily.

Por outro lado, senti que em muitos momentos a autora poderia ter explorado um pouco mais alguns elementos da trama, como alguns diálogos, acontecimentos e até mesmo o romance. Gosto da forma como ela criou esse enigma em torno de todo o diário e ela soube como fechar esse ciclo perfeitamente bem, porém, as outras questões da Emily, senti que ficaram em aberto e aconteceram de uma maneira bem rápida.

Um ponto que gostei bastante da narrativa é que o livro todo acontece no mês de março. Vamos acompanhar toda essa trajetória desde o primeiro dia do mês até o último. Então é possível imaginar quantas reviravoltas e acontecimentos podem acontecer em 30 dias, né?

Ainda assim, posso dizer que As Violetas de Março é uma história emocionante e cheia de reflexões. Me fez perceber que devemos lutar pelo amor, pois nunca saberemos até quando o teremos em nossa vida. Muitas vezes, apesar de parecer difícil ou quase impossível, precisamos seguir o nosso coração.

Esse é um romance que fala da força do amor verdadeiro, sobre como o destino é capaz de pregar algumas peças e nos fazer duvidar até de nós mesmos e em como podemos ser felizes, mesmo que tudo pareça conspirar contra. Precisamos ter força para lutar por tudo aquilo que acreditamos.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/09/resenha-as-violetas-de-marco-sarah-jio.html

Clara Xavier @araclana 29/05/2020

A leitura desse livro foi morna até bem depois da metade, a partir daí o interesse começou a aumentar por causa do mistério que a autora foi construindo ao longo das páginas.
As constantes coincidências entre a personagem principal e outra personagem do passado dela, como se as vidas tivessem algum paralelo, foram um tanto forçadas na minha opinião. Mas a leitura é leve e vala à pena por esse motivo.

Aione 12/04/2013

"As Violetas de Março" foi mais um dos livros que me conquistou nos primeiros parágrafos por conta da narrativa da autora. Minha conexão foi imediata por logo ter sentido as emoções em cada palavra escrita por Sarah Jio.
Não nego: apesar de não ter demorado a me apaixonar por sua escrita, achei que a história seria bem previsível. Quando Emily encontra o diário e começa a lê-lo, logo supus quem estaria por trás das personagens nele citadas. E, obviamente, eu me enganei. Conforme a protagonista se envolve com a história da década de 1940 através do diário por ela encontrado, mais pontos de interrogação foram surgindo em minha mente e impulsionando minha leitura para eliminá-los. Em determinado momento, eu já havia conseguido compreender parte do mistério, mas isso não modificou meu encanto pelo livro. Não fazia diferença se ele iria ou não ser surpreendente, eu apenas queria acompanhar seu desenrolar.
A história é tão linda quanto promete e, como citado, a escrita sensível da autora a tornou ainda mais bela. Foi impossível não me encantar, tanto pela história transcrita no diário quanto pela vivida por Emily. Ainda, o livro "Years of Grace" de Margaret Ayer Barnes, publicado em 1930 e vencedor do prêmio Pulitzer de 1931, era desconhecido por mim até esse momento e sua importância na história - a maneira com que conecta a de Emily com a do diário - fez com que eu desejasse lê-lo no instante em que terminei a leitura de "As Violetas de Março".

“A comovente história contada em suas páginas, de amor, perda e aceitação, de paixões secretas e do peso dos pensamentos privados, mudou para sempre a maneira como eu via minha própria escrita. (...) Joel nunca a havia lido, e eu estava feliz com isso. Era muito íntima para compartilhar. Para mim, era como as páginas de meu diário jamais escrito”
página 12

É difícil falar de uma obra quando ela mexe tanto conosco. Confesso que não me debulhei em lágrimas, mas me envolvi por completo com o livro, tanto por ter gostado da maneira de como a autora o desenvolveu - misturando romance com mistério, mesclando passado e presente, ficção com realidade em meio ao cenário encantador de Bainbridge Island – quanto pelo fato de ser um exemplo perfeito do tipo de história que me agrada: um grande amor, a ação do tempo e do destino, a força das escolhas em determinar e modificar seu rumo.
Foi, principalmente, a história do diário que mais me tocou. Ao mesmo tempo em que eu torcia pelas personagens, eu me irritava com suas atitudes e não pude deixar de pensar no quanto somos nós os responsáveis pelas alterações sofridas em nossas vidas por conta das escolhas que fazemos em momentos nos quais estamos tomados por nossas emoções, e no quanto infelizes coincidências também podem nos influenciar. Além disso, a escrita utilizada pela autora para criar o diário conseguiu ser ainda mais sensível do que a usada em sua narrativa.

“E então, de repente, braços me envolveram. Não vacilei ou me afastei; eu conhecia seu toque, conhecia o cheiro de sua pele, o padrão de sua respiração – eu conhecia tudo de cor.”
página 150

Acredito que não há muito mais a ser dito além disso. O livro me encantou por completo, de sua escrita ao seu enredo, e não sou capaz, nesse momento, de avaliá-lo de maneira imparcial. Se você gosta de romances intensos e ternos, que se fazem complexos por conta da humanidade de quem os vive e sente, então não deixe de ler a obra de Sarah Jio. Eu realmente espero que outras obras da autora sejam publicadas por aqui pela editora.
E não posso deixar de comentar: o quote escolhido pela autora para marcar o início de seu livro foi o de Tom Jobim, em "Águas de Março": “São as águas de março fechando o verão/É a promessa de vida no teu coração”. Em inglês: “And the riverbank talks of the waters of March / It’s the end of all strain, it’s the joy in your heart”. É ou não muito amor para nós, brasileiros?
Geovanna Ferreira 12/04/2013minha estante
Mí do céeeeeeeu! Necessito desse livro! Passado + emoção + mistério + humanidade nos personagens = eeeeu kkk adorei sua resenha, muito, apaixonada! kkk Leitura de 2013 pra ontem!

Manuella_3 19/04/2013minha estante
Sim, acabo de ler e é mesmo lindo.
Senti meu coração aquecido, cheiro de esperanças adormecidas e agora, um olhar mais confiante... essa foi a sensação que o livro me trouxe. Terminei com um sorriso enorme, além de lágrimas nos olhos.
Ressaca literária certa!

Taíse Araújo 03/06/2013minha estante
Acabei de ler ! eu fiquei simplesmente apaixonada por ele , fiquei muito comovida com a história e com um gostinho de quero mais .

Caroline Fortunato 04/06/2013minha estante
Desde o início eu achei que seria parecido com "A última carta de amor", da Jojo Moyes e um dos meus livros favoritos. A escrita da Sarah é boa, mas o livro da Jojo é mais romântico e tem um final melhor para todos. De qualquer forma, gostei muito desse livro, é um livro que se destaca desses últimos 'romances' que povoam as prateleiras das livrarias com suas história de sexo, lobisomens e vampiros, ou quaisquer outras atrações. É um livro limpo, simples, com uma história comovente, que poderia ter sido real e que nos faz pensar sobre nossa vidas e sobre nossas decisões e culpas.

llinelyra 26/03/2017minha estante
Obrigada Aione por essa resenha pois foi através dela que eu cheguei a esse livro INCRÍVEL! Amei cada pedaço dessa história e a maneira como ela me tocou..

thaina.damasceno 07/02/2021

nada clichê!
A leitura foi incrível!

A construção de personagens e trama foi muito bem bolada!

Esperava por uma coisa e me deparei com outra muito melhor

Apaixonada pela ilha e seus moradores! fique bem surpresa com as revelações, imaginei de uma outra forma

Recomendo demais a leitura!

Gabrielle.Quinlan 14/01/2024

Emocionante
Uma personagem do presente encontra um diário que nos conta uma história do passado.

Durante o livro vamos conhecendo mais esse drama do passado, enquanto nos envolvemos fortemente com o presente.

Assim como na escrita da maravilhosa Lucinda Riley, temos dois tempos e um mistério sobre o que os conecta.

Me conectei muito a todos os personagens e o final foi muito emocionante com tudo muito bem costurado.

Livros17 23/03/2020

Aquele livro que dá um quentinho no coração. Um romance muito bem escrito.

Emily é uma escritora de um best seller que acaba de se divorciar e se vê sem amor e sem ideias para seu novo livro que precisa começar a escrever logo. Sua melhor amiga lhe dá a ideia de ir para um lugar que ela tenha boas lembranças e que a faça se sentir bem, pois também precisava se curar do recém divórcio. Assim, ela lembra de uma ilha que ia todos os verões na casa de tia Bee. Ela faz as malas e vai para lá.
Chegando lá ela se depara com um diário na gaveta do móvel de seu quarto e começa a lê-lo descobrindo toda a estória de Esther e Elliot.

O livro se desenrola nesse cenário entre indas e vindas da estória do diário e dos acontecimentos da vida de Emily que incluem: Jack, o homem que lhe causa um choque quase que elétrico; Greg, o antigo namoradinho da adolescência; Bee, a tia, entre outros...

Super indico!

House of Chick 13/10/2013

Vou começar a resenha descrevendo esse livro com a primeira expressão que me vem à cabeça todas as vezes que penso nele: esse é um livro de domingo à tarde. E isso, para mim, significa que esse é um livro leve, com um clima extremamente agradável, que nos dá certa nostalgia, mas que também nos faz sorrir, com certa tristeza.

Quando peguei Violetas De Março para ler, eu não tinha exatamente nenhuma expectativa. Eu nunca tinha ouvido falar do livro antes, e o nome da autora, Sarah Jio, não me era conhecido. Exatamente por não esperar nada do livro, foi uma grata surpresa quando o terminei e me descobri sinceramente tocada.

Emily Wilson é uma escritora que, uma vez, lançou um livro que se tornou um famosíssimo Best-seller, apresentando-a rapidamente para a fama e prestígio. Tudo deveria correr bem a partir dali, mas, depois de escrever esse livro, ela acaba sendo atacada por um enorme bloqueio criativo, que a impede de escrever qualquer coisa.

Alguns anos depois, apesar do bloqueio criativo, Emily estava casada e feliz, e seu casamento não tinha quaisquer problemas até que, de repente, seu marido a avisa que está apaixonado por outra mulher, e que quer terminar tudo. Sentindo que precisa arejar as ideias, Emily resolve passar um mês na casa da tia, na qual passava os verões quando era criança.

A ideia era se afastar de todos os problemas por um tempo. Mas, ao chegar à ilha de verão e descobrir um misterioso diário, Emily vai acabar descobrindo coisas que desconhecia sobre todos os habitantes da ilha, e, acima de tudo, sobre si mesma—coisas que podem significar o recomeço de sua vida e a descoberta de um novo amor.

Esse é um livro adorável. Primeiramente se apresentando como um simples romance e depois acrescentando algumas doses consideráveis de suspense, me envolveu completamente na jornada de Emily para descobrir o significado dos fatos relatados no diário, que tem uma ligação profunda com os habitantes da ilha. Os fatos se desenrolam sem pressa, não jogando nenhuma informação na sua cara—tudo é apresentado de forma gradual, tornando a história agradável.

A escrita de Sarah é maravilhosa e fácil, e ela intercalou bem os momentos de romance com momentos de drama que nos fazem querer chorar junto com os personagens. Por ser uma história realmente nostálgica, ela nos passa esse sentimento de saudade, e eu terminei o livro com um aperto no peito—o final foi razoável, mas não foi o que eu esperava, infelizmente. Todas as dúvidas foram respondidas, mas eu fiquei com a sensação de que poderia ter sido melhor.

Já a diagramação desse livro me fez querer abraçar a Novo Conceito, levar para casa e não soltar mais. A capa é linda, combinando perfeitamente com a história, e todas as páginas têm o detalhe de flores no rodapé, detalhe que também aparece nos inícios de capítulos. Livro lindo, um ponto positivo para a Editora Novo Conceito pelo capricho.

Enfim, esse é um livro para quem gosta de romance, um leve suspense (bem leve) e uma dose bem considerável de drama e nostalgia. Recomendadíssimo!

>> Comentários nessa resenha concorrem a prêmios!

site: Confira essa e outras resenhas no blog: www.houseofchick.com
Beth 13/10/2013minha estante
Um ótimo romance pelo que li aqui. Cheio de emoção, segredos e um certo grau de mistério. Ansiosa pra ler e descobrir o que tem nesse diário. Beijos.

Beth 13/10/2013minha estante
eleizabethmsalles@hotmail.com
?Chance Extra ? Estou participando da fan page da Editora Novo Conceito?.

Leila 14/10/2013minha estante
Adoro a capa desse livro, acho tão delicada! Não esperava que tivesse suspense na história. Quero ler, com certeza!
@Leila_C_S
Leila

"Ana Paula" 14/10/2013minha estante
Outro livro que ganhei e ainda não li! Vida de blogueiro não é facil! As vezes quero ler um livro mas tenho que passar os dos parceiros na frente! rsrsrsrsrsrsrsrs

Adorei sua resenha, eu havia me apaixonado pelo livro somente pela capa, achei linda demais! Em breve eu vou tentar lê-lo!

bjo^^

Tatielle 18/10/2013minha estante
Capa linda e titulo cativante, otima resenha, bom ler esse livro ouvindo uma musica leve e tomando café. Gostei e eu quero é claro! - fro_thielly@hotmail.com

Fabrício Rufino 18/10/2013minha estante
Me tras uma paz quando vejo esse livro, sinto uma fragrancia suave toda vez que o vejo, o titulo é agradável e a historia parece realmente muito boa!! :-) Espero tambem chorar com a leitura rsss...

fabricio-fenix2010@hotmail.com

Participando da fan page da novo conceito e na house of chick no skoob

nadia.gabriel 24/09/2022

Maravilhoso
Minha amiga me emprestou esse livro maravilhoso. Cheio de mistérios e um final incrível. Amei a leitura, recomendo.