As Violetas de Março

As Violetas de Março Sarah Jio

Resenhas - As Violetas de Março

quel @indicacoes_da_quel 20/05/2022

Um diário, vários envolvidos, um mistério
Amizade, amor de almas, perdão, segredos e mistérios, são os ingredientes desse lindo romance.
Mas, você deve ter calma, porque a escrita, assim como o nascimento das violetas, começa lentamente, tomando forma ao virar das páginas e ficando do meio para o final impossível de largar.

Indico a leitura!

Jessi 19/07/2013

As violetas de março me trouxe uma nova percepção do chamado gênero romance.

Incrivelmente surpreendente, Sarah Jio nos leva, através de sua maravilhosa narrativa, a adentrarmos ao mundo de Emily, que pensava ter uma vida maravilhosa, com um marido maravilhoso... Mas não foi bem assim que aconteceu.

Emily é uma escritora consagrada de Nova York e tem a vida perfeita. É pega de surpresa quando seu marido a troca por outra mulher. E, sem saber o que fazer, sua amiga Anabelle a aconselha a passar um tempo fora, longe de todos os seus problemas.
E é aí que todo o encanto começa.
Ao chegar na ilha onde sua tia Bee mora, Emily se pega num mundo de surpresas e segredos. Reencontra amigos e amores antigos, e no meio disso tudo, encontra um diário que mudará completamente sua vida.
Cada personagem que entra na história tem seu ponto importante dentro dela. Cada um tem seu papel importante dentro da história, onde, só se desenrola no final.
A forma como a autora enrola e desenrola o triângulo amoroso entre Emily e seu antigo amor de infância e entre Emily e Jack é um pouco improvisado no meio da história. Fica muita coisa em aberto.
E a partir daí, o passado nunca teve tanta importância na vida de Emily como no momento em que ela o descobre.

Com um começo cru, tive a impressão que a história seria como todos esses romances que a gente vê por aí. Onde a mocinha encontra um amor, e tudo acontece naturalmente... Devagar Sarah nos guia a uma série de acontecimentos marcantes e angustiantes, e a cada página virada é uma nova descoberta.

A forma como Sarah nos leva da narrativa de Emily à dentro do diário de Esther, é fantástica.
As vezes me pegava dentro de cada uma das histórias, querendo de alguma forma juntá-las e fazê-las serem uma só. Encontrar pontos que liguem uma história a outra, identificar características semelhantes entre Esther e Emily, e no final, com a tão incrível descoberta... Adorei!

Enfim, se você procura um livro leve mas surpreendente, com certeza essa é uma ótima pedida. A forma de narrativa de Sarah é encantadora.

Rose 08/09/2022

Violetas de Março
É uma boa história, envolvendo um mistério do passado, que na minha opinião é o que de fato deixa o livro interessante; apesar da escrita da autora ser de fácil compreensão, teve alguns momentos em que fiquei bastante confusa quando a história ia de presente para passado. N gostei muito da forma como a autora desenvolveu o romance entre Jack e Emily, achei muito superficial... E alguem pode me explicar como que a Bee era tia da Emily?? Kkkk posso não ter lido muito bem essa parte, então ficou muito confuso na minha cabeça, já que a Esther era vó da Emily e a Bee era amiga da Esther, e o pai da Emily casou com a Jane...

Kellynha 28/01/2023

Gostei
Uma história sobre recomeços, amor, traição, sobre as escolhas que são feitas no decorrer da vida, gostei bastante e recomendo para quem quer ser aventurar através de um diário.

Fabi 24/02/2020

Os títulos de Sarah Jio são envolventes justamente por trazer o passado para o presente, assim como neste livro.

Dbra 20/12/2022

Amei o quanto esse livro me prendeu, o quanto me surpreendeu.

Fala sobre encontros, reencontros, desencontros? em como a vida segue seu curso.

Mas acho que a maior lição que fica pra mim, é que o orgulho mais tira de nós do que nós da. Mas essa é uma reflexão que por uma lástima, só paramos para refletir parede demais.

Orgulho não combina com felicidade.

Rubia 15/02/2023

MARAVILHOSO!
Tenho esse livro desde 2017 e só agora me deu aquele estalo para finalmente ler... Me agradou muito na sinopse o fato de a protagonista achar um diário de 1943 e ali encontrar uma história incrivel! Emily a protagonista que está se separando vai ate a ilha onde passou a infância para ficar um tempo com a tia idosa... La reencontra amores do passado e um novo amor, esse casal tinha muita quimica! Mas o que me pegou mesmo foi a história do passado... Que drama! e o desenrolar de tudo aquilo foi totalmente inesperado... Eu não consegui adivinhar que relação tinha Emily com a Esther do passado, sabia que tinha mas não descobri de que jeito.... Enfim uma leitura maravilhosa!! Amei de verdade, me lembrou muito a escrita da Lucinda Riley que é minha autora favorita atualmente....

alinetiemi 31/12/2022

Último do ano!
Me apaixonei na escrita da Sarah Jio, segundo livro dela que eu leio e adoro.
Essa história é incrível, te prende desde o início, você só quer saber e entender o mistério por trás do diário.
A protagonista é incrível, o que faz com que seja fácil acompanhá-la nessa jornada. Quem quer ler uma história de amor diferente, com drama e mistério, vale super a pena.

Mila.Soraia 10/07/2020

Não é um livro ruim, mas não vi nada de espetacular na história. É um romance típico, mas não conseguiu despertar meu interesse. Li até o fim para não deixar pela metade.

Fernanda.Lima 12/12/2020

E tudo começou com um diário...
E quando o destino ou seja lá o que for, te obriga a se afastar do amor de sua vida? E se depois de muito tempo vocês tivessem a oportunidade de se encontrar e corrigir o passado? Você abraçaria essa oportunidade ou ajudaria o destino a separá-los?

Jaque233 23/02/2023

PERFEITO
Estou encantada com a escrita de Sarah Jio.
Minha primeira experiência com a autora e já ganhou meu coração.
Esse romance é maravilhoso, são duas histórias, um romance dentro de um romance, da pra imaginar?
A protagonista Emily, escritora, está passando por algumas dificuldades em sua vida, tanto na parte profissional, como em seu casamento. Após o divórcio, ela decide passar o mês de março em Bainbridge com sua tia. Lá ela quer se encontrar e achar um rumo para a sua vida. Além de pessoas do seu passado, ela encontra um diário de 1940. Ao longo da leitura, ela se envolve e começa a pesquisar mais a respeito do que está escrito e descobrir quem são as pessoas citadas nele e o que isso tem a ver com a história da sua própria família.
Esse livro me cativou com a força de suas histórias de amor e com o rumo improvável que as histórias tomam.

Jessica Almeida 10/05/2023

Uma história dentro de outra
Depois do divórcio nossa protagonista decide passar um tempo na casa de sua tia na ilha. O encontro do diário com uma história sem fim, amigos, romance e uma vida cheia de novas descobertas muda o cenário completamente. O que era pra ser apenas uma distração, passou então a fazer parte de sua nova vida. Quando Elisabeth descobre de quem é a história do diário ela começa a ter uma visão mais ampla da sua vida e dos seus dilemas, só então dá espaço para recomeçar e recontar sua história.

Melina 20/08/2020

Uma história com uma leitura gostosa, fluída, em que, apesar de ser um "mistério" que o leitor rapidamente percebe quem é quem, não deixa de surpreender e emocionar. Tem aquele romance clichê, mas que não é o foco do livro e nem a história principal dele.

Mari 14/08/2020

Gostosinho
Leitura fácil, daquelas boas companhias no fim da noite...

@rosilealove 03/12/2013

Boa surpresa, boa leitura.
Confesso que não fui ler esse livro com muita empolgação, pensei que se tratava de mais um Romance no estilo água com açúcar. Veja bem, não que eu não goste de Romances água com açúcar de vez em quando, porém, ainda assim, não é meu gênero preferido. E volta e meia sinto necessidade de ler coisas mais fortes, mais densas. Pois bem, logo nas primeiras páginas já notei que talvez esse fosse mesmo diferente, e no decorrer da leitura foi exatamente isso que aconteceu. Me surpreendi com a história e até com a narrativa, que fluiu muito bem para mim. O livro tem alguns mistérios que só vão ser resolvidos para a personagem principal, Emily, nos últimos capítulos. Isso faz com que o leitor se prenda mais na leitura e tente descobrir o que ocorre principalmente em um acontecimento bem trágico, que acontece em um passado bem distante da vida de Emily. Os mistérios no livro vão se desvendando aos poucos, mais ainda assim, não por completo. O quebra cabeça vai se montando até que a grande questão se revele. Eu consegui tirar boas reflexões desse livro. Uma das principais é que, se uma pessoa agir de acordo com um julgamento precipitado sobre uma situação ou alguém, pode mudar uma vida inteira e não ter volta. Recomendo, pois a surpresa foi legal. É um livro bom, nada que mudou minha vida, mas vale a leitura, sim!

Obs.: Esse livro foi enviado para mim pela Editora Novo
Conceito como Cortesia ganha aqui no Skoob. :)

site: http://rosevasconcellos.wordpress.com/2013/11/24/as-violetas-de-marco-sarah-jio/