Sete Ossos e Uma Maldição

Resenhas - Sete Ossos e Uma Maldição

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sarah587 15/04/2024

My opinião
E um livro ótimo pra quem gosta de suspense, todas as histórias são ótimas menos a última "elevador",não gostei muito, é minha história favorita foi "crianças a venda trate aqui" a primeira história do livro é a mimha favorita,recomendo muito pra quem gosta de suspense!!

Uchiha.Yasmin 24/03/2024

Bom demais
Reli esse livro depois de muuuuuitos anos. E continuo amando. Os contos são incríveis e da uma angústia gostosa. Recomendo muito

Gabrielly 20/01/2024

Nostalgia
Este livro me trouxe uma sensação de nostalgia, lembro de ter lido ele na escola quando estava na 5 série.
Um livro perfeito para quem está iniciando o abito de leitura, é simples e objetivo

Suelen207 16/12/2023

Maldições
É um conto com 10 histórias e a cada história é um arrepio, mais é uma história intrigante e interessante.
Apesar de não ser o tipo de leitura que eu goste, achei bem legal!

Maria8457 28/11/2023

Sete ossos e uma maldição é um livro juvenil de contos de terror e mistério (nada muito pesado, mas causa um leve desconforto). Li esse livro na minha infância e agora, como professora, ele veio parar em minhas mãos novamente como leitura para meus alunos. Foi interessante revisitar esses contos comparando minhas impressões enquanto criança com as impressões das crianças de hoje.

Piter 26/11/2023

SINISTRO
Lembro de ter lido na adolescência, então não possuo tantas memórias a respeito da obra. Mas, pelo que me recordo, a experiência foi muito proveitosa, sombria e macabra, do jeito que gosto rsrsrs. Um livro gótico em vários momentos. Os contos sobre os dentes, as crianças à venda e o do anel da noiva me marcaram. Na minha leitura, não tive medo, porém as histórias são perturbadoras sim. Espero poder ler mais coisas dessa autora.

Priscila1089 30/10/2023

Queria continuidade
Esse livro narra 11 contos de terror, mais parecidos com "lendas urbanas". Há capítulos muito bons e que com certeza eu gostaria de mais, de uma continuidade. Há também aqueles que não tem nem pé e nem cabeça por serem curtos e precisarem de um final breve.
Particularmente, gostei da maioria dos contos. A leitura é bem rápida, cada capítulo tem em média de 3 a 5 páginas.

Babi.Abreu01 16/10/2023

Resolvi pegar pra ler, mesmo sabendo da probabilidade de não gostar, já que se trata de contos. Mas ela me falou desse livro de uma forma tão empolgante, que me deixou curiosa.
Eis que li. Fiquei com muito ódi* (kkkk), porque eu simplesmente fiquei confusa. Uma mistura de sentimentos muito louca.
Geralmente não gosto de contos, pelo fato de serem curtos (óbvio, são contos), eu sinto que não tem aprofundamento na história, fica algo raso , e normalmente sem pé nem cabeça, e eu não me conecto ou simplesmente não me importo muito com a história.
Mas nesse livro algo mudou. Apesar das histórias, serem sem pé nem cabeça, não terem conclusão, ficarem sem explicação, eu fiquei presa às histórias, tanto que quando acabavam, eu ficava sedenta por mais, imaginando: "como foi que aconteceu"; "por que aconteceu assim"; "o que será que acontece depois "...
E isso nunca aconteceu comigo (exceto com "A vovó chamou o diabo para a ceia ", mas esse conto tem começo, meio e fim, e não é raso, ele é uma exceção, um exemplo a ser seguido).
Me surpreendi com a forma como a autora me deixou presa nas histórias, com um friozinho na barriga, e com anseio de mais.
Enfim, gostei bastante do livro, de alguns contos mais do que de outros, mas também frustrada, por todas as coisas que já mencionei. Mas para um livro de contos , é um ótimo livro.
É uma ótima dica, para quem quer entrar no clima do Halloween.

Ray.Cass 06/10/2023

Esse livro é uma releitura, eu lembrava de pelo menos metade dos contos, aqueles que considerei mais interessantes, como das crianças a venda, da procissão e da figueira, que de tempos em tempos vinham a minha mente. Como estamos no mês do dia das bruxas e eu quero aumentar minha lista de leitura, apostei na releitura do livro para isso.
É difícil acertar o tom com livros de terror, principalmente em contos, onde não dá muito tempo de se aprofundar os personagens e as histórias e criar toda uma atmosfera de suspense, mas alguns dos contos do livro consegue isso, principalmente as três que já mencionei, que acredito que dariam um livro bem legal meio ao estilo Stephen King ou Josh Malerman

isa.keller 29/09/2023

Achei todas as histórias com os ambientes construídos perfeitamente mas alguns enredos não me agradaram tanto. É um livro legal mas esperava muito mais.

Str4wberrys 07/09/2023

Pra quem gosta de livro de terror, esse é o livro perfeito. Eu dei 3 estrelas, pois não sou fã de terror, porém li pq a escola mandou. Teve uns capítulos que me arrepiei de medo, sério. Mas até que é muito bom, tem uma narração muito boa.

Strawberryrs 14/08/2023

Eu li esse livro em 2021 e gostei mto. É bem legal, várias histórias, e também senti medo quando li.

gevicente 04/08/2023

Sete ossos e uma maldição
Eu li esse livro com 13 anos e adorei na época tenho uma memória afetiva de terminar essa leitura e pensar "Uau". Vou preservar essa sensação dando cinco estrelas.

Carlos770 17/07/2023

O verdadeiro terror é não haver mais terror assim
Histórias curtas de terror, da forma como elas devem ser: imaginativas, bem escritas e sem nojinho de ser terror. Abraçam as "tropes" do gênero ao mesmo tempo que evitam os clichês batidos e baratos. Nada de tentar reinventar a roda a cada história, nada de tentar escrever histórias ÉPYKAS e/ou "relevantes hoje mais do que nunca".

"Apenas" boas histórias de terror. Ponto para a autora.

Dearibeiro 15/07/2023

Da biblioteca da escola
Foi aqui que eu descobri que sou medrosa até lendo livro.

Cada conto ia me deixando com ainda mais medo e o problema era que eu não conseguia parar de ler.

Bom livro que cumpriu o que prometeu.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6