Carla Sol
22/05/2019Poderia ter sido mais...muito mais...Já tinha lido o livro Identidade Roubada desta mesma autora e tinha amado, por isso estava com altas expectativas para essa história...No entanto, infelizmente, não me surpreendi tanto quanto esperava.
Apesar do livro ter como pontos positivos uma escrita fluida, o que agiliza a leitura e também uma escrita intimista, o que nos faz entrar dentro da cabeça da personagem, nos permitindo sentir e pensar como ela. Tem como ponto muito negativo, a lentidão. A história gira em círculos, é repetitiva, demora muito para acontecer alguma coisa. Fica num chove e não molha que chega irritar, o que a meu ver é uma falha nesse género literário. Nem parece que foi escrito pela mesma autora.
Além disso, a grande virada foi algo que de alguma maneira já desconfiava, pois quando alguém, nesse tipo de suspense, é extremamente bonzinho, apresenta-se sem falhas, muito amigo, é sempre algo para se ter um pé atrás. Ainda mais para leitores, como eu, que são viciados em thrillers psicológicos. Achei tudo muito clichê.
Para mim, não houve grandes surpresas, nem reviravoltas que me deixam de boca a aberta e quando isso acontece, infelizmente, sempre me decepciona. Poderia ter sido muito muito mais...