É Melhor Não Saber

É Melhor Não Saber Chevy Stevens

Resenhas - É melhor não saber

Scheila.Nichel 18/02/2022

Fraco
Durante todo o livro esperei que acontecesse o que se espera que aconteça quando se lê um livro com um assassino em série. Achei fraco e meio enrolado, o final meio estranho....

Libertinny 03/02/2022

Esperava mais...
Bom, vamos lá...
Estava ansiosa para ler esse livro por tratar um assunto que sou extremamente apaixonada, porém acabei me decepcionando um pouco com a leitura...esperava uma leitura fluida, intensa e eletrizante. Porém, me senti enrolada praticamente o livro inteiro... A história demora séculos para desenrolar e as sessões de terapias com Nadine são cansativas, relacionamento entre Sara e Evan extremamente raso e sem química kkk eu tava loka pra ela e Billy terem um caso de tão sem sal que era a relação dos dois.
Eu devo ter desvio de caráter, pq esse livro fez eu torcer muito por Jhon.

Enfim, pra mim a leitura não funcionou... Terminei a força do ódio kkkk

Mariana Garcia 19/01/2022

Sem palavras
Por muito tempo eu procurei esse livro para ler. Tinha lido identidade roubada da mesma autora e desde então procurei por outras obras que ela tivesse escrito.
Foi virando cada página que descobri que valeu cada busca que fiz por ele até encontrar um exemplar.
Apesar de Sara ser em alguns pontos do livro irritante com a sua imposição de opinião, a forma como o livro foi escrito resume muita ação e deixou a monotonia passar longe dessa história.
John sendo um assassino em série me deixou confusa com o seu senso de proteção com Sara mas mesmo assim tudo se encaixou perfeitamente nesse suspense.
E o final foi mais uma vez uma bela surpresa apresentada pela autora, confesso que que não esperava por essa revira volta.
Valeu cada linha

Mai 16/01/2022

Adorei esse livro, me prendeu do começo ao fim, ele atacou minha ansiedade, me fez morrer de amores por Ally e roer as unhas durante todas as investidas e trajetórias de Sara com o passado e o pai. O plot foi maravilhosamente inesperado e tudo deu certo no final, adicionando as pitadas de emoções no momento certo... LEIAM.

Cami @leiturizar 26/12/2021

Acho que realmente era melhor não saber
A carreira de Sara vem evoluindo da forma que ela sempre quis. Tem uma filha amável e além disso está prestes a se casar com o cara perfeito, mas o fato de ser filha adotiva sempre a incomodou por não saber as suas verdadeiras origens. Então as vésperas de se casar, Sara descobre que pode ser filha de um serial killer, O Assassino do Acampamento, e tentando conter um escândalo, faz o possível para esconder tal revelação, porém o boato corre e logo vira notícia nacional e eis que John, o assassino, tenta se aproximar para criar laços com a filha até então desconhecida.

A medida que a história avança esse relacionamento tortuoso pode ficar ainda mais sensível, deixando John ainda mais instável e pronto para fazer qualquer coisa para se ligar com a filha. Até mesmo voltar a matar.

Com uma narrativa envolvente e instigante, acompanhamos o desenrolar da história em seções de terapia da Sara. Assim que John entra em cena as coisas ficam ainda mais tensas e o psicológico de Sara ainda mais frágil e abalado.

Os capítulos são medianos mas a autora consegue capturar totalmente a atenção do leitor. Será que John será capaz de matar novamente?

O que mais me deixou perplexa foi a naturalidade de John para falar sobre seus crimes com a filha. Apesar de parecer previsível, tem uma reviravolta interessante no final.

Um livro diferente dos que já li e, embora tenha toda essa tensão e instabilidade emocional, não deixa de nos impactar positivamente. Uma obra sobre família, raízes, segredos e reviravoltas bombásticas.

lari 26/09/2021

Surpreendente.
Terminei a leitura desse livro há exatos dez minutos e estava tentando processar tudo o que eu havia acabado de ler. Eu estou em um estado de choque, paralisia e quase atordoamento.

Essa com certeza foi uma leitura provocativa, que conseguiu me deixar no limite e à flor da pele na maioria do tempo. Eu refleti (não por muito tempo, devo admitir) que nota eu daria e achei justo ao que decidi; tirei meia nota pois algumas coisas me incomodaram, e a maior delas eu acredito que foram as constantes brigas entre a Sara e o Evan. Você sente o amor e carinho entre os dois, mas da metade do livro para o final eles só sabiam discutir e isso estava me deixando farta, querendo simplesmente pular as cenas para que acabasse logo essas brigas deles. Fora isso, achei muito bom, de verdade, me surpreendi demais e gostei muito mais do que eu achava que ia gostar.

Engraçado que já no comecinho do livro (até mesmo na sinopse) já sabemos que a nossa protagonista é filha de um serial killer, e eu pensei ?nossa, mas já estragaram a surpresa logo de cara? o que eles pretendem fazer sendo que um dos maiores plots twists eles já entregaram??, mas fiquei muito surpresa em como a história de uma reviravolta gigantesca. Eu realmente não esperava que acontecesse tudo o que aconteceu, e isso foi uma coisa boa, pois devorei esse livro em praticamente uma tacada só.

Intrigante, surpreendente e revigorante. São as palavras que eu colocaria para classificar essa leitura.

Ana COR 26/09/2021

Sensacional!
Eu li identidade roubada da mesma autora, o livro era tao incrivel que decidi comprar este também
Sigo sem palavras para descrever o quão bom sao ambos os livros, a historia é muito bem construida e no final todas as pontas soltas se fecham!
Super recomendo

Anna.Sofia 24/08/2021

É Melhor Não Saber
Começo dizendo que gostei muito da perspectiva da narrativa: a personagem principal, Sara, conta a sua história em primeira pessoa, mas não para nós leitores e sim para sua psiquiatra.

Essa foi uma história em que a autora faz questão de mostrar o quão humanos são os personagens: nem completamente bons, nem completamente maus. Ela nos deixa bem evidente que toda pessoa tem traços positivos e negativos.

Achei a história em si muito boa, daria um bom filme de suspense, com alguns plost twits. Mas confesso que o livro poderia ter algumas tantas páginas a menos e obter o mesmo resultado. Sabe quando uma novela já entregou todas as histórias que tem mas precisa ficar enchendo linguiça pra dar tempo até dar os desfechos? Foi assim que me senti em uma parte da leitura.

Não foi um dos melhores suspenses que já li, mas ainda sim gostei. Acredito que valha muito a pena a leitura pra quem tá começando no universo do suspense.

Giovana Chauh 23/06/2021

Nossa que livro difícil de terminar, engoli tudo na força do ódio e do rancor. A história em si é realmente legal, mas ninguém tem muita profundidade, e a narrativa é tão forçada.

Jaquelline.S. 26/05/2021

Nem sei o que dizer!
A história é interessante, te prende, mexe com suas emoções. É uma leitura eletrizante, você se vê no lugar da personagem principal.
Achei simplesmente maravilhoso! As reviravoltas do final, caramba! Incrível! Se puderem, leiam, não vão se arrepender. Não dá de escrever muito além disso, pra não dar spoiler e não atrapalhar a experiência.

Vanessa Pipi 24/04/2021

!
É melhor não saber é um complexo retrato de uma mulher tentando entender suas origens. Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau! Narrativa intensa e direta. Pra quem gosta de romance policial, suspense vai gostar

Não curti a personagem!

Gerci || @_05demaio 28/12/2020

Ótimo
Sem nem o que dizer, só sentir kkkkk

Verdadeiro significado de nem tudo é o que parece.

Sissy 17/11/2020

É melhor não saber
O livro é incrível, o final tem uma reviravolta muito boa,não conseguir parar de ler.

marcelly_ 25/10/2020

De tirar o fôlego!!!
Acho, ou melhor, tenho certeza de que esse livro contém o tipo de história que te deixa presa e te faz desejar nunca acabar de tão bom que é. O mistério e o suspense que o envolve, a forma como Sara lida com a relação conflituosa com a família adotiva, o seu relacionamento prazeroso com o noivo e a filha e as consultas com a psiquiatra só deixa tudo mais instigante, te fazendo desejar mais.

Descobrir que seu pai é um serial killer e ainda por cima ter toda essa situação espalhada aos quatro cantos do dia pra noite não é para pessoas fracas e Sara, com o perdão da palavra, por vezes a achei muito manipulável ? embora ainda não tenha um diagnóstico com precisão disso, mas suponho que seja por falta da atenção paterna que você não teve na infância.

No entanto, isso não atrapalha em nada o andamento do livro, mas sim o deixa muito mais interessante. Obviamente que eu suspeitava da pessoa certa, mas John também não era flor que se cheirasse e não me senti frustrada por eles não terem tido muito contato ao vivo, pelo contrário; fiquei extremamente aliviada por isso não ter acontecido, afinal o que ele poderia fazer? Tudo bem que durante a leitura entendemos do porquê ele querer salvá-la, mas como acreditar em uma pessoa que possui ações duvidosas?

No mais, indico esse livro para quem espera por uma reviravolta de tirar o fôlego, muito mistério, ação e drama. Com certeza é o tipo de livro que eu leria milhares de vezes só para sentir a adrenalina correr por todo meu sangue.

Karen 31/07/2020

Diferente e surpreendente
Adorei a escrita fluída e envolvente e a forma como são divididos e iniciados cada capítulo. O desfecho realmente foi inesperado resolvendo as pontas soltas que se formaram ao longo da história.