O Preço da Vitória

O Preço da Vitória Harlan Coben

Resenhas - O Preço da Vitória

Douglas 10/11/2013

O Preço da Vitória
"O Preço da Vitória" é o primeiro livro que eu leio do Harlan Coben.
Ouvi falar do autor há pouco tempo aqui no Skoob.
Vi este livro no supermercado há algum tempo atrás e resolvi comprar.
Na capa diz que o autor já vendeu mais de 50 milhões de livros pelo mundo. Para vender assim, eu concluí, as histórias dele devem ser boas.

Quando li na biografia do autor que ele era conhecido como "O mestre das noites em claro". logo pensei: "Bobagem, isso pode ser marketing para mascarar a pouca qualidade das histórias".

E aí eu comecei a ler o livro.
Se você chegou aqui é porque já conhece a sinopse, então vou poupar você de ler a sinopse novamente.

Comecei a leitura durante a noite e chegando a hora de ir dormir, minha vontade era de não dormir naquela noite, de ficar lendo a noite toda para chegar ao final, tendo em vista que este é um livro curto (256 pág.).
Então esta minha atitude confirmou que, realmente, Harlan Coben é "O mestre das noites em claro". Mas, com muito esforço deixei o livro para ler no outro dia.

E quanto mais eu lia, mais tempo eu queria dedicar à leitura deste livro.
E aí me surgiu uma questão: "O que faz este livro tão bom?"
Sim, porque histórias de detetives investigando sequestros, ou detetives investigando criminosos é uma história "manjada". Já foi escrita por muitos autores a ponto de já ter cansado muitos leitores.
Então, qual é o diferencial deste livro?
Depois de pensar um pouco, a única resposta foi: SIMPLICIDADE!
Myron Bolitar (o personagem principal) é MUITO diferente dos outros "heróis" de outros livros. Ele NÃO é um herói "inatingível" e NÃO tem uma inteligência "sobre-humana". Ele é um cara comum, como qualquer pessoa. Eu e você somos iguais ao Myron Bolitar, afinal ele é um cara apresentado como tendo virtudes, defeitos, questionamentos, incertezas, ou seja, como qualquer pessoa comum.
Os demais personagens também seguem a mesma linha. São apenas "pessoas normais".
E é aí o diferencial do Harlan Coben. O leitor se identifica com os personagens. E esta é a receita para um livro fazer sucesso. Quando o leitor não se identifica com nenhum personagem, ele não gosta do livro. Mas quando este leitor acaba se vendo em algum personagem, ai o leitor não tem vontade de parar de ler.

A história em si não tem nada de "novo". Sequestros e investigações são retratados em muitos outros livros, mas, pelos motivos já citados, este livro é "especial".
Uma leitura muito gostosa e um ritmo perfeito.

Por fim, o final é SURPREENDENTE!.. Não há adjetivo melhor para descrever o final.

Conclusão sobre o livro: um LIVRAÇO!.
Li, gostei e recomendo.
Porém, devo mencionar que este é um livro destinado a adultos. A linguagem do livro não é própria para crianças, portanto, não recomendaria este livro como presente a uma criança.
Outra dica: leia este livro em um final de semana, ou em feriado, ou em um dia que você possa reservar várias horas de leitura, pois este livro prende.
Vale a pena dar uma conferida.

Um abraço e meu respeito a todos.
Gabi 15/07/2015minha estante
Gostei da sua resenha mais que sincera, ao invés de fazer como tantos outros que contam a história do livro aqui ao invés (desculpa a redundância) de demonstrar o que aprenderam ou sentiram com o livro. Eu já acompanho Harlan a um bom tempo, já li os 4 primeiros do Myron Bolitar em série e li uns 4 livros "standalone" (solos) do Harlan e ele é intenso, mas simplista na forma de escrever, é direto nas palavras e na agilidade das tramas, mas com personagens humanos, como vc disse, que podem ser nós mesmos, nossos amigos, nossos vizinhos. Mas com Myron, Win e Esperanza, temos toques de Sherlock Holmes com níveis de ação (lutas, tiros, reviravoltas) e tudo muito moderno, mas com muito bom humor! E isso salva qualquer tema pesado: sequestros, mutilações, estelionatos, vinganças, o que for. Concordo que são livros com temáticas adultas, mas são deliciosos de se ler, atuais, com pano de fundo do Myron ser agente esportivo, mas ter tbm conhecimento de técnicas interrogativas e investigativas, com finais surpreendentes! Digo isso pq ninguém imaginava que, no caso deste livro específico, alguns elementos fossem tão importantes e decisivos no desenrolar da trama. Bom, vida longa ao Harlan e a Myron e cia! ;)

Douglas 22/08/2015minha estante
Oi, Gabi.

Obrigado por complementar a resenha.

É isso mesmo. O diferencial do autor é a simplicidade dos personagens. Já li outros livros do Harlan e concordo quando você diz que os os personagens dele podem ser nossos amigos, vizinhos ou até nós mesmos.
Estamos totalmente de acordo.

PS: Falando em sinceridade, sua foto de perfil é bem "vida loka". (To brincando) Hahahaha.

Um abraço.

Bocca 13/05/2020minha estante
Estou lendo na sequência, realmente tanto o personagem quanto os livros do Coben são cativantes.

Hellen.Perazzolo 25/11/2021minha estante
Me deu vontade até de ler ?

Daanii 27/04/2021

O favorito até agora
Livro maravilhoso!!!
Conhecer um pouco mais do Win foi perfeito, Myron continua maravilhoso, da pra ver q ele evoluiu bem do primeiro livro até agora. Esperanza continua zero defeitos.
Enfim, só amor por Myron e sua trupe ?
Jessica 28/04/2021minha estante
Da série do Myron meus livros favoritos são: O Preço da Vitória, Sem Deixar Rastros e Volta Para Casa. Win é meu amor maior haha Saudades desses dois ?

JANA 07/06/2020

Ameeeei
Eu leio essa série com a certeza de que Myron é Ray Donovan e Win é Dexter.
Esse como os demais não nos deixou nenhuma lacuna, tudo foi esclarecido minuciosamente.

Carol 11/05/2021

Surpreendente
Definitivamente não tem como se decepcionar com Harlan Coben?

O que gostei nesse livro foi conhecer um pouco mais sobre Win, já que é um personagem tão forte e controlado, mas ao mesmo tempo tão misterioso.

E o que menos gostei foi sobre o golf, com certeza não é um esporte que eu goste e o livro não me fez mudar de ideia?

Ótima leitura, super recomendo.

Matheus 23/05/2021

A Saga de Myron
Sem dúvida Myron é um agente esportivo, "menos" agente esportivo.

A história flui bem, sempre fechando de forma compreensiva cada trama.

As vezes pode ter um excesso de detalhes a pequenas coisas. Mas no geral é um ótimo livro.

Letícia 25/09/2021

Myron Bolitar no mundo do golfe. Nessa aventura a gente entra com o Myron nesse muninho dos milionários que possuem um passe de membro dos clubes elitistas de golfe e assim como ele, ficamos perdidos no meio de muitos termos específicos desse esporte.

Myron foi com Win para ver o campeonato, e quem sabe conseguir pescar algum novo atleta para sua empresa de representações esportivas. O que ele não poderia imaginar é que um parente do Win fosse lhe perdir ajuda com um caso de sequestro.

E pela primeira vez Myron vai ter que se virar sozinho, Win não quer envolvindo com a família, pede pro Myron deixar esse rolê pra lá, mas ele não aguenta e vai fundo na investigação.

E quando mais ele investiga, mais fica perdido. Família, vitórias, segredos o que é mais importante?

O final é emocionante e nesse livro podemos saber mais do relacionamento do Win com sua mãe.

Camila | Book Obsession 20/10/2021

Não me canso de dizer o quanto sou fã do Harlan, seus enredos e a forma como conduz seus personagens.
Myron com sua inteligência e sarcasmo é um deleite para o leitor.

A cada capítulo o autor consegue a façanha de nos deixar imersos e loucos para desvendar todos os segredos envolvendo os personagens.

Aqui também somos presenteados com um olhar e toque mais dramático na relação de Win com sua mãe. O que só ressalta a maestria de Harlan em mesclar temas dentro de seu suspense, sem perder o ritmo e ainda assim nos impressionar com seu desfecho.

O preço da vitória é eletrizante, narrativa fluida, cheio de reviravoltas e mais um super livro desse autor que sem dúvidos tornou-se um dos meus preferidos do gênero.

Apesar de ser o 4° livro da série do Myron Bolitar, a leitura pode ser realizada de forma independente.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CVQxoazM_fJ/

Hebert 22/03/2021

Mais uma aventura de Myron com o final surpreendente.

A leitura flui bem, a partir do momento em que as pontas começam a se juntar, a história fica eletrizante.

É um bom livro, mas não o melhor da série do Myron. Vale a pena a leitura!

hiliandra.faggion 24/09/2021

Neste livro onde inevitavelmente aprendemos um pouco sobre golfe, conhecemos um pouco mais sobre o passado de Win e admiramos a amizade de e do Myron. Foi uma releitura para mim, lembrava algumas coisas... Mas algumas foram novamente uma surpresa. Amei!

Yasmin 15/04/2013

Trama ágil, com crescimento dos personagens centrais e ambientação perfeita.

Toda vez que a Arqueiro anuncia um novo livro ficou torcendo para ser um novo livro da série do Harlan Coben. Primeiro porque adoro o autor e segundo porque descobri que as histórias de Myron Bolitar tem a capacidade de renovar meu ânimo literário, vamos dizer assim. Sempre que termino um volume da série estou com ânimo renovado para ler mais e mais. Chegando ao seu quarto livro a série nos traz mais uma história repleta de ação, segredos do passado e o bom humor típico do autor.

Dessa vez Myron é levado ao Merion, o mais famoso clube de golfe dos Estados Unidos para cobrir o aberto e procurar novos clientes. Apesar de não entender nada do esporte e achar a maioria das pessoas do lugar antipáticas demais Myron estava fazendo companhia ao amigo Win. Que não só joga golfe muito bem como pertence aquele mundinho particular de pessoas extremamente ricas. O que Myron não conta ao amigo é que também estava ali para encontrar Bucky, um velho amigo da família de Win que o chamou para uma reunião. Myron já desconfiava que não se tratava de um contrato como agente, mas ficou surpreso ao encontrar Linda Coldren. Segundo os dois o filho de Linda e Jack foi sequestrado a pouco mais de dois dias. Os Coldren desconfia que o sequestro tem a ver com o aberto de golfe já que Jack após 23 anos de uma carreira amarga vem liderando todos os dias o campeonato. Myron não entende o modo de agir dos sequestradores e começa a suspeitar de Chad, mas novos acontecimentos acabam levando Myron a um bairro tenebroso que o faz duvidar de suas teorias. Win não aceitou ajudá-lo. Correndo riscos cada vez mais altos ele precisa descobrir o que o passado dos Coldren esconde se quiser obter respostas.

A premissa é essa. Myron mergulhado no mundo elitista do golfe, sem a ajuda de seu melhor amigo e cercado de meias verdades. A narrativa de Harlan continua tão rica e alucinante quanto nos livros anteriores e o autor dose na medida cenas de ações com o desvendar dos mistérios da trama bem como a construção de seus personagens já conhecidos. A cada novo livro é possível ver o quanto Myron, Win e até mesmo Esperanza vem crescendo, com novos e sutis detalhes de seus passados e personalidades. O autor também capricha nas descrições e é impossível não sentir a imersão naquele mundo rico do Merion e dos golfistas.

Aliás vale ressaltar que é assim em todo livro, passando por diversos esportes Harlan prova ser capaz de levar Myron e sua peculiar personalidade de mundo em mundo. Nem preciso dizer que estou adorando conhecer um pouco mais o mundo de cada um desses esportes. O caso em si teve uma resolução imprevisível, que me surpreendeu de várias formas e fechando as peças do quebra-cabeça. E o autor ainda deixa um mistério sobre o namoro de Myron no ar. Será que vai acontecer o que estou pensando?

Leitura rápida, instigante, com uma trama de ritmo forte, bem desenvolvida e que prende até os menos curiosos até o final. Harlan Coben me surpreende a cada dia com sua capacidade de dar reviravoltas imprevistas e juntar pontas tão diferentes em um único mistério. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/04/resenha-o-preco-da-vitoria.html

Myron Bolitar - Harlan Coben
7- Darkest Fear
8- Promise Me
9- Quando Ela Se Foi
10- Alta Tensão

Outras resenhas da série: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/p/resenhas-por-series.html

Sissy 09/08/2020

O preço da vitória
Quarto livro da série Myron Bolitar. um dos melhores livros do Harlan Coben

Cami @leiturizar 09/07/2020

Até onde você iria para vencer?
Myron Bolitar é um brilhante agente esportivo embora admita que golfe é o único esporte que não lhe agrada, mas mesmo assim, quando seu melhor amigo Win lhe chama para assistir o campeonato, ele aceita.

Linda Coldren é a melhor golfista de todos os tempos, o mesmo não se pode dizer de seu marido, Jack Coldren, que teve uma derrota marcante na história do golfe mas que agora parece ter superado o passado e está em grande vantagem para ganhar o torneio e Myron fica surpreso quando é procurado para agenciá-los, só que com uma condição: encontrar o filho sequestrado sem envolver a Polícia. Desesperado por respostas e com a constante recusa de Win em ajudá-lo, Myron começa a pensar nas teorias mais descabidas e mesmo assim nada o prepararia para a chocante realidade.

Coben definitivamente tem o dom de encantar o leitor e esse livro é a prova viva disso. Além da narrativa eletrizante e as páginas virarem sozinhas, algo característico do autor, somos presenteados com uma história envolvendo a vida de Win.

Já li outros livros da série e Win sempre se mostra disponível para ajudar Myron nas investigações, mas esse me deixou intrigada com a constante recusa dele. Além disso, conhecemos um lado de Win que me fez amá-lo ainda mais. Sem dívidas uma história totalmente pessoal.

A trama é de tirar o fôlego, uma eterna corrida contra o tempo... Cheguei às últimas páginas sem ter a menor noção de quem poderia ser o sequestrador embora tivesse algumas desconfianças.

Novamente fui surpreendida pelo Harlan e novamente me fez pensar porque o considero meu autor favorito do gênero.

O Preço da Vitória vai muito além de um simples mistério, a obra aborda temas fortes como segredos, mágoas, família, vingança e até onde estamos dispostos a chegar para conseguirmos algo que queremos. Um prato cheio para quem ama o gênero e também para aqueles que querem se aventurar por essas bandas.

Lembrando que é uma série de 11 livros sobre as vidas de Myron, Win e Esperanza, regado a tiras sarcásticas e que pode ser lido fora de ordem, pois não altera o entendimento dos casos, mas o legal é ler na ordem para acompanhar a evolução dos personagens.

15/04/2021

Continuação das histórias de Bolitar. Interessante a parte que explica o porquê da personalidade de Win e o que aconteceu

Helen.Francineli 29/11/2021

Livro 4 da série de Myron Bolitar
Tudo começa com o sequestro de Chad. Sua mãe Linda Coldren entra em contato com Myron através da mãe de Win (neste livro sabemos porque Win tem problemas com sua mãe e quem estimulou tais problemas). Sendo assim, Myron começa a investigação junto com Esperanza, sem o apoio de Win. Uma grande investigação acontece (neste livro, Myron se superou, foi muito plot) e começam as perguntas.. quem sequestrou Chad? Porque seu pai, perdeu o campeonato de golf há 23 anos atrás? Foi sabotagem? Quem o causou? Será que o técnico da época foi culpado por fornecer um taco de beisebol com problemas? Qual a ligação do passado com o presente?
Um plot atrás do outro. Pq os Coldren permanecem casados se não existe amor? Porque o técnico da época, começou a beber e sofreu um acidente de carro e a esposa faleceu? Será que era culpa? Nesse meio tempo, a mãe de Win está morrendo.. é tanta coisa envolvida que deixa o livro mais empolgante!!

Jaqueline.Sayumi 05/05/2020

Myron é uma comédia como sempre, um dos melhores casos até agora, estou tentado ler na sequência correta.