Questão de desejo

Questão de desejo Melanie Hilton, Louise Allen

Resenhas - Questão de Desejo

Cris Paiva 14/08/2013

O segundo livro das três irmãs fugidas.
A primeira fugiu com o namorado soldado para a guerra, ficou viuva e se casou com um ursão mal-humorado (adoooroooo!!!). A segunda irmã foi um pouco pior: foi seduzida por um visconde cretino, ficou gravida e acabou se casando com o irmão dele. E a terceira continua desaparecida...

Arabella, a segunda mocinha, corre atras do safado que a seduziu e engravidou e descobre que o cretino morreu de apendicite, e seu irmão é o herdeiro do titulo e dos bens. Elliott, o atual visconde, acha que é seu dever corrigir as burradas do irmão falecido, e pede Arabella em casamento.
Só que as coisas não são tão fáceis assim. Elliott se ressente de Arabella e da gravidez, na verdade ele não quer criar o bebê do irmão e quer que seu próprio filho herde os bens da família, e isso envenena o seu casamento.
A mocinha tenta ser conciliadora, entender o lado dele, mas como futura mãe, também quer o melhor para o seu bebê. Situação difícil dos dois.
E piora ainda mais quando os dois ficam pressupondo o que o outro pensa. Ninguém conversa nessa história!! Todo mundo fica "achando" as coisas, e claro, adivinham tudo errado!!! Tudo bem, eu sei que é apenas uma historia, mas essas coisas me dão nos nervos.

Patrícia 02/06/2020

Lindo...
Gente, que Elliot é esse? Maravilhoso... pena que demorei tanto a encontrá-lo nesse romance lindo de Louise Allen...amei!

Cristina Henriques 22/07/2014

As irmãs Shelley 2/3
"Seduzida, abandonada e grávida, Arabella Shelley está certa de que o pai de seu bebê irá ampará-los. Horrorizada ao descobrir que ele morreu, ela se choca ainda mais com a exigência do irmão dele, o belo e misterioso Visconde Hadleigh. Para que o filho que carrega na barriga seja reconhecido, ela deve se casar com ele! Bella sofre para aprender a lidar com seu novo e luxuoso estilo de vida, e com o alarmante desejo por seu marido desconhecido."

O pior da série.
O relacionamento de Bella e Elliot não se trata de amor mas da responsabilidade de um irmão pelo filho do outro (ainda mais com título de nobreza envolvido). Sem grandes paixões...
Bella foi uma tola ao cair no conto do "se me ama prova" tão facilmente. Triste uma mocinha tão bobinha assim...Depois continua no mesmo caminho com o Elliot, que é um herói terrível também.
Não gostei do casal e não houve nenhuma história secundária relevante que salvasse o livro.
Muito chato e completamente esquecível!
Silvana Barbosa 05/08/2014minha estante
Xiii... este vou passar longe .

Regiane Moreira 22/05/2018

Segundo da trilogia As Irmãs Shelley
Agora é a vez de Bella, a irmã mais velha, prática e obediente que, depois da fuga das duas irmãs, se vê sózinha sob o jugo do pai.
Ela está tão desesperada por sua situação que se deixa enganar por Rafe, um lindo visconde libertino sedutor, que a ilude ao ponto de seduzí-la e abandoná-la.
Sua situação já insuportável com o pai piora com o fato de estar escondendo uma gravidez.
Por essa razão ela resolve ir atrás do visconde e exigir ajuda para ela e o filho que espera.
Dessa forma ela conhece Elliot, irmão de Rafe, e atual Visconde Hadleigh, que por honra e dever, decide se casar com ela e fazer com que o filho do seu irresponsável irmão falecido não seja um bastardo.
O enredo, pra mim, foi mais envolvente que o primeiro, mas achei que pecou perto do final... O motivo para a parte culminante foi muito bobo, ao meu ver, e por isso não superou o primeiro.. mas empatou.

Sonali 15/10/2013

Maravilhoso
Historia muito bom, do incio ao fim sensacional, personagens marcantes, gostei do relacionamento do casal...

FASCINANTE!!!!

Na Nossa Estante 14/07/2014

"Questão de desejo" é o segundo romance de época da trilogia sobre as irmãs Shelly, mas você não precisa ler os livros em ordem de lançamento, já que as histórias são independentes umas das outras. Anabella é a filha do meio de um pai pastor de uma cidade do interior de Londres. As outras irmãs acabaram fugindo de casa porque não aguentaram a opressão do pai, que odeia todas as mulheres da terra, além de abusar da boa vontade das meninas, fazendo-as de escrava!

Anabella é a filha que permanece em casa para cuidar do pai e inclusive já havia aceitado esse destino, até eu aparece Rafe, um duque charmoso que em pouco tempo seduz a jovem ingênua. Rafe consegue o quer, abandona Bella da pior maneira possível e meses depois ela descobre estar grávida. Bella, então foge de casa em busca de Rafe, mas quando chega em sua mansão descobre que o cafajeste está morto, mas encontra amparo com seu irmão Elliot.

Pra falar bem a verdade não é nada plausível os motivos que levam Eliot a assumir a criança do irmão e se casar com Bella, mas vamos fingir que a gente acredita nos argumentos e seguimos com a história, mesmo porque, embora clichê, o enredo apresenta algumas questões interessantes. Anabella sofre um trauma muito grande na sua primeira vez e acredita que é uma mulher frígida, já que só sente dor no sexo, tanto que trava completamente na sua noite de núpcias, o que é um assunto bastante interessante em romance, que geralmente fantasiam a primeira vez da mulher, como se fosse tudo uma maravilha, o que geralmente não é!

Elliot é um homem paciente, aceita Anabella como ela é, não a pressiona e ajuda em tudo que precisa, mas possui seus defeitos. Elliot não consegue aceitar bem o fato de ter que criar o filho do irmão, embora tenha sido esse mesmo o motivo do casamento. Elliot se apaixona por Bella e por conta disso começa a ter muito ciúmes do bebê, antes mesmo dele nascer! Já Bella também se apaixona por Elliot, mas sua insegurança é uma questão a ser vencida.

Obviamente que todos os aspectos do século 19 (corretos ou não) estão presentes na história e “Questão de desejo” não foge disso, mas achei que pela estrutura dos personagens acabou sendo um romance de banca até que bem desenvolvido! Tanto que quero saber mais sobre o destino da última irmã Shelly!

Michele Lima

Tamara Dias 19/02/2017

Fofo!!
Segundo livro da série muito fofinho!! Vale demais ler essa trilogia!! A história de Arabella e Elliot é super meiga e fofa... e o ponto em que as irmãs se encontram é tão meigo, tão emocionante! Recomendo demais a leitura!!

Calð 08/10/2020

3° da trilogia
Bella, é minha princesinha...
A cassula da família e a que tem sua vida colocada a prova. Nesse livro também encontramos o amor, o cuidado, encontramos nesse livro tudo que os anteriores estava faltando.
Você só vai entender, quando ler.