Voz do Coração

Voz do Coração Michelle Willingham

Resenhas - Voz do Coração

Cris Paiva 15/03/2013

Eu simplesmente AMO os livros dessa autora. AMO mesmo, de coração!
As histórias fogem daquele padrão redondinho em que você visualiza o final feliz logo no comecinho da historia. Não, os personagem comem muito o pão que o diabo amassou antes conseguir o "Happy End", e nem sempre ele vem redondinho como estamos acostumados, com tudo se encaixando certinho e todos vivendo felizes para sempre!

A autora gosta de mostrar que vida naquela época era sofrida, difícil, cheia de guerras e com os tempos incertos. E as historias que ela cria refletem isso perfeitamente.

Callum, o mocinho, foi feito prisioneiro desde os 12 anos, foi libertado aos 18, mas devido aos traumas e torturas que sofreu, acabou perdendo a capacidade de falar.
Marguerite era noiva do carrasco de Callum, e quando ele foi libertado, ela aproveitou para fugir com os MacKinloch e os dois acabaram se apaixonando (os acontecimentos se passaram nesse livro http://www.skoob.com.br/livro/211265/). Tudo seria lindo se ela não fosse filha de um conde francês e tivesse a obrigação de se casar com um nobre, e não com um pobretão escocês.

Callum não se conforma em ter perdido a mulher que ama, e vai atras de Marguerite. Ele quer ficar com ela doa a quem doer, haja o que houver. Mas ela é ciente de suas obrigações e sabe que se insistir nesse amor sem futuro, com certeza, vai terminar em morte.

Conforme você vai lendo, percebe que é realmente uma situação sem esperança. O amor dos dois é lindo, mas não há como eles terminarem a historia juntos. É impossível, e isso dá uma aflição danada! A realidade está sempre ali do lado para estragar tudo, ai que ódio!! A única coisa que salva é que estamos falando de um romance de banca, e a gente sabe que o final feliz é garantido por lei. Se não fosse por isso... nem te conto como o livro terminava! Kkkkk
Cristine 26/03/2013minha estante
fiquei agoniada só de ler sua resenha!!

di 03/05/2013minha estante
vc sabe deixa um na agonia em rsrsrsrs. vou ler ele, eu amo os livros dessa autora. esse sera o segundo livro que eu irei ler sobre o Clã-Mackinloch.

Karen229 21/10/2015minha estante
oiii Cris! Tô doida pra ler esse livro e adorei sua resenha!!! Você sabe me dizer se é possível ler somente ele ou é necessário ler os outros dos Irmãos MacKinloch... e não querendo abusar em qual ordem ele se encaixa? Muito obrigada bjuuus

Samara 09/03/2022minha estante
Os livros dessa autora são muito bons.

Pri 18/09/2023

Esperava mais...
Eu vi resenhas muito boas e recebi indicações desse livro, mesmo sendo de banca, iniciei a leitura com expectativas, mas achei a leitura difícil, sofrida.
Nada parecido com os livros de guerreiros medievais que eu gosto tanto.
Mocinho sofrido, traumatizado...prisioneiro desde criança.
A mocinha foi crescendo no desenvolvimento da história, mas nada que me cativasse.
Algumas coisas não fez sentido pra mim, enfim, não penso em ler mais nada da série ou da autora por enquanto...

Dri 20/03/2023

Callum e sua princesa
Era o livro que mais prometia, li a série por causa da sinopse dele. Gostei da história, mas houve um excesso de sofrimento para Callum, e uma demora irritante de Marguerite em enxergar a situação deles com clareza e tomar uma decisão. Em compensação, foi o livro mais romântico da série. Amei conhecer essa autora.

Janaina Beserra 27/02/2013

Muito bom!
Li os livros anteriores dos irmãos e gostei.Mas esse, sobre o Callum superou! coitado como ele sofre!!!Fiquei com muita peninha!
O amor dos dois é muito lindo.suspirei muito...rsrs
Recomendo!

Vivi Martins 13/03/2013

A prova de que o verdadeiro amor pode curar um homem torturado e lhe devolver não apenas a voz, mas a vontade de viver e que por mais impossível que possa parecer duas pessoas de classes diferentes ficarem juntas, vale a pena lutar por esse amor.

Ana Ribeiro 05/04/2013

M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O!!!!!!!!!
Isso sim é um histórico de verdade!!! Lindoooo demais!!! Valeu Crys por esse presente!!!!
Cris Paiva 05/04/2013minha estante
Ainda bem que o correio é barato, senão eu ia pra falência te enviando livros!!! Kkkkkkk

Liachristo 29/09/2013

RESENHA - Voz do Coração - O Clã Mackinloch - Michelle Willingham
Eu não tinha muita certeza do que esperar desta história, onde a autora coloca o mocinho como uma pessoa que tem limitações, o que é bem inusitado, diferente do usual, já que o normal é você encontrar nos livros, mocinhos lindos, fortes, perfeitos, homens poderosos e que não têm nenhuma dificuldade de vencer todas as suas batalhas.

Nunca julgue um livro pela capa ..... errado! A capa é o caso perfeito para a jóia que está dentro. Do início ao fim, Michelle nos imerge no conflito entre os escoceses e os Ingleses. As cenas são ricamente descritas, e eu fui capaz de sentir o cheiro da urze e ver a riqueza de um tempo muito mais simples. A heroína é uma donzela triste, mas suave e com uma tenacidade que é cativante. Ela se sente dividida entre seu dever, seu pai e o amor que ela tem por aquele misterioso e mudo highlander! Eu disse mudo highlander? Sim, de fato foi o que eu disse.
Este 'arqueiro' (o quão legal é isso), é forte, silencioso, virginal, determinado e apaixonado. Ele tem uma força interior imensa e eu posso entender a paixão de Marguerite por ele. Brigas de família , segredos em abundância, energia, paixão, tudo isso mantém o leitor (eu) virar as páginas, desejando que eles tenham o seu felizes para sempre. Eu amei isso!

Michelle Willingham, foi perfeita ao escrever sobre um personagem que não podia falar, mas ela fez isso e ela fez isso muito bem. Callum e Marguerite tiveram seus espíritos alquebrados e maltratados. Ambos foram presos, ela pelas correntes invisíveis de seu pai, que tomou para si a esolha de um marido e a organização de seu casamento e Callum, está preso por correntes, desde que ele era apenas um menino de 12 anos (ele tem 19 anos quando o livro começa) e mal consegue se lembrar de nada, mas a crueldade e o sofrimento são constantes, e ao invés de ter uma reação agressiva, ele se fechou, se trancou em si mesmo.

Até que o destino faz com que os dois se encontrem. Marguerite arrisca tudo para ir em seu auxílio, e apenas aquele momento de bondade, dá a Callum a coragem e a vontade de sobreviver. Callum sofre há vários anos, levando surras, sendo ofendido e humilhado, muito maltratado por aqueles que o prenderam. Com o tempo, ele permanece em silêncio e sua voz não sai mais. Quando você descobre a causa, o que começou seu silêncio, você vê que faz muito sentido do ponto de vista psicológico. Ele não é fisicamente incapaz de falar, todas as palavras estão apenas presas dentro dele. É como se ele não soubesse mais falar, não conseguisse mais usar sua voz. Não importa o quanto ele tentasse, as suas palavras foram trancadas, mantendo-o em silêncio. Apesar do silêncio e contra todas as probabilidades, os dois se apaixonam. E no final, será que os sacrifícios que fizeram para estarem juntos, seriam suficientes? Callum poderia salvá-la como ela o havia salvo?

Os personagens foram muito bem escritos, você pode sentir suas emoções. Esta é uma história comovente que você não pode deixar de ler. Esteja preparado para uma montanha-russa de emoções, há tanta coisa acontecendo neste livro, tudo ao mesmo tempo. Pode o amor verdadeiro prevalecer depois de todos os obstáculos que é colocado na frente deles?
Você só precisa ler para ver como eles enfrentam e lutam para ultrapassar cada obstáculo que surge diante deles.

Confesso que li este livro fora de ordem, já que faz parte de uma série, eu sei que isto não é muito legal, mas eu tenho que dizer que isto não me atrapalhou e nem foi confuso em qualquer ponto. Isso só me fez querer voltar e ler a história dos outros dois irmãos, pelo menos, um dos quais também foi preso no mesmo lugar. Eu pretendo fazer isso em breve.

Uma leitura comovente que vai derreter seu coração. Altamente recomendado.

site: http://www.docesletras.com.br
Silvana Barbosa 23/11/2014minha estante
Que boa resenha ! Estou lendo o livro , e ele a merece mesmo . Muito bom !

Danielle 13/02/2014

Resenha - Voz do coração - Michelle Willingham
O livro é um romance histórico de banca que comecei a ler para o desafio de romances históricos do blog Livros & Fuxicos, confesso que tinha um certo preconceito com romances de banca e o legal do desafio é isso você ler algo que não leria e acabar se surpreendendo e até gostando.

Comecei a gostar do livro logo de cara, a narrativa é fluída e nos conta a história de Cullum um homem que foi preso como escravo desde criança e devido muitas torturas e sofrimento perdeu a capacidade de falar.

Em uma de suas torturas Marguerite noiva de seu patrão o ajuda a se recuperar e desde então surge uma paixão da parte dele e os dois irão se reencontrar em uma paixão avassaladora e proibida.

Me surpreendi e gostei bastante da trama embora esperasse ainda mais =, achei o livro bom e recomendo a leitura.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Bruna 13/02/2021

O livro é bom, mas prefiro as historias dos irmãos.

Callum foi mantido prisioneiro por muitos anos, foram anos de tortura até perder a fala. Marguerite é uma jovem sensível, que em uma noite, cansada das atrocidade que vê, ajuda o jovem prisioneiro Callum, e naquela noite nasce uma estranha ligação entre os dois. Quando ele finalmente é regatado por seus irmãos, para sua surpresa, reencontra Marguerite em sua casa, e assim surgiu uma grande paixão. É legal de ler a maneira que eles se comunicam, apenas com um gesto ou olhar ela consegue entende-lo.

Ideuza 29/12/2023

Amor, perdão e redenção
Um dos melhores livros que já li. Fala de uma dor que não corta somente a carne, mas também a alma, e a cura para essa ainda é mais demorada. Discorre de uma felicidade que não se concentra em uma grande quantia de ouro ou em uma grande posição de poder, centraliza no poder dos laços que une uma família, de um amor que quebra grilhões, e o poder do perdão que traz redenção e principalmente a liberdade.