Inveja Gregg Olsen

Resenhas - Inveja

Dessabooks 05/11/2023

Inveja
Bom, o livro em si tem uma escrita e um desenvolvimento muito bom, o mistério é bom e o desenrolar é ótimo.
Porém o final deixa totalmente a desejar, parece que o autor se perdeu na trama e inventou do nada um final nada a ver só para acabar logo. O livro tinha muito potencial pra ser ótimo, porém o plot twist é muito sem sentido e não foi muito surpreendente, foi sem graça.

annezinea 28/08/2023

Achei que era uma coisa e era outra
Quando eu comecei a perceber que não era o que eu tava pensando, desanimei e tentei entender, mas não sei se entendi

Guilherme Dehon 07/07/2021

Espetacular!
Ótimo! Envolvente! Estória com uma trama muito bem desenvolvida, muito bem amarrada; dinâmica, com doses na medida certa de suspense, tensão e também um toque de "humor sarcástico" - sem exageros - especialmente por parte das irmãs gêmeas Hayley e Taylor.
Gostei bastante de como as personagens foram construídas, tanto os principais, quanto os secundários. O clima de mistério que os envolve, segredos, dramas, etc, e dentro da importância de cada um no contexto da estória, foram bem explorados, mesmos os de "menor" expressão, possuem em certo carisma.
Do início ao final, a história não perde força, e a cada página, a curiosidade, a tensão, a angústia, a esperança, etc, ficam cada vez mais latentes...
Um verdadeiro coquetel molotov de emoções!
Uma pequena ressalva, mas nada que prejudique a obra; só achei que os três últimos capítulos (47, 48 e 49), foram muito acelerados... Resolvidos, desvendados de modo muito rápidos... caberia um pouco mais de detalhes, mas como eu disse, não atrapalha em nada o desenrolar da trama.
Um dos melhores livros que já li do gênero. Entrou para a galeria de meus favoritos... ?????
Recomendo!

Nat Nat 01/04/2021

Razoável
Tinha tudo para ser um livro melhor, mas deixou o final as pressas, meio que de qualquer jeito.

Tem alguns ganchos para possíveis continuações, das quais não irei me iludir pois tanto na gringa quanto por aqui, não há notícias de todos os livros, um total de 7, onde cada um foca em um pecado capital, ao que o meu ver poderia ser muito bem trabalho. Uma pena.

Helo 02/04/2020

Razoável
O livro tem uma temática boa e intrigante, no entanto é longo demais para as informações "rasas" que são passadas no livro, no entanto é um bom livro e recomendo a leitura

Pamela579 07/05/2017

Excelente
A história começa com a morte de Ketelyn que é encontrada na banheira de sua casa, e a que tudo indica, se trata de suicídio. Hayley e Taylor vizinhas de Katelyn, não acreditam que tenha sido suicídio e começam a investigar por si só. No passado as três eram muito amigas, mas com o tempo foram se afastando. Mesmo que Katelyn tivesse um histórico de auto mutilação, elas não acreditam que ela possa ter tirado a própria vida. Com as investigações das garotas, vai ficando cada vez mais forte os indícios de assassinato.

A história é alternada entre passado e presente. Descobrimos como era a interação de Katelyn com as amigas e com outras garotas da escola, e o que as separou. Isso, em uma cidade pequena onde todos comentam uns sobre as vidas dos outros.

Já tem algum tempo que li esse livro, com certeza um dos livros que mais me surpreendeu. Todo o mistério que envolve a morte, me prendeu até o fim. A conclusão da história é inacreditável. Em momento algum me passou pela cabeça o desfecho que teve. Completamente inusitado, ainda custo a acreditar. Sem dúvidas, favoritei.

site: https://www.instagram.com/p/BTzpBgbjd54/

carolina.trigo. 04/10/2016

Decepcionante!
Mais um livro com uma capa lindíssima, e que eu estava bem ansiosa para ler: "Inveja", de Gregg Olsen, Editora Benvirá.
Quando Katelyn Berkley é encontrada morta em sua banheira pela mãe durante o Natal, as irmãs gêmeas Taylor e Hayley Ryan são a primeira a duvidar das causas para ela ter se matado.
O único problema é que faz muito tempo que as gêmeas já não conversam mais com Kate. Por motivos que não sabemos no começo, elas nunca mais se falaram.
Todos diziam que já esperavam por algo parecido, devido ao histórico de depressão de Kate e seus conflitos familiares.
Enquanto os problemas com os pais de Kate só pioram, a cidade se "comove" com o acidente e, segundo a legista, as irmãs Ryan são as únicas atrás de respostas. Com a ajuda do pai, um escritor de livros policias, somado ao dom sobrenatural que têm, elas vão entrar à fundo na vida perturbadora de Katelyn.
Gostaria de ter gostado mais do livro. Por ser tratar de um assunto muito comum no nosso dia a dia: o cyberbullying, achei que poderia ter sido melhor. O autor tinha vários caminhos para tomar, mas acabou escolhendo o pior.
Os "poderes" das irmãs são meios que jogados no livro, os segredos da cidade e das famílias, quando descobertos, são bem fracos, sem muita importância para o enredo, o que acabou me desagradando, pois é um assunto sempre falado durante o desenrolar do livro.
Os personagens são bem fracos e o final não me agradou em nada. A explicação para todas as perguntas acabou sendo bem mediano, sem muita grandeza. Mas deu espaço para uma continuação.
Isso mesmo, depois de ter lido, quando estava pesquisando para fazer essa resenha, descobri que Inveja faz parte de uma trilogia, sendo o segundo já lançando nos EUA. Mas a Editora Benvirá ainda não deu sinal que irá lançar. Não sei se estou muito animada pro resto da trilogia, mas se for lançado aqui no Brasil irei ler, só para confirmar minhas opiniões. Ou não...
Enfim, achei um livro bem fraco, que me desapontou muito. Esperava muito mais.
Se vocês já leram, deixem seus comentários.

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2015/07/decepcionante-inveja.html
Elis.Marina 22/01/2017minha estante
undefined

carolina.trigo. 22/01/2017minha estante
???

Elis.Marina 22/01/2017minha estante
Estou aprendendo a mexer nesse aplicativo ainda, desculpe!

carolina.trigo. 22/01/2017minha estante
Ah tá, entendi. Relaxa! É que não tinha entendido...

Patrícia 26/08/2016

Suspense do início ao fim
Ótimo livro! Não consegui parar de ler até chegar no final o quanto antes. É suspense do ínicio ao fim!

Joice (Jojo) 13/07/2015

Fraco
Gregg Olsen até se esforça, mas o aclamado escritor de crimes reais não convence como autor de um mistério com pitadas de YA.

O início é até promissor e logo somos capturados pela morte de Katelyn, numa banheira em sua casa. Acidente, suicídio ou homicídio? As gêmeas Taylor e Hayley estão dispostas a descobrir.

Ver adolescentes investigando crimes não é nenhuma novidade. O que me deixou incomodada em "Inveja", todavia, foi a apatia generalizada dos "adultos" (polícia e até mesmo o pai das gêmeas, um escritor de crimes reais), pois todos aceitaram placidamente a primeira hipótese sugerida sem haver investigações. Vamos poupar a família da morta? Poupe-me! Além disso, não engoli o dom sobrenatural atribuído às meninas. De onde vem, aonde vai? Qual a relação disso com o acidente que elas sofreram quando pequenas? Isso não é esclarecido no livro.

Confesso que isso me incomodou bastante. O autor, inclusive, cria uma trama paralela ao crime que - eu achava - tinha como objetivo trazer mais explicações sobre o dom das gêmeas, mas o final é frustrante (assim como o desfecho para a morte de Katelyn).

Em suma: é um livro muito fraco e dificilmente lerei outros livros do autor.

Telma 23/08/2013

Inveja em tom de eslmate...
Minha nossa senhora dos Capistas! Que capa é essa???

Confesso!!! Comprei esse livro pela capa, num primeiro momento!

A capa esverdeada, com inveja escrito em verde, é de uma sensibilidade tamanha! O capista leva 5 estrelas!!!!

O título, escrito em verde, é da mesma cor do esmalte que as meninas compraram juntas (de nome Inveja). Esmalte esse que estava nas unhas de Katelyn, que cometera suicídio (será?), na banheira de sua casa.

Diz pra mim se isso é, ou não é sensibilidade e arte de um capista de primeira?

O tom esverdeado também tem a ver com a ambientação e momento da morte. Ok.. Ok.... vou parar de falar da capa que é tudo de bom e mais um pouco! (vontade de fazer virar pôster no meu quarto e ver meu marido rir de mim... hehehehehehe)

Katelyn é uma adolescente que logo no começo do livro comete suicídio. No primeiro capítulo eu já gostei de Katelyn e odiei a morte dela, já prevista na sinopse.

As melhores amigas de K. num passado não muito longe, eram as gêmeas Haley e Taylor:

"Em outra época, Hayley e Taylor Ryan estariam mais perto da porta da casa dos BerKley. as gêmeas já não eram tão íntimas de Katelyn, mas haviam crescido juntas. Como costuma acontecer, o colégio as separou. O que antes era um trio perfeito se desfez por causa do ciúme e das fofocas bobas que transformam amigas em inimigas."

Pois bem, ainda que não sendo mais "melhores amigas", as gêmeas se condoeram com aquilo que elas não achavam ser um suicídio e resolveram investigar. Afinal... quem comete suicídio jogando uma máquina de café expresso na banheira cheia de água quente?

Elas conheciam bem Katelyn... sempre foram amigas. Katelyn se cortava (é, ela tinha este distúrbio psiquiátrico) e dizia, quando perguntavam o por quê", que isso a fazia se sentir viva.

Isso, claro, fez com que a polícia se apressasse em declarar que provavelmente era suicídio o que não satisfez as gêmeas que passam a especular e analisar... a procurar e encontrar.... e descobrem uma porção de coisas durante essa investigação.

Se não fora suicídio, quem estaria interessado em matar, Katelyn daquela maneira e por quê?

A leitura é fácil e descompromissada. Não tem profundidade ou grandes reflexões. É um livro para jovens e adultos que queiram um suspense na perspectiva de adolescentes.

Gostou da proposta? Então esse livro é pra você.

Termino perguntando se já falei da capa... Já falei?

Meu Deus... que capa!!! Linda! ;)

beijos, queridos.

site: http://livrocomdieta.blogspot.com.br/2013/08/resenha-inveja.html
Joyce 31/08/2013minha estante
mt interresante *0*,quero ler '

Silvia 07/09/2014minha estante
Gostei da resenha, mas não vou ler o livro, tbm gostei da capa assustadora rsrrs

Lidiane 28/03/2016minha estante
gostei muito do livro, mas achei a historia bem superficial eu estava gostando muito da escrita e do rumo que as coisas estavam tomando, mas eu queria maaaaais, queria que a historia tivesse sido mais explorada e aprofundada.

Ana 21/08/2013

Excelente passatempo
O mistério em torno das circunstâncias da morte da adolescente Katelyn é o fio condutor do livro, embora outras tramas ocorram paralelamente.
O livro possui uma linguagem clara e rápida e prende o leitor até o fim. Se você não está procurando por uma leitura profunda, mas apenas uma obra literária para passar o tempo, com certeza "Inveja" é uma boa pedida.

Beca 13/07/2013

Inveja
Após a morte de Katelyn Berkley, que supostamente se suicidou na banheira de sua casa, Hayley e Taylor Ryan acham que não foi suicídio e resolvem ir atrás de repostas. Katelyn era deprimida e tinha muitos motivos para se suicidar, mas nunca mostrou sinais de quê faria isso.
As gêmeas Ryan, amigas de infância de Katelyn, duvidam da conclusão oficial da legista, e agem por conta própria para descobrir o realmente aconteceu com Katelyn.
Tendo motivos para desconfiar que foi suicídio, descobertos de forma nada convencionais elas vão descobrir a verdade sobre Katelyn, e descobrir também segredos que elas nem imaginavam existir.

aninha 03/05/2013

muito interessante, tanto que o li em 3 dias ... ótimos personagens...espero que tenha uma continuação.

* 01/04/2013

Katelyn Berkley é encontrada morta na banheira pela mãe na noite de natal. Embora a maioria das pessoas da cidade achasse a garota estranha e não fossem próximas a ela, todas se sentem sensibilizadas com sua morte trágica da garota e com a dor da família. A cidade é pequena, então a vida pessoal das pessoas sempre é a discussão do jantar na casa alheia, todos sabem que os Berkley estavam passando por problemas há algum tempo, o casamento de Sandra e Harper não andava bem das pernas, Sandra passou a exagerar na bebida, e Katie, bom, Katie vivia deprimida.

Quando a polícia supõe que a tragédia não passou de um acidente, isso para não torturar mais os pais, pois todas as suspeitas indicam de que Katie tirou a própria vida. Todos parecem compreender que seria previsível ela fazê-lo. Menos as vizinhas gêmeas da garota morta, Taylor e Hayley Ryan.

As gêmeas já foram as melhores amigas de Kati no passado, mas antes de sua morte raramente se falavam, isso não quer dizer que não sintam intensamente o que aconteceu. Pois de toda a cidade elas são as únicas que possuem a certeza de que Kati não se matou, muito menos foi vitima de um acidente estúpido com uma maquina de café expresso, elas sabem, simplesmente sabem que naquela noite de Natal Katelyn Berkley teve ajuda para morrer.

Inveja foi uma surpresa em todos os sentidos. Quando vi a capa, chocante e bonita imaginei que se tratava de uma história sobrenatural e nada na sinopse me convenceu do contrário. Mas quando o livro chegou e fui chegar as informações do autor Greg Olsen na orelha, vi que ele é um relator de crimes reais, um autor de não-ficção. Então comecei a me perguntar se valeria mesmo a pena ler Inveja naquele momento (onde eu havia acabado de passar por dois livros horríveis), pois eu necessitava que esse fosse espetacular. Eu queria isso. Criei altas expectativas e normalmente quando faço isso acabo decepcionada, mas não dessa vez!

A trama de Inveja é rica em suspense desde o inicio. Então pode esperar o friozinho na barriga e uma sensação estranha de que tem alguém te observando enquanto lê, mas não espere um medo de tirar o fôlego, afinal o livro é juvenil, a primeira obra do autor voltada para jovens. Quanto a parte do sobrenatural não me decepcionei. Nesta leitura vamos observar enquanto as gêmeas buscam a verdade sobre a morte da amiga e sobre o passado delas próprias, tudo esta mais entrelaçado do que elas e os leitores imaginam...

Os personagens criados por Olsen são outra grata surpresa. Conseguimos ter um vislumbre de Kate pelas lembranças de outras pessoas, não consegui me identificar com a personagem, afinal o livro inteiro somos obrigados a conviver com “o que as pessoas pensavam dela” e não realmente com quem ela era. Então fica difícil dizer se gostei ou não, já que ela é uma “ilustração” na história, o famoso “ponta pé inicial”. Mas isso realmente não importa, porque as estrelinhas do livro são as gêmeas. Duas pessoas iguais fisicamente, com personalidades diferentes e uma ligação muito especial. Todos os gêmeos são assim não? Mas neste caso uma realmente ama a outra como a si própria, elas são muito unidas e muito amigas. Não é apenas o parentesco que as liga, mas sim também os “dons” que elas possuem. Os pais das meninas também aparecem muito na história. Valerie e Kevin, uma enfermeira psiquiátrica e um escritor de livros sobre crimes e o garoto da casa ao lado, namorado de Hayley. Todos com um papel muito importante na história.

Para finalizar foi explicar mais dois pontos importantes. Temos dois problemas centrais neste livro, como expliquei acima. Descobrir o que realmente aconteceu com Katelyn Berkley e acompanhar as gêmeas na busca de informações sobre Katelyn e sobre o passado delas próprias. Tudo se interliga de maneira formidável no final. Mas na realidade acabei ficando mais curiosa com o passado das meninas do que com o verdadeiro assassino (se é que foi mesmo um assassinato) de Katelyn. O outro ponto importante é o lado sobrenatural do livro, eu falei, falei, e não falei nada. Bom esse é o objetivo, o leitor precisa ter alguns surpresas lendo o livro, não?

A leitura vale a pena, adorei.
Breeh 27/05/2013minha estante
DEVE SER MUITO BOM!!! QUERO LER!! :)