Prozac Nation

Prozac Nation Elizabeth Wurtzel

Resenhas - Prozac Nation

Honey ð©· 25/09/2023

Uma visão deturpada da realidade
Eu li esse livro há um tempo, tanto para melhorar meu inglês quanto por simplesmente ter visto ele no tumblr uma vez. E eu não posso fala que não chorei, e caso você seja igual eu com depressão talvez você vá gostar também.

Prozac nation é a visão de Eliza durante sua luta pela depressão e visões da realidade em torno delas desde a faculdade até seu trabalho de escritora.O que mais me pega é o fato de que eu não gostava dela até boa parte da leitura, mas então eu pensei. "Ei, eu sou assim também.", e percebi que eu tinha tanta coisa parecida com a Eliza me fez odiar o livro mas tambem gostar dele.
Ela é alguém que sempre tá tentando achar alguma coisa.
Sempre sendo alguém cansado da vida, pensando se vale a pena lutar contra a depressão
Sempre buscando um lar pra voltar pq nem mesmo seu corpo é um lar
Sempre em busca de aprovação
Sempre em busca de amor
Sempre em busca de problemas pq a vida esta monotona e causar estragos que voce não pode se autoparar mesmo sendo consciente de cada dano causado.
Sempre achando que deve quebrar pros outros amarem ela, e que ela não merece felicidade.
Sempre em busca de algo que vai matar aquela parte irritante e chata da sua personalidade e dar descanso pra tudo.

"Começo a pensar que realmente não há cura para a depressão, que a felicidade é uma batalha contínua, e me pergunto se não será uma batalha pela qual terei de lutar enquanto viver. Eu me pergunto se vale a pena." - prozac nation