Limit #01

Limit #01 Keiko Suenobu

Resenhas - Limit #1

Yuri Rangel 07/10/2015

"Aprender a nadar conforme a corrente..."
Konno é uma garota que tenta não se envolver em confusões, evitando entrar em contato direto com o bullying praticado por suas amigas Haru e a líder do trio, Sakura, que dá muita importância a beleza e ser socialmente aceita. Uma reviravolta do destino, às coloca em um cenário onde celulares e maquiagens são dispensáveis, pois todas precisam lutar para sobreviver em meio a um ambiente hostil onde verdadeiras personalidades são reveladas e o maior objetivo é se manterem vivas até o resgate chegar.
Esse mangá me surpreendeu em vários quesitos. Não esperava gostar tanto assim desse primeiro volume! Os personagens são bem desenvolvidos com o passar da história, o clima de tensão é constante, tendo seu ápice no relacionamento da Konno com uma de suas amigas, os traços do mangá são muito bonitos e detalhados tendo o único defeito a transparência no volume devido ao material da folha, o que não chega a ser um defeito muito gritante, pois o mangá foi muito bem acabado e as páginas são extremamente maleáveis. Com certeza lerei os próximos volumes! Recomendo a todos! Limit superou e muito minhas expectativas!

Lisa 25/04/2020

"O Senhor das Moscas" encontra "Garotas Malvadas"
Esse mangá é uma mistura de "O Senhor das Moscas" com "Garotas Malvadas", de uma forma que ficou realmente interessante e deixa a gente um pouquinho mal com as situações que acontecem... O limite é forçado não apenas depois do acidente, mas antes de tudo acontecer já muitas garotas viviam já na linha de entrar em parafuso, o acidente só vem para aflorar a natureza de cada uma delas.
Com uma arte incrível, uma história intrigante e com uma protagonista que tem muitas falhas de caráter, mas que está apenas tentando sobreviver da forma que pode.
Adorei!

site: https://www.instagram.com/surtoentrepaginas/

Adrya.Ribeiro 02/05/2020

O que aconteceu quando a garota que sofria bullying, após um acidente, tem a oportunidade de liderar um grupo? O que pode acontecer quando essa garota só quer vingança daqueles que a fizeram sofrer ou não fizeram nada para impedir?
Bastante interessante esse primeiro volume do mangá.

jonathanrausch 14/04/2021

Primeiro volume foi empolgante
Acredito que, pelo menos em primeiro momento, me lembra mais um survival, com certas recordações, mas teremos esse foco ainda desenvolvido. Se continuar assim e acrescentar arcos menores que diferenciam, acredito que é fácil ser um mangá que valeu a pena ter adquirido para minha estante. Partiu ler os outros ??

Marco 01/02/2022

Apertem os cintos... o piloto morreu
Para aqueles q buscam sinopses de internet, verão q limit trata, como base, de uma história onde um grupo de escola vai fazer uma excursão, sofrem um acidente, e a maior parte do grupo morre. Isso acontece em menos de 50 páginas, se não me falha a memória. Depois, pensando previamente, imaginei q seria uma história básica onde o grupo sobrevivente irá enfrentar os perigos da floresta até q o resgate apareça. Mas n é assim.
Uma das garotas, Morishige, sofria bullying na escola, e vê esse acidente como um presente divino para fazer com q suas algozes paguem. Um clima de tensão iminente se instaura e a última página deixa o clímax no topo, e certamente fará com q vc deseje ter o volume em mãos para saber qual será a resolução.
Uma grata surpresa q super recomendo para quem gosta de histórias de sobrevivência, intrigas com relações humanas e questões de superioridade sendo aplciadas na prática.

Bia 21/03/2022

Mas que desgraça foi essa....???? Amei. Tipo, começa numa escola onde existe uma garota super popular, ocorre um acidente de ônibus enquanto estavam indo para um "passeio escolar" dai a garota que sofre bullying mostra o quão doida é e que algumas amizades não eram tão verdadeiras. Mds, preciso de mais.

Gabsnika 02/01/2022

Minha primeira leitura do ano, li enquanto viajava, pra mim foi legalzinho espero que os outros volumes se superem, e odiei todos os personagens

lariii 02/02/2023

te amo keiko
te amo mt keiko suenobu ?? essa mulher é incrível!! trabalha muito bem com bullying e esse lado mais sombrio da adolescência ?
mt ansiosa pra ver noq vai dar

Lucas Rey 24/11/2017

Dramático.
É um drama bem forte e pesado.

As ilustrações são lindas, gostei muito do traço da autora. A história é bem contada, e apesar de ser meio insana, em nenhum momento ela te tira da "suspensão de realidade". Você torce pelas personagens.

Tem bastante suspense. E muitas situações que te fazem refletir sobre certas "amizades".

Fabi @FLeituras 03/09/2018

Limit trata de um tema que eu gosto bastante: Sobrevivência em florestas.

Um grupo de estudantes vai realizar um acampamento e o ônibus de viagem acaba caindo de um penhasco. 6 estudantes sobrevivem ao acidente e começam uma “luta” até o resgate chegar.

O mangá fica interessante pelo seguinte: A professora que acompanhava a turma no ônibus estava levando uma foice para cortar grama, após o acidente uma das alunas (que sofria bullying na escola) encontra a foice e decide ficar com ela para se proteger. Ela encontra os outros sobreviventes (alguns dos que faziam bullying com ela) e decide ameaça-los com a foice e se torna a líder do grupo controlando a comida e funções de cada um para sobreviver em meio a floresta. Obviamente ela aproveita esta oportunidade para se vingar daqueles que eram ruins com ela. Eles acabam brigando por causa desta foice e não conseguem se livrar dela, o senso de autopreservação acaba falando mais alto devido à pressão da situação que faz com que os estudantes sintam a necessidade de ter uma arma para se defender.

Para completar a situação uma das sobreviventes desaparece e é encontrada morta. Então todos começam a se perguntar: como ela morreu?

Além de trazer a temática do Bullying e algumas coisas sobre sobrevivência, o mangá retrata a angústia, pressão psicológica e até mesmo um pouco da loucura de um acontecimento do tipo.

O mangá é muito bom e traz um mistério e bastante tensão que nos deixam entretidos. A única coisa é que ele poderia ter um desenrolar um pouco mais rápido.

Eu gostei do traço dos desenhos e devo avisa-los que são retratados detalhes do acidente, então quem não gosta de ver esse tipo de cena melhor passar longe do mangá.

Bibis8 12/04/2021

Foi um pouco melhor do que da primeira vez
Finalmente tive coragem de pegar nessa história de novo, eu comecei a ler esse volume a muitos anos atrás e eu não tinha memórias muito positivas dele, porém essa releitura me ajudou bastante no resignificado. O clima do mangá é bastante palpável e bem feito {principalmente a sensação de choque}, o problema são aquelas velhas questões colegiais {não me entendam mal o bullying é um assunto muito importante a ser tratado} mas a sensação que me deu foi de cansaço.
Estou bem empolgado pra ler o restante dos volumes.