Shooting My Life

Shooting My Life's Script Paula Pimenta

Resenhas - Shooting My Life's Script

brenda 29/02/2024

?now i know that no movie is better than life itself .?
Lindo lindo lindo demais!!! li pela primeira vez em 2014 e desde então nunca mais fui a mesma! reli agora em inglês e recomendo muito pra quem quer começar a ler, o inglês é super tranquilo e pra quem já leu em português várias vezes como eu vai ser ainda mais fácil já que você vai saber de tudo que vai acontecer

Manu 28/02/2024

Divertido
O livro foi engraçado é divertido, mas não sei se pretendo continuar a saga, acho que minha vida fora de série parece ser mais interessante, veremos.
Rafaela.Busato 28/02/2024minha estante
Confia em mim, minha vida fora de série é mil vezes pior (minha opinião)

nohardfeelings 28/02/2024minha estante
é legal, mas talvez funcionasse melhor pra você se fosse 10 anos atrás

Jeni.mp3 28/02/2024minha estante
Eu só favoritei esse livro pelo final

Camilly 28/02/2024minha estante
Olha, acompanhando a série a uns 10 anos e ainda não decidi 100% qual a melhor, mesmo que às vezes eu pense que é mvfds, e fazendo meu filme fica MUITO bom depois do segundo, de verdade, não desiste

gabi_sisinno 24/02/2024

Como sempre eu não consigo cansar da Paula Pimenta. Voltar a ter contato com a história da Fani, ainda mais com o lançamento do filme na prime Video, me fez sentir como se tivesse meus 13 anos de novo. Esse livro é perfeito, seja em português, inglês ou qualquer outra língua.

carolferr 19/02/2024

?I?ll wait for you. The movie is just starting.?
Livro em inglês+releitura
amooo esse livro, com o lançamento do filme deu vontade de reler!
leitura levinha?
fiquei de cara com as cenas do marquinho pq não lembrava de muita coisa?
enfim, leo vai ser pra sempre o meu protegido?
Hollow Gabriel 25/02/2024minha estante
Que legal

Ana 18/02/2024

Tem todo o meu amor
Já conhecia a história de cor, e resolvi me arriscar na leitura em inglês para assistir ao filme. Sou suspeita pra falar, os livros da Paula marcaram muito minha adolescência e mesmo eu não sendo mais o público-alvo, tem um espaço muito especial no meu coração.

O vocabulário é bem tranquilo e ajudou muito o fato de eu já ser familiarizada com a história, queria muito que ela publicasse os demais da série em inglês também. Pra quem nunca leu, a narrativa é bem clichê e adolescente, com vários conflitos que fazem você se identificar se você tem a idade dos personagens ou relembrar, se for um pouco mais velho e ainda tem toda a ambientação dos anos 2000 que é muito nostálgica.

Acho que vale a pena conferir esse livro que já se tornou um clássico da literatura infanto-juvenil atual.

leticiaflc 26/01/2024

Perfeito, lindo
Mal posso esperar pelo filme, eu não sei dizer o tanto que amo e sou apegada nesse livro. LINDO LINDO LINDO
Dessa vez li em inglês e até demorei mais que o normal por conta da língua, mas a magia é a mesma, que PERFEIÇÃO.
(Apesar de detestar ela falando sobre o marquinho, é uma experiência da adolescência mesmo, fazer o que).

Clarinha 24/12/2023

Finalmente fiz a resenha?
?Mickey: Don?t you realize? The next time you see sky, it?ll be over another town. The next time you take a test, it?ll be in some other school.?

?Now I know that no movie is better than life itself. Unfortunately, the scenes are not filmed, so I can?t watch them again, memorize the dialogue, and write down the best lines, but the best DVD that exists is our memory, because we don?t any need any equipment to see it.? O lado ruim, é que às vezes a gente não pode sempre confiar na nossa memória e aos poucos vai tudo se apagando.

Achei esse com a leitura bem mais fácil, tava no meu nível de inglês?

Luiza1702 05/11/2023

Eu amooooo esse livro de coração!!! Eu já li ele várias vezes mas, eu queria me desafiar em ler ele em inglês, e eu conseguiiiii ! A Paula pimenta arrasa muito nos livros mas o box " Fazendo meu filme" é maravilhosoooo , recomendo muito lerem esse livro ! Leo e Fani vocês são meus protegidos ??

Luh 13/06/2023

Não é mais para mim
Lembro que quando eu era mais jovem eu quis muito esse livro, depois de muito tempo comprei, mas comprei muito mais pela leitura em inglês do que no meu interesse antigo de adolescente.
Pelo inglês, ok.
Pela história, não me pegou. Drama adolescente sem fundamento não me convencem mais.

vitória 07/05/2023

Fiz essa leitura para praticar meu inglês e pq tava com saudade da série. Confesso que eu tinha um pouco de medo de reler e mexer com a memória afetiva que eu tinha, mas foi bem tranquilo.
É um livro que com certeza funcionou melhor pra mim quando eu li com 14 anos do que agora, mas foi legal revisitar essa história!

Julia Barrow 28/02/2023

"No movie is better than life itself."
Eu já havia lido esse livro antes, na versão em português. Demorei bastante para terminar a releitura em inglês, mas a linguagem não é complexa e é fácil de entender (mesmo se você ainda não é fluente, como foi o meu caso).
Sobre o enredo, não tenho críticas. Sempre amei e sempre amarei a escrita e os livros da Paula Pimenta. São livros incríveis, que te trazem muita bagagem além do romance clichê. Sou apaixonada por todos os livros da autora, especialmente aqueles cujas protagonistas são a Fani ou a Priscila. Tanto os personagens quanto as situações são muito reais, remetem ao cotidiano brasileiro e nos fazem sentir incluídos na história. A trama flui, é desenvolvida e te faz rir e chorar até a última página.
Recomendo!!

isidoraquintana 18/12/2022

+ou-
Tem umas partes do livro que vc não consegue parar de ler e tem outras que a Fani irrita demais . Uma coisa que eu gostei, é que no começo de cada capítulo tem uma frase de um livro e é muito legal outra coisa é que é vdd oque a capa do livro fala: que a gente se apega aos personagens e parece que eles são nossos amigos ....
Recomendo
( e bem clichêzinho mas é legalzinho ?)

nathalia 31/10/2022

que saudade que eu tava de reler paula pimenta, comprei pra treinar meu vocabulário em inglês e foi incrível