The Perks of Being a Wallflower

The Perks of Being a Wallflower Stephen Chbosky

Resenhas - The Perks of Being a Wallflower

Sofia742 26/06/2023

Uma das melhores, se não a melhor leitura que ja fiz. o filme ja era meu favorito, mas entender todos os detalhes da história é ainda melhor. a maneira íntima e descritiva precisamente de sentimentos e sensações que muitas vezes não conseguimos verbalizar traz um conexão muito próxima para o leitor, mesmo em cenários diversos. tipo de livro que fica todo marcado de tanta coisa linda que é dita e que dá vontade de ler mais vezes, em fases diferentes pra criação de perspectivas e ressignificações.

Manuela178 23/06/2023

Esse livro é simplesmente incrível. Me fez sentir coisas que nunca senti antes, relatos que nunca imaginei que iria me identificar, me fez ter esperança e a dar mais valor aos pequenos momentos e aquelas pessoas

moonystoast 09/06/2023

O livro da minha vida eu diria. foi tão leve de ler que eu me senti na história junto com o charlie, além de que as músicas, filmes e livros que são citados são mt bons!
esse livro vai me marcar pro resto da minha vida.

luvsanah 09/06/2023

Charlie <3
?Happiness is not this thing for other people. It is for you. It is for me. It is for all of us. We all get an ending. Whether or not it's happy is up to us.?

livro perfeito, leitura fácil e rápida! charlie é um dos meninos mais queridos do mundo, queria que ele tivesse todo o amor do mundo em volta dele! ?

manumqsn 08/06/2023

Ao som de asleep
Esse livro me desperta um amor diferente - ganhei de um amigo muito especial, em tempos difíceis.
Um ano de despedidas, que me trouxe amizades novas, lindas, e me fez finalmente encontrar o que eu não sabia que queria tanto; as despedidas partiram o meu coração repetidas vezes, e esse livro veio comigo.
Ler o Charlie vivendo muito do mesmo, descrevendo quase perfeitamente tudo o que eu acordava tantas vezes sem saber como dizer, me trouxe um sentimento novo, e hoje, depois de cinco anos, vejo como tanto (e quase nada) mudou. Ainda me sinto viva naqueles momentos, e quero pra sempre saber como é me sentir infinita. Felizmente, esse livro continua com as memórias na estante.

Maia 04/06/2023

Este livro foi incrível, mas esta expressão parece muito pouco para descrever esta história. Todo o detalhe e toda a perspectiva do Charlie sobre a vida são magníficas, profundas e românticas. Realmente este livro é o meu favorito e tenho a certeza que vai demorar até eu encontrar outro que goste tanto, admito que demorei um pouquinho a ler mas foi apenas por causa da escola. Hoje li mais de 100 páginas desta obra enquanto estava a pensar que iria ler umas 20, mas a história é tão inocente e tão bonita e cativante que a torna muito fácil de a ler. Eu adorei o livro e voltarei a ler sem dúvida.

belaacard 25/05/2023

Dear Charlie,
As suas cartas me mostraram que todos nós passamos por momentos difíceis, e muita das vezes que achamos que estamos sozinhos, tem muitas pessoa que passam pelo menos que nós.

Mostraram que amigos certos podem nos ajudar a crescer e melhorar, que precisamos de pessoas boas ao nosso redor, e que no final a nossa família pode ser quem fique conosco.

Escolha de pessoas erradas podem nos levar a cometer erros, e que até mesmo as pessoas que parecem inofensivas e amigáveis podem nos fazer mal.

Me ensinou que as vezes só precisamos ir viver, deixar o medo de lado! oportunidades passam e não podemos voltar, aproveite o momento agora!

Friend

Luanna.Aracelly 18/05/2023

Forte.
?I guess we are who we are for a lot of reasons. And maybe we?ll never know most of them. But even if we don?t have the power to choose where we come from, we can still choose where we go from there. We can still do things. And we can try to feel okay about them.?

nezhasgf 16/05/2023

?I think everyone is special in their own way. I really do.?
Eu simplesmente não tenho palavras pra descrever esse livro.

Faltam adjetivos na língua portuguesa que realmente façam jus à experiência que foi acompanhar a trajetória do Charlie? eu, como uma adolescente vivendo o que é o ensino médio todos os dias, me vi muito nele. Assim como eu me vi muito na Sam e no Patrick, duas personagens surreais de bem escritas.

Esse livro virou um dos meus favoritos pelo simples motivo de ter me mostrado que eu não estou sozinha nesse barco, e que, caso aconteça dele afundar, nós podemos sempre nadar até a costa. Tudo vai ficar bem.

nogkass 13/05/2023

Não importa quantas vezes eu leia, esse livro sempre vai ser meu favorito. amo a mente do charlie, amo como ele é precioso mesmo que tudo conspire pra que ele seja um idiota, ele não é. vou chorar todas as vezes, sorrir todas as vezes e ficar boba todas as vezes que resolver ler isso aqui de novo. stephen chbosky é um gênio. te amo charlie!!!

lailaoliv. 06/05/2023

The Perks of Being a Wallflower
Dear friend,
Releitura do meu favorito
O que falar sobre o livro que mudou toda a minha vida? o livro que me emociona todas as vezes que leio? o meu livro favorito em meio a todos os livros que já li.

The Perks of Being a Wallflower ou As Vantagens de Ser Invisível é sem dúvidas o livro que mais amei e amo em toda a minha vida.
A história no mostra as cartas, que são íntimas e únicas, hilárias e extremamente devastadoras. Não se sabe de onde ele vem. Não se sabe quem ele é. E não se sabe pra quem ele escreve. Apenas sabemos sobre o mundo, a vida e o crescimento que ele passa para o leitor por meio delas. Um mundo cheio de encontros, desencontros, dramas familiares e amizade. Isso tudo, junto com o entusiasmo e o assombro que marca o fim da adolescência de Charlie Kelmeckis nessa história divertida, emocionante e marcante.

Conheci o Charlie no comecinho de 2022 e de cara me apaixonei por tudo que o livro transmite, e por isso e muitos outros motivos afirmo que esse é o melhor livro do mundo.
Pude entender tudo que se passa na cabeça dele, me identificar e me sentir muitas vezes segura. Me sinto uma parte do Charlie, senti uma parte doque ele sentiu e posso dizer as vezes que talvez eu me senti o Charlie, e muitas vezes também me senti o ?dear friend?. E o que eu realmente sei é que esse livro sempre influência em um pouco doque eu sou.

Nunca irei me cansar de falar o quanto ele é importante pra mim e o quanto me marcou e ainda marca. Me sinto como o Charlie. Me sinto infinita como ele.
Todas as vezes que releio sinto que entro mais na história e aprendo cada vez mais, não consigo explicar a importância de tudo que ele passa pra mim mas sei que cada vez me sinto mais infinita e me sinto em casa, no meu lugar a salvo e sei que sempre terei ele na minha estante quando precisar chorar, sorrir, me emocionar e aprender um pouquinho mais sobre a vida.

Obrigado Stephen Chbosky, você não sabe a importância que o seu livro tem em minha vida, obrigado Charlie Kelmeckis por ser o melhor personagem.

E eu estou super orgulhosa por ter lido o meu livrinho em inglês!
Por favor LEIAM!!

And in that moment, I swear we were infinite.
Charlie

mari 02/05/2023

Dear friend,
Charlie me ajudou a perceber por meio de suas cartas, que nunca estamos sozinhos. Não importa o tamanho do seu problema ou se tem alguém em uma situação pior que a sua. Você está sentindo isso e seu sentimento é válido tanto quanto o de qualquer outra pessoa.
Não adianta você só sentir, tem que demonstrar, participar. Ser um observador é legal, mas participar é o que torna tudo verdadeiro. Então faça tudo que sempre quis, não pense demais nas consequências, se você não fizer, nunca saberá o que vai acontecer.
É uma leitura muito impactante, mesmo se você tiver 14 ou 35 anos, você vai se comover. Um livro que pretendo passar para meus filhos, e ler muitas outras fezes ao longo de minha vida.

Charlie

lulu 20/04/2023

? esqueci de postar quando acabei de ler, mas cara, nota dez, tenho certeza que vou ter vontade de reler o livro e cada vez perceber novas coisas sobre ele.
me apaixonei por todos os personagens e pela narrativa de charlie, simplesmente amei a forma que ele escreve as cartas e o jeito de narrar dele. adorei as indicações de livros (anotei todos pra ler um dia) e as de músicas também (já criei a playlist).
nunca assisti o filme mas ter lido o livro me deu muita vontade de finalmente ver a adaptação de 2012.

achei a historia muito envolvente e muito muito legal, entrou já na minha lista de favoritos e sinto que foi uma das minhas melhores compras literárias.

Kamis 20/04/2023

Eu não gustei, eu asmei
Eu amo esse livro e o filme. O livro tem mais contato com a emoções do Charlie em suas cartas. Acho que faz mais sentido o livro com o personagem na minha cabeça sendo mais novo ainda.