The Perks of Being a Wallflower

The Perks of Being a Wallflower Stephen Chbosky

Resenhas - The Perks of Being a Wallflower

Talia.Moniz 06/11/2021

perfeito
perfeito. vale todo o hype. eu me sinto vazia, nem consigo escrever uma resenha decente. recomendo para todos os adolescentes.

Jamilli Farineli 15/02/2021

We accept the love we think we deserve!
You can't just sit there and put everybody's lives ahead of yours and think that counts as love. You just can't. You have to do things. But even if we don't have the power to choose where we come from, we can still choose where we go from there. We can still do things. And we can try to feel okay about them. I think that if I ever have kids, and they are upset, I won't tell them that people are starving in China or anything like that because it wouldn't change the fact that they were upset. And even if somebody else has it much worse, that doesn't really change the fact that you have what you have. Good and bad.

jascosmic 11/09/2021

chorei
CJOREI HORRORES COM ESSA MERDA EU COMECEI PENSANDO QUE IA SER DE BOA NÉ TIPO É SÓ UM DIÁRIO DE UM ADOLESCENTE, A QUESTAO É QUE É UM DIÁRIO DE UM ADOLESCENTE ENT EU ME FUDI PQ SÓ DEU MERDA ATRÁS DE MERDA E O FINAL MEU DEUS QUERO MORRE
Jaqueline668 11/11/2021minha estante
essa edição tem a cena extra??

clichesliterarios 18/02/2023

Charlie também se tornou meu ombro amigo.
Esse foi o primeiro livro em inglês que eu li. E eu fiquei muito orgulhosa disso. Mas esse não foi só um livro que eu li em outro idioma, foi uma história que me emocionou.

Imagino que qualquer pessoa com ansiedade e depressão se enxerga um pouco em Charlie. Chorar sem motivo, estar bem mas não estar, sentar junto dos seus amigos e mesmo assim de sentir excluído. E ver em palavras tudo isso que eu sinto me faz pensar: "Eu realmente não estou sozinha, existem mais pessoas que sentem essas mesmas coisas confusas que eu". E esse sentimento é muito acolhedor.

Então ler esse livro em uma semana em que eu não estava bem, foi um conforto enorme. Ver no Charlie um ombro amigo que sente as mesmas coisas que eu é como receber um abraço quentinho. E também, Sam e Patrick são uma luz no fim do túnel. São uma pontinha de esperança, que por mais estranho que a gente possa se sentir, ainda podem oexistir pessoas que vão nos amar do jeitinho que a gente é, sem julgamentos e sem expectativas.

"I feel infinitive" é abraço que não quer soltar. É um pequeno pontinho de luz no meio da escuridão. É um pequeno gesto que significa muito. É um momento de esperança nesse caos todo que é a vida.
JustmeBia 18/02/2023minha estante
Parabéns por ser seu primeiro livro em inglês!!

João 30/12/2020

8 anos desde que eu conheci Charlie, Patrick e Sam.
8 anos desde que eu conheci Charlie, Patrick e Sam. 8 anos que eu me encontrei em uma história. 8 anos e eu acabo de descobrir que essa história é ainda maior e melhor do que eu pensava.

As cartas de Charlie, agora nos meus 25 anos, ganharam novos significados. Talvez tenha sido por isso que demorei tanto nessa releitura, pois ela não foi nada fácil. Nesses oito anos experienciei muito mais coisas que condizem com a vida de Charlie e foi muito doloroso assimilar tudo.

Eu não tenho palavras para descrever essas história que hoje está tatuada em meu corpo. Somos infinito.

Stephen continua certeiro, pois a carta extra era tudo o que eu precisava para continuar e me lembrar de que ainda não acabou e de que tudo vai ficar bem.

(Nos paralelos da vida, deixo registrado que, assim como da primeira vez, terminei a leitura em uma viagem e exatamente no mesmo dia que terminei a primeira leitura em 2012.)

Liza 04/01/2023

Tão lindo que faz você ter uma crise existencial
As vantagens de ser invisível é contando por meio de cartas de um menino, Charlie, de 15 anos. Nessa carta (o destinatário é descrito) ele conta coisas do seu dia, o que tá pensando, passando, sentindo e muito mais.

Como o livro é por meio das cartas do Charlie, não temos perspectivas de outros personagens, mas tudo bem porque todos os personagens são muito bem narrados por Charlie.

Isso me traz para um ótimo ponto do livro: tem muitos personagens, além do principal, que você vai criar um carinho.

É muito lindo ver a relação de Charlie com a vida e com as pessoas. Mas também é muito triste ver ele fazendo o mesmo.

É um ótimo livro, mas tem alguns gatilhos (pesquise antes), é um livro que realmente mexe com você.

Recomendo!

@renatavarelaescreve 20/04/2020

Demorei pra ler, mas...
Não imaginei que ia gostar tanto do livro. Devorei em poucas horas, com a ajuda do audiobook, que me fez ficar ainda mais imersa na história. Senti como se o Charlie fosse um amigo próximo e estivesse me mandando aquelas cartas pessoalmente.
Muito bom.

Sarah 29/02/2020

"And in that moment, I swear we were infinite."
o eterno sentimento de me sentir infinita depois desse livro. apenas perfeito.

readingpits 06/03/2021

charlie conseguiu!
não sei se eu teria dado um favorito pra esse livro se eu o tivesse lido em algum outro momento da vida, mas hoje eu dei.

terminar o ensino médio é assustador. a pandemia é assustadora. se ver partir dos amigos e todas as maneiras usuais do contato é assustadora. lidar com a sanidade mental nesse momento de tanta instabilidade é assustador. mas o charlie conseguiu, então nós vamos conseguir também. é só questão de tempo até que o túnel esclareça um bocado.

feliz vida, gente. que a gente saiba aproveitar os pequenos momentos e progressos ?
Sara277 06/03/2021minha estante
Caraaa, tuas resenhas são me dão muita vontade de ler os livros! ??

isangelotti 12/12/2013

The perks of reading this book
É incrível como alguns livros conseguem realmente nos tocar de um jeito especial. Não acontece com muitos livros que leio, me considero uma pessoa difícil de ser tocada por livros (músicas me fazem sentir mais), porém As vantagens de ser Invisível conseguiu, de uma maneira que me fez pensar no sentido da minha vida. Me fez pensar em coisas pequenas, porém importantes.
Eu lia um pouco e logo em seguida refletia sobre. O professor de Charlie dizia constantemente que ele deveria participar e me peguei pensando se eu realmente participo da minha própria vida, ou se fico apenas vendo o tempo passar.
É como promessas de ano novo... Nós só prometemos e não participamos dessas promessas, elas ficam ali vagando no ar, apenas esperando que nos juntemos a elas e as cumpramos.
Depois de ler este livro decidi que quero participar mais... fazer o que tenho vontade de fazer e não colocar a vida de ninguém na frente da minha. Vou ser eu mesma e não é apenas uma promessa de ano novo, é algo concreto, algo que eu quero muito pegar no ar e fazê-lo real em minha vida.
Se eu visse Sthepen Chbosky na rua eu provavelmente o abraçaria e agradeceria por me apresentar Charlie, Sam e Patrick. São personagens incríveis. São um pouco de mim e garanto que um pouco de vocês também.

Boa leitura!
Julia Nunes 23/12/2013minha estante
Tambem adorei o livro só fico me perguntando quem achou a carta do Charlie?bjs thau

isangelotti 28/12/2013minha estante
Julia, não sei se era a intenção do autor, mas sinto que as cartas são para nós sabe? Como se elas nos fossem enviadas. Por isso nos dá uma sensação tão boa, parece que estamos recebendo essas cartas, portanto queremos mais e mais conhecer o Charlie e sua vida. Sinto saudades dele. Obrigada pelo comentário! Beijos.

mari 14/02/2022

it's okay to feel things
faz mais de um mês que terminei essa leitura, e resolvi esperar o momento certo pra conseguir descrevê-la com justiça.
eu assisti a adaptação dessa história algumas vezes, e sempre soube que quando tivesse a chance de ler o livro, se tornaria um favorito. tive essa confirmação nos primeiros capítulos. é o tipo de livro que parece um fragmento do coração. talvez eu nunca consiga fazer justiça em descrevê-la como merece. assim como talvez nunca consiga descrever a sensação de ser infinita da forma que charlie conseguiu.

Luisa 22/12/2022

Perfeito
Charlie é um personagem que sempre me cativou do início ao fim, além de nos identificarmos com ele, podemos sentir muito a sua dor.
As vantagens de ser invisível tem personagens extremamente cativantes, e tb uma menções a músicas muito boas hahaha.
O formato de carta nos faz sentir dentro da história e entender Charlie ainda mais. Sempre será um dos meus favoritos!!!

Roger Aquino 29/03/2021

Meu confortbook
Eu li esse livro no terceiro ano do ensino médio (em 2018) e foi de longe a minha melhor leitura da época, foi extremamente importante pra mim entender várias questões que eu não entendia na época, me permitir a experimentar sensações novas e imaginar quando seria minha vez de se sentir infinito. Resolvi reler o livro porque senti falta dos personagens e também pra treinar meu inglês, e valeu muito a pena.
Hoje, sendo uma pessoa mais madura eu consigo entender tudo que eu tinha dúvida naquele período e vivi sim alguns momentos que me senti infinito, mal posso esperar pra viver mais histórias assim.
O inglês do livro é bem básico e ótimo pra quem tá começando a ler no idioma, foi bem fácil pra eu compreender.
Eu amo demais esse livro e agora quero ler o conto extra que tem na nova edição, mal posso esperar!

Giovanna.Sardinha 16/07/2022

So important?
I really liked this book! It is written in letters and it starts when Charlie is entering high school.

This book approach adolescence, depression, friendship, school and family relationships very well.

There were moments in this book that touched me deep and made me cry really hard!

The ending was a big surprise for me, and explained a lot!

I loved his relationship with his siblings, parents and friends.

I really loved this book!! ??