A Incrível Viagem De Shackleton

A Incrível Viagem De Shackleton Alfred Lansing

Resenhas - A Incrível Viagem De Shackleton

Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2019

O subtítulo diz tudo "A mais extraordinária aventura de todos os tempos" que eu li. Essa história, seria quase inacreditável, se não tivesse sido muito bem documentada pelos tripulantes do Endurance, um feito até mesmo para a nossa época, com uma diferença dos recursos do ano de 1914 para a atual.
Com uma menção mais do que honrosa para essa aventura para Shackleton. o líder admirado por muitos, tanto que recebeu uma homenagem.
" Para a liderança científica, o melhor é Scott; para viajar depressa e com eficiência, Amundsen; mas quando você está numa situação perdida, quando parece que não há mais saída, ponha-se de joelhos e peça a Deus que seu chefe seja Shackleton."
Com esse texto descreve o quanto ele foi importante para a sobrevivência de todos os tripulantes do Endurance. Muito bom.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8575421387

Janaíne 27/09/2019

Incrível, inacreditável e emocionante
Está aí um livro que por algum motivo ficou durante anos na minha lista de leitura e que finalmente quando comecei a ler eu só me perguntava: por que eu demorei tanto?! A história por si só é quase inacreditável, o que a força de vontade e resistência de um ser humano é capaz de suportar. A narração tem o dom de emocionar e surpreender mesmo que todos saibam como a história termina. O autor foi primoroso na forma de contar esta história incrível. Recomendo para quem gosta de aventura e acredita no potencial humano de superar as adversidades mais terríveis. Mas acima de tudo, para quem gosta de uma boa história.

Sadraque 13/06/2019

Muito foda...
Esse livro é um espetáculo, é uma mistura de liderança, perseverança, paciência, emoção. Um dos livros mais emocionantes que já li em toda minha vida.

João Victor 16/12/2018

Impressionante pela riqueza de detalhes e ainda mais por se tratar de um caso verídico, capaz de desbancar muita obra de ficção.
Vale pelo relato histórico, lições de liderança e pela façanha de se alcançar um objetivo que outros diriam ser impossível.
E se você aprender um pouco com a história, vai começar a ficar envergonhado de desistir diante dos pequenos problemas do dia a dia.

Helinho 13/08/2018

História fantástica!
Uma história de liderança, caráter, determinação e tantos outros adjetivos para descrever um grupo de homens que sob uma liderança justa, se envolvem numa incrível aventura arriscando a própria vida, em busca do desconhecido! Excelente leitura.

Fernando 22/07/2018

Simplesmente incrível!
A mais épica das aventuras humanas, chega a ser difícil acreditar que trata-se de uma história real.
Mais do que uma história de náufragos, esse livro mostra do que o espírito humano é capaz.
Não tem como não admirar a bravura desses homens e a capacidade de liderança do capitão Shackleton, que mesmo sob todas as dificuldades de sobrevivência, nem sequer um minuto deixou de guiar sua tripulação rumo à salvação.
Inesquecível!

Fernando 26/04/2018

Uma incrível documentação da era heróica
O livro é um trabalho impressionante de documentação duma viagem que começou com todo o potencial e equipe necessários para dar certo, mas que não contava com as intempéries.

A necessidade de sucesso de Shackleton era alarmante, mas em equivalência à sua obsessão, estava a sua preocupação com seus homens e o seu senso de responsabilidade. Ao longo de todo o livro, vemos como o capitão e o homem conflitam e o capitão sempre leva a melhor, pensando no bem estar de todo o seu grupo.

O relato vai ainda mais fundo, onde constatamos que mesmo à beira do desespero, os maneirismos e o egoísmo humano se fazem presentes, tirando de Shackleton a maestria suprema em conduzir um grupo, para evitar o colapso.

O livro é surpreendente, mesmo para quem já conheça a história através de outras mídias ou outros livros e os fragmentos de diário contidos, só ajudam a experiência a ser mais enriquecedora.

Ricardo.Toledo 03/01/2018

Fantástico! Uma aula de liderança.
O livro é uma aula de liderança, leitura obrigatória em qualquer curso de MBA ou de liderança.
Shackleton nunca conseguiu atingir o seu objetivo maior que era chegar no Polo Sul, devido às condições climáticas, mas em todas as expedições era amado pela sua equipe e nunca perdeu um único membro do time.
Uma habilidade perfeita de líder, ao montar a equipe com as pessoas certas, e um inspirador de confiança entre sua equipe.
O livro narra a expedição ao polo sul, com muita emoção e dados históricos de um homem da rainha da Inglaterra, que conheceu Churchill e se tornou uma lenda.

Jailson.Martins 09/06/2017

Uma incrível história de aventura e superação
Uma narrativa empolgante da aventura de uma tripulação em busca de um marco histórico, mas que acaba num imprevisto que deixa a todos presos nas geleiras, precisando manterem-se vivos até um possível resgate.

Gláucia 24/05/2017

A Incrível Viagem De Shackleton - Alfred Lansing
Nem sei como começar a falar desse livro, que me tirou o sono e me deixou em estado de desespero junto com a tripulação do Endurance.
Não existe nada de ficcional aqui, o livro é um relato de alguns dos sobreviventes ao autor e também se baseia nos diários de bordo. O mundo vivia o fim da era das grandes expedições, onde as nações disputavam a primazia das conquistas, mas já não havia quase território nenhum a ser explorado, com exceção da Antártida. Havia um motivo para isso: tratava-se de um dos pontos mais inóspitos e perigosos do planeta.
O irlandês Ernest Henry Shackleton já havia perdido uma dessas corridas, já que o norueguês Amundsen já havia chegado lá. Mas ele levou anos para preparar sua expedição com o objetivo inédito de chegar até lá e atravessar a pé todo o continente de uma ponta a outra. Parte em 1914 com seus 27 homens e 70 cães. Mas não consegue chegar lá. O navio, preparado especialmente para enfrentar o oceano gelado fica preso entre duas banquisas de gelo maciço, tornando-se impossível se mover. Alguns dias depois as banquisas começam a exercer enorme pressão, comprimindo o resistente navio até sua destruição e os homens são forçados a abandoná-lo e passam a viver sobre essas placas de gelo. Contam apenas com eles mesmos e com 3 pequenos barcos salva-vidas.
A partir daí o livro é uma sucessão de infortúnios e uma luta constante pela sobrevivência. Chefiados por Shackleton tem que enfrentar temperaturas de até 30 graus negativos, ventos gelados de até 200 km/h, fome e sede constantes, nevascas com lascas de gelo cortante, baleias assassinas, banquisas que se rompem os obrigando a pular para outra mais firme carregando tudo o que puderem salvar. Isso sem falar no estado de espírito de todos.
Essa história é inacreditável, especialmente pelo seu desfecho. Shackleton merece ter seu nome relembrado e conhecido. Que líder! Virou um herói aos meus olhos.
Conheci essa história através de um episódio do podcast Escriba Café, e mesmo conhecendo os detalhes através dele, fiquei tão impactada que fui imediatamente ler o livro. E após concluir a leitura (muito tocada e com algumas lágrimas escapando) já quis recomeçar e reli alguns trechinhos.
Pra mim esse livro fala sobre inspiração. Divina, já que sou uma pessoa de fé.
Marcia Cogitare 26/08/2017minha estante
Este não será ignorado por mim.. Lerei em breve

alessandro.spy 23/01/2017

Que livro incrível, ele conta a história da primeira expedição ao polo sul, que tinha como objetivo realizar a primeira travessia a pé do continente, em 1914, mas o navio fica preso no gelo, e eles são obrigados a passar o inverno ártico dentro do navio longe de qualquer terra firme. Depois que o navio afunda, eles passam vários meses sob o gelo, esperando ele se abrir para poderem lançar os botes na água e rumarem para a terra firme.

Tino Rocha 22/11/2016

Incrível história
Realmente o título do livro tem tudo haver com a história, é bastante fascinante todos os acontecimentos do livro, tive momentos que me sentia como um dos náufragos do Endurance.
A única coisa que não gostei foi do vai e vem inconstante na parte final do livro, onde parecia que o autor estava mais preocupado em chegar ao final do que expressar detalhes de acontecimentos, porém a história é digna de Best Seller. Foi uma ótima leitura e tirando o detalhe já citado negativo, gostei muito deste livro de Alfred Lansing.

Tauan 21/09/2015

A história de um herói
Primeiramente gostaria de afirmar que Sir Ernest Shackleton foi um herói, mesmo ele não se considerando um. É também deduzi que fora um homem muito inteligente, sua astucia tática se faz clara ao olhar deste leitor na forma em que o capitão organiza as barracas e seus habitantes, logo após “decretar” o naufrágio. Já sua coragem é atestada pela decisão de (junto com poucos homens) se arriscar no mar em um escaler para chegar à Geórgia do Sul para conseguir ajuda. Atitude esta que resulta no salvamento de toda a tripulação. O livro se constrói de forma esplêndida, há momentos em que é como se fizéssemos parte da tripulação do Endurance, além de uma boa história é também uma lição de sobrevivência em condições extremas. E faz notar as alegrias da tripulação a cada conquista/avanço e suas lamurias a cada retrocesso.
A maioria das novas conquistas revela um desafio pior do que o anterior, como quando eles chegam à esperada Ilha Elephant, e descobrem o quão inóspita ela é, de forma que rapidamente todos querem abandonar a ilha e se lançar novamente ao furioso mar antártico.
Estes homens enfrentam o frio, o mar, o vento, a neve, o sombrio inverno antártico, a fome, a sede, a saudade de suas mulheres, de casa e de seus vícios, além de escalar uma montanha de gelo; tudo em nome de uma missão, uma missão de sobrevivência.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Adriana 31/07/2015

Desafio literário 2015

Horroshow 21/06/2015

Sentimentalista
Resenha por João Pedro Mesquita

"Lá estava eu viajando nas férias, em um lugar distante de qualquer outro. Até tinha levado uns livros meus pra ler, mas quando encontrei uma mini biblioteca ao lado do meu quarto, preferi explorar um pouco. Então me apontaram esse título e disseram que era "muito legal, conta a história de uns caras que fizeram uma expedição pro Atlântico Sul em 1900 e pouco, naufragaram e tiveram que se virar". Pensei "por que não?" e levei o livro comigo.

Não me arrependo nem um pouco da escolha, pois o livro é fascinante, mais do que "muito legal". Ele não é fascinante pela narrativa em si, mas pelo testemunho que dá de uma história real de companheirismo e superação. Parece meio clichê dar esses atributos ao livro, mas o que ele guarda é realmente bonito, mesmo diante da catástrofe imensurável que aqueles homens viveram."

(... Leia mais no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2015/05/a-incrivel-viagem-de-shackleton-alfred.html