A Incrível Viagem De Shackleton

A Incrível Viagem De Shackleton Alfred Lansing...

Resenhas - A Incrível Viagem De Shackleton

João Gabriel 21/04/2024

Para refletir sobre como buscar soluções nas adversidades
A narrativa do livro nem precisa ser tao envolvente com uma história, de fato incrível, como a da tripulação do endurance. Pessoalmente, por fazer muita pesquisa em campo, e por ja ter "morado" em um barco, consegui ver com empatia algum dos desafios que eles enfrentavam. O mais legal no livro é a mentalidade todos eles de resiliência ao serem confrontados com um desafio em cima do outro. E a mentalidade de líder do Shackleton, de tomar decisões, que literalmente significavam vida ou morte, com uma determinação surreal. Senti falta de saber até que ponto algumas dessas decisões eram tomadas com certa insegurança que todos nós enfrentamos. Enfim, esse livro mostra um exemplo bem legal de como uma liderança deve ser feita.
De ponto negativo, eu fico com a falta de informação das condições físicas que os integrantes se manteram durante todo esse período e a falta de mais passagens do Shackleton em si.

Fernanda.Malagutti 14/04/2024

Bom livro
O livro é bom, mto dinâmico mas chega um momento que chega a ser cansativo com tamanha descrição de acontecimentos. Gostei, recomendo porém não está na lista de meus melhores livros do ano. Recomendo para quem gosta de leitura de aventuras no aspecto inteiramente masculino.

Joaele 06/04/2024

Absurdo a determinação de viver
Livro incrível, chorei ao final da leitura.

Não lembro a última vez que chorei ao ler um livro, mas o escritor dessa obra contou tão bem essa história que em vários momentos me peguei tenso, triste, feliz, sorridente e por fim chorando pelo o que esses homens passaram para voltar para casa.

Insular 02/04/2024

De todos os melhores
Todos deveriam ler. Todos deveriam entender.
O quão somos privilegiados ficou martelando em minha cabeça a cada página. A cada onda. A cada ruído estranho naquele fim de mundo.

Sandrow 20/03/2024

Impressionante
O título faz jus a história, foi uma viagem incrível. É até difícil de acreditar no que estes homens passaram. Um relato impressionante da força humana em vencer as dificuldades. Um exemplo de coragem, determinação, disciplina e acima de tudo da liderança do capitão Shackleton.

Edno.Jesus 18/03/2024

Leitura que mudara a forma como você ver as dificuldades
Achei até difícil de acreditar, tive que pesquisar bastante sobre o livro, achei simplesmente incrível!

Icaro 10/03/2024

Epopéia
A incrível viagem de Shackleton - Alfred Lansing

Publicado pela Editora Sextante, conta a incrível história de uma expedição para a Antártida que não deu certo.

O livro é cheio de emoções e tensões. Uma história desenvolvida ao redor de muita água e muito gelo.

Uma epopéia digna de uma das maiores aventuras da raça humana!

???

Valesi 08/03/2024

Resiliência sobre-humana
Ganhei este livro de presente, e serei sempre grato a quem me deu.
A história do Endurance é talvez o maior caso de perseverança da humanidade - enfrentando condições muito além do termo inóspito, a tripulação de Sir Ernest Shackleton mostrou uma capacidade de sobrevivência incrível, que não tem como deixar de ser inspiradora.
O livro é bem escrito e, apesar de se basear em relatos pessoais de quem esteve lá e diários escritos durante aquele período, usa uma linguagem fácil de acompanhar, empolgante e realmente imersiva - confesso que cheguei a sentir frio e fome enquanto lia.
Alfred Lansing vai direto ao ponto - os preparativos para a viagem e a escolha da tripulação estão lá, mas a história de verdade, que começa quando o navio encalha no gelo eterno da Antártida, chega rápido e daí, meu amigo, você não consegue mais parar de ler.
É um daqueles livros que misturam a vontade de saber logo o fim e o desejo de que nunca acabem, além de te fazer buscar mais informações quando termina de ler.
Não tenho como recomendar mais essa leitura.

Val 11/02/2024

Embarque nesta viagem. Você jamais irá esquecê-la!
De todas as armadilhas da Natureza, talvez a mais cruel seja a dominação pelo gelo. Isto principalmente no século XIX e princípios do XX, quando os então impérios, em especial o inglês, somavam os esforços de suas esquadras ao desenvolvimento da ciência e às novas descobertas geográficas. E é sobre uma destas impressionantes armadilhas que trata o livro A Incrível Viagem de Shackleton: a mais extraordinária aventura de todos os tempos, do pesquisador, escritor e jornalista norte americano Alfred Lansing, publicado em 1959.
Esta extraordinária obra traz o relato da fracassada Expedição Imperial Transantártica Britânica de Sir Ernest Shackleton e sua tripulação ao Polo Sul em 1914. Felizmente todos sobreviveram após muitas e muitas agruras, ao contrário do que aconteceu à expedição liderada pelo prestigiado capitão Sir John Franklin, com os navios Erebus e Terror, em 1845. Eles deixaram a Inglaterra à procura da cobiçada Passagem Noroeste que liga os Oceanos Atlântico e Pacífico através do Círculo Polar Ártico. Contava com uma tripulação de mais de cem homens, os equipamentos mais avançados da época e provisões suficientes para três anos de viagem. Ao entrar na zona polar, no entanto, os navios depararam com o segundo verão consecutivo sem degelo, ficaram presos e ninguém sobreviveu. A história é contada no livro de ficção histórica O Terror, de Dan Simmons, cujo comentário pode ser lido em https://contracapaladob.blogspot.com/2021/02/o-terror-realmente-um-livro-para-fortes.html
No caso de Shackleton, Lansing teve o especial cuidado de entrevistar dez sobreviventes e estudar e consultar inúmeros diários pertencentes a diversos membros da tripulação. E pôde constatar que, apesar das numerosas dificuldades, nunca houve terror. A viagem ocorreu em 1915 e destinava-se a ser a maior e mais notável das expedições: atravessar de forma pioneira o continente antártico. O navio comandado por Shackleton chamava-se Endurance e sua tripulação consistia de 27 homens das mais diversas formações técnicas e 70 cães canadenses para os trenós da travessia.
Em estilo e ritmo de romance histórico, Lansing inicia seu texto com bastante clareza e numa sequência bastante estimulante para a leitura, apesar da quantidade de informações e dados. Apresenta todos os empolgantes preparativos, financiamentos, equipe, etc. E assim iniciam a viagem via Buenos Aires e Ilhas Geórgia do Sul. Atravessam as Ilhas Sandwich e entram no complicado Mar de Weddell, já no Círculo Polar Antártico. Lá ficaram encalhados por nove meses, aprisionados pelo gelo traiçoeiro, até o Endurance ser esmagado.
Sem nenhum indício de pavor, iniciaram sua longa jornada de retorno caminhando através das banquisas de gelo, sempre em direção ao oeste, onde deveria existir terra firme. Não fosse a autoconfiança inabalável de Shackleton, não teriam sobrevivido às extremas e praticamente inviáveis condições físicas e psicológicas pelas quais passaram. Isso durou mais de um ano improvável. E o capitão Shackleton foi sem dúvida o grande responsável pela união e sobrevivência do grupo, pois suas atitudes tomavam sempre a forma de otimismo. E funcionavam de maneira a inflamar as almas de seus homens.
Além de enfrentarem as condições marítimas mais inóspitas e perigosas do planeta, ainda tiveram uma aventura terrestre inesquecível. Fome, sede, frio gélido, falta de higiene adequada, umidade permanente e outras condições inóspitas, moral baixo, a ameaça permanente de catástrofe sobre suas cabeças e muita, muita esperança marcaram a sobrevivência impensável do grupo.
Quem embarcou nesta viagem, jamais conseguiu esquecê-la.

Valdemir Matins
10.02.2024

site: https://contracapaladob.blogspot.com/

Roberto 01/02/2024

Resiliência
Que história meus amigos, senti a angustia dos tripulantes do endurance a cada pagina, foi um relato fantástico, vale a pena ler!

Daniel Jr 28/01/2024

Incrível!
Com certeza uma das maiores aventuras sobre a qual eu li. Uma história real que se passa no ambiente mais inóspito do planeta Terra, no início do século passado, com inúmeras desaventuras - simplesmente uma leitura imperdível!

Bruno236 12/01/2024

História sensacional
A cada página, eu tive mais certeza de que nunca embarcarei em uma expedição como essa. Muito por isso, a aventura é sensacional e toda a entrega do autor nos faz participar de cada etapa de desafio vencida.

Daniel1693 08/01/2024

De gelar os ossos.
O autor consegue passar a sensação de feio que a tripulação certamente experimentou, mantém o ritmo apesar de descrever um longo tempo entre o incidente e o final.